quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Como Evitar Constrangimentos No Facebook


Há pouco tempo, o Facebook atualizou algumas funções no chat do serviço e, agora, sempre que você visualiza uma mensagem recebida, o seu amigo é informado sobre a hora exata em que isso aconteceu. Assim, aqueles que não apreciam ficar esperando por respostas no bate-papo conseguiram um recurso valioso para justificar as queixas em caso de muita demora.
Entretanto, essa função pode ser inconveniente em certos momentos. Assim, quando alguma pessoa que não é muito de seu agrado tenta começar uma conversa com você, não há como ignorá-la sem que ela saiba que isso foi feito de propósito. Realidade cruel, mas realidade.
Sendo assim, se você prefere a antiga discrição do chat do Facebook, confira esta dica simples para saber como evitar que seus amigos descubram a hora que você leu as mensagens.
Pré-requisito:
É preciso baixar o Chat Undetected para continuar.

Passo 1

Para realizar essa façanha, você precisa instalar um aplicativo no seu Windows e manter todos os navegadores fechados. Sendo assim, faça o download do programa clicando no link acima e execute o instalador.
Facebook: como evitar que seus amigos vejam que você leu a mensagem do chat

Passo 2

O Chat Undetected é instalado no Windows da mesma forma que qualquer outro programa. É preciso aceitar os termos de serviço e avançar todos os passos do procedimento. Quando tudo estiver terminado, abra o seu navegador e confira se uma extensão foi adicionada.
No Chrome, acesse o menu de personalização e controle — chave-inglesa —, no canto superior direito da janela. Em seguida, selecione “Ferramentas” e depois “Extensões”.
Caso você utilize o Firefox, acesse o menu “Firefox”, no topo esquerdo da janela e, em seguida, escolha “Complementos”.
Facebook: como evitar que seus amigos vejam que você leu a mensagem do chat
Em ambos os navegadores, verifique se a extensão está ativada. Em nosso caso, entretanto, somente o navegador-padrão recebeu a instalação.

Passo 3

Com todo o trabalho feito, basta usar o chat do Facebook sem preocupações. No entanto, antes de confiar na ferramenta, faça um teste com alguém e veja se você recebeu a mensagem informando quando o seu amigo leu a conversa. Caso nada tenha aparecido para você, é sinal de que ninguém deverá receber notificações de leitura das suas conversas.
Facebook: como evitar que seus amigos vejam que você leu a mensagem do chat
Importante: só realize esse procedimento caso você não se importe em não receber mais relatórios de leitura das suas mensagens enviadas para amigos. A ferramenta instalada no Chrome, mesmo quando removida, não permite mais utilizar o recurso.
Fonte: TecMundo


Nitreto De Gálio Essencial


Nitreto de gálio: indispensável na sua vida e você nem sabia(Fonte da imagem: Reprodução/Raytheon)
Você saberia dizer o que uma lâmpada de LED, um disco Blu-Ray e radares militares têm em comum? Caso não seja um especialista na área, você possivelmente vai demorar a encontrar alguma ligação entre os três elementos. A resposta está no nitreto de gálio (também conhecido pela fórmula química GaN).
O elemento não é muito conhecido fora da comunidade científica, mas é indispensável para diversas das últimas evoluções no campo da tecnologia. O composto é um semicondutor com estrutura de cristais wurtzita, formando um material extremamente rígido e resistente. O GaN vem sendo usado desde a década de 90 em lâmpadas de LED, mas nos últimos anos ele tem sido aplicado cada vez mais em projetos de inovação tecnológica.
O GaN é ideal para a condução de alta energia ou amplificadores de alta frequência e já é reconhecido como a solução em diversas áreas da tecnologia, principalmente por reduzir custos de produção, ocupar menos espaço e ser, ao mesmo tempo, mais leve e eficiente.
Nitreto de gálio: indispensável na sua vida e você nem sabia(Fonte da imagem: Reprodução/Raytheon)
A aplicação do GaN em radares militares, por exemplo, faz com que eles sejam até cinco vezes mais potentes do que os sistemas tradicionais, chegando a ter metade do tamanho dos antigos aparelhos.

Nitreto de gálio no seu dia a dia

Nitreto de gálio: indispensável na sua vida e você nem sabia
Nos últimos anos, o nitreto de gálio passou a ser visto também como uma boa alternativa para tecnologias comuns do dia a dia. A intenção é a de reduzir também o impacto ambiental. Em discos Blu-Ray, por exemplo, o uso do GaN permite que o armazenamento de dados seja feito ocupando menos espaço no disco.
O feixe azul é capaz de gravar e ler dados com mais precisão, ou seja: o conteúdo que seria gravado em um box de vários DVDs pode ser transformado em apenas um disco Blu-Ray. Isso acontece pela utilização do nitreto de gálio, que aparece nos diodos azul-violeta dos feixes de luz dos leitores.
Outra revolução tecnológica que pode não despertar tanta atenção por sua acessibilidade é a troca das lâmpadas incandescentes pelas lâmpadas de LED. O futuro da indústria da iluminação também está sendo traçado pelo GaN, que está presente nas novas lâmpadas. Com isso, a emissão de CO² tem redução de cerca de 90%, além de consumir cerca de um décimo de energia que as lâmpadas incandescentes consumiriam.
Nitreto de gálio: indispensável na sua vida e você nem sabia(Fonte da imagem: Divulgação/Phillips)
O nitreto de gálio é tão poderoso que, usando o GaN, a Philips criou a lâmpada de LED que pode durar impressionantes 20 anos. O trabalho da empresa com o uso do GaN foi reconhecido até mesmo pelo Departamento Nacional de Energia dos Estados Unidos, que conferiu ao projeto um prêmio pela inovação voltada à sustentabilidade.
Como você já deve imaginar, o nitreto de gálio também aparece nas TVs de LED, fazendo com que elas sejam mais finas, mais leves e representem uma energia de cerca de 40% se comparadas aos televisores LCD com tecnologia CCFL (Cold Cathode Floruescent Lamp, ou lâmpadas catódicas fluorescentes frias).

O GaN pode melhorar o sinal do seu celular!

O uso do nitreto de gálio pode auxiliar até mesmo na melhoria da cobertura de operadoras móveis: amplificadores de micro-ondas construídos com o GaN têm maior resistência ao calor e à interferência eletrônica.
Isso garante uma transmissão mais eficiente, dispensando a necessidade de ventilação constante que exige que equipamentos de resfriamento sejam mantidos em torres de telefonia. Estima-se que as mudanças representariam uma economia de cerca de US$ 2 bilhões por ano para as operadoras dos Estados Unidos.

Você consegue imaginar o futuro?

Apesar de já estar presente tanto em tecnologias militares quanto em itens do dia a dia, como lâmpadas e televisores de LED e leitores Blu-ray, o GaN ainda tem muito a oferecer, trazendo ainda mais benefícios para quem busca produtos com tecnologia de ponta, além de diminuir o impacto ambiental.
Com tantas pesquisas em torno das possíveis aplicações para o nitreto de gálio, não é difícil imaginar que, em breve, o semicondutor possa ser encontrado também em smartphones, tablets e computadores, tornando os aparelhos cada vez menores, mais leves, resistentes e eficazes.
Além disso, pesquisas recentes mostram que o GaN não é tóxico e é totalmente compatível com a células humanas, possibilitando implantes biométricos capazes de auxiliar na neuroestimulação para o tratamento de doenças como o Alzheimer ou no monitoramento do sangue.


Novas Tvs Com Melhores Resoluções


Formato de TV com resolução 16 vezes maior do que as HDTVs é aprovado

A União Internacional de Telecomuncações aprovou um novo padrão de imagens que pode começar a ser instalado em televisores nos próximos anos. Trata-se do UltraHD, que oferece 16 vezes mais resolução do que as atuais televisões HDTV. No total, são 7680x4320 pixels, em taxas de frequência de 120 Hz, permitindo imagens com definição jamais vista anteriormente.
Com a aprovação, as fabricantes passam a ter um padrão para ser seguido nos próximos anos. Isso não significa que o formato vai emplacar comercialmente, pois ainda há muito o que ser estudado e modificado no mercado para que elas consigam alcançar o sucesso.
Mesmo assim, algumas empresas já começam a pensar no sistema. É o caso do canal de televisão japonês, que já investe no sistema há alguns meses – e até mesmo já conseguiu transmitir imagens com a resolução UltraHD.
Fonte: TechWorld


iPhone 4S E O 5


Nós já vimos muitos rumores sobre o novo iPhone, incluindo algumas imagens que mostram como será a estrutura do aparelho. Agora, o Smartphone Medic colocou peças da nova geração (não sabemos como elas foram conseguidas) ao lado das equivalentes do iPhone 4S, para mostrar quais serão as diferenças encontradas no modelo.
Como você pode ver, as principais mudanças que devem ser aplicadas ao novo modelo (caso ele realmente seja como estamos esperando) são referentes ao tamanho da tela (que ficou maior e fez com que todo o aparelho fosse aumentado também) e ao conector do carregador (que mudou em relação à quantidade de pinos).
Applemaníacos, agora falta pouco para o lançamento do novo smartphone. Será que todos os rumores serão confirmados no próximo mês?
Fonte: TecMundo


Tecnologia,Tempo E Vc


Você se lembra de quando começou a usar a internet? Quais eram os serviços e tecnologias mais comuns naquela época? Certamente, alguns deles ainda estão presentes no seu dia a dia, não importa quanto tempo tenha se passado. Isso acontece porque algumas ferramentas básicas, por mais que exista evolução, permanecem indispensáveis no nosso cotidiano.
Separamos uma lista com sete tecnologias que, certamente, você ainda continuará usando em 2030, ou seja, daqui a quase duas décadas. Embora muita coisa possa mudar na sua vida, desafiamos você a chegar até a próxima década deixando de lado qualquer uma das ferramentas que elencamos a seguir.

Armazenamento local de arquivos

A computação de nuvens já e uma realidade. Muitas pessoas, já optam por armazenar os seus arquivos em servidores remotos, e o número de adeptos dessa modalidade é cada vez maior. Entretanto, por mais que exista evolução, sempre haverá um grande número de pessoas que prefere armazenar tudo localmente mesmo, em um chamado disco “físico”.
7 tecnologias que você ainda continuará usando em 2030 
O sentimento de posse, de saber que o conteúdo está ali, deixa muitos usuários mais tranquilos do que a sensação de que os arquivos estão armazenados “lá longe”. Além disso, caso alguma coisa errada aconteça com um servidor externo, seus arquivos permanecem intactos se você tiver uma cópia deles em seu disco rígido particular.

Baterias de Lítio-Íon

A procura por uma solução para as baterias dos aparelhos eletrônicos é um dos maiores desafios da indústria. A mobilidade dos dispositivos eletrônicos fez com que elas se tornassem um dos recursos mais essenciais para o desenvolvimento e, por conta disso, encontrar uma solução que seja mais barata e durável virou um objetivo.
7 tecnologias que você ainda continuará usando em 2030 
Entretanto, sabemos que por mais que existam outras opções menos poluentes e ecologicamente mais atraentes, na prática não é assim que a coisa funciona. É preciso encontrar um meio-termo e uma relação custo-benefício que seja a melhor possível tanto para a indústria quanto para os consumidores, algo que não é simples e que não deve mudar de panorama tão cedo.

Dinheiro

Formas eletrônicas de pagamento, seja via cartão de crédito ou até mesmo pelo smartphone, já respondem pela maior parte das transações nos grandes centros urbanos. Sair de casa com alguns poucos reais no bolso e apenas o cartão de débito ou de crédito na carteira é algo bastante comum para os brasileiros.
7 tecnologias que você ainda continuará usando em 2030 
Entretanto, por mais que novas formas de pagamento sejam criadas, o dinheiro em espécie, seja o papel ou as moedas, ainda é necessário para muitas tarefas e dificilmente será substituído por completo. Mesmo daqui a 18 anos, você ainda vai precisar de uma carteira para carregar algumas cédulas, nem que seja apenas para uma emergência.

Email

Uma das primeiras coisas que você deve ter feito na internet, quando começou a utilizá-la, foi criar uma conta de email. Aquele endereço antigo, lá do início da década de 90, pode não mais existir, mas ainda assim você deve possuir uma ou mais contas ativas enquanto está lendo este texto.
7 tecnologias que você ainda continuará usando em 2030 
Em 2030, você ainda estará usando um endereço de email para fazer login em vários serviços. Seu endereço pode mudar e sua frequência de uso pode diminuir consideravelmente, mas mesmo assim o correio eletrônico é um companheiro que ainda vai acompanhar você por muitos anos.

Imagens em JPG

A qualidade mudou e evoluiu, mas o formato-padrão na web continua sendo o mesmo. As imagens em JPG resistiram à briga contra o formato PNG e continuam sendo as mais indicadas para utilização em sites e câmeras fotográficas.
7 tecnologias que você ainda continuará usando em 2030
Criada em 1986, a sigla JPG (ou JPEG) tem relação com o grupo que criou os seus parâmetros, o Joint Photographic Experts Group. Oficialmente ele se tornou referência a partir de 1992, mas em 2030, quando estará completando quase 40 anos, muito provavelmente a extensão ainda será um dos formatos mais comuns encontrados em imagens.

Impressoras

Se existe um dispositivo que costuma dar problemas para os usuários são as impressoras. Elas são responsáveis por muitos momentos de ódio quando o papel emperra, quando mais de uma folha é puxada ou ainda quando um dos cartuchos de tinta acaba bem no meio daquele arquivo de duzentas páginas que você mandou imprimir.
7 tecnologias que você ainda continuará usando em 2030 
Se você usava computadores já no início da década de 90, por exemplo, sabe que desde aquela época já era uma luta conseguir imprimir qualquer coisa que fosse sem ter muita dor de cabeça. Até hoje isso não mudou. E, agora, a má notícia: mesmo em 2030, você ainda estará brigando contra uma impressora.

Teclado QWERTY

Reconhecimentos por voz e por gestos podem, de fato, se tornar cada vez mais comuns em nossos dispositivos. As telas touch, por exemplo, substituíram quase que por completo os botões físicos que antes eram comuns em aparelhos celulares. Porém, um item não mudou: o teclado QWERTY.
7 tecnologias que você ainda continuará usando em 2030 
Mesmo nos aparelhos com tela touch, o padrão de disposição das teclas é o mesmo. Os teclados físicos ainda são vendidos como acessórios para os tablets, e o padrão não dá sinais de que um dia vá mudar. Ou seja, pode decorar o posicionamento das teclas: você ainda vai utilizá-las por muito tempo.
Fonte: Laptopmag


Tão Incrível Quanto Smartphones


Realidade virtual será tão incrível quanto smartphones, diz programador da Valve(Fonte da imagem: Reprodução/Kickstarter)
A realidade virtual ainda é usada com moderação, mas será uma das tecnologias revolucionárias daqui para frente. Ao menos é isso o que acredita Michael Abrash, um dos programadores mais conhecidos da Valve, que esteve na QuakeCon deste ano e concedeu uma entrevista ao RockPaperShotgun.
De acordo com ele, há um longo caminho a se percorrer na área. Primeiro, as telas precisam evoluir para exibir imagens que “satisfaçam o cérebro e o olho ao mesmo tempo” – e isso é mais difícil do que parece.
Em seguida, seria preciso melhorar sistemas como o reconhecimento de movimento e câmeras. O pontapé inicial para essa tecnologia, segundo ele e John Carmack, seria o Oculus Rift VR (o acessório que ilustra a notícia), um projeto de realidade virtual apoiado pelos dois (e que já arrecadou um bom dinheiro no Kickstarter). “Depois disso, as coisas devem evoluir rapidamente”, disse Abrash.
O programador até comparou a realidade virtual com os smartphones – anos atrás, ninguém acreditaria que celulares teriam interface de toque e alto poder de processamento, mas isso aconteceu e foi um sucesso.
Fonte: TecMundo


PlayStation 4


PlayStation 4: patente de novo DualShock e possível suporte a 4K são origem a novos rumores(Fonte da imagem: Reprodução/GameNMotion)
Uma nova patente criada pela Sony para “comerciais interativos com video games em rede” foi descoberta pelo site GameNMotion. A patente mostra como comerciais televisivos poderiam incluir pequenos jogos utilizando os periféricos do PlayStation 3 contra outros espectadores do comercial.
Imagens presentes no documento de registro da invenção mostram controles DualShock 3 e Move sendo utilizados juntamente com a PlayStation Eye para interagir com aplicativos como ESPN, Facebook, YouTube entre outros serviços.

Resolução 4K

De acordo com o site BGR, a Sony planeja lançar uma televisão LED de 80 polegadas com suporte a resolução 4K. O aparelho seria um pioneiro responsável por iniciar uma nova leva de produtos compatíveis com a tecnologia, da mesma forma que ocorreu com televisores 3D há alguns anos.
Ainda de acordo com as fontes do site, a companhia já está vendendo aparelhos de Blu-ray compatíveis com a resolução por US$ 200 (R$ 400), ao mesmo em que o PlayStation 4 também será compatível com o 4K.
Fontes: TecMundo