sábado, 15 de dezembro de 2012

Natal Da Apple



Se você utiliza algum sistema operacional da Apple, fique feliz porque a companhia resolveu aderir ao espírito natalino e vai dar um presente por dia para cada usuário do iOS ou do Mac OSX. A promoção vai de 26/12 a 06/01 e deve permitir que você faça o download gratuito de algum app a cada dia compreendido no período.
Você poderá baixar músicas, livros, vídeos, além de apps para iOS e para Mac OSX da App Store e iTunes. Caso você não queira perder nenhum dos presentes da bondosa Maçã, instale o aplicativo da promoção em seu iPhone, iPad ou iPod Touch e acompanhe todas as atualizações, recebendo notificações sobre o que estará sendo dado pela empresa.
O app está disponível na loja da Apple desde ontem, mas só começará a dar presentes na data programada. Ainda assim, se você já quiser fazer o download, ele é gratuito e tem 32 MB.
Fonte: App Store , Tecmundo

Naves Vão Cair na Lua


Adeus às gêmeas: naves GRAIL vão se chocar contra a Lua nesta segunda-feira (17)
“Uma coisa é certa: as gêmeas vão cair dançando, em grande estilo.” Foi o que disse David Lehman, gerente de projetos do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA. As duas sondas gêmeas GRAIL, depois de terem contribuído de modo significativo nos estudos sobre o solo lunar e mapeamento estelar, deverão se chocar contra o solo lunar nesta segunda-feira (17), às 14h28, e cair perto da cratera de Goldschmidt.
A falta de combustível impede que as sondas retornem à Terra ou que executem mais missões. Há, no entanto, uma última tarefa que deverá ser feita pelas GRAIL: os cientistas pretendem queimar as reservas de combustível para analisar de forma detalhada os padrões de consumo das sondas, otimizando o desempenho de naves em missões futuras. “Vai ser difícil dizer adeus”, desabafa Maria Zuber, do Instituto de Tecnologia De Massachussetts.
Assista no site da Nasa a animação que mostra a rota de colisão das gêmeas programada para esta segunda-feira (17).
Fonte: NASA , Tecmundo


Chuva De Meteoros No Brasil


motivo para ficar olhando para o céu durante essa semana, pois será possível observar o belo espetáculo criado por uma chuva de meteoros.
Todo o final de ano, o planeta acaba passando por um faixa no espaço onde ficam os restos de um meteoro chamado 3200 Phaethon, quando isso acontece diversas partículas entram em nossa atmosfera criando um belo espetáculo, mas felizmente os pedaços são bem pequenos, por isso nem chegam a tocar o solo, sendo consumidos pelo atrito criado com a atmosferas da Terra.
meteoros
Esse ano o espetáculo maior poderá ser visto no dia 14, as três da madrugada, principalmente em São Paulo, mas para conseguir ver bem é melhor ir a lugares com pouca luz, como por exemplo, fora da cidade ou em prédios altos, onde será possível ver mais de cem meteoros por hora, já em lugares de muita luz serão poucos os visíveis.
Também não é necessário usar nenhum tipo de proteção para os olhos ou telescópio, afinal tudo era visto a olho nu sem problema algum, basta olhar para o norte e esperar começar.

Fonte: Minilua

Obras Que flutua


Uma artista plástica alemã conhecida como Cornelia Konrads, está chamando cada vez mais a atenção do público mundo a fora, por criar esculturas com objetos que parecem flutuar.
Utilizando pedras, tijolos, toras de madeira e até bolas de neve fixados com fios ou arames, suas esculturas encantam o público e até lembram cenas de filmes bem conhecidos como “X Men” e “Poder Sem Limites”.
O mais encantador das obras, é que além de parecerem suspensas no ar, elas parecem se adaptar aos locais em que foram instaladas.
Confira algumas fotos:
esculturas futuantes porta_thumb[2]
esculturas futuantes pilares_thumb[1]
cornelia7
esculturas futuantes bolas de gelo_thumb[2]
esculturas futuantes muro_thumb[2]
esculturas futuantes perto_thumb[2]
esculturas futuantes pilastra_thumb[1]
esculturas futuantes porta galhos_thumb[1]
esculturas futuantes toras_thumb[1]
Adaptado de pipocadebits
Fonte : Minilua