sábado, 25 de fevereiro de 2012

Helicóptero Muito Doidão


Lembra-se daquelas cenas em desenhos animados em que um carro se desmonta de repente por conta de seu péssimo estado? Pois esse tipo de situação deixa de ser exclusividade de animações infantis, já que um “acidente” com um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará fez com que suas peças começassem a cair enquanto o veículo tentava levantar voo.
As imagens foram registradas Marituba, cidade da Região Metropolitana de Belém. Como pode ser visto no vídeo acima, toda a estrutura começou a sacudir à medida que as hélices começavam a girar. Então, em questão de segundos, tudo veio a baixo. Ninguém se feriu gravemente.
Porém, ao contrário do que os desenhos animados nos ensinaram, não se trata de má conservação. De acordo com o chefe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, tenente-coronel Maurício Teixeira, trata-se de um caso de ressonância, em que a força do motor, em conjunto com outros fatores, faz com que toda a estrutura vibre de modo que pode comprometer sua estabilidade.
A Aeronáutica está investigando as causas do acidente.


Joguinho De Celular Deixa Justin Bieber Com Raivinha



Existem diversas formas de tirar sarro de alguém. Se você for uma pessoa normal, alguns apelidos podem ser o suficiente para tirá-lo do sério, enquanto as celebridades têm de aguentar sátiras, paródias e outros tipos de piadas. E Justin Bieber que o diga.
O astro do momento não gostou nada de uma brincadeira feita pela RC3, desenvolvedora de jogos para iOS. Isso porque o cantor achou ofensivo ver sua imagem ser associada a de um castor no game Joustin’ Beaver, tanto que ele decidiu entrar na justiça contra os criadores do título, exigindo sua retirada da AppStore e um relatório de vendas.
É claro que o fato de Bieber não ter levado a piada na esportiva serviu apenas para popularizar o jogo, que custa somente US$ 0,99 — cerca de R$ 1,68 na cotação atual —, o que significa que muita gente vai comprar apenas para saber se é realmente ofensivo.
O mais curioso disso tudo é que Joustin’ Beaver não traz nada que agrida a imagem do astro pop. No jogo, você controla um castor famoso que deve fugir de paparazzi enquanto tenta descer o leito de um rio para chegar ao local onde suas fãs o esperam.


Bicicleta Com Freio Wi-Fi

 
Cansado de lidar com os cabos do freio de sua bicicleta? Pois isso pode mudar em um futuro breve. Cientistas da Universidade de Saarland, na Alemanha, desenvolveram um protótipo do veículo que substitui todos os fios que ligavam o guidão à roda por uma tecnologia wireless que promete dar mais segurança ao ciclista ao mesmo tempo em que oferece mais praticidade e estilo à sua “magrela”.
De acordo com Holger Hermanns, um dos responsáveis pela pesquisa e chefe do Departamento de Sistemas e Programas de Segurança da universidade alemã, a novidade não vai mudar a forma com que as pessoas andam de bicicleta, pois seu funcionamento continua o mesmo dos modelos tradicionais. Em outras palavras, você continuará apertando o freio para diminuir a velocidade do veículo.
A diferença está na forma com que isso é feito. Prova disso é que o modelo apresentado pela equipe de Hermanns não usa o clássico “gatilho” no guidão, substituindo a peça por um sensor de pressão na empunhadura, que envia um sinal aos dispositivos eletrônicos instalados nas rodas para fazer com que você não vá tão rápido. Quanto mais forte você apertar, maior será será sua desacelaração.


Maluco Doido Atira Contra Propria Barriga Pra Testar Colete A Prova De Bala



Imagine a seguinte cena: você tem um colete à prova de balas e quer testá-lo. Como fazer? Colocá-lo em um manequim e disparar contra ele para ver se o projétil ultrapassa a armação de plástico pode ser uma boa alternativa, mas muito segura para aquelas pessoas com coragem de mais e inteligência de menos.
É o caso do homem que ilustra o vídeo acima. Para mostrar que o equipamento realmente funciona, ele decidiu dar um tiro em sua própria barriga. Contudo, ele exagerou na ousadia e, ao invés de pedir que alguém atirasse à longa distância, ele próprio disparou à queima-roupa contra seu corpo.
O resultado, felizmente, não acabou em tragédia, embora o mesmo não possa ser dito em relação à dor. Como pode ser visto, o impacto não conseguiu ultrapassar as barreiras do colete, mas foi forte o suficiente para machucar o indivíduo e fazê-lo passar um bom tempo gritando — sem falar de um belo hematoma que provavelmente deve ter aparecido.
É por isso que o Tecmundo alerta: não atire contra você mesmo, por mais que você tenha o melhor colete à prova de balas do mundo. Isso dói e, em caso de falha, ninguém vai rir.


Segurança

 
No início desta semana, surgiram rumores de que a Google estaria trabalhando em um gerador de senhas para o Chrome. Essa melhoria poderá vir acompanhada de mais uma novidade: um botão para bloquear o rastreamento de seus dados de navegação por sites e serviços online.
De acordo com o Slash Gear, o sistema será capaz de evitar que os seus hábitos na internet sejam acessados por terceiros e usados para publicidades. A iniciativa da gigante de Mountain View faz parte de uma adequação que toda a indústria da web terá que fazer caso a lei Consumer Privacy Bill of Rights, proposta pelo presidente Barack Obama, seja aprovada.
Essa diretriz prevê restrições e limitações para as ações virtuais das empresas, assegurando maior privacidade aos internautas norte-americanos.


Celulares De times Já Estar A Venda Compre o Seu

                                   Celulares com a marca do seu time do coração 
A ZTE vem entrando com força no mercado brasileiro e para conquistar o coração da galera apostou em uma fórmula que dá (quase) sempre certo: associou alguns dos seus produtos ao principais times do futebol nacional.
A empresa lançou a linha de celulares “ZTE Celular dos Campeões”, que conta com aparelhos personalizados de cinco dos maiores clubes brasileiros: Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Vasco e Flamengo.
Os gadgets não são smartphones robustos, mas se apresentam capazes de agradar boa parte do seu público, que prefere ter qualquer coisa do seu time do coração ao invés de contar com algum smartphone cheio de recursos.
Além disso, o preço dos aparelhos não é tão salgado: cerca de 300 reais já com ele desbloqueado para qualquer operadora. Confira alguns recursos do celular:
  • Câmera de 1,3 megapixel;
  • Teclado físico QWERTY;
  • Capacidade para dois chips;
  • Cartão de memória de 1 gigabyte já com o hino do clube de coração;
  • Memória interna expansível para até 8 gigabytes;
  • Rádio FM;
  • Antena telescópica que dispensa o uso de fones de ouvido;
  • Vem com um squeeze de brinde.


Mistério Misterioso

Semana passada falamos sobre a teoria do Controle da população. Hoje falaremos sobre uma misteriosa invasão que pode estar sendo tramada em nosso território:
Invasão americana
angra-maria-gadu-EUA-brasil-cantora-lirica-musica-2
Há muito tempo se fala que um dia o Brasil seria invadido e a Amazônia seria dominada pelaspotências, afinal é um local de abundante em fauna e flora, mas sua tomada poderia ser justificada principalmente para que os outros países pudessem tomar a água abundante que lá existe.
De uns tempos para cá esse assunto ficou meio esquecido, mas um fato interessante aconteceu dias atrás e faz essa teoria vir à tona…
Durante uma viagem sobre a grande Floresta, uma equipe brasileira avistou uma aeronave à distância, fazendo um voo rasante e podia-se ver também que o avião estava soltando alguma coisa sobre a mata, devido ao rastro que ele deixava por onde passava.
chemamaz2
Espantada com tal situação nada comum, os brasileiros que estavam em outro avião resolveram se aproximar e averiguar o que estava acontecendo.
chemamaz6
Logo eles notaram algo bastante interessante: aquele tipo de aeronave não era comumente visto naquele local, somente quando chegaram ainda mais próximos é que viram que se tratava de um Hercules DC 130, um avião militar utilizado pelo exército americano!
chemamaz3
chemamaz7

Pode-se ver claramente, logo atrás da cabine os escritos U.S. AIR FORCE e na cauda, é possível ver a bandeira americana. Ou seja, não há como dizer que o avião não é deles…
chemamaz8
amplitail
chemamaz14
O que um avião americano estaria fazendo em nosso espaço aéreo, voando em alturas extremamente baixas e ainda lançando alguma coisa sobre a floresta? Será que eles estavam espalhando esse liquido misterioso com o consentimento de nosso governo? Duvido muito… Ou algo ainda pior: Será que eles tinham autorização para estarem voando em nosso espaço aéreo ou isso foi um invasão?
O que será que os americanos andam planejando? Espalhando um líquido em nossa floresta? Tentando infectar-nos com algo? Destruir alguma coisa que lá vive ou até mesmo estão preparando o terreno para sua invasão?
Certamente algo muito estranho está acontecendo, ainda não sabemos o que é, mas talvez a resposta possa aparecer logo, logo…

Bandeiras E Seus Significado

Deixando os países um pouquinho de lado, falemos agora, das principais bandeiras da Fórmula 1. Conheça, por exemplo, as mais conhecidas e comentadas. Uma boa leitura!
Tipos de bandeiras
1) A quadriculada: Sem dúvida alguma, a mais importante de todas. Utilizada, por sua vez, após o término de uma corrida ou de um evento automobilístico.

2) A amarela: Bastante relevante, ela avisa o piloto sobre possíveis danos na pista. Mais do que isso, intervém quanto à velocidade deste e da ultrapassagem dos demais carros.

3) A vermelha: Seu propósito único, o de evitar acidentes e colisões desnecessárias. Usada constantemente, ela ainda adverte sobre carros parados, ou ainda, acidentados.
4) A preta: Uma espécie de punição. Acenada uma vez, ela poderá desclassificar um piloto, mandando este, por exemplo, para os boxes.
5) A branca: indicativa de segurança. Mostrada quase sempre, na presença do guincho ou do safety car.
6) Branca e preta: Pouco utilizada, ela denota falta de respeito ou conduta antiesportiva.

7) Preta e laranja: A partir desta, o piloto deverá se dirigir aos boxes. Por lá, a correção do carro e de seus problemas estruturais.
8) Vermelha e amarela: Revela, de modo geral, o real estado da pista. Com excesso de água ou de óleo.