segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Pior Som


unhas-lousa-450x338
Considerado um dos piores sons do mundo, raspar as unhas em um quadro negro realmente faz qualquer um enlouquecer.
Aquele som fica entre 2000 e 4000 Hz, o que para nossos ouvidos é considerado um terror, pois algumas frequências são ampliadas devido a anatomia do canal auditivo.
Uma pesquisa realizada pelos musicólogos Cristoph Reuter, da Universidade de Viena e Michael Oehler, da Universidade Macromedia para Mídia e Comunicação em Colônia, na Alemanha, estudou dois sons considerados desagradáveis, as famosas unhas no quadro negro e o giz na lousa.
Metade dos participantes sabia sobre a pesquisa, porém a outra metade acreditava que escutaria música contemporânea, os dois grupos porém tiveram a mesma reação, uma resposta elétrica da pele indicando medo.
Os participantes que acreditavam estar ouvindo música contemporânea definiram o áudio menos terrível que os demais, mas também não gostaram do som, o que comprova que o psicológico tem um papel muito importante na hora de definir um som.
Em1986, alguns pesquisadores comprovaram que só em pensar nas unhas arranhando o quadro  negro as pessoas já tinham esta reação de medo.
Você consegue pensar em um som pior do que unhas arranhando o quadro?
Fonte:Minilua

Smartphones Vão ficar Mais Baratos


Quem nos dias de hoje não quer comprar aqueles smartphonespara ter praticamente um PC no bolso e se conectar na internet em todos os cantos? Certamente muitas sonham com isso, porém os preços ainda são meios altos. O que deixa muitas pessoas apenas na vontade.
Só que agora o governo incluiu os aparelhos telefônicos no mesmo programa no qual foram colocados os tablets, isso fará com que o preço deles possa cair em até 35% devido a isenção de imposto, o único “problema” é que os aparelhos devem ser produzidos em território nacional.
impostos
Por outro lado várias grandes empresas mostraram interesse e pretendem iniciar a produção tanto de tablets quanto de celulares por aqui, o que pode ser uma benção para os consumidores que poderão comprar seus aparelhos sem terem que pagar os “olhos da cara” devido aos impostos.
Fonte: Minilua