quarta-feira, 25 de abril de 2012

Você Pode Perde Sua Carteira De Habilitação


Mudanças Vencimento CNH

NOVAS REGRAS:

A carteira só pode ser renovada durante o prazo de no máximo 30 dias após o vencimento da mesma.
Após este prazo, a carteira é cancelada automaticamente, e o condutor será obrigado a prestar todos os exames novamente: psicotécnico, legislação e de rua, igualzinho a uma pessoa que nunca tirou carteira.
Esta lei não foi divulgada, e muitas pessoas vão perder a suas carteiras de habilitação e terão de repetir todos os exames.
Fora a multa, para tirar novamente a CNH fica por volta de R$ 1.200,00 e leva + ou - de 2 a 3 meses.
As mudanças começaram a valer no dia 1º de JAN de 2012. Serão incluídos novos conteúdos, além de uma nova carga horária.
O Diário Oficial da União (DOU) publicou (22/11/2009) uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que altera as regras para quem vai tirar a carteira de motorista.
Entre as mudanças está a carga horária do curso teórico que vai passar de 30 para 45 horas aula e a do prático, de 15 para 20 horas aula. Serão incluídos novos conteúdos.
ALÉM DISSO: Providenciar com urgência a retirada do plástico do extintor. Mais uma regulamentação sem a devida divulgação!
O extintor de fogo obrigatório do carro tem que estar livre do plástico que acompanha a embalagem.
Se um policial rodoviário parar seu carro e verificar que o extintor está protegido pelo saco plástico, ele vai te autuar -5 pontos na carteira e mais R$ 127,50.
Sha

EUA Quer Implantar Chip Para Vigiar As Pessoas


images (6)
Um projeto de reforma na saúde nos EUA vem gerando polêmica em diversos lugares, já que para muitos essa “reforma” é considerada a marca da besta.
De acordo com informações, foi aprovado pelo presidente dos EUA, Barack Obama, a implantação de microchip a fim de fazer uma reforma na área da saúde.
Idchip456 (1)
Este microchip é um circuito micro-eletrônico, que possui um código único, de até 16 dígitos, somente é possível vê-lo quando é “escaneado”.

Para ter acesso aos Serviços de Saúde, por lei será obrigatótia a implantação em cada indivíduo de um “microchip de identificação por radiofrequência (RFID)”, até março de 2013.
images (7)
Segundo criadores do projeto, o objetivo do microchip é criar um registro nacional de identificação, o que permitirá um “melhor acompanhamento dos pacientes tendo acesso as informações sobre seu histórico de saúde.
Sera Uma Forma De Vigiar As Pessoas, saber  o que você anda fazendo Diga Não A Esse Modo De Espionagem 
E você, o que acha?

Anonymous Eleito Pela Revista TIME



anonymous-facebook-ataque2
A revista Time anunciou o nome da celebridade do ano 2011 eleita em votação pública: o “grupo hacker Anonymous”.
Em votação aberta, o grupo conquistou mais de 300.000 votos, cerca de 100.000 a mais que o segundo colocado, ficando na frente inclusive do presidente dos EUA, Barack Obama, da cantora Adele e de alguns esportistas.
Com este resultado o grupo Anonymous se junta a nomes de personalidades como Mark Zuckerberg e Mahatma Gandhi.
O site “Mashable” acredita que os votos não são válidos, pois teriam conquistado cerca de 14.000 votos por hora, saltando de 40.000 votos para mais 380.000, porém a time contestou esta hipótese.
Confira a lista completa dos concorrentes aqui.

Adaptado de antinovaordem

Brasil Meu Brasil


O Brasil é sim, um dos países mais belos do mundo! Duvidam? Deem só uma olhada!
Os lugares mais paradisíacos
1 - Touros - Rio Grande do Norte
2 - Petrópolis - Rio de Janeiro
3 - Joinville - Santa Catarina
4 - Gramado - Rio Grande do Sul
5 - Campos do Jordão - São Paulo
6 - Fernando de Noronha
7 - Bonito-Mato Grosso do Sul
8 - Porto de Galinhas - Pernambuco
9 - Imbassaí - Bahia
10 - Foz do Iguaçu - Paraná
11 - Maragogi - Alagoas
12 - Ubatuba - São Paulo
13 - Manaus - Amazonas
14 - Goiânia - Goiás
15 - Fortaleza - Ceará

Mundo Doido Doidão : Filho Mata Pai Por Causa De Vídeo Game



listas_posts_34205_jpg_200_200_2_0__jpgNa época dos meus pais, quando uma criança queria alguma coisa e não ganhava, ela não dava um “piu”! Não reclamava, assim os pais sequer ouviam a sua voz. Na minha época, diante da negação desses pedidos, as crianças já gritavam, choravam e imploravam mesmo após receberem aquele “não” dos seus queridos pais. E na atualidade, não existem mais o silêncio da confirmação e muito menos os choros da insatisfação das crianças, o que acontece mesmo é muito mais inusitado!
Consegue imaginar?
Hoje as crianças se manifestam dando um “belo” tiro na cabeça do pai. O que acham?
Gostando ou não é a realidade. E aconteceu na Arábia Saudita, quando o pai negou para seu filho um console de videogame. E isso custou-lhe a vida!
Espera-se que os pais pensem duas vezes antes de negarem um videogame!
yao-ming-meme
Brincadeiras a parte…

O mundo está de cabeça para baixo, cada dia mais bizarro!


Montado Seu Propio Alto-falantes


Você sabe como funciona um alto-falante? No vídeo “Como construir alto-falantes com um HD velho”, nós mostramos e, de quebra, ensinamos como você pode aproveitar um HD antigo para reproduzir som.
O que faremos hoje é um pouco diferente: vamos criar um alto-falante a partir do zero. E o melhor de tudo, utilizaremos objetos simples, baratos e fáceis de encontrar.

Os materiais

  • Um prato de isopor;
  • Cartolina;
  • Fita crepe e fita dupla face;
  • Papel sulfite;
  • Cola quente;
  • Imãs;
  • Fio de cobre esmaltado (aproximadamente 2 metros, preferencialmente AWG 30);
  • Tesoura.
No nosso caso, utilizamos quatro imãs cerâmicos de 100x50 mm cada um. Os imãs de neodímio são mais eficientes por serem mais poderosos. O tamanho e o formato deles também não importa, desde que a bobina seja construída de acordo com essas características.
 
Por exemplo: você pode utilizar um ou mais imãs quadrados, mas deverá construir a bobina também nesse formato. O funcionamento será o mesmo.

Iniciando a montagem

O primeiro passo é cortar duas tiras de papel sulfite do mesmo tamanho do conjunto de imãs; a primeira deve ser cerca de duas vezes mais comprida que a segunda. Depois de preparar o sulfite, vamos cortar a cartolina. Precisamos de dois pedaços de papel de aproximadamente 8x5 cm cada, que é o tamanho médio de um cartão de visitas.
Os dois pedaços de cartolina devem ser dobrados em “W”, pois eles vão servir como suporte para o nosso alto-falante caseiro.
Agora, vamos enrolar a primeira tira de papel no conjunto de imãs: ela precisa ficar bem justa. Depois de enrolada, um pedaço de fita crepe servirá para fixar tudo. A segunda tira deve seguir o mesmo procedimento.

Enrolando a bobina

O próximo passo é muito importante e deve ser executado com calma.
Vamos enrolar o fio de cobre esmaltado no nosso conjunto de imãs. Deixamos uma sobra de aproximadamente dez centímetros e, então, começamos a enrolar. Serão necessárias cerca de 60 voltas. O fio pode ficar sobre si mesmo, mas é importante destacar que ele deve estar firme.

No final, prendemos tudo com fita crepe e deixamos sobrar mais um pedaço de cerca de dez centímetros, como no início.
Depois de enrolar o fio, com muito cuidado vamos retirar o imã e a primeira camada de papel, que deverá sair facilmente. Não se preocupe em se danificá-la, pois ela não terá mais serventia.
A nossa bobina está pronta e deve estar com um pouco de folga; veja que ela encaixa no conjunto de imãs sem prender. Isso é importante, pois é o movimento entre eles que fará o som ser reproduzido.
Se você já construiu um eletroímã antes, você vai reconhecer esse processo. O fio que foi enrolado no cilindro de papel forma uma espiral que, quando recebe uma corrente elétrica, gera um campo magnético. Esse, por sua vez, reage com o imã permanente, resultando em movimento.
Como esse campo magnético só existe quando há corrente elétrica passando pelos fios, a sua força pode ser controlada. O aparelho de som envia sinais elétricos de diferentes intensidades para a bobina e isso faz com que ela modifique o seu campo magnético várias vezes por segundo.

Finalizando a montagem

Agora, é preciso colar a bobina que acabamos de construir na parte traseira do prato de isopor, bem no centro. Colamos também nossas “molas” feitas com cartolina: uma de cada lado e mantendo tudo em paralelo.
 
O que sobrou da cartolina será a base do nosso alto-falante. Vamos colar o conjunto de imãs com um pedaço de fita dupla-face bem no centro. Colocamos um pouco de cola na outra parte das molas de papel e encaixamos o alto-falante na base. Como podemos ver, a bobina fica suspensa sobre o imã.
Logo em seguida devemos prender os fios na base do alto-falante, mas lembre-se: o conjunto precisa se movimentar, por isso, não deixe os fios muito esticados desde a bobina até a base.
Os fios também precisam ser descascados para que sua conexão com um aparelho de som seja possível. Como estamos utilizando cobre esmaltado, a maneira mais fácil de fazer isso é utilizar um isqueiro para queimar as pontas.
 

Testando nosso alto-falante artesanal

Agora vem a melhor parte: os testes. Conectamos os fios à saída de som de um receiver e colocamos uma música para tocar. Os resultados são impressionantes para um alto-falante artesanal construído com um prato de isopor.
 
Mas lembre-se: os alto-falantes profissionais possuem um sistema que dissipa o calor produzido pela bobina, ao contrário desse. Portanto, não exagere nos graves!

BÔNUS!

Somente por curiosidade, construímos um segundo modelo, um pouco mais Frankenstein que o primeiro. Se você já teve algum carrinho a pilhas, certamente já viu um motorzinho desses dentro do brinquedo. O princípio do funcionamento dele é o mesmo: uma bobina com imãs em volta.
Colamos o motor no centro do prato de isopor e ligamos os fios na saída de som do receiver. A qualidade sonora não é a mesma, mas é interessante ver como tudo funciona.
 

Um pouco de teoria

Quem já viu um alto-falante certamente percebeu que eles são cônicos. Sua construção é bastante simples, tanto que, desde sua invenção no início do século XX, pouca coisa mudou. Um alto-falante comum consiste em poucas peças: um cone de papel (ou outros materiais similares), uma bobina elétrica e um imã. A bobina é um eletroímã, que fica posicionada na base do cone de papel envolta pelo imã permanente.
Os sinais elétricos fazem com que a bobina alterne entre os polos positivo e negativo, o que faz com que ela seja atraída ou empurrada pelo imã que fica em volta dela. Isso ocorre várias vezes por segundo, movimentando o cone de papel e gerando um deslocamento de ar. Esse movimento transforma os sinais elétricos nos sinais sonoros que ouvimos.
O nosso modelo rudimentar reproduz esse sistema com muita precisão. A diferença é que a qualidade do som não é a mesma devido às condições. De qualquer maneira, não é muito mais divertido aprender a construir o seu próprio alto-falante do que apenas ver na teoria como ele funciona?


Passatempo Na Internet


A internet é um meio muito eficaz de drenagem de tempo — inclusive o tempo que você não tem a perder! Afinal, quem nunca adiou fazer algo importante para ficar jogando um game online, ou mesmo para entrar e interagir nas redes sociais?
Apesar de não ser interessante gastar na internet mais tempo do que você poderia, existem horas em que você realmente não tem nada para fazer. Nesses momentos, porém, parece que a rede está vazia. Nada de novo no Facebook e Twitter, ninguém online nos seus messengers, nenhum vídeo interessante no YouTube... O que fazer quando isso acontece?
Para salvar você do tédio, nós separamos alguns sites interessantes e curiosos, que podem até não possuir uma função muito clara, mas tem o poder de distrair você durante horas. Mas tome cuidado, por que a lista a seguir promete fazer você perder bastante tempo na frente do computador! Clique nos subtítulos para acessar cada um dos sites.

Bio-Bak

Ilustrações com cores vibrantes e várias possibilidades de interação.
Nada melhor para encabeçar essa seleção do que um dos sites mais inusitados de toda a internet. O Bio-Bak é uma página completamente experimental na qual você pode passear por um universo que não faz o menor sentido, interagindo com os seus elementos.
A integração entre som e imagem é muito bem feita — quando você está se aproximando de algum objeto que faz barulho, o volume fica mais alto, e é possível até perceber para qual lado ele está.

Donnie Darko

                          O site traz uma trilha sonora de suspense e enigmas intrigantes. 
Donnie Darko é um clássico do cinema, e o seu site pode ser considerado uma das melhores páginas dedicadas a um filme. Isso é tão verdade que, mesmo depois de anos após o seu lançamento, o site ainda permanece ativo.
O tom macabro do filme também dá as caras no site, que é, basicamente, um jogo. Mas não espere nada convencional. A trilha sonora é carregada de suspense e as perguntas e pistas estão escondidas entre os símbolos espalhados pela janela. Curta a viagem e descubra todo o mistério desta página impressionante.

Infinity Oz

                 Viaje pelo intrigante mundo de Tin Man. 
O canal americano SyFy criou um incrível site para a sua série baseada no Mágico de Oz, chamada Tin Man. Você pode viajar em linha reta por um universo completamente surreal que vai se abrindo e se transformando de uma maneira maravilhosa.
O que se esconde no interior de uma lanterna de carro? Se segredos podem estar guardados em um outdoor no meio da estrada? Controle a velocidade da animação e veja cada detalhes escondido nesta viagem surreal.

Wonka NerDoodler

       Divirta-se criando desenhos com as balinhas Nerds. 
Os Nerds são balinhas que misturam doce e azedo, produzidas pela Wonka. No site oficial do produto existe um joguinho bastante divertido, no qual você pode criar paisagens e desenhos abstratos utilizando esses deliciosos docinhos.
Basta escolher uma cor e clicar na tela para que alguns Nerds caiam da caixa. Com dois cliques, eles começam a cair sem parar. Preencha a tela com as bolinhas coloridas e tente formar desenhos e paisagens coloridas. A música que toca no site lembra bastante o estilo do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate, que mostra uma fábrica imaginária dos chocolates Wonka.

Soy Tu Aire

Desenhe uma música em tempo real, movendo o mouse para criar um traçado.
Se prepare para uma das experiências mais bonitas da internet. Neste site, que mistura flash, música e arte, uma canção é tocada e você precisar “dançar” com o mouse, pintando a sua tela de acordo com os sons que você ouve.
É muito fácil e divertido, e você pode assistir a sua “composição” depois que a música acaba. Para que os efeitos visuais sejam melhores, o tamanho do pincel muda automaticamente de acordo com as batidas da canção, e alguns elementos extras são adicionados para enriquecer ainda mais a experiência.


Incredibox

                    Crie a sua música e desbloqueie os sons especiais 
Esse site é um dos melhores da lista, e com certeza um dos que vai fazer você perder mais tempo. O Incredibox é uma caixinha de música na qual você monta a canção. Arraste os ritmos para os bonequinhos e veja a sua composição ganhar vida. É muito fácil de criar e, como você vai perceber, todos os ritmos, melodias e elementos ficam bons juntos.
Você pode jogar a primeira versão também, porém os sons e efeitos da segunda são muito melhores e mais bem feitos. Em cada uma delas existe três desafios, que devem ser cumpridos para desbloquear trechos especiais que vão deixar a sua composição ainda mais interessante.

Bank of Imagination

                   Um banco de pensamentos e imaginação. 
A premissa deste site é a imaginação. E se todos os homens pudessem voar? E se a lua fosse vermelha? E se chocolate crescesse em árvores? Já imaginou? Se sim, escreva lá neste banco de pensamentos.
Você pode escrever o que você imagina e ver o que as outras pessoas, do mundo inteiro, estão pensando também. Como o nome já sugere, este é um banco de ideias de todos os tipos, desde as possíveis até as completamente surreais.

Record Tripping

          Música e diversão em um joguinho bem diferente do comum. 
Um joguinho que mistura música, fala, raciocínio e agilidade. Utilize o scroll e o clique do mouse para conseguir completar vários desafios ao longo das fases, enquanto você controla, da mesma maneira, a música que está sendo tocada.
Este site é uma criação artística dos irmãos Bell e rendeu inclusive um prêmio na web para os dois rapazes. O único detalhe que poderia ser melhorado é a voz da mulher falando o tempo inteiro. Quem sabe, se fosse apenas uma música, este joguinho seria ainda melhor.

Escape Motions

               Divirta-se com vários joguinhos e animações bastante criativos 
Este último é, quem sabe, o melhor de todos. Neste site estão reunidos vários joguinhos interativos para você se divertir por horas! Desenhe com chamas, encha uma pagina de água, óleo e espuma, brinque com o vento em uma saia e muito, muito mais!
Prepare-se para gastar várias horas jogando e criando com essas ferramentas experimentais que misturam diversão, arte, física e interatividade. É preciso ter a última versão do Java instalada no seu computador para conseguir abrir os games e sandboxes.
Se você gostou desta lista e quer mais opções para se divertir, acesse este artigo, que contém mais 11 sites e serviços — a maior parte sem muita utilidade aparente, mas que prometem manter você bem longe do tédio de uma maneira bastante criativa!


Irmão Gemio Do Ps Vita


 
A empresa chinesa JinXing Digital caba de lançar uma nova estação portátil de games, que é equipada com a última versão do sistema operacional Android, a 4.0 (Ice Cream Sandwich — ICS). A parte mais curiosa desta novidade portátil da empresa chinesa fica por conta do design do produto, ou melhor, pela familiaridade do formato do console.
O portátil lembra fortemente o PlayStation Vita, tanto no formato e no tamanho, quanto na disposição dos botões, joysticks e, também, na funcionalidade touchscreen da sua tela. De acordo com o site Geeky Gadgets, a novidade da JinXing contará com emuladores de Nintendo 64, GameBoy Advanced, Mega Drive, além de ser capa de rodar todos os melhores games disponíveis para o sistema Android.
O novo JXD S5110 é equipado com uma tela de cinco polegadas, com funcionalidades touchscreen no display e capacidade 3-point multitouch. O aparelhinho suporta resolução de 800 x 480 e será impulsionado por um processador de 1 GHz Amlogic M3 ARM Cortex-A9. Ainda, serão 512 MB de memória, um processador gráfico ARM Mali 400 3D e o dispositivo virá acompanhado com capacidade de armazenamento de 4 GB ou 8 GB, com possibilidade de expansão com cartão microSDHC.
Ainda não há informações sobre quando esse pequeno console será lançado, nem sobre qual será o seu custo.
Via BJ


Qual É O Melhor ???


Manter mais de um sistema operacional funcionando na mesma máquina tem sido um “truque” bastante útil para muitas pessoas. Mesmo assim, muitos ainda ficam em dúvida sobre em que situação se deve usar o Dual boot ou quando é melhor utilizar uma máquina virtual.
 
Consciente de que esta dúvida ainda paira sobre a mente de muitos dos nossos leitores, o Tecmundo elaborou este pequeno guia que pode ajudar você a entender melhor a ideia proposta pelos dois métodos, bem como a melhor situação para se usar cada um deles. Confira!

Primeiramente: para que serve isso?

Manter dois sistemas operacionais no mesmo computador é útil para situações em que você deseja acessar recursos exclusivos de um SO, mas sem precisar ter mais de um computador. O cenário de uso mais típico são as situações em que usuários de um computador Apple precisam executar programas que só rodam no Windows ou vice-versa.

Máquina virtual

A virtualização de um sistema operacional é especialmente útil para a situação descrita acima, já que ela permite que um SO seja executado “dentro” de outro. Assim, você poderia acessar o seu Windows no seu Mac como se ele fosse apenas mais uma janela na sua área de trabalho.
Existem vários programas que são capazes de fazer isso, sendo que o VMware e o Parallels são os mais utilizados. A desvantagem deste método é que os recursos de hardware da máquina são divididos entre os dois (ou mais) sistemas operacionais sendo executados, fazendo com que o desempenho fique bastante prejudicado.
                 Windows rodando virtualmente em um Mac via Parellels 
Além disso, o sistema operacional sendo virtualizado não tem acesso direto ao hardware, fato que fica evidenciado pela falta de performance ao rodar aplicativos mais pesados, como jogos ou ferramentas gráficas. Mesmo assim, a máquina virtual ainda é perfeitamente praticável caso você esteja acessando apenas programas mais simples, como editores de texto.

Dual boot

Já este segundo método funciona de uma maneira bem diferente. Nele, os dois sistemas operacionais são instalados de forma independente, e não “um dentro do outro” — como acontece na virtualização. Muitos até preferem colocar os dois SOs em partições diferentes do disco rígido justamente para distanciar os arquivos das duas máquinas.
                                       Assistente de dual boot do Boot Camp 
A escolha sobre qual dos dois sistemas operacionais que deve ser usado precisa ser feita ainda quando o PC está sendo inicializado, procedimento chamado de “Boot”. Assim, depois que o computador é iniciado, você vai poder acessar somente os documentos utilizados nos outros sistemas, sem a conveniência de poder executar os programas.
A vantagem deste método é que a máquina que foi inicializada tem total acesso aos recursos de hardware, sem precisar dividi-los com outro SO e sem perder em nada no desempenho. Como nada é perfeito, você não vai poder executar programas do Windows enquanto está trabalhando dentro do Linux, por exemplo.
                                       Seleção de sistema operacional no GRUB 
Falando em Linux, as últimas versões das distribuições mais utilizadas, como o Ubuntu, oferecem a opção para instalar o sistema operacional dentro do Windows, com se fosse apenas mais um programa. Esta opção também instala a ferramenta GRUB automaticamente, e você já pode começar a usar o dual boot assim que a máquina reiniciar pela primeira vez.

E qual é melhor?

Na verdade, não é possível dizer qual dos dois métodos é melhor ou pior, apenas a situação mais adequada em que se deva usar um ou outro. Se a exigência for extrair o máximo de desempenho da máquina, não importando o sistema operacional usado, então a opção do dual boot é a que melhor se encaixa.
Agora, se existe a necessidade maior de se acessar recursos de vários sistemas operacionais ao mesmo tempo, então a virtualização dos sistemas operacionais pode vir melhor a calhar. Lembrando que é importante que você salve todos os seus dados antes de tentar utilizar este recurso, já que se trata de uma operação delicada e que nem sempre ocorre como o esperado.