sexta-feira, 2 de março de 2012

Caminhar Forma De Remédio


Normalmente, pessoas sedentárias também apresentam quadros de sobrepeso e má alimentação, mas basta que comecem a fazer caminhadas regulares para que seus estados de saúde apresentem melhoras significativas. Visando entender por que isso ocorre, pesquisadores da Universidade do Missouri decidiram avaliar o que acontece com pessoas ativas e saudáveis quando elas deixam de fazer exercícios físicos.

O estudo

Os pesquisadores avaliaram um grupo de voluntários que, durante os três primeiros dias da pesquisa, seguiram com as suas vidas normalmente. Eles tiveram seus níveis de açúcar no sangue monitorados após cada refeição, para avaliação dos picos que ocorriam durante o dia. Esses picos e variações nos níveis de açúcar do sangue estão relacionados ao desenvolvimento de doenças cardíacas e do diabetes tipo 2.
Depois do período de três dias, os voluntários tiveram que reduzir suas atividades físicas — de 13.000 passos por dia para menos de 4.300 —, enquanto realizavam exatamente as mesmas refeições que haviam feito antes.
Os pesquisadores descobriram que os níveis de açúcar se elevaram com muito mais facilidade durante os períodos de inatividade, indicando que esta poderia se tratar de uma reação natural do corpo durante esse tempo, não estando relacionada a nenhuma mudança nos exercícios físicos nem ao ganho peso.

Saudável x Sedentário

Isso quer dizer que mesmo pessoas que se alimentam de forma saudável e não sofrem de sobrepeso podem apresentar esses picos e variações nos níveis de açúcar se forem sedentários.
Então, caro leitor, já sabe o que fazer, não é? Saia para caminhar, leve o seu cãozinho para passear ou tente ir para o trabalho ou colégio a pé. Pequenas atitudes como estas podem evitar muitos problemas no futuro.


Vc Sabe Como É Chato Receber Solicitações De Jogos Do Facebook , Aprenda a Bloquear

Para alguns, jogos de redes sociais são pura diversão; para outros, porém, as solicitações que esses games enviam são sinônimo de raiva, muita raiva. Mas não fique tão nervoso, você vai ver agora como é simples bloquear pedidos de joguinhos na maior rede social do mundo.
Ao bloquear um jogo ou aplicativo, ele não poderá enviar solicitações ou ter acesso às suas informações. Por isso, fique ligado e veja como acabar com os inúmeros pedidos de ajuda de games sociais.

Como bloquear ao receber uma solicitação indesejada

Quando você receber uma solicitação de um jogo ou aplicativo indesejável, clique em “Aplicativos e Jogos”, link que fica na barra lateral à esquerda da página inicial.
As notificações serão listadas juntamente com quem as enviou, e você pode perceber os botões “Aceitar” e “X”; clique neste último.

Uma pequena caixa amarela será exibida. Ela confirmará que você ocultou o pedido e lhe dará opção para bloquear o respectivo jogo/aplicativo. Após clicar no link “Bloquear [nome do jogo/aplicativo]”, uma pequena caixa de diálogo é aberta para que você confirme a operação.

Há um procedimento diferente, porém com o mesmo objetivo. Na parte superior da sua página, clique sobre o terceiro ícone, aquele de um pequeno globo que mostra as notificações recebidas. Então, clique em “Exibir todas as notificações”.
Ampliar
Você verá as notificações dos últimos dias. Encontre o jogo cujas mensagens você deseja bloquear. Ao passar o ponteiro do mouse sobre a notificação, um “X” aparece na parte direita da linha. Clique nele e selecione a opção “Modificar configurações do aplicativo”.
Ampliar
Na tela que se abre, há três opções. Selecione o item “Nunca” para bloquear de vez as mensagens incômodas. Salve a configuração para confirmar a mudança.

Bloquear mesmo não tendo recebido uma solicitação

Não é necessário esperar o recebimento de uma solicitação para poder bloquear o aplicativo ou jogo. Para isso, você precisa encontrar a página do perfil daquilo que deseja eliminar. No menu à esquerda, há uma série de links, inclusive o “Bloquear aplicativo”. Clique nele.

Uma maneira de encontrar a página do perfil de um aplicativo ou jogo é acessar as suas configurações de conta, como pode ser conferido na imagem abaixo.

Em seguida, clique em “Aplicativos”, no menu à esquerda.

Clique duas vezes no nome do app que você deseja bloquear para que seja aberta a página que você precisa.

Como desbloquear

O bloqueio de um aplicativo ou jogo no Facebook é reversível. Primeiro, navegue até a página de preferências de privacidade. O link se encontra no menu de sua conta, como você confere na imagem abaixo.

Localize a área “Pessoas e aplicativos bloqueados” e clique em “Gerenciar bloqueio”.
Na seção “Aplicativos bloqueados”, encontre aquele que você deseja e clique em “Desbloquear”. Lembre-se de que é necessário conceder permissões ao jogo novamente.


Vc Pode Ser Multado Por Postar Vídeo No YouTube

                                                                      No fone de ouvido não é exibição pública 
Em nossas “andanças” pela internet, chegamos ao site Caligraffiti. Lá, Uno de Oliveira publicou uma nota (que pode ser acessada por este link) mostrando que teria sido notificado pelo ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, uma organização privada, mantida por Associações de Artistas) e que deveria pagar algumas taxas para prosseguir com a exibição de vídeos com músicas em seu site. O blog citou uma parte do texto do ECAD:
“Esclarecemos que, toda pessoa física ou jurídica que utiliza músicas publicamente, inclusive através de sites na Internet, deve efetuar o recolhimento dos direitos autorais de execução pública junto ao ECAD, conforme a Lei Federal 9.610/98.”
O que chocou a todos é o fato de as taxações serem realizadas sobre os blogs, mesmo com os vídeos sendo postados no YouTube. O ECAD já possui arrecadações sobre o YouTube, o que fez com que os blogueiros do Caligraffiti questionassem: “Por que cobrar duas vezes?”. A resposta que eles obtiveram dizia que, como o blog era um transmissor do conteúdo, deveria pagar pela exibição pública.
                                                                  Teórica distribuição da arrecadação 
O Tecmundo entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do ECAD para que algumas dúvidas fossem esclarecidas. Por telefone, Aline Zapp nos contou que as informações do Caligraffiti estão corretas. Cada exibição pública de obras com direitos autorais deve ser paga, o que estaria explicitado na lei 9.610/98 da legislação brasileira (clique aqui para acessá-la).
Em resumo, qualquer pessoa que disponibilizar conteúdo protegido por direitos autorais seria obrigada a pagar os valores cobrados pelo ECAD (que não é um órgão governamental). Até que ponto isso é legal? Em maio de 2011, a revista Época publicou uma matéria complexa mostrando alguns motivos para que o ECAD não seja muito confiável (citando alguns casos famosos de repasses indevidos).
Katy Perry, ao saber do ECAD 
Um questionamento que acabou surgindo na redação do Tecmundo pode parecer absurdo, mas é de extrema importância. Será que o ECAD pode realizar cobranças sobre pessoas que assoviam canções na rua (visto que isso seria uma exibição pública)?

Dúvidas gerais

Blogs pequenos também podem ser taxados? 
R: Sim. Qualquer veículo de comunicação pode ser taxado pelo ECAD. 
Até mesmo em vídeos do YouTube?
Sim. O ECAD afirma que, ao embutir um vídeo do YouTube, o blogueiro está retransmitindo e inaugurando uma nova exibição pública.
Como publicar vídeos sem ser taxado?
O modo mais simples de colocar vídeos e músicas em seu site sem passar pela taxação do ECAD é mostrando apenas imagens. Um screenshot do vídeo, fazendo o link para o YouTube, é o bastante para evitar problemas.


Google Quer Dominar Vc

                                                                  "Não adianta fugir! Não adianta se esconder! Bobeu, a Google pega você!" 
A Google decidiu renovar os votos de amor com os usuários. Para isso, pediu que todos eles doassem suas almas para ela. “O Tecmundo está maluco”, você pensa. Mas a verdade é que algo parecido está acontecendo. Agora, todos os serviços da empresa vão contar com um único sistema de privacidade.
Isso significa que vai haver muito mais integração entre os serviços. Mas será que isso é realmente bom? Ligamos o nosso botão “Conspiração” e trouxemos algumas das impressões mais aterrorizantes nas quais conseguimos pensar. Será que estamos tão loucos assim?

Contrato de privacidade

Nem todo pacto obscuro precisa ser feito à meia-noite. A nova política de privacidade da Google é uma prova disso. Não importa o horário que você decidir criar sua nova conta, você estará vendendo sua alma. OK, nós sabemos que não é algo tão místico assim, mas é preciso saber que os termos são bastante controversos.
Ao aceitar participar do Gmail, você está também concordando com as políticas de privacidade do YouTube, por exemplo. Assim, você concorda com o fato de que todas as suas pesquisas serão utilizadas para gerar anúncios muito mais direcionados – e, em muitos casos, irresistíveis.
 A empresa afirma que, em nenhum momento, os dados recolhidos por ela serão vendidos para outros grupos. Mas será que é possível confiar nisso? Por enquanto, tudo o que acontece é a utilização dos dados recolhidos para segmentar propagandas e aumentar os rendimentos da empresa de Mountain View. Será que isso vai continuar assim?

Controle total

Cuidado ao digitar alguma coisa. Existem grandes chances de os servidores da Google interceptarem todos os seus dados para cruzar com informações antiterrorismo. O problema é que as verificações são feitas somente por palavras-chave e não analisam contextos. Em testes realizados anteriormente, alguns problemas bem graves foram relatados. Veja um caso:
Uma simpática senhorinha de 85 anos tinha acabado de ganhar seu primeiro computador. Ela decidiu aproveitar a internet para pesquisar algumas receitas de doces para o aniversário de sua mãe. O problema é que ela estava sendo rastreada e, assim que digitou “Como fazer bomba?” no Google, policiais invadiram sua casa para prendê-la.
A senhorinha está processando a Google por danos morais. Ela disse à equipe de reportagem do Tecmundo: “Eu não tinha assinado nada que permitisse que eles me bisbilhotassem. Esses alcoviteiros! Por causa disso, ainda perdi o aniversário da minha mãezinha!”.

O mesmo se aplica a você

O seu Gmail está conectado ao YouTube, que está ligado ao Google+. Todos eles formam um único conjunto com o Docs, que também se comunica diretamente com o GTalk. Pois é, o que nós conhecemos como “Serviços Google” é uma única e complexa teia de mecanismos programados para fazer com que os usuários fiquem presos à empresa.
Há rumores de que em alguns anos os termos de controle da Google vão criar restrições extremas para a utilização de outros serviços. Isso significa que para alguém acessar o YouTube, será obrigatório o cancelamento das contas no Facebook, por exemplo. Mas como dissemos, são apenas rumores.

Anúncios perfeitos

É tarde da noite, o café está passado, velho... Você está cansado, mas não consegue parar de olhar os seus sites favoritos. Você sente fome, mas não sabe o que comer, pois não há nada na sua geladeira. Um de seus melhores amigos está online no GTalk e você comenta o caso com ele. Não há nada mais natural do que isso.
De repente, ele comenta algo sobre pizzas e você responde: “Nossa! Uma pizza cairia bem”. Não é preciso de mais nada para que o Google identifique todos os seus problemas e traga todas as soluções. Assim que você abre o seu Gmail, um banner gigantesco pisca na sua tela: “COMPRE AGORA MESMO! PIZZAS DE TODOS OS SABORES! ENTREGA EM CASA”.
Que bruxaria é essa? Chama-se Google. Com as novas leis de privacidade, todos os seus serviços online estão integrados. Isso significa que, ao digitar alguma frase no mensageiro instantâneo, os agentes da Skynet Google verificam todos os seus textos e identificam qual é o melhor anúncio para aquele momento.
Com isso, a Google não está mais ganhando dinheiro por anúncios. Agora, o valor repassado para a maior empresa de internet do mundo se chama “Comissão de Vendas”. Ou seja, quanto mais caro for o produto, maior o valor arrecadado para a empresa. Logo, se você não quer ser atingido por um marketing agressivo, pare de falar sobre produtos na internet.

Como fugir das garras da Google?

Existe uma maneira muito simples de fazer com que a Google não consiga rastrear todos os seus movimentos. Com esse método, os agentes não podem utilizar seus dados para realizar segmentação de anúncios e também não conseguem saber o que você pretende fazer nos próximos anos. O problema é que isso envolve excluir a sua conta Google.
Isso mesmo! Você precisa excluir conta de email, mensageiro instantâneo e todos os outros serviços que utiliza atualmente. Ainda seria possível acessar vídeos no YouTube, mas não todos – e talvez, no futuro, nem isso mais seja garantido.
.....
Atenção: este artigo faz parte do quadro "Sera Verdade" , publicado semanalmente no De Tudo Um Pouco com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade


Evolução Do Dinheiro

E no post desta semana, você confere um pouco mais sobre o nosso rico dinheirinho. Conhece também, a evolução de nossa moeda, e as principais mudanças até hoje. Uma boa leitura!
O começo

Poucos sabem, mas foi a partir de Pero Vaz de Caminha, que o comércio no Brasil se iniciaria. Na época, por meio de um barrete e de uma carapuça.
Aceitos de bom grato, ele seriam utilizados durante todo o período inicial. Trocados evidentemente, por colares e outras peças indígenas.
Ainda sobre as trocas, elas eram feitas por meio de moedas: tanto de ouro, prata ou cobre. Cada qual, aliás, advindas de Portugal, e com rápida aceitação dos portugueses e dos brasileiros. 
O primeiro dinheiro

Em uma segunda fase, o dinheiro seria aplicado por meio da chamada “moeda mercadoria”. Esta, produzida pela Casa da Moeda, em cidades como a Bahia, Rio de Janeiro, Pernambuco e Minas Gerais.
Com o sucesso da empreitada, novas moedas chegam ao Brasil. Entre as quais: o Real Espanhol, o Florim e o Soldo.
Este último, por intermédio dos holandeses, a partir de 1654. Em sua estampa, uma das marcas mais importantes do período: o da chamada Companhia das Índias Ocidentais.
A era dos Vinténs

No Brasil, o primeiro Vintém é datado de 1729. Sua introdução, por meio de cobre, a partir de uma antiga moeda de Angola.
Em alta, certo tempo depois, uma nova leva chegava ao mercado. Desta vez, com as inscrições “XL” e “XX” Réis.
Para fins comerciais, o cobre ainda seria mantido por um bom período. Isso claro, até a popularização do ouro.
O ouro
Para a fiscalização do ouro, Portugal contava com uma série de mecanismos. O mais emblemático deles, conhecido pelo nome de “Casa de Fundição”.A ela, o controle e a responsabilidade por cada grama produzida.
Sabendo de sua lucratividade, a monarquia logo se adiantaria, criando a partir daí, o chamado “quinto”. Este, um imposto nada generoso, sobre a quinta parte do produto.
Diante do obstáculo, o contrabando se tornaria uma realidade no Brasil. Em seu auxilio, a utilização de imagens e de peças sagradas.

Estrias Nos Cinemas


Anjos da Noite 4 - O Despertar
Anjos da Noite 4 – O Despertar
 
Gênero: Ação 
Sinopse: Anjos da Noite – O Despertar traz uma impressionante nova dimensão para a épica batalha entre Vampiros e Lycans, no primeiro filme da franquia filmado em 3D. 
Kate Beckinsale, a estrela dos dois primeiros filmes, retorna seu papel principal como a vampira guerreira Selene, que escapa da prisão para encontrar-se num mundo onde os humanos descobriram a existência dos clãs de vampiros e dos Lycans, e então conduzem uma guerra sem precedentes para erradicar ambas as espécies de imortais.

DriveDrive
Gênero:
 Ação 
Sinopse: Ryan Gosling interpreta neste filme um piloto profissional que trabalha em cenas de perseguição de carros em Hollywood. Além disso, ele usa sua habilidade e precisão no volante como motorista em assaltos. Dentro do seu mundo solitário ele conhece Irene (Carrey Mulligan), cujo marido sairá da prisão em poucos dias. Disposto a ajudar essa família a pagar uma antiga dívida, ele se dividirá entre usar todas as suas habilidades para salva-lá ou embarcar em uma fulminante paixão.

Poder Sem LimitesPoder sem Limites 
Gênero: Ação 
Sinopse: Em “Poder sem limites”, três amigos ganham superpoderes após ingerir uma substância misteriosa. No início, usam estes poderes para brincar com os seus conhecidos, mas com o passar do tempo passam a assumir tarefas mais difíceis, adquirindo um senso de imortalidade e impunidade. A partir daí, são forçados a avaliar conceitos éticos e morais e a traçar o limite para o uso destas novas habilidades.

PosterCinema Billi Pig1.inddBilli Pig 
Gênero: Comédia 
Sinopse: A aspirante a atriz Marivalda (Grazi), seu marido Wanderley (Selton), um corretor de seguros falido, e um falso padre fazem de tudo para se dar bem na vida. Quando descobrem que o chefe do tráfico no morro tem uma filha muito doente prometem que vão salva-lá. Uma grande recompensa em dinheiro está em jogo e agora todos terão que correr atrás do milagre prometido. No meio disto tudo, o porco de brinquedo e  de estimação de Marivalda passa a falar com ela, como se fosse um grande conselheiro, advertindo sobre as trapaças e confusões que o marido não para de arranjar.

 A Saga Molusco - AnoitecerA Saga Molusco – Anoitecer 
Gênero: Comédia 
Sinopse: Sátira da saga Crepúsculo, que mostra Bella, o vampiro branquelo Edward e o lobisomem gorducho Jacob como você nunca viu antes. Bella está às voltas com o aguardado casamento com Edward, uma possível gravidez do primeiro filho e também com as trapalhadas de Jacob, o amigo de todas as horas, mas que não larga do pé dela.

Mistério Misteriosos

Semana passada falamos sobre o misterioso achado feito no fundo do mar, que deixou os pesquisadores perplexos, pois aparentemente existe o OSNI sob o oceano. Hoje falaremos um dos lugares mais assustadores do mundo:
Borley Rectory
rectorysoonafterfire
Fantasmas sem cabeça, barulhos nos corredores, inscrições misteriosas em paredes, gritos e objetos voadores, essas são apenas algumas coisas que aconteceram no Borley Rectory, o lugar mais assombrado da Inglaterra e um dos mais amaldiçoados do mundo.borley_rectory_ghost_picture_052010b
Dizem, que apesar de ter sido construído apenas em 1862, o local onde o Borley Rectory foi construído tinha uma história muito mais antiga, que remontava ao século XII. Reza a lenda que nessa época um monge se apaixonou desesperadamente por uma noviça que lá vivia, mas o relacionamento entre eles era extremamente proibido. Porém mesmo assim eles planejaram ficar juntos e resolveram fugir do lugar, porém a sorte não estava ao seu lado e o monge acabou sendo pego, assim como a sua amada. Por esse motivo ele foi decapitado e ela emparedada viva.
Até o ano de 1930 as aparições eram poucas, mas depois disso a coisa começou a ficar feia no local quando Reverendo Lionel Foyster e sua mulher viviam lá. Eles relataram terem ouvido barulhos em todos os cantos da casa, portas que se fechavam e não abriam, vidros que quebravam sem motivos, avistamento de um homem sem cabeça andando pela casa e uma mulher sem braço vagando pela corredores. Contudo o mais assustador estava por vir.
Borley-Rectory
Durante certo tempo a esposa de Lionel começou a sofrer ataques de objetos que voavam em sua direção, além de ter sido quase sufocada por seu próprio colchão. Nessa mesma época começaram a aparecer na parede diversas mensagens e orações, que muitos dizem ser da noviça emparedada no passado.
Na mesma década uma caçador de fantasmas foi ao local munido de gravadores, sensores de
300px-Borley3
movimentação e muitas outras “armas“. Diversos movimentações paranormais foram gravadas, como sinos badalando sozinhos, objetos se movendo pela casa e até mesmo algumas fotos foram tiradas.
Contudo a história mais estranha foi a de uma fantasma que contou sua própria vida através de escritos na parede. Marie Lairre, como se autodenominou a fantasma, disse que ela foi uma freira, que havia deixado a vida religiosa para casar-se com um homem rico, mesmo homem que a matou estrangulada e a enterrou no porão da casa sem nem mesmo fazer uma oração.Borley-Rectory_03
Em algumas das mensagens encontradas nas paredes haviam duas previsões, uma dizia que a casa pegaria fogo e a outra que o esqueleto de Marie Lairre seria encontrado. Pouco tempo depois disso aparecer a casa foi queimada e enquanto escavavam o local para o concerto o esqueleto de uma mulher foi encontrado…
Em 1944 a casa foi enfim destruída, mas suas lendas e acontecimentos ainda são lembrados, pois certamente alguma coisa muita estranha aconteceu lá e desde seu passado remoto o lugar parecia ser amaldiçoada.

Nova Lei Anti-Baixaria No Brasil ????


Quando pensamos que já vimos tudoProjeto_antibaixaria de bizarro que poderia ser criado nesse mundo, vem um brasileiro, melhor dizendo, um baiano e pronto! Faz mais uma arte em nosso país… Nada contra a Bahia, na verdade, essa lei vem muito a calhar!
Então se preparem, pois logo estará em vigor em várias cidades: A Lei anti-baixaria! Não, isso não é uma notícia fake! A Bahia, sendo mais específica, a cidade de Lauro de Freitas passou a estimular expressões que exaltem a mulher, buscando combater o preconceito e a violência.
A ideia é proibir o “uso de 
listas_posts_28936_jpg_200_200_2_0__jpg
recursos públicos para contratação de artistas que em suas músicas, danças ou coreografias, desvalorizem ou exponham as mulheres a situação de constrangimento ou que incentivem a prática da violência e desrespeito ao ser humano.”  Aquele que burlar a lei será multado e o recurso será revertido ao Fundo Municipal de Cultura. Inclusive no carnaval vários artistas já tomaram cuidado com suas letras…
“Não se pode usar recursos públicos para incentivar a violência ou macular a imagem da mulher. A repetição leva à banalização da baixaria, da violência”. Afirmou Moema Gramacho, prefeita da cidade de Lauro de Freitas.

show-de-pagode2

Se a lei vai funcionar não sabemos, esperemos que sim!
Uma coisa é certa, a Bahia não será mais a mesma, e espero que, nesse sentido, logo o Brasil também não seja.