sexta-feira, 8 de junho de 2012

Pare Pense E Reflita


E pra você que reclama de tudo, preste atenção neste relato. Nele, uma linda história de superação. Uma boa leitura!
Veja este testemunho
Você acha que ele tem uma mensagem a passar? 
Meu nome é Nick Vujicic e eu agradeço a Deus por ser usado como testemunho para tocar milhares de corações ao redor do mundo. Eu nasci sem os membros e os doutores não tem qualquer explicação médica para isso.
Como você deve imaginar eu enfrentei muitos desafios e obstáculos. Meus pais são cristãos, e meu pai é pastor. Eles não tiveram tempo para se preparar para o meu nascimento. Todos choraram o meu nascimento, e se perguntaram o porquê de Deus ter permitido que aquilo tivesse acontecido com minha família, sendo que minha mãe me deu uma irmã e um irmão normais. 
Todos achavam que eu não sobreviveria. Quando fiz 15 passei a dedicar minha vida a Deus. Hoje tenho 23 e terminei meu curso universitário de comércio, me formando em planejamento financeiro e contabilidade.
Eu também dou palestras de motivação. Tenho muitos objetivos… Quero ser independente financeiramente até fazer 25, quero ser entrevistado pela Oprah, quero ter um carro adaptado, e quero escrever muitos livros…
No momento, estou escrevendo meu primeiro livro “sem braços, sem pernas, sem preocupações”.


Viram só, que superação? Lembrem-se: Nada na vida deve ser temido, apenas compreendido. E outra coisa: a deficiência não está no exterior, ela está dentro de nós. Pense nisso!

Você Conhece O Ponto Cego Pois Cuidado Ao Dirigir


 
Se você dirige, sabe que é preciso ter muita atenção com o “ponto cego” dos retrovisores – principalmente durante as ultrapassagens. Contudo, esse problema pode estar prestes a ser eliminado da nossa rotina ao volante. Isso porque um professor da Drexel University, localizada no estado da Filadélfia (EUA), criou um espelho capaz de triplicar o seu campo de visão.
De acordo com publicação no site da instituição de ensino, o Dr. R. Andrew Hicks usou um algoritmo matemático para aplicar um efeito parecido com aquelas bolas refletivas de discotecas no espelho. Aumentando a angulação dos espelhos de 15 para 45 graus, os retrovisores poderiam desviar a luz em direções mais afastadas – o que aumentaria o espaço refletido pelos espelhos.
Segundo a publicação, as imagens refletidas possuem pouquíssimas distorções, fato que viabilizaria a utilização da tecnologia nos retrovisores. Ainda não existe uma previsão para que esses espelho comecem a ser usados pelas montadoras.


Google Vai Ganhar Interface Metro


 
Conforme anunciado pelo Chromium Blog, o blog oficial do navegador da Google, a empresa deve lançar oficialmente em breve a versão do seu browser compatível com a interface Metro da nova plataforma da Microsoft, o Windows 8.
De acordo com a publicação, a empresa está trabalhando nessa edição do Chrome desde março, estando bem perto de finalizá-la. A princípio, o navegador da gigante de Mountain View terá suporte apenas para o Windows 8 de 32 bits, pois a empresa de Redmond não permite que outros navegadores rodem nas plataformas baseadas em processadores ARM.
Com isso, por enquanto, os tablets com Windows 8 não contarão com o Google Chrome.  A versão inicial do navegador para a Metro deve ter integração com as funções básicas do sistema operacional, como o menu apresentado na lateral direita da janela (no modo desktop) e reprodução em tela cheia. Segundo o blog do browser, essa versão deve ser revelada nos próximos meses.
Fonte: Chromium Blog


Senhas Do Linkedln Foram Roubadas



Ontem, uma das redes sociais com mais membros do mundo, o LinkedIn, confirmou o roubo de cerca de 6,5 milhões de senhas de seus usuários. Mesmo criptografadas, as chaves de acesso foram decifradas pelo grupo de hackers que as roubaram da rede social de currículos.
Para ajudar os usuários do LinkedIn, o LastPass, serviço especializado em segurança, criou uma função especial que os permite buscar a sua senha e conferir se ela está entre as que vazaram do banco de dados oficial da rede social. Basta entrar no site, digitar a sua senha e conferir se ela está lá.
De acordo com a empresa, o método é seguro porque as senhas são criptografadas pelo método SHA-1. Desse modo, as senhas são convertidas em um código (cuja decodificação é bastante complicada) que é enviado para a empresa no lugar da senha comum.
Caso a sua senha esteja entre aquelas que foram roubadas, para a sua segurança, mude-a imediatamente tanto no LinkedIn como em quaisquer outros serviços que você tenha registrado o mesmo código de acesso.
Fonte: LastPass


Conexões DE Wi-Fi E Os Politicos


 O desenvolvedor James Robinson estava em um ponto de ônibus em Buenos Aires quando procurou por uma rede Wi-fi para poder conectar-se à internet por meio de seu smartphone. Entre várias redes com o nome padrão, três delas chamaram a atenção por terem sido nomeadas a partir de três políticos locais: (Guillermo) Moreno, Cristina e Nestor (Kirchner).
A partir daí, Robinson teve a idéia de usar os dados do OpenSignalMaps, site que ajudou a fundar, para traçar um mapa político dos Estados Unidos. Para isso, a equipe do site pesquisou por todas as redes contendo Obama em seu nome e as colocou no mapa.
Os 1140 resultados da pesquisa foram classificados então classificados manualmente em “favoráveis a Obama”, “neutros” (no caso de nomes como BobAmazon ou JacobAmanda) e “desfavoráveis”. Além disso, também foram adicionados ao mapa os únicos seis resultados da pesquisa por Romney, oponente de Obama nessas eleições.
Medindo a fama de Obama internacionalmente
A equipe do OpenSignalMaps também aproveitou para verificar os resultados internacionais da pesquisa para tentar avaliar a receptividade de Obama em outros países. Assim, outro mapa apresenta a popularidade do presidente norte-americano em cada território onde redes Wi-fi foram nomeadas com o seu nome.
Apesar de interessantes, a própria equipe avisa que os mapas não devem ser tão levados a sério como um possível indicador político. Isso porque, além dos resultados terem sido levemente embaralhados para evitar expor os donos das conexões, basta lembrar que há muito menos pessoas que decidem opinar sobre política em seus roteadores do que eleitores.


Last.Fm Também Tem Senhas Roubadas


Enquanto ontem a rede social LinkedIn teve mais de 6,5 milhões de senhas roubadas, o serviço de streaming de músicas do Last.fm parece ter sofrido um ataque semelhante. Isso porque em sua página inicial, os usuários da rádio online são orientados a modificar a senha utilizada para logar no serviço.
Ainda não há detalhes a respeito do número de contas que foram comprometidas pelo ataque, mas de acordo com o Twitter da empresa de segurança KoreLogic, o ataque que roubou cerca de 17,3 milhões de senhas em estado bruto do Last.fm foi realizado entre 2010 e 2011. Além disso, 95% delas já foram descriptografadas.
Senhas mais comuns
Segundo a KoreLogic, cerca de 43.000 das senhas roubadas do Last.fm continham o nome do site de alguma forma. Além, a companhia também revelou por meio de sua conta no Twitter uma lista das palavras mais comuns utilizadas como senha. Veja abaixo:
  • Last
  • Love
  • Alex
  • Abc
  • May
  • Mike
  • June
  • Jan
  • Chris
  • Max
  • Music
  • Blue
  • Password
  • Qwerty
  • July
  • Angel
Contendo ou não as palavras presentes na lista, o Tecmundo recomenda que você troque a sua senha do Last.fm por precaução, assim como a de todos os serviços em que você utilize o mesmo código de acesso.
 Fontes: SlashGearKoreLogic