sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Vírus Que Se Camufla Como Anti-vírus


Antivírus falso quer dar golpe em você. (Fonte da imagem: Reprodução/MacAfee)
A desenvolvedora de soluções para segurança virtual MacAfee, encontrou recentemente um software mutante que troca de nome junto com a aparência da sua interface de acordo com o sistema operacional usado pela vítima.
Esse aplicativo finge ter escaneado o computador e encontrado várias ameaças. Assim, o programa engana pessoas dizendo que se ele não for comprado e instalado na máquina, o PC poderá ter sérios problemas.
Na verdade, esse aplicativo sem nome definido não faz absolutamente nada no sistema além de enganar você. Por tanto, atenção caso alguma ferramenta com nomes similares a “Win 7 Defender 2013”, “Vista Defender 2013” ou “XP Defender 2013” tentarem alarmar você quanto a ameaças irreais.
Galeria de Imagens
Fonte: Tecmundo


+ Rápido Que A Luz


Cientistas cogitam que é possível superar a velocidade da luz
De acordo com a teoria da relatividade de Einstein, publicada em 1905 com base em estudos anteriores de diversos pensadores, a luz viajando no vácuo é o limite de velocidade universal. Ou seja, essa é a máxima velocidade que a humanidade conseguirá atingir com qualquer tecnologia.
Contudo, de lá para cá, inúmeros estudos tentam desbancar e provar que tal conceito pode ser superado. Recentemente, um grupo de cientistas da Universidade de Adelaide, na Austrália, publicou no periódico eletrônico Proceeding of the Royal Society uma série de fórmulas (supondo uma hipotética velocidade ilimitada) que complementariam o trabalho de Einstein.
Essa pesquisa sugere que as versões modificadas das equações originais preveem que superar a velocidade da luz é uma possibilidade teórica. Diferente da outros físicos que tentaram argumentar essa teoria por meio de recursos físicos exóticos ou massas imaginárias, esse grupo de pesquisadores acredita que o conceito possua um erro matemático.
O objetivo dessa equipe de cientistas não é desenvolver uma série de experimentos que revelem uma forma de transportar partículas pelo ar tão rápidas como a luz ou produzir um equipamento que “dobre o tempo”, permitindo as famosas fendas no espaço que estamos acostumados a ver em filmes.
O foco desse trabalho é aprimorar as equações que estruturam a teoria de tal forma que outros fenômenos físicos complexos que ainda são pouco entendidos por nós possam ser explicados — como a existência dos buracos negros. Embora o estudo possa ter um enorme impacto em toda a ciência, é válido ressaltar que ele não passa de uma “nova” teoria que não foi testada.


Furadeira Lunar


Polaris: conheça o primeiro robô perfurador lunar
O veículo que você confere na foto acima é o primeiro rover movido a energia solar capaz de perfurar gelo na superfície lunar. O equipamento foi criado por uma companhia chamada Astrobotic, nascida na Universidade Carnegie Mellon, e, ao menos por enquanto, ainda está na fase de protótipo.
A equipe que desenvolve o projeto espera ganhar os US$ 30 milhões que serão oferecidos pelos Google Lunar X Prize, projeto que tem como objetivo estimular os construtores a desenvolverem robôs que possam ser enviados à Lua.
A proposta do equipamento é que ele seja capaz de perfurar até 100 buracos em 10 dias, em busca de depósitos de água. A proposta é explorar vales e cavernas frias, analisando materiais e emitindo sinais acerca de suas descobertas.


Pq As Pessoas Ficam Incomodadas No Elevador


Entenda porque nos sentimos incomodados no elevador
Pegar o elevador deve ser uma das partes menos divertidas ou agradáveis do seu dia. Esse meio de transporte (sim, ele é considerado um sistema de transporte), que geralmente tem com pouco espaço e ventilação, é um ambiente no qual as pessoas naturalmente se sentem incomodadas.
BBC publicou um artigo explicando as reações mais comuns dos passageiros dos elevadores e porque esse lugar nos causa tanta estranheza. Segundo o Dr. Lee Gray, da Universidade da Carolina do Norte, o elevador é um espaço social que tem sua própria, e estranha, etiqueta.

Silêncio interminável

De acordo com ele, os elevadores são ambientes nos quais as pessoas tendem a ficar caladas e desviar qualquer tipo de atenção. Para isso, o protocolo é simples: baixar a cabeça ou mexer no celular. Mesmo que duas pessoas estejam no meio de uma conversa no saguão do prédio, por exemplo, ao entrar no elevador a tendência é que a comunicação seja interrompida rapidamente.

A dança do elevador

Além disso, em sua maioria, os passageiros entram nesse meio de transporte e imediatamente se viram para a porta. Com isso, surge mais um padrão social dos elevadores que o Dr. Gray chama de “dança do quadrado”. O conceito básico é que as pessoas, inconscientemente, se organizam e se dispõem dentro dos elevadores de maneira muito parecida com as numerações dos dados.
Entenda porque nos sentimos incomodados no elevador
Quantos estamos sozinhos, geralmente nos colocamos no centro do elevador. Com a entrada de uma segunda pessoa, cada um segue para um dos cantos na diagonal. O terceiro passageiro tende a se posicionar no centro. Chegando a quarta pessoa, formar-se-ia um quadrado. A presença do quinto integrante ficaria novamente para o centro. Daí em diante, a entrada de mais pessoas segue um padrão que mantém as características de um quadrado, preenchendo primeiramente as laterais do elevador.

Aquilo que nos incomoda

Para Babette Renneberg, professora e psicóloga clínica da Universidade de Berlim, o grande motivo da inquietação dos passageiros do elevador é realmente a falta de espaço. Normalmente, quando nos relacionamos com outras pessoas, mantemos uma distância de aproximadamente um braço um dos outros — o que é impossível fazer dentro de um elevador cheio.
Dessa forma, nosso organismo entende esse ambiente como incomum e “ameaçador”. Para amenizar esse mal-estar ocasionado pela falta de espaço, a resposta do corpo é evitar o contato visual.
Fonte: BBC , Tecmundo


Cuidado Vc Pode Estar Sendo Rastreado


Apple está rastreando você no iOS 6
Se você não gosta de ver os seus dados expostos ou é adepto de alguma teoria de conspiração, prepare-se para essa notícia: a Apple está rastreando tudo o que você faz no iOS 6. Calma, a empresa não está interessada em distribuir os seus dados por aí ou fazer algo do gênero. A ideia é oferecer anúncios contextualizados e que sejam do seu interesse.
A possibilidade foi levantada nesta semana pelo site Business Insider. Segundo a publicação, o iOS 6 traz uma tecnologia chamada “identifier for advertisers” (IFA), uma espécie de número anônimo que identifica tudo aquilo que você faz com o aparelho, transformando essas informações em dados para traçar um perfil seu e reconhecer quais são os seus hábitos.
Entretanto, é possível fugir desse rastreamento. Para isso vá em “Ajustes” e selecione as guias “Geral” e “Sobre”. Nesta última você encontrará uma guia chamada “Publicidade”. Tudo o que você precisa fazer é ativar a opção “Limitar publicidade rastreada” e pronto: você está a salvo.


Sono Uma Boa Opção


Sono em dia: você deve abolir a função soneca e um cochilo ao longo do dia faz bem
Não é segredo para ninguém que ter boas noites de sono é fundamental para se alcançar uma melhor qualidade de vida. Uma noite bem dormida é revigorante, pode ”refrescar” a memória, estimula a criatividade, turbina a inteligência e proporciona uma vida mais longa e saudável.
Ao longo dos anos, diversos estudos têm sido desenvolvidos para que nós possamos entender melhor como o nosso cérebro funciona enquanto dormimos, quais os benefícios de se resguardar em períodos corretos de sono e os prejuízos da interrupção do descanso do corpo e da mente.
Dois assuntos que têm sido abordados com maior frequência nessas pesquisas é a presença cada vez maior da função “soneca” de celulares e alarmes em nossa rotina e as vantagens de alguns cochilos ao longo do dia.

Breve introdução ao assunto

Durante o ciclo do sono, o corpo transita basicamente entre o sono NREM (mais leve e presente durante o período em que você está dormindo) e o sono REM (mais pesado, intenso e é quando os sonhos acontecem). Existem vários estágios em meio a esse ciclo, mas que não cabem ser explicados aqui.
Cerca de uma hora antes de realmente acordarmos, o corpo já começa a “reiniciar” as suas atividades normais, saindo lentamente do sono pesado. O cérebro começa a enviar sinais para que hormônios como o cortisol e a adrenalina sejam liberados, fazendo com que a temperatura do corpo aumente e que o sono retorne ao ciclo mais leve.

A maldição do botão “soneca”

De acordo com o site Greatist, que buscou informações com os médicos Dra. Sarah Chellappa, do Centro de Cronobiologia do Hospital Psiquiátrico da Universidade de Basel, e Dr. Sue X. Ming, professor assistente de Neurociências da Universidade de Medicina e Odontologia de New Jersey, quando somos despertados antes que esse processo esteja finalizado, acabamos ficando com sonolência — muitas vezes pela manhã toda.
Sono em dia: você deve abolir a função soneca e um cochilo ao longo do dia faz bem(Fonte da imagem: Reprodução/iStock)
Isso significa que ficar apertando o botão “soneca” a cada 5 ou 10 minutos por três ou quatro vezes não fará você descansar mais, pois você terá que começar o ciclo do sono do zero e não há tempo suficiente para que você atinja o sono REM — que é a fase em que nós realmente recuperamos nossas energias.
Por isso, em vez de programar o alarme para tocar meia hora antes, para que você possa acionar a função “soneca” algumas vezes, seria mais produtivo e revigorante que você permanecesse nesses 30 minutos de sono que já vinha sendo mantido pelo corpo ao longo da noite.

Cochilo necessário

A fórmula para se ter boas noites de sonho é conhecida: deitar-se cedo, evitar ambientes claros, tentar acordar sempre no mesmo horário e dormir em média 8 horas diariamente — esse período “ideal” varia de acordo com a idade e metabolismos de cada pessoa, por isso é estimado esse tempo médio.
Sono em dia: você deve abolir a função soneca e um cochilo ao longo do dia faz bem(Fonte da imagem: Reprodução/iStock)
Contudo, colocar isso em prática é difícil. Com uma rotina de trabalho, estudo e exercícios físicos, muitas pessoas não conseguem cumprir com todo esse checklist do sono. A solução para a sonolência e o cansaço que pode atingi-lo por uma noite mal dormida é um cochilo ao longo do dia.
O site Lifehacker cita diversas pesquisas as quais apontam, por exemplo, que “tirar uma pestana” de 10 ou 15 minutos é mais efetivo que tomar café para despertar, aumenta a eficiência mental, o potencial criativo e a produtividade, aprimora a capacidade de aprendizado e estimula a memória.
Com tantos benefícios imediatos, muitas empresas estão criando espaços apropriados e incentivando que seus funcionários tenham sonecas durante o expediente de trabalho. Tal prática tem crescido entre as grandes empresas, como Google e Apple.


Balão Que É Maior Que A Estatua da Liberdade


Balão que será usado no maior salto em queda livre é mais alto do que a Estátua da Liberdade(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)
Na última terça-feira (9), o paraquedista austríaco Felix Baumgartner tentou realizar a façanha de saltar de uma altura de 36 quilômetros. Infelizmente, por conta das condições climáticas, sua tentativa de recorde não foi possível e o evento foi adiado para o próximo domingo (14).
Entretanto, um dos dispositivos que chamou a atenção durante a primeira tentativa foi o balão Red Bull Stratos. Com a espessura de um fio de cabelo, a estrutura tem incríveis 102,5 metros de altura – 10 metros a mais, por exemplo, do que a Estátua da Liberdade, um dos principais monumentos de Nova York.
O balão Red Bull Stratos pode suportar até 843.497 metros cúbicos de gás hélio e já é considerado um dos maiores do mundo. Para o recorde atual de salto em altura, o balão utilizado media “apenas” 56 metros de altura e resistia a 84.950 metros cúbicos de gás hélio.
Fonte: Gizmodo , Tecmundo


Pq Com O Passar Dos Tempos O Cabelo Vai Ficando Grisalho


Por que o cabelo fica grisalho?(Fonte da imagem: iStock)
A característica é comum e, invariavelmente, vai acabar se manifestando quando você ficar mais velho: com o passar do tempo, os cabelos vão ficando grisalhos. Mas por que isso acontece? A explicação para esse fenômeno natural é bastante simples.
Cada fio de cabelo está preso ao couro cabeludo por meio de uma raiz. Logo abaixo da pele, a raiz é rodeada por um tubo de tecido chamado folículo. Os folículos contêm células de pigmento, que produzem melanina. A quantidade de melanina que os seus folículos produzem determina se você é ruivo, loiro ou moreno.
Quando você envelhece – ou mesmo com o passar do tempo, já que o cabelo de algumas pessoas começa a mudar a sua coloração ainda na meia idade -, as células responsáveis pela pigmentação começam a morrer. Com isso, diminui a produção de melanina e, consequentemente, os fios começam a nascer em cores cinza, branca e prata. 


Ideal Para Seu Cachorro


Quem convive diariamente com pets sabe que é preciso dedicar um tempo exclusivo para cuidar da saúde deles. Por causa de sua alimentação, é comum que gatos e cachorros acumulem uma grande quantidade de resíduos nos dentes e, se não forem eliminados, esses resíduos podem acabar propiciando o surgimento de mau hálito e, inevitavelmente, pode causar incômodos ao animal.
Mas quem já tentou escovar os dentes de um cãozinho sabe que a tarefa é difícil e complicada. Por esse motivo, o designer chinês Yunfan Tan criou o Q-Ring – um anel de borracha que funciona da mesma maneira que os mordedores comuns que divertem os animaizinhos, segundo o site Yanko Design.
O diferencial do acessório está na ponta que foi desenhada com cavidades e cerdas que removem as placas e limpam os dentes do pet enquanto ele morde e se diverte normalmente. Para melhores resultados, o designer sugere que seja colocado creme dental específico para cães nas cavidades.
Além de cuidar da saúde bucal do seu pet, o design da peça também permite que ela seja usada como um frisbee para que a brincadeira fique ainda mais divertida. Assim, seu cãozinho estará sempre saudável e feliz!
Fonte: Todaela