Saud bin Nasser Al Shahry é um homem falido. Um tribunal local determinou que sua empresa de cobrança de dívidas era ilegal. Ele pediu ajuda financeira a funcionários do governo, mas não conseguiu. Qual foi a solução encontrada por ele? Vender o filho no Facebook.
O jovem da Arábia Saudita foi colocado à venda por seu pai na rede social por 20 milhões de dólares (36,6 milhões de reais), segundo o site de notícias RT. O país considera crime o tráfico de crianças e por isso alguns acreditam que a medida foi apenas um golpe publicitário do pai.
Mas a Arábia Saudita está na lista negra do tráfico de seres humanos que cobre todas as idades e ambos os sexos. O Departamento de Estado dos Estados Unidos listou a Arábia Saudita em todas as edições do seu relatório de tráfico como um “hub” para o tráfico de seres humanos.
A mineira Kelly foi a vencedora da prova de resistência de maior duração do Big Brother Brasil, a prova durou quase 30 horas, e o vencedor ganhou a imunidade e o carro Fiat Freemont. Na prova os participantes deveriam ficar dentro do carro sem poder comer, beber e nem ir ao banheiro.
A prova começou na noite de terça-feira (10/01) e só terminou às 5h da madrugada desta quinta-feira (12/01), e as finalistas foram duas mulheres, Kelly, a vencedora, e Jakeline. Antes do fim da prova as duas chegaram a discutir falando que a outra dormiu.
O primeiro a sair da prova foi João Carvalho com apenas 3 minutos de duração alegando ter claustrofobia, logo em seguida a próxima a desistir foi Laisa (com 12 minutos de prova), depois Monique. O goiano João Mauricio foi desclassificado por comer biscoito dentro do carro, na sequência os desistentes foram: Rafa, Fael, Daniel, Analice, Renata, Yuri, Mayara, Fabiana, Jonas e Ronaldo.
No ano de 1947, com a proliferação de armas nucleares mundo a fora, foi criando em Chicago um relógio, mas que não marca o tempo e sim o quão próximo está o fim da humanidade.
O relógio do Apocalipse pode ser adiantado ou atrasado, isso depende da situação no planeta e quando mais perto da meia noite ele estiver mais próximo um provável fim do mundo estará por acontecer.
Atualmente o relógio está perigosamente próximo da meia noite, marcando 11:55. Há dois anos o relógio chegou a recuar em um minuto, pois tudo parecia bem, mas os problemas que ocorreram e a falta de uma solução viável para que a humanidade consiga seguir em frente sem os combustíveis fósseis, fez com que o relógio fosse adiantado um minuto.
"O maior desafio à sobrevivência da humanidade no século XXI é satisfazer as necessidades energéticas para o crescimento econômico dos países em desenvolvimento e industrializados sem prejudicar ainda mais o clima e sem alimentar a proliferação nuclear", comentou Allison Macfarlan.
Talvez o fim do mundo dos Maias não extermine a humanidade, talvez ela se mate sozinha…
Já estamos em 2012, e até agora nos perguntamos: Quando será o fim do mundo?
Semana passada falamos sobre as estranhas coincidências que envolvem alguns Presidentes sul-americanos, câncer e os EUA. Hoje falaremos sobre um projeto ultrassecreto que tenta mudar o mundo:
Projeto Montauk
Muito se fala que os EUA sempre quiseram dominar o mundo e que muitas vezes eles acabaram criando guerras para se fortalecerem, usando desculpas de quem lutam pela liberdade ou por qualquer outra coisa, que usam para terem um “motivo aceitável”.
Nessa sua tentava frustrada de dominar o mundo pela força e submissão dos inimigos por guerra tradicional, os EUA resolveram mudar o foco e tentar dominar tudo se utilizando de outras técnicas, não menos cruéis. Por isso um projeto ultrassecreto, chamado Montauk foi criado, tendo uma verba quase infinita para o desenvolvimento de uma arma para subjugar as outras nações.
Todo o mundo sabe que ter a melhor arma é ter o poder, por isso dizem que os norte americanos em seu projeto ultrassecreto gastaram mais de 7 trilhões em dez anos, tentando criar umatecnologia revolucionária, como viagem no tempo, controle da mente, super soldados modificados geneticamente e todo tipo de coisa que possa ser usada para fins bélicos.
Dizem que no fim dos anos 80, o projeto passou por uma reformulação e mudou de nome, na tentativa de despistar os curiosos, mas algumas pessoas que fizeram parte dessas experiências malucas confirmam todas as histórias, mas é claro que o governo nega e nem fala sobre o tema…
Certa vez alguns documentos codificados caíram em mãos erradas, mas o governo agiu rápido e os recolheu. Mesmo com a pressão popular, ele não se pronunciou sobre o tema, pois os tais documentos eram militares e apenas o Presidente poderia mandar um investigação sobre eles, o que jamais foi feito.
Não existem até hoje provas concretas que o Projeto Montauk tenha sido real ou que continue funcionando sob outro nome, mas todos sabemos que os americanos sempre sonharam em ter o mundo em suas mãos…
Prepare-se, pois talvez ainda nesse primeiro mês de 2012 nós viveremos um dia que entrará para toda a história da internet, porque alguns dos principais serviços do mundo pretendem ter um apagão proposital para ir contra as novas leis que ogoverno americano tenta aprovar.
Amazon, Google, eBay, AOL e Facebook teriam fechado um acordo, onde todos eles tirariam seus sites e serviços do ar por 24 horas em uma escala global, em uma forma de protesto contra o SOPA, uma lei que pretende derrubar sites que possuam conteúdo de terceiros ou mesmo hospedem eles, ou seja, o governo terá poder quase infinito contra todos.
O dia 23 ainda não foi confirmado por todos como o grande dia, mas como à votação ocorrerá no dia 24 à data deve estar correta e talvez o anúncio oficial ocorra logo.
Como será que o mundo viverá um dia sem alguns dos maiores sites da internet? Talvez conheceremos o verdadeiro caos moderno nesse dia…
Você já parou para pensar como são construídos os maiores arranha-céus do mundo? Certamente não é da mesma maneira que casas e sobrados de dois andares, pois para atingir as alturas enormes são necessários projetos muito mais complexos. Afinal de contas, são mais de 200 metros de escritórios e apartamentos – e alguns que passam dos 400, facilmente.
Um dos itens mais importantes que devem ser analisados na construção de prédios é a sustentação deles. Seria impossível construir uma estrutura com mais de 200 metros de altura se não fossem as fundações (construções que ficam abaixo da terra para dar resistência), que garantem a segurança das instalações.
As camadas dos arranha-céus
Confira agora quais são as principais partes que devem ser pensadas pelos engenheiros na hora de realizar a construção de prédios seguros.
Escavações em rocha-matriz
Quando o arranha-céu vai ser muito grande, é necessário que as escavações sejam feitas em rocha sólida, abaixo da terra superficial. Depois de aberto o solo, os construtores precisam inserir estruturas de ferro que serão responsáveis pela sustentação dos vergalhões. Junto com a estrutura de ferro, torna-se necessária a aplicação de concreto, que será utilizado para fixar os vergalhões.
Colunas e gradeados
Criadas em ferro de alta resistência, colunas e gradeados são as estruturas-chave para garantir que os prédios poderão ser realmente altos. Sem elas (ou seja, se fossem utilizados apenas tijolos), a construção dos arranha-céus estaria fadada ao desmoronamento. Comparando com o corpo humano, pode-se dizer que eles são os ossos – e sem eles o corpo seria uma massa mole.
Primeiros andares
Apesar de os prédios serem construídos com muitos andares, é nos primeiros que ficam os principais recursos das construções. Isso inclui academias, áreas recreativas, centrais de segurança e depósitos de materiais, por exemplo. Há também construções em que as casas de máquinas (responsáveis pela movimentação dos elevadores) ficam nestes andares.
Estrutura externa
Esta parte dos arranha-céus depende muito do tipo de prédio que está sendo construído. Para fins comerciais, é muito comum que toda a estrutura externa seja construída com vidro, mas prédios residenciais geralmente exigem paredes de tijolos ou outro material similar.
A escolha dos materiais
Desde que os primeiros prédios foram construídos, muita coisa mudou. Os materiais utilizados ganharam mais resistência e permitiram que o ser humano fosse muito mais alto com suas construções. Há dois elementos principais nessa história: concreto e ferro, os dois presentes desde o início, mas sendo modificados para oferecer melhores resultados.
Enquanto no final do século XIX o que garantia o avanço da tecnologia era a produção em massa do ferro utilizado, na metade do século XX o grande responsável pelo crescimento dos prédios foi a utilização de materiais tubulares.
A importância dos elevadores
É preciso admitir que por mais que subir escadas faça bem à saúde, andares muito altos não foram criados para serem alcançados sem elevadores. Há quem diga que só existem arranha-céus porque existem os elevadores (caso contrário, não haveria investimento suficiente para que as construções prosseguissem).
Atualmente, além de oferecem bastante comodidade e rapidez no acesso aos andares mais elevados, eles também são muito mais seguros do que já foram anteriormente. Em caso de rompimento de cabos de aço, é bem difícil que os elevadores mais modernos despenquem, causando a morte de quem está dentro deles.
Com mecanismos de segurança avançados, os elevadores podem ter a velocidade reduzida por contrapesos. Eles também podem ser paralisados para evitar qualquer dano às pessoas. Os sistemas que controlam estes mecanismos ficam na casa de máquinas, que pode ficar na parte superior (mais comum) ou inferior do prédio (desde que conte com uma casa de polias anexa).
.....
Você imaginava que os métodos eram tão complexos? E no futuro isso deve ser ainda mais complicado, pois com a chegada de novos materiais mais leves e resistentes é possível que em algumas décadas os prédios consigam chegar a alturas ainda maiores.