sábado, 3 de março de 2012

Terrafugia Transition Seu Carro Do Futuro

Escapar do trânsito intenso não é uma tarefa fácil. Às vezes parece que é mais fácil sair voando do que esperar que os engarrafamentos sejam dissolvidos. E, se depender da Terrafugia, isso será possível em poucos anos. A empresa produziu um protótipo de carro voador chamado de Transition, que adiciona asas a um carro compacto comum.
O veículo já foi apresentado em alguns eventos e no mês de abril estará no Nova York Auto Show, uma das maiores feiras de automóveis do mundo. A Terrafugia afirmou que as primeiras unidades comerciais devem ser entregues ainda em 2012, mas os preços não foram revelados. Clique aqui para ter mais detalhes sobre a empresa.


"Password1" É A Senha + Utilizada

A Trustwave realizou um estudo em mais de 2 milhões de sistemas informatizados para descobrir quais são as senhas mais utilizadas em ambientes empresariais. Ao contrário do que esperam os gerentes de segurança (e do que aconselham os técnicos de TI), as coisas não mudaram muito: "Password" (Senha) continua sendo o código mais utilizado.
Mesmo com as constantes alterações nos sistemas de segurança, não existem muitos indícios de que os usuários estão mudando de comportamento. Mesmo com a implementação de novas técnicas, eles continuam encontrando modos de utilizar códigos fracos. Em sistemas que exigem letras maiúsculas e números, por exemplo, a palavra-passe mais utilizada é "Password1".
Segundo relatado pela CNN, foram avaliados 2,5 milhões de computadores e senhas com "Password" estavam presentes em pelo menos 5% deles. Isso representa um número de 125 mil, somente nessa amostragem utilizada.
Especialistas afirmam que o grande motivo para isso é o fato de as pessoas pensarem que não vão conseguir memorizar códigos mais complexos. Eles dizem também que com a chegada de sistemas biométricos a segurança deve aumentar bastante. Se você quiser saber um pouco mais sobre senhas seguras, clique aqui.


Computadores Da NASA Foram Invadidos 13 Vezes Em 2011

 
No dia 29 de fevereiro, quarta-feira passada, o Inspetor General Paul Martin publicou um relatório sobre o setor de TI da NASA, informando os problemas de segurança que ocorreram em 2011. Segundo o documento, hackers conseguiram invadir as máquinas da agência 13 vezes no ano passado.
Esse número é referente aos ataques bem-sucedidos. Todavia, criminosos tentaram invadir os computadores 47 vezes no mesmo período. Os problemas de segurança não param por aí, sendo que a NASA foi vítima de 5400 softwares maliciosos que foram hospedados em suas máquinas.
Informações do relatório relatam que o roubo de determinados dados poderia acarretar em prejuízos financeiros e riscos à segurança dos EUA. E não que o investimento em segurança seja pequeno. A agência aplica mais de US$ 1,5 bilhão em TI. Desse montante, US$ 58 milhões são exclusivos para segurança. Você pode visualizar o documento oficial clicando aqui.


OLED Pode Revolucionar As Luzes Dos Carros

Carros e conceitos, quando se unem, podem ser transformados em verdadeiras obras de arte. No vídeo acima, você pode ver como será o futuro da Audi, com luzes OLED enfeitando toda a estrutura dos veículos. Como você pode ver, isso pode ser uma incrível revolução para as luzes de freio, pisca-alerta e luzes de direção.
Por enquanto, trata-se apenas de um conceito. É possível que alguns anos as novas luzes  comecem a ser aplicadas em carros reais. Quando isso acontecer, tenha certeza de que o Tecmundo vai estar comemorando, pois o resultado é realmente incrível.


Veja Como Estar Os Atores Do Filme Senhor Dos Anéis

5 Cidades + Quentes Do Mundo


5. Timbuktu, Mali — 54,5°C



Timbuktu, conhecida por ser a cidade localizada no meio do nada, é também um lugar muito quente. Ela fica no extremo sul do deserto do Saara, alguns quilômetros ao norte do rio Níger. Com uma alta registrada de 54,5 graus Celsius, Timbuktu é a 5ª cidade mais quente do mundo.
Foto: Reprodução


4. Kebili, Tunísia — 55°C


Embora seja muito quente, Kebili é realmente um oásis no deserto. A população enfrenta ondas de calor com temperaturas superiores a 55 graus Celsius. Os habitantes estocam água e se esforçam para manter uma temperatura corporal relativamente constante.


Foto: Reprodução




3. Ghadames, Líbia — 55°C


Ghadames é outro oásis no meio de um deserto. A população de cerca de 7.000 habitantes vive em casas feitas com paredes grossas de lama, cal, e troncos de árvores que ajudam a protegê-los do calor demasiado, especialmente no verão. Os telhados das casas são interligados, e muitas das ruas são cobertas, permitindo uma sombrinha, privacidade e segurança.
Foto: Reprodução




2. Death Valle (Vale da morte), Estados Unidos — 56,6°C


Death Valley é o vale mais seco e mais baixo dos Estados Unidos, condições que favorecem a obtenção do calor extremo. Em 10 de julho de 1913, os termômetros registraram 56,6 graus Celsius, a temperatura mais alta já medida nos Estados Unidos. Durante aquela semana, cinco dias seguidos marcaram 53 graus Celsius ou mais.


Foto: Reprodução




1. El Aziza, Líbia — 58°C


A temperatura mais quente já registrada na Terra foi em El Azizia, na Líbia, onde um calor de 58 graus Celsius entrou para os livros de história em 13 de setembro de 1922. Dois dias de ventos quentes precederam o recorde.


Maiores Erros Na Hora Da Construção



2
3
4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

Copa 2014 No Brasil Será ?????

Brasília - O secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jèrôme Valcke, disse nesta sexta-feira (2) que está preocupado com os preparativos do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. Segundo Valcke, a construção de estádios e de infraestrutura de transportes e hotéis para os torcedores está atrasada.
O dirigente disse que poucas coisas estão funcionando no Brasil e os organizadores precisam de "um chute no traseiro". Para ele o Brasil parece estar mais preocupado com ganhar a Copa do que com organizá-la.
Valcke, que está na Inglaterra para a reunião anual do Conselho Legislador da Fifa, também fez duras críticas à Lei Geral da Copa que tramita na Câmara dos Deputados. Ele disse estar "frustrado" com o que chamou de "discussões infindáveis" no Congresso brasileiro sobre a Lei da Copa, que críticos dizem que dá muitos poderes e poucas responsabilidades à Fifa.
A comissão especial de deputados federais que analisa a Lei Geral da Copa adiou para a próxima terça-feira a votação dos dez destaques ao relatório do deputado Vicente Cândido (PT-SP). O texto-base do projeto já foi aprovado, mas os deputados ainda precisam votar dez itens de destaque, antes de enviar o texto para o plenário da Câmara e para o Senado.
Entre os assuntos a serem tratados está a venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante as partidas. Três dos dez destaques pedem que seja retirada a permissão para a venda.
De acordo com o secretário-geral, não há um "plano B" para a Copa do Mundo de 2014. Ele disse que o evento acontecerá no Brasil, mas que os torcedores podem sofrer. "[O Brasil] não tem hotéis suficientes em todos os lugares. Há mais do que o suficiente em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas, se você pensa em Manaus, é preciso ter mais".
Sobre Salvador, ele opinou que a cidade estaria pouco preparada para receber muitos torcedores. "A cidade é boa, mas [os trajetos] para ir ao estádio e toda a organização de transporte precisam melhorar".
O anúncio de que cada uma das 12 cidades-sede do Brasil receberá pelo menos quatro jogos causou preocupações sobre viagens aéreas dentro do país, por causa da infraestrutura aeroportuária.
"Tomamos a decisão de mover os times [de uma cidade para outra] e fomos criticados, porque se você torce para um time você terá que voar 8 mil quilômetros [para acompanhá-lo]. Fizemos isso a pedido do Brasil para garantir que todas partes do país vejam a Inglaterra, por exemplo, caso o time se classifique".
"Mas, tendo apoiado essa decisão, temos que garantir que os torcedores e a mídia - não os times, porque eles têm seus próprios aviões - conseguirão seguir as equipes", concluiu.

É Um Direito Seu: Vc Pode Tirar A Segunda Via Do CPF Pela Internet

 
A Agência Brasil, agência de notícias oficial do Governo Federal, divulgou nesta sexta-feira (02) uma nota informando que qualquer cidadão brasileiro inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) pode retirar um comprovante de inscrição pela internet, no site da Receita Federal. Esta impressão vale também como segunda via do documento, que não é mais emitido fisicamente (cartão de plástico) desde junho de 2011.
Antes, o recurso estava disponível apenas para quem estava cadastrado no Centro de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), e apenas mediante uso de certificado digital ou de um código de acesso obtido via recibo de entrega das duas últimas declarações de Imposto de Renda.
De acordo com a Receita, a nova medida permite que 140 milhões de brasileiros possam finalmente emitir um comprovante de cadastro no CPF pela internet, e sem muitas complicações. O órgão afirmou ainda que o contribuinte pode usar outros documentos em que conste o número do CPF para comprovar seu cadastro, como carteira de identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social e ainda o antigo documento de CPF.


Aprenda A Não Ser Rastreado

As novas políticas de privacidade do Google estão causando muitas polêmicas. Poucas são as pessoas que aceitam os novos termos sem nenhuma ressalva. Se você faz parte do grupo que não quer ser rastreado durante o tempo todo, pode realizar algumas rápidas configurações no YouTube para que – pelo menos – seus vídeos não sejam rastreados.
Confira agora um rápido tutorial para aprender a bloquear o armazenamento do histórico de vídeos assistidos e pesquisas realizadas no YouTube. São apenas seis passos que permitem que todo o histórico do passado seja excluído, além de garantir a interrupção para o futuro.

Como evitar que o Google rastreie suas atividades no YouTube?

1. Acesse sua conta no YouTube;
2. Clique sobre ícone com seu nome de usuário (no canto superior direito);
3. Clique em “Gerenciador de vídeos”;
4. Na barra da esquerda, selecione a opção “Histórico”;
5. Você verá todos os vídeos a que assistiu. Clique sobre “Limpar todo o histórico de exibições”;
6. Pressione também “Pausar o histórico”. Dessa forma, os próximos vídeos não serão salvos na sua conta;
7. Em “Histórico de Pesquisa” (na barra da esquerda), repita o processo para evitar que sejam armazenados dados sobre suas pesquisas.


Google Quer Ser O Dono Do Mundo ???

Já tem quem diga que o Google tudo pode e tudo vê!
google_watching_you_independent_newspaper_24_may_20071
A gigante da internet já pensou desde óculos que mudam a realidade visual até geladeira conegoogle1ctada a internet. Então, cruzar dados de várias tecnologias virtuais é algo bem simples perto dos demais projetos bizarros que ainda virão por aí!
Desde o último dia 1, entrou em vigor a nova política de privacidade do Google, e acredita-se que é mais um passo frente ao desejo de dominar o mundo. Mas antes de tirar suas conclusões saiba um pouco mais dessa polêmica:
Não importa o horário que você criar uma conta no Google, o fato é que estará abrindo as portas da sua vida. Antes ao se cadastrar no Gmail, por exemplo, você precisava concordar com as regras de uso, uma espécie de contrato, mas agora será apenas um acordo para todos os serviços do Google, serão cerca de 60 sites com regras de funcionamento diferentes, unificados em uma só.
252250751163833
Além do mais, todas as informações que você oferecer ao criar uma conta será utilizada para que seja criado o seu perfil global. A partir daí o Google vai usar as informações desse perfil para te o
25022012105652
ferecer aquilo que você gosta.  Até as informações do dispositivo que você utilizou para acessar um conteúdo na web, como hardware, versão do sistema operacional, número de telefone e histórico de navegação serão coletados pelo Google.
Já até posso imaginar você conversando no GTalk com o namorado sobre melhorar a relação, inovar, quem sabe até realizar uns fetiches… E de repente receber um e-mail do Google anunciando algum sex shop.
Se você possuir cadastro em alguma conta Google, não terá como fugir da nova política! Comece a criar a sua! Quem sabe dedicar os seus dias a trollar a gigante da internet?

E você, ainda tem dúvida de que o Google está dominando o mundo?
google_mundo1

Caso queira saber mais detalhes dessa nova política de privacidade, clique aqui.