terça-feira, 22 de maio de 2012

Acredite Se Quiser


 
Uma notícia — inacreditável — publicada pelo site Hack a Day conta a história de um francês que, depois de se ver perdido no meio do deserto com o seu carro quebrado, decidiu desmontar o veículo e construir uma moto para escapar desse aperto.
O homem, que viajava com um Citroën 2CV através do deserto no Marrocos, foi parado por autoridades locais e advertido sobre conflitos militares que ocorriam na área. Contudo, em vez de fazer o que qualquer pessoa com um pouco de senso comum faria, o francês decidiu seguir viagem, escolhendo outra rota para contornar o bloqueio na estrada.
Entretanto, enquanto dirigia por um terreno acidentado, o carro acabou avariado, e o homem ficou perdido e sozinho no meio do deserto. Então, para não abandonar o veículo e se aventurar a pé, o francês decidiu desmontar o veículo e, com as peças, construir uma moto, levando apenas 12 dias para finalizá-la.
A veracidade dessa história está dividindo opiniões na internet, e vários tipos de teorias mirabolantes estão surgindo para defender a possibilidade ou não de que tamanha façanha realmente tenha acontecido. Você pode conferir algumas imagens da moto na galeria abaixo ou visitar o site chameau d’acier para conferir a história completa (em francês) dessa aventura.
Galeria de Imagens



 

 

 

Aplicativo Para Reconhecer Pessoas Pela Foto


Fonte: Divulgação - Apple Store
(Reuters) Imagine tirar uma foto de um grupo de amigos e seu celular inteligente revelar instantaneamente a identidade de todos os fotografados.
Um novo aplicativo para o iPhone, o KLiK, realiza reconhecimento facial em tempo real para identificar pessoas em fotos.
"É nossa mais recente evolução da plataforma e do produto ao consumidor que ofereceremos", disse Gil Hirsch, presidente-executivo da plataforma de tecnologia de reconhecimento facial Face.com, que lançou o aplicativo.
"Percebemos que em festas ou eventos, muitas fotos estavam sendo tiradas, mas poucas estavam sendo identificadas", disse.
Ao conectar com o Facebook, o aplicativo examina fotos de amigos para desenvolver um perfil facial de todos os integrantes de uma rede de usuário. O app identifica as pessoas ao comparar os rostos mostrados pelas fotos a esses perfis.
Fonte: Divulgação - Apple Store
Porque o app depende da conexão com o Facebook, apenas os membros da rede de amigos de um usuário serão identificados.
"Não será possível fotografar um desconhecido na rua e conseguir sua identidade", disse Hirsch.
Mas o aplicativo inclui um modo de aprendizado para uso com amigos que não participam do Facebook. Permite que os usuários ensinem o aplicativo sobre a identidade de uma pessoa ao apontar a câmera para ela e registrar manualmente o seu nome.
"É tudo privado e fica no seu aparelho", explicou Hirsch, acrescentando que a pessoa depois disso seria identificada automaticamente.
"Uso o recurso para identificar meus filhos e mais tarde localizar facilmente todas as fotos que tiro deles", disse.
Os usuários também podem usar filtros ao estilo do Instagram e compartilhar fotos via Facebook, Twitter e e-mail.
Ainda que o app só possa identificar amigos do usuário no Facebook ou pessoas cujas idades tenham sido registradas manualmente, alguns críticos se preocupam com questões de privacidade.
"O sistema foi criado do zero para preservar a privacidade e propiciar diversão social, sem nada de sinistro", reage Hirsch.
A empresa criada em 2009 desenvolveu diversos outros apps, entre os quais o Photo Finder, que vasculha as fotos nas páginas de amigos do usuário no Facebook para localizar fotos dele que não tenham sido identificadas.

Pena Maior Pra Quem Pratica Coisas Ilícitas Na Internet


 
Uma comissão de juristas que analisa medidas para atualização e aperfeiçoamento do Código Penal brasileiro aprovou uma lei que prevê penas maiores para autores de perfis falsos na internet. A ideia é que o ato de criação de tais contas seja enquadrado como um crime de informática e esteja sujeito a pena de seis meses a dois anos de prisão.

De acordo com o procurador Luiz Carlos Gonçalves, responsável pela comissão, os hackers também devem ter um capítulo à parte no projeto. Entre as situações que devem ser analisadas, estão a divulgação de fotos íntimas ou dados pessoas e o acesso a informações comerciais protegidas do grande público.

Todas as propostas de atualização no Código Penal serão encaminhadas para análise da Câmara dos Deputados até o final de junho.

Fonte: Info


Super Bateria


 
Pesquisadores da Universidade Estadual de Washington podem ter solucionado o problema relacionado à baixa duração das baterias utilizadas atualmente. A novidade, batizada como superbateria de íon-lítio, possui até o triplo da capacidade de armazenamento energético quando comparada aos acessórios que equipam smartphones, tablets e outros aparelhos eletrônicos.
Embora detalhes sobre a descoberta não tenham sido revelados, o site Übergizmo afirma que os cientistas usaram nanotecnologia para incrementar as baterias. Os envolvidos no projeto já entraram com um pedido de patente para a nova tecnologia, que pode chegar ao mercado em 2013.
A promessa é que, além de aumentar o tempo de uso de gadgets, as baterias desenvolvidas com a nova técnica também levem menos tempo para serem carregadas. Com isso, você vai poder passar muito mais tempo se divertindo com seus eletrônicos em vez de ter que ficar caçando tomadas para conectá-los.
Fonte: Übergizmo


Pq Será ???


                    Folhas de papel podem ser mais nocivas do que lâminas afiadas 
Quem trabalha em escritórios, papelarias ou qualquer outro ambiente que exija o manuseio constante de folhas de papel acaba, uma hora ou outra, cortando o dedo com elas. E por mais que o ferimento seja pequeno e inofensivo, ele costuma arder bastante e causando certo desconforto.
De acordo com o site Mental Floss, parte da razão para tanta dor está no fato de nossas mãos possuírem muitos nociceptores, instrumentos sensoriais que repassam informações sobre temperatura, dor e pressão para o nosso cérebro, mais precisamente, para o córtex somatossensorial. Caso esse pequeno corte tivesse ocorrido em uma área com menos nervos, como a perna, a ardência seria muito menor.
É fácil perceber a razão pela qual a nossa mão possui tantas terminações nervosas. Em entrevista para a ABC News, o chefe de dermatologia da Drexel University College of Medicine, Dr. Mark Abdelmalek, explica que essa é uma função de sobrevivência, um mecanismo que o corpo usa como forma de nos proteger.
Quando tocamos em algo muito quente ou afiado, são grandes as chances de que o façamos com as nossas mãos. Por isso, essa parte do nosso corpo é sensível a ponto de nos alertar sobre essas ameaças. “Se você cortar a coxa com papel, não doerá tanto, porque ela não merece tanta atenção do córtex somatossensorial”, explica o Dr. Abdelmalek.
Além disso, existe o fato de que as mãos são muito utilizadas por nós e, portanto, a pele que começa a crescer sobre o ferimento acaba se movimentando demais, o que prolonga o processo de cicatrização e, consequentemente, das dores sentidas.

Pior do que corte com lâminas

Mesmo assim, resta um mistério: normalmente, cortes com faca não doem tanto quanto os feitos com folhas de papel, embora possam causar danos muito maiores. Há quem diga que o papel, por ser poroso, abriga mais bactérias do que facas ou estiletes e que isso faria o ferimento doer mais.
Porém, bactérias não causam dor. O que pode acontecer é o fato de elas provocarem uma inflamação, já que nosso corpo estaria tentando lutar com esses microinvasores. Porém, também não há dados científicos que comprovem a ideia de que páginas de sulfite, por exemplo, tenham mais bactérias do que facas de cozinha.
Mesmo assim, o papel faz parte do problema. As beiradas flexíveis e mal afiadas da folha de papel fazem com que o corte seja mais superficial. E, apesar de aparentemente cortes de pouca profundidade parecerem menos doloridos, os especialistas dizem que, no caso do papel, esse tipo de ferimento é pior.
O que piora a situação é o fato de que as bordas pouco afiadas do papel não cortam a carne do dedo, mas acabam rasgando-a, fazendo com que o dano microscópico seja maior. Além disso, essa lesão imperceptível aos olhos humanos atinge mais nervos, que enviam mais sinais de dor ao cérebro.
Quem diria que tanta ciência poderia estar por trás de um evento tão banal, não é mesmo?
Fonte: ABC NewsMental Floss


Lado Mal Do Facebook


 
Uma pesquisa realizada no Reino Unido descobriu que o Facebook esteve envolvido em pelo menos um terço dos divórcios. O número, divulgado pela consultoria Divorce Online, também é alto nos Estados Unidos, onde a rede social cada vez mais tem sido usada como evidência para sustentar quebras de matrimônio.

De acordo com o site Smart Money, 60% dos pedidos de divórcio que envolvem provas digitais como emails ou mensagens de texto envolvem apenas atos realizados no Facebook. A ideia é que a aproximação entre as pessoas – incluindo possíveis interesses amorosos ou velhos casos – foi facilitada pela rede social, o que também aumentou as chances de adultério.

Segundo advogados ouvidos pelo Smart Money, a atividade em qualquer site de relacionamentos pode ser utilizada como prova em processos judiciais e existem até mesmo casos em que o juiz determinou a entrega de senhas de acesso para coleta de evidências. Esse tipo de material já foi usado, por exemplo, para determinar a custódia de filhos ou o valor de pensões alimentícias.

Fonte: Info


Novo Comercial Do Galaxy


David Beckham é o garoto propaganda da Samsung para os Jogos Olímpicos de Londres. O vídeo, que traz o jogador tocando tambores com bolas de futebol e usando as funcionalidades do phonetablet da fabricante coreana, tinha sido vazado antes do lançamento oficial da campanha e agora já está disponível no site da empresa.
Depois de confirmado o Galaxy S3 como telefone oficial das Olimpíadas, a Samsung lançou edições limitadas do Galaxy Note e Galaxy Y para comemorar o evento. Os Jogos Olímpicos deste ano acontecem na capital inglesa a partir de 27 de julho.
Fontes: Samsung e The Verge.


Cartão De Debito Ou Pre-pago



A produtora de jogos sociais Zynga firmou um acordo de parceria com a American Express para lançar um cartão de débito pré-pago que poderá ser usado para obter prêmios virtuais, informaram as duas empresas.
A parceria ajudará a ampliar o uso da Serve, plataforma de pagamentos digitais da American Express. A empresa de cartões de crédito está concorrendo com o serviço de pagamentos online PayPal, subsidiária do eBay que vem promovendo sistemas de pagamento de transações via celular.
A Zynga, cujas ações caíram quando o número de usuários de seus jogos mais populares diminuiu, quer reforçar suas parcerias com grandes empresas e reter usuários, que serão recompensados com créditos adicionais em seus jogos quando utilizarem o cartão American Express para pagamentos.
"Trata-se do primeiro programa de recompensas para um cartão de débito pré-pago, e a Zynga e a American Express têm a oportunidade de oferecer valor aos jogadores da Zynga e de expandir e conectar mais a base de usuários da American Express", disse Jeff Karp, vice-presidente de marketing e receita da Zynga, à Reuters.
As duas empresas se recusaram a revelar detalhes financeiros da parceria.
A partir desta semana, os detentores de cartões que fizerem compras em valor superior a 25 dólares vão receber "Farm Cash", moeda usada para compra de bens virtuais no FarmVille, um dos jogos da Zynga.
A empresa anunciou que oferecerá recompensas semelhantes nos jogos CastleVille e CityVille, nos próximos meses. "Isso nos permite ligar pela primeira vez de forma plenamente integrada os gastos cotidianos que uma pessoa realiza online ou offline a recompensas em moeda virtual para jogos e acesso a ofertas especiais", disse Daniel Schulman, presidente do grupo de crescimento empresarial da American Express.
No futuro, disse Schulman, o programa será expandido para que os usuários dos jogos da Zynga recebam descontos em compras reais por suas atividades nos jogos.
As ações da Zynga caíram em quase 50 por cento desde o começo de abril, em meio a dúvidas dos investidores quanto à capacidade da empresa de manter o crescimento de receita.
Os papéis sofreram especialmente nos últimos dias, quando a recepção desfavorável à oferta pública inicial (IPO, em inglês) do Facebook contaminou outras ações de companhias de Internet.


Utilidades Para Casca Da Banana


 
Um interessante artigo, publicado pelo site Life Hacker, fala sobre as mil e uma utilidades da casca de banana. Portanto, antes de jogá-la fora acreditando que ela não serve para nada, confira alguns de seus usos.

Alívio de coceiras

De acordo com o pessoal do Yahoo, a casca da banana pode ser utilizada para aliviar a coceira provocada por picadas de insetos ou quando entramos em contato com plantas tóxicas. Esfregar a casca sobre a área afetada faz com que a hidratação ajude a diminuir a irritação da pele.

Lustrador multiuso

A casca de banana também pode ser utilizada para lustrar os seus calçados. Elas são ricas em potássio, um composto que, além de evitar que você sofra com cãibras, também está presente na composição das graxas para sapatos disponíveis no mercado. Além disso, ela também pode ser usada para dar brilho a talheres e eliminar a poeira das folhas de plantas que você tenha pela casa.
Não acredita? Confira o vídeo abaixo e veja como usar o seu lustrador multiuso para deixar os seus sapatos como novos:

Removedor de farpas

Você sabia que também é possível usar a casca da banana para remover farpas da pele? Segundo o site Natural Family Online, basta dar pequenas pancadinhas com a casca sobre o local afetado. As enzimas presentes na sua composição ajudam a deslocar a farpa, além de colaborar com a cicatrização do ferimento.

Adubo

O alto conteúdo de potássio presente na banana faz com que a fruta se torne um excelente fertilizante. O site eHow ensina que basta enterrar a casca próximo à raiz das suas plantinhas para vê-las florescer como nunca.
E você, leitor, conhece mais alguma utilidade para a casca de banana? Não vale dizer que ela também serve para escorregar!


Em Queda


                      A ações do Facebook caíam nesta terça-feira, à medida que investidores continuavam a questionar o valor dos papéis após a Reuters ter noticiado que bancos coordenadores cortaram suas previsões de receita para a companhia pouco antes da oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da rede social.
As ações do Facebook atingiram a mínima de 30,98 dólares, queda de 8,9 por cento sobre o fechamento de segunda-feira, e uma perda de 18,5 por cento do preço de 38 dólares do IPO. Às 12h09 (horário de Brasília), o papel caía 2,5 por cento, valendo pouco acima de 33 dólares.
O crescimento da receita do Facebook tem desacelerado nos trimestres recentes, elevando alertas entre aqueles que acreditam que a companhia deveria mostrar avanço consistente de faturamento nesta etapa de sua existência.
A empresa surpreendeu investidores ao revelar, dias antes do IPO, que sua receita pode ser prejudicada com mais usuários migrando para dispositivos móveis, onde anúncios publicitários enfrentam mais resistência.
Isso levou a equipe de análise do Morgan Stanley a cortar suas projeções de receita para o Facebook.
O preço atual das ações do Facebook implica em taxas de crescimento anuais bastante elevadas. Se na próxima década a receita da empresa crescer cerca de 10,8 por cento ao ano, o preço justo da ação do Facebook seria de 9,59 dólares, menos de um terço do valor atual, segundo a Thomson Reuters Starmine.


Testando Antes De Baixar


 
A Amazon anunciou a criação de uma nova função em sua loja online de aplicativos, a Amazon Appstore. A partir de hoje, quem utiliza o aplicativo da varejista para adquirir softwares para dispositivos com Android pode realizar um “test drive” dos programas sem que seja preciso baixá-los.

A função, assim como a loja em si, infelizmente, está disponível apenas em território americano. A Amazon é uma das maiores redes varejistas online do mundo e possui uma loja de aplicativos dedicada a seu tablet Kindle Fire, apesar de vender softwares para todo aparelho dotado do sistema operacional Android.

O Google não permite que os aplicativos sejam testados antes do download, mas possui uma política de devolução da quantia paga caso o comprador manifeste sua insatisfação com o software até 15 minutos após a aquisição.

Fonte: Amazon Appstore Developer Blog


Problema Bom


A indústria da computação tem feito de tudo para que os sistemas operacionais sejam os mais estáveis possíveis, possibilitando que computadores possam passar dias ligados, sem a necessidade de reiniciá-los. Ao mesmo tempo, desenvolvedores suam para eliminar processos desnecessários e criar artimanhas para que o SO se inicie o mais rápido possível, disponibilizando o sistema dentro de alguns segundos para uso.
Porém, no caso do Windows 8, essas configurações acabaram causando uma dificuldade: o sistema está tão rápido que é impossível ver as mensagens da BIOS, como “Press F2 for Setup”. Dessa forma, quem estiver usando o computador não consegue interromper o processo de boot e alterar as configurações da máquina.
Agora, a Microsoft tem trabalhado em uma solução para o “problema”, tentando encontrar o cenário perfeito para uma inicialização veloz e que não prive o usuário da possibilidade de interrompê-la.

Tem que ser rápido no gatilho

Dependendo das configurações, uma máquina com Windows 8 pode disponibilizar o sistema para alguém em menos de 7 segundos. Isso acontece, principalmente, com máquinas que usam SSD em vez de disco rígido. Com isso, processos como o boot do firmware e POST do computador se tornam muito velozes, ocupando cerca de 2 a 3 segundos.
Além disso, desde o Windows 95, é possível pressionar a tecla F8 para interromper o boot do SO e acessar um menu de opções que fornece acesso, por exemplo, ao Modo de Segurança. Porém, com o Windows 8 em uma máquina com SSD, essa “tela” dura menos 200 milissegundos, tornando impossível que o usuário interaja com ela. Nem Chuck Norris conseguiria ser tão rápido!

Soluções apresentadas

De acordo com o blog da equipe de desenvolvimento do Windows 8, foram implementadas três soluções que, juntas, resolvem esse problema sem comprometer a velocidade de inicialização do SO da Microsoft.
                       Um menu para a todos dominar, e o boot não atrapalhar 
Para começar, os programadores reuniram, em um único menu, todas as ferramentas para solução de problemas e opções de inicialização do Windows 8, além de métodos para acessar a BIOS do computador e atalhos para forçar a inicialização da máquina por unidades alternativas, como drives USB ou pendrives.
Além disso, foram implementadas funções de segurança que invocam o menu de boot sempre que o Windows enfrentar algum tipo de problema de inicialização. Para completar, a equipe também forneceu outras formas de chamar esse menu, com métodos que não são voltados para a interrupção do boot, como opções disponíveis no painel de configurações do sistema (PC Settings).
Fonte: Building Windows 8


Sugestão De Resultados Sera Implado No Gmail


 
O Google pretende tornar a busca interna do Gmail mais próxima à realizada pelo seu sistema de busca graças a adição do famoso sistema de sugestões automáticas. O anúncio foi realizado na última segunda-feira, dia 21, por meio de um post no blog oficial do Gmail.
Na publicação, a engenheiro de software Issac Elias explica que a mudança visa fazer com que os usuários do serviço de email da companhia possam economizar tempo e encontrar aquilo que procuram mais rapidamente.
O sistema de buscas estará disponível na versão em inglês do Gmail nos próximos dias, enquanto as versões em outras línguas devem demorar mais alguns meses ainda, uma vez que é necessário atualizar o sistema com o banco de palavras de cada idioma.
Fonte: Gmail Blog


Anonymous Eo Seu Legado


01
O primeiro semestre de 2012 foi marcado por uma enxurrada de notícias envolvendo o Anonymous, projetos de leis que visam controlar o fluxo da internet, bem como ações governamentais para coibir a disseminação de “conteúdo pirata” na web.
Entretanto se você acha que acabamos entrando em um período de paz na web você está muito enganado, pois de um dias para cá outro “grupo” de hackers vem chamando a atenção.
02Denominados como The Unknowns (Os Desconhecidos), a principio parecem levantar a mesma bandeira do Anonymous, pois seus hábitos e objetivos são muito semelhantes, segundo relatos, o novo grupo de hackers já teria invadido o Site da NASA, a Agência Espacial Europeia, a Universidade de Harvard entre outros órgãos do alto escalão.
Sempre visando agregar novos membros, The Unknownsestá disposto a revelar aos interessados como conseguiu penetrar nos bancos de dados de sites tão importantes, um documento divulgado no site Pastebin conta com uma lista de dados obtidos das páginas invadidas e um recado para as futuras vítimas: Eles estão chegando.

Ao que parece a ciberguerra está apenas em seu prelúdio, mas resta a dúvida… Seriam Anonymous e The Unknowns aliados? Rivais? E o que resta a nós, usuários comuns?

Encontrado Novo Planeta


t
Um objeto foi localizado pelo IRAS (Infrared Astronomical Satellte – Satélite Astronômico de Infravermelho) ainda na década de 80. Em entrevista, o cientista Gerry Neugebauer, chefe do IRAS, disse: "Um corpo celeste possivelmente tão grande como Júpiter e tão próximo da Terra que pode ser parte deste sistema solar foi encontrado na direção da constelação de Orion, por um telescópio em órbita. Tudo o que posso dizer é que nós não sabemos o que é isso"
A existência deste planeta já é de conhecimento dos governos, que garantem já estar tomando as devidas providências para “sobreviverem a esta passagem do “Planeta X”” (Nibiru), com o propósito de manter seus poderes.
Nibiru orbita uma “Estrela escura”, composta por 5 planetas bem menores, um do “tamanho da Terra”, chamado de Homeworld, “habitado pelos Annunaki” (antigos deuses e/ou gigantes), e por Niribu, que é quase totalmente inabitável.
No momento em que a Estrela Escura fica mais perto de nosso sol, cerca de 60 e 70 AU (unidade astronômica), a órbita de Nibiru fica alongada, para poder atravessar o sistema solar, normalmente próximo a orbita de Júpiter.
Quando Nibiru atravessa nosso planeta, através de movimentos retrógrados, por vezes ele acaba deslocando os planetas, gerando uma perturbação no processo.
“Com cor avermelhada, uma cada com entulhos e envolto por várias luas”, Niribu tem uma passagem rápida, de poucas semanas, ou, no máximo alguns meses e logo desaparece.
Maldek, que hoje é o “Cinturão de Asteróides” (entre Júpiter e Marte), foi destruído por “Nibiru e suas luas”. Causou também “crateras e cicatrizes na lua e nos planetas do sistema solar.
De acordo com estudos, o Nibiru trará consigo “grandes terremotos e tsunamis em escala global”. Acredita-se que os 3 primeiros dias do suposto “apocalipse” seriam como um eclipse e, nos meses posteriores viriam as “chuvas ácidas, que aumentariam a temperatura da Terra”.
Estudiosos acreditam que este planeta, quando estiver bem próximo a Terra provocará uma explosão de energia sônica, que causará a destruição da atmosfera, fazendo com que os “raios infravermelhos queimem a Terra”.
Esta seria mais uma das tantas teorias sobre o “Fim dos tempos”…

Adaptado de citeofdeath

Manuscrito Eo Código Que Niguem Conseguiu Descifrar



No mundo existem diversos códigos que deixam os criptógrafos sem respostas, porém depois deZZZZZZZZZZZZZZvoynich4 [320x200]algum tempo de estudo o código consegue ser quebrado, anda mais com a ajuda de computadores e outras tecnologias modernas, contudo existe um código que está sendo investigado a mais de 400 e jamais foi quebrado, deixando os especialistas sem resposta.
Esse super código indecifrável é conhecido como o Manuscrito Voynich, um pequeno livro com 204 páginas com diversos desenhos que dão pistas sobre os temas abordados, contudo sua escrita é totalmente desconhecida e jamais uma única palavra do que está no livro foi desvendada. Muitos acreditam que ele pode ser apenas uma fraude, mas testes de escritas revelaram que aparentemente quem o escreveu tinha fluência na língua, pois escrevia bem, então talvez seja uma língua real.
voy
Estudos revelaram que ele deve ter sido escrito por volta do século XVI, por um suposto mago chamado Edward Kelley, que também era astrólogo. Para a composição ele recebeu a ajuda do filósofo John Dee, dizem que os dois fizeram o livro apenas para enganar o Rei Rodolfo II da Germânia.
280px-Voynich_manuscript_excerpt
Apesar desses 400 anos de história, o Manuscrito Voynich continua sendo um gigantesco mistério que nem mesmo os melhores computadores e as melhores mentes do mundo conseguem desvendar, por isso ele ganhou o apelido de "o livro que ninguém consegue ler".
No fim o Manuscrito Voynich é um grande mistério, que ninguém sabe se pelo menos existe uma solução, mesmo assim todos ainda tentam decifrar o código indecifrável.

+ Verdadeiro(a) Pelo Celular



sms-mulheresEsse estudo definitivamente veio em uma boa hora… Na época em que pagamos apenas R$ 0,50 diários para mandarmos SMS.
O pesquisador Fred Conrad, da Universidade Norte Americana, comprovou que as mensagens de texto são a melhor forma de arrancar a verdade de uma pessoa e acabou com um estudo feito anteriormente que dizia o contrário.
Muitos pensavam que o SMS diminuíam a sinceridade porque a pessoa teria mais tempo para pensar antes de responder. E é justamente esse o ponto chave do estudo! O tempo que é dado para que se responda a mensagem, permite que a pessoa organize suas ideias e apresente a resposta mais coerente com seus pensamentos. Sem contar que é muito mais fácil divulgar informações sensíveis em mensagens do que em ligações.
content_13151
"Acreditamos que as pessoas dão respostas mais precisas via mensagens de texto porque não há apenas a pressão do tempo em um modo assíncrono em grande parte como o texto que há em entrevistas por telefone", disse Conrad. "Como resultado, os entrevistados são capazes de demorar mais tempo para chegar a respostas mais precisas."
Outro ponto da mensagem de texto é que a verdade pode ser dita mesmo em ambientes tumultuados, ocupados ou com distrações.
Adaptado do CBS Detroit.

Mistério Misteriosos



Succubus_by_megaweenDizem que quando a noite cai, os demônios ficam livres e soltam seus terrores e trevas sobre a Terra, aterrorizando tudo que encontram, mas alguns deles não causam medo, pois usam artimanhas mais espertas para conseguirem o que querem, afinal nem só de medo vivem os malditos, algumas vezes eles querem algo a mais, exatamente como a Succubus.
Reza a lenda que quando os homens estão no mais profundo dos sonos, sonhando e indefesos, a Succubus invade o sonho com a aparência de uma bela mulher, escondendo sua face de demônio. Fala-se que o prazer que os homens sentem dormindo com essas mulheres no sonho é o que aumenta o poder do demônio, algumas vezes os atacados ficam doentes e algumas morrem, pois toda sua energia é sugada.
Succubus_lovers_by_Isthar_art
Segundo o Malleus Maleficarum, também conhecido como O Martelo das Feiticeiras, esses seres roubam o esperma masculino para engravidar outras mulheres, que teriam filhos mais fracos, que seriam mais fáceis de serem atacados por outros demônios, criando uma espécie de raça mais fraca.
cloi-succubus

As Succubus são descritas como mulheres lindas, com asas de morcego e grandes seios, algumas vezes possuem chifres. Quando vistas nos sonhos nenhum homem consegue resistir e mesmo depois de acordado elas continuam na sua cabeça, sugando a energia do atacado, em alguns casos o homem fica tão apaixonado que morre por não poder mais ter a bela mulher.
Então tenha cuidado com seus sonhos, talvez aquela bela mulher que apareça para você seja um demônio, querendo apenas sugar sua energia até sua morte. Não deixe de curtir esse post!

O Dia "Noite"



60319571_solareclipsethinkstock
Em 19 de maio de 1780, aconteceu um estranho fenômeno na Nova Inglaterra (EUA) e Canadá, conhecido como “Dark Day” ou “Dia Escuro”.
Este assunto tem sido discutido há cerca de 232 anos por cientistas e historiadores. Teorias comovulcão, nuvem de fumaça, asteroide, ou algo mais sinistro.
Na época, o caso gerou medo e espanto na população, alguns advogados de Connecticut (EUA) acreditaram que havia chegado o julgamento final, até por que nos dias que antecederam, a lua e o sol apresentavam uma luz avermelhada.
O Departamento de Metereologia levantou a hipótese de uma nuvem espessa ter baixado o suficiente para “fazer as luzes das ruas acenderem e os carros terem que ligar os faróis”. Porém, não tinha como uma simples nuvem ter provocado todos os acontecimentos daquele dia, então esta hipótese foi descartada.
As hipóteses de eclipse e erupção de um vulcão também foram descartadas, já que um eclipse dura somente alguns minutos e a erupção do Eyjafjallajokull jogou cinzas na atmosfera provocando até o cancelamento de vôos, além disso estas erupções podem gerar “cinzas amarelas” e não há registro de atividade vulcânica naquela data.
A possibildade de um asteróide é considerada improvável, porém não foi descartada. Para muitos cientistas as respostas podem estar nas árvores.
Acadêmicos do Departamento de Silvicultura da Universidade do Missouri (EUA), estudaram troncos de algumas árvores da Nova Inglaterra, em uma “região onde prevalecem os ventos vindos do oeste”, e acabaram encontrando “anéis com marcas de incêndio” que datavam daquele período.
William Blake, professor da Universidade de Plymouth (EUA), relata que houve também uma seca na região, em 1780, tornando possível um incêncio. Mas será que um “incêndio florestal” seria capaz de causar um escurecimento?
Blake, comenta que já presenciou incêndios na Austrália, e afirma: “quanto maior o incêndio, mais ele escurece o céu, pois a combinação de fuligem e neblina pode fazer cair uma escuridão”.
O relato de algumas testemunhas reforça esta hipótese, já que muitos afirmaram ter sentido um cherio estranho, como de uma “casa de malte ou um forno à carvão”. O mais estranho é que esta não foi a primeira vez que isso ocorreu, de acordo com William Corliss (físico e cronista de eventos inexplicáveis) entre 1091 e 1971 existiram cerca de 46 dias escuros.
Em 1950, causado por um incêncio em Alberta (EUA), houve um dia escuro que fez com que a população acreditasse em um “ataque nuclear ou um eclipse solar, pois a escuridão era tanta que parecia meia-noite para quem acordasse ao meio dia”.

Adaptado de hypescience

Apos Confusão No Twitter Jovem É Condenada


Você se lembra da polêmica estudante que ofendeu os nordestinos no Twitter?
mayarapetruso
Depois da atitude ousada, Mayara Petruso, foi condenada a 1 ano, 5 meses e 15 dias de reclusão por mensagem preconceituosa e também incitação à violência contra nordestinos.
Mas como para quase tudo da-se um jeitinho, a pena foi convertida em multa e prestação de serviços comunitário.
A estudante assumiu a culpa pela mensagem publicada:
mayarapetruso (1)
Em sua defesa, ela falou que foi motivada pelo resultado das eleições de 2010. O seu candidato, José Serra, teria perdido nas urnas devido à expressiva votação dos nordestinos.
Mayara afirmou ainda “não ter a intenção de ofender”, principalmente por não ser uma pessoa  preconceituosa. A garota não esperava tanta repercussão para o seu desabafo e se declarou arrependida.
Não é de hoje que a mídia tem ajudado a resolver casos judiciais. É o poder da nação, que com a internet está cada vez mais unida!
E você o que acha da condenação? Acredita que a web pode continuar contribuindo na “solução” de crimes?


Silvio Santos + Uma Vez Vira Destaque



silvio-santos-morre-p...Depois que pintou o cabelo, Senor Abravanel está mais pra frente que sapato de palhaço… Enquanto todos assistiam a entrevista reveladora da rainha dos baixinhos no Fantástico, Silvio xingou várias vezes a palavra p… durante um quadro em seu programa.
Em uma brincadeira em que os participantes tinham que completar a frase “Gato escaldado…”, ninguém imaginava que estava por vir um palavrão da boca do próprio apresentador. Como ninguém acertou, Silvio leu a frase por completo: “Gato escaldado… morre p%#$@”.
Uma das participantes, a ex-malandrinha Lívia Andrade, ficou admirada com o patrão xingando e mandou interná-lo "Perdeu as calças, perdeu a vergonha e está falando palavrão, interna!", disse.