quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Computadores Do Hospital Estão Doente


Malware: os computadores dos hospitais estão doentes(Fonte da imagem: Reprodução/Technology Review)
A Medicina está ficando cada vez mais dependente da tecnologia para processar os dados de exames e auxiliar nos tratamentos médicos. Se por um lado isso é ótimo, pois aumenta a precisão na hora dos diagnósticos, também pode resultar em um grave problema: o número de infecções por vírus e malwares nesses equipamentos também cresce cada vez mais e até agora ninguém está fazendo nada a respeito.
Em uma convenção recente, especialistas de segurança explicaram como vírus de computadores podem prejudicar aparelhos médicos e torná-los inoperantes. Apesar de nenhuma morte ou acidente terem sido reportados até agora, os especialistas garantem que isso pode ser só uma questão de tempo, uma vez que a situação torna-se cada vez pior.
O principal problema é que muitos dispositivos médicos utilizam o Windows como sistema operacional. Até aí, tudo bem. O que acontece, é que as instalações do sistema são bloqueadas pelos fabricantes, dessa forma, os softwares não recebem atualizações de segurança de nenhum tipo.
Para piorar a situação, a maioria desses equipamentos é ligada em rede e conectada à internet, logo, não há um mecanismo de proteção contra as possíveis infecções por vírus e malwares.

Pacientes em risco

Todos nós sabemos que um computador pessoal com vírus pode apresentar problemas de funcionamento como lentidão, travamentos e complicações diversas; isso incomoda e prejudica a produtividade.
Essa situação se agrava ainda mais quando passam a ocorrer em equipamentos médicos que, muitas vezes, são responsáveis por manter vidas. Dois dos principais aparelhos que estão em risco são desfibriladores e bombas de insulina. Além disso, máquinas com sensores conectados aos pacientes podem indicar valores errados e colocar suas vidas em risco.
Segundo o site Technology Review, essa situação ficou grave assim porque não existe uma regulamentação acerca da segurança em equipamentos médicos. Segundo o site, o FDA está comprometido a rever as políticas de seguranças para os softwares embarcados nesses equipamentos.


Prédios Verdes


Edifícios verdes contam com automação para garantir sustentabilidade
Os edifícios verdes estão em alta no mercado imobiliário. Eles trazem uma infraestrutura que permite maior preservação do meio ambiente e contam com selo de certificação como o AQUA (Alta Qualidade Ambiental), concedido pela Fundação Vanzolini; e o LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), do Green Building Council (GBC), órgão responsável pela concessão do certificado.
Dentro dos conceitos de construção sustentável, merecem destaque os empreendimentos comerciais, que oferecem infraestrutura adequada para suportar o uso de alta tecnologia pelas empresas, mantendo baixo consumo de energia. Para atender a esta demanda, a Seal Telecom, traz ao mercado nacional soluções de automação que representam tendências no mercado.

Controle com apenas um toque

Para controlar tecnologias em ambientes automatizados, os usuários podem usar telas sensíveis ao toque, fixas e sem fio, controles remotos e ainda tablets e celulares. Estes aplicativos permitem programação personalizada que garantem facilidade na operação. Ao pressionar apenas um botão do controle é possível diminuir a luz do ambiente, fechar as cortinas, descer a tela de projeção, ligar o projetor e a videoconferência, e a sala está preparada para uma reunião ou apresentação.
Atualmente, os empreendimentos automatizados têm um custo maior de compra ou no aluguel mensal, mas os valores são compensados no longo prazo, quando se olha para a preservação do meio ambiente e para a economia de energia, que pode chegar a uma redução de até 30% na conta de luz.
Além de reduzir custos de operação e manutenção, um edifício verde implica em outros benefícios e diferenciais, como valorização da imagem corporativa e melhora da produtividade no ambiente de trabalho.


PayPal Aceita Cartões


PayPal aceitará pagamento com cartão de débito no Brasil
A partir de março de 2013 a empresa PayPal passará a aceitar pagamentos também com cartão de débito automático no Brasil. Atualmente, o sistema aceita  apenas cartão de crédito. A ideia é diminuir o número de transações utilizando boletos bancários.
Inicialmente, cinco bancos já fecharam parceria com a PayPal: Itaú, Santander, HSBC, Citibank e Caixa Econômica Federal. “Hoje, 20% das compras online feitas no Brasil são feitas com boleto bancário e esperamos atrair justamente esse tipo de consumidor com a novidade”, explica Mario Mello, diretor geral do PayPal.
Fonte: Techguru , Tecmundo


Morador De Rua Galãn


Mendigo galã é fotografado por desconhecida e agita as redes sociais no Brasil(Fonte da imagem: Reprodução/Indy Zanardo)
No início desta semana, a imagem de um suposto morador de rua começou a circular e chamar muita atenção dos usuários do Facebook. O motivo para isso? Em vez de um senhor idoso e com roupas rasgadas, um homem de boa aparência (com barba e cabelo aparados recentemente) era o personagem principal da história.
Segundo a fotógrafa gaúcha Indy Zanardo (que capturou a imagem), a fotografia foi tirada quando ela andava pelas ruas de Curitiba e foi surpreendida pelo pedido do rapaz, que gostaria de ficar famoso “na rádio” (como ele mesmo disse, segundo Zanardo). Assim que a imagem foi publicada no Facebook, começou a ser compartilhada e despertou uma série de polêmicas.

Ele seria mesmo morador de rua?

Uma garota chamada Fabiana Nunes afirma que o morador de rua é na verdade seu irmão, Rafael Nunes da Silva. Ele teria 31 anos e seria um ex-modelo, que largou tudo o que tinha para viver nas ruas por conta de seu envolvimento com as drogas. Fabiana disse ainda que ele já foi internado várias vezes, mas sempre acaba desistindo do tratamento e fugindo de volta para as ruas.
Mendigo galã é fotografado por desconhecida e agita as redes sociais no BrasilSuposta imagem do rapaz antes de ir para as ruas (Fonte da imagem: Reprodução/Bem Paraná)
Na internet, uma série de hipóteses começou a ser levantada. Há quem diga que se trata de um viral para agências de modelos; até mesmo uma barbearia de Curitiba afirmou que ele teria passado por lá para ficar bonito – logo depois, assumiu tratar-se de apenas uma brincadeira. Mas a história que mais tem fundamentos até agora é a mostrada por Fabiana Nunes, que parece ser realmente irmã do rapaz.

História gera discussão social

Em contraponto aos milhares de compartilhamentos da imagem do jovem, uma outra corrente de pensamento surgiu para polemizar ainda mais o assunto. Muitas pessoas questionam as reais razões para que todos tenham se comovido com a história deste homem em particular, uma vez que existem milhares de moradores de rua em todo o país. Seria apenas por que ele é bonito?
Independente disso, já está mais do que evidente que a história do “mendigo galã” despertou a atenção de muita gente – e não apenas em Curitiba, como em todo o Brasil. Agora, resta a cada um dos internautas decidir o que fazer com as informações encontradas nesse momento. E a lição mais importante: as drogas são um péssimo caminho a ser seguido.


Nokia Termina No Vermelho


Nokia fecha o terceiro trimestre com prejuízo
A Nokia acabou de anunciar o resultado financeiro do fechamento do terceiro trimestre de 2012 e as notícias não são muito animadoras para os investidores da companhia finlandesa.
A empresa teve perdas de 754 milhões de dólares no trimestre e grande parte disso é decorrente da queda nas vendas dos aparelhos da série Lumia e o fato de que os modelos mais antigos da linha não devem receber a atualização para o Windows Phone 8.
As notícias ruins não são exatamente uma surpresa, já que a Nokia vem apresentado resultados ruins um trimestre após o outro e o próprio CEO, Stephen Elop, declarou que esse trimestre em especial seria desafiador; e isso realmente acabou acontecendo. A empresa vendeu apenas 2,9 milhões de aparelhos da série Lumia, cerca de 1 milhão a menos que no trimestre anterior.
Os modelos que utilizam o antigo sistema operacional da Nokia, o Symbian, também não param de cair, o que significa que o quarto trimestre deve ser tão desafiador quanto foi o terceiro, mesmo que seja em época de natal.
A empresa está passando por uma grande reestruturação que envolve todos os setores da companhia, o que inclui uma mudança radical na linha de produtos e o lançamento de novos dispositivos, segundo o CEO Stephen Elop.
Fonte: NokiaThe Verge , Tecmundo


Google anuncia surpresas para a família Android


Google anuncia surpresas para a família Android no dia 29 de outubro 
A Google começou a enviar convites para um novo evento do Android que deve acontecer no dia 29 de outubro em Nova York. O convite é bem colorido e avisa que “o parque está aberto (the playground is open)”.
Apesar de o convite não especificar do que se trata o evento, a mídia especializada acredita que seja o lançamento do Nexus 4, o novo smartphone da Google que estaria sendo fabricado pela LG. Além disso, é esperado o lançamento do Nexus 7 de 32 GB. O novo tablet deve substituir a versão de 16 GB.
É claro que essas são somente especulações e o mistério só será revelado na hora que o evento começar. Vamos continuar ligados!

Fonte: Slashgear , Tecmundo



Pirate Bay Com Operações Na nuvem


Pirate Bay mudou as suas operações para a nuvemSe você é um fã do Pirate Bay — uma das maiores referências no “mundo” do torrent —, prepare-se para uma boa notícia: os servidores do site foram transferidos para serviços de hospedagem na nuvem. Dessa maneira, os custos de operação vão ser menores e as autoridades terão mais trabalho para rastrear as atividades consideradas ilegais.
Para proteger ainda mais os seus servidores, o Pirate Bay está usando duas hospedagens diferentes em cada país escolhido — e não há informações de quais países são esses, é claro. Além disso, foram implantados sistemas para esconder a localização dos provedores.
Caso essas medidas falhem e os servidores fiquem sem comunicação com os provedores por mais de oito horas, eles vão ser bloqueados e criptografados, sendo que somente quem tiver a senha poderá acessar os arquivos.
E você não precisa ficar preocupado, pois essa alteração não deve mudar a maneira como os adeptos do Pirate Bay realizam os downloads. Apesar da preocupação com a segurança, países com leis mais duras contra a pirataria — como é o caso da Holanda — já estão tomando medidas para bloquear o site.


Será Mesmo ?


Internet móvel brasileira é a quarta mais veloz da América Latina(Fonte da imagem: Reprodução/Celular4gbr)
Segundo uma pesquisa realizada pela Akamai — empresa norte-americana do ramo da internet —, o Brasil fica em quarto lugar quando o quesito é a velocidade da internet móvel na América Latina. A conexão média do país é de 1,12 Megabit por segundo (Mbps), o que faz com que ele “perca” para a Argentina (1,6 Mbps), Chile (1,3 Mbps) e Colômbia (1,17 Mbps).
Por conta deste resultado, o Brasil fica abaixo da média mundial de conexão móvel, que é de 2 Mbps. O país com a maior velocidade média é a Rússia, que marcou 7,7 Mbps — enquanto a Inglaterra detém o maior pico, chegando a alcançar 44 Mbps.

A conexão fixa também não vai muito bem...

A internet fixa brasileira tem a velocidade média de 2,1 Mbps. Apesar de parecer um bom número quando comparado com a conexão móvel, essa marca não é tão grande assim — o Chile e o México contam com 3 Mbps e 2,7 Mbps, respectivamente.
Contudo, a pesquisa também relatou que 12% das conexões brasileiras têm velocidade de 4 Mbps — que é a taxa mínima para algumas funções mais “pesadas”, como a reprodução de vídeos em alta definição.
Fonte: UOL , Tecmundo


Falha De Segurança No Steam


De acordo com um relatório da empresa de segurança Revuln, o Steam oferece uma falha de segurança que pode ser aproveitada quando o site é acessado por meio do navegador Safari. Segundo o relatório, os protocolos de links externos do Steam podem ser abertos de maneira invisível no Safari – fator que pode ser utilizado por um agente mal-intencionado.
Como o Safari é o navegador padrão do OS-X, o sistema operacional encontrado nos computadores da Apple, a brecha de segurança pode ser considerada grave uma vez que é grande o número de pessoas que utilizam o sistema. Até o momento, a Valve ainda não se pronunciou a respeito do assunto.
Fonte: VG24/7

Novos Emoticon



facebook-3850-telemoveisCom o passar do tempo, o Facebook acabou se tornando o principal meio de comunicação da internet, afinal se todos seus amigos estão por ali, para que usar outro serviço? Mas os emoticons só podiam ser utilizados no bate papo, porém agora a empresa resolveu liberar tudo e uma enorme lista foi criada.
Esses novos emoticons agora também podem ser usados nos comentários (o que não era possível antes), dando melhores opções para você comentar status dos seus amigos ou deixar sua mensagem na rede social.
E para não ficar perdido, sem saber como usar essa nova opção, confira a lista dos novos emoticons e quais seus atalhos:
Facebook-Smileys-Codes
Interessante que alguns emoticons ganharam diversas variações, assim você não precisa se adaptar a eles para usa-los, basta fazer como sempre fez. Agora é só utiliza-los nas suas conversas e principalmente em seus comentários!
Não deixe de curtir e espalhar essa informação para seus amigos.
Fonte: Minilua

Na Polônia Pedófilos Vão Ser Castrados



Foi aprovado na Polônia o projeto lei que permite a castração química de pedófilos em certos casos.
Mesmo tendo gerado "polêmica e críticas de grupos de direitos humanos", a lei estabelece "que pedófilos condenados pelo estupro de crianças menores de 15 anos ou de algum parente terão que passar pela terapia química ao sair da prisão".
O governo da Polônia afirmou que essa lei visa "melhorar a saúde mental do condenado e diminuir seu libido, diminuindo assim o risco de ele cometer novamente outro crime".
Em 2008, Donald Tuk, primeiro-ministro, afirmou em entrevista que queria que a "castração para pedófilos fosse obrigatória, pois os criminosos que cometiam este tipo de crime não poderiam ser considerados humanos, por isso os direitos humanos não deveriam interferir no assunto".
"Se a pessoa é sã, podemos puni-la. Se ela é doente mental, tentamos curá-la, é assim que a lei polonesa funciona. Esta nova lei introduz as duas abordagens para todas as pessoas", disse Piotr Kladoczny, da Fundação de Direitos Humanos de Helsinki.
Você considera concorda com este tipo de punição para pedófilos?

Fonte: Minilua

Piores Lugares Para Se Morar


Todos sabem que a Antártida é um dos lugares mais afastados da civilização. Lá, a sobrevivência é de chances mínimas, mas existe uma estação, chamada Concórdia, que opera na região durante todo o ano.
Próximo a ela existe um povoado que é considerado o mais isolado do planeta. Ele se encontra a mais de 3200 metros acima do nível do mar e está em cima de uma cama de gelo.
Conheça um pouco desse intrigante lugar:
protelando_concordia_01
protelando_concordia_02
protelando_concordia_03
protelando_concordia_06
protelando_concordia_07
protelando_concordia_08
protelando_concordia_09
protelando_concordia_10
protelando_concordia_11
protelando_concordia_13
protelando_concordia_14
protelando_concordia_16
protelando_concordia_17
protelando_concordia_18
protelando_concordia_19
protelando_concordia_20
protelando_concordia_21
protelando_concordia_23
Fonte: Minilua




Homem Que Quebrou A Barrera Do Som


Baumgartner_stratosÉ o que falam, tem louco para tudo. Patrocinado pela marca de energético Red Bull, o paraquedista austríaco, Felix Baumgartner, bateu recordes ao fazer um salto da estratosfera.
Para realizar o salto, o paraquedista fez uma viagem de duas horas e 35 minutos em uma cápsula que foi erguida por um balão a 39 quilômetros de altura.
Depois de alcançar a altura pretendida, Baumgartner dentro do seu traje pressurizado que o protegeu da baixa pressão e da baixa temperatura ele finalmente se lançou contra a terra. Atingindo a velocidade de 1.342 mil quilômetros por hora, Baumgarten ficou em queda livre por 4 minutos e 16 segundos, não batendo o recorde, já que o máximo foi de 4 minutos e 36 segundos do coronel americano Joe Kittinger em 1960.
Baumgartner_stratos2
Sendo assim, Felix Baumgartner bateu três recordes: primeiro homem a quebrar a barreira do som, salto mais alto de paraquedas e voo mais alto realizado por um balão tripulado. E não foi só esses recordes, o evento que foi transmitido ao vivo pelo youtube, e atraiu mais de sete milhões de espectadores ao site de vídeos.
Veja abaixo o vídeo dessa façanha:
Fonte: Minilua

Museu De Mísseis


O Museu de Mísseis é um lugar bem curioso para se conhecer. Situado na Ucrânia, o local servia como uma base secreta que guardava diversos mísseis que seriam direcionados para os EUA.
Depois de muitos anos e de uma guerra, decidiram abrir o lugar para visitação, e, acredite, já virou atração turística.
Ao visitar o Museu, você terá acesso a tudo, podendo ainda, tocar muitas peças e sentir a sensação de uma verdadeira guerrilha, afinal, para começar um ataque bastaria apertar o botãozinho vermelho de um dos painéis que o lugar oferece.
Interessante, não é? Conheça algumas imagens do incrível Museu de Mísseis Nucleares:
protelando_misseis_nucleares_01
protelando_misseis_nucleares_02
protelando_misseis_nucleares_03
protelando_misseis_nucleares_05
protelando_misseis_nucleares_06
protelando_misseis_nucleares_09
protelando_misseis_nucleares_11
protelando_misseis_nucleares_12
protelando_misseis_nucleares_13
protelando_misseis_nucleares_14
protelando_misseis_nucleares_16
protelando_misseis_nucleares_17
protelando_misseis_nucleares_18
protelando_misseis_nucleares_19
protelando_misseis_nucleares_20
protelando_misseis_nucleares_21
protelando_misseis_nucleares_23
protelando_misseis_nucleares_39
protelando_misseis_nucleares_43
Fonte: Minilua