sexta-feira, 6 de julho de 2012

Mistérios Que A Física Não Resolveu


Universo está repleto de mistérios inexplicáveis (Fonte da imagem: NASA)
De acordo com as lendas que circulam pelo meio científico, o físico britânico Lord Kelvin teria dito, em 1900, que não havia mais nada para ser descoberto pela Física naquela época e que, a partir de então, a ciência só poderia ser aperfeiçoada, com medições cada vez mais precisas. Porém, bastaram algumas décadas para que a declaração de Kelvin fosse refutada.
Durante a primeira metade do século XX, os alicerces da Física Quântica começaram a ser construídos por nomes de peso, como Einstein, Planck, Bohr e Heinsenberg. Depois disso, ninguém se arriscou a repetir que já sabemos tudo sobre o universo. E, cada vez mais, avanços científicos abrem áreas novas, que precisam ser entendidas.
Quer uma prova? Pois então vamos a alguns mistérios que ainda não são completamente compreendidos pela ciência.

1. Energia escura e o nosso universo

Mesmo que a gravidade empurre tudo para o centro do nosso universo, ele continua se expandindo. Para explicar isso, astrofísicos sugeriram a presença de uma energia invisível e que se contrapõe à força da gravidade.
Conhecida como energia escura, essa constante cosmológica é tida como uma propriedade inerente do próprio espaço. À medida que o espaço se expande, mais espaço é criado e, consequentemente, mais energia escura.
E não é só isso. Com base nas observações da taxa de expansão do universo, cientistas estimam que mais de 70% do universo é composto por energia escura. Entretanto, ninguém sabe como constatar de fato a presença dessa energia.

2. Matéria escura compõe 84% do universo

Mais uma curiosidade sobre o nosso universo: 84% da matéria presente em nosso universo não emite e sequer absorve luz. A matéria escura, como é chamada, não pode ser vista diretamente e ainda não pôde ser detectada de maneira indireta. Porém, cientistas acreditam na existência dessa matéria graças aos efeitos gravitacionais que atuam na radiação e estrutura do universo, além da matéria visível.
Matéria escura, em azul, circulando a Via Láctea (Fonte da imagem: ESO/L. Calçada)
Acredita-se que esse tipo de matéria seja composta por partículas conhecidas como WIMPs, acrônimo que significa “Weakly Interacting Massive Particles”, ou seja, “Partículas Massivas de Interação Fraca”, em tradução livre. Porém, até o momento, nenhuma dessas partículas foi detectada.

3. Existem universos paralelos?

Expansão e criação de novos universos: o X vermelho indica o fim da inflação (Fonte da imagem: Starts With a Bang)
E como se já não tivéssemos problemas suficientes aqui na Terra, cientistas surgiram com o conceito de multiverso, ou seja, diversos universos paralelos coexistindo sem que um tenha contato com o outro. Se quiser saber mais sobre uma das teorias que corroboram essa ideia, leia o artigo “Universos paralelos: afinal, que piração é essa?”.

4. Por que tem mais matéria do que antimatéria?

Essa é uma das perguntas cuja resposta está longe de ser respondida. Sabemos que, quando uma partícula de matéria se encontra com sua contraparte, as duas desaparecem. Entretanto, muitos acreditam que, durante o Big Bang, a mesma quantidade de matéria e antimatéria foi formada.
Mas se isso realmente acontecesse, prótons teriam sido aniquilados com antiprótons, nêutrons com antinêutrons e assim por diante. O universo não teria sido criado e você não estaria aqui, lendo este artigo. Por isso, há a especulação de que exista muito mais matéria do que antimatéria no universo. Mas, se isso for verdade, ninguém sabe explicar como ou por que tudo aconteceu dessa forma.

5. O destino do universo

O universo está em expansão. Mas esse processo terá um fim? Bem, existem algumas respostas para essa possibilidade e, basicamente, ela depende de uma variável cujo valor é desconhecido: a medida da densidade de matéria e energia no espaço. Com base nisso seria possível estipular, com clareza, a forma do universo.
Energia escura pode definir o futuro do universo (Fonte da imagem: NASA)
O universo pode ser fechado, como a forma de uma esfera e, caso não haja a tal energia escura, ele eventualmente começará a encolher novamente, num processo inverso ao do Big Bang e conhecido como Big Crunch. Caso a energia escura exista de fato, esse universo esférico se expandirá eternamente.
De maneira alternativa, pode ser que o universo seja curvo e aberto, como a superfície de uma sela para montar cavalos. Se esse for o caso, o universo pode estar caminhando para dois processos conhecidos como Big Freeze e Big Rip, ou seja, primeiro, a aceleração do universo fará com que ele acabe desfazendo galáxias e estrelas, deixando matéria fria e abandonada. Depois, a aceleração cresceria tanto que poderia até mesmo superar a força que mantém os elementos de um átomo em seus devidos lugares, destruindo-o completamente.
Linha do tempo do nosso universo, desde o seu surgimento (Fonte da imagem: NASA)
Para finalizar, o universo pode ter uma estrutura planar, de maneira similar a uma mesa que se expande para todas as direções. Caso a energia escura não exista nesse modelo, o universo reduziria a aceleração de sua expansão aos poucos, até parar completamente. Mas se a energia escura existir, tudo terminaria sendo destruído com o Big Rip.

6. Medições destroem ondas quânticas

O mundo subatômico é estranho. As leis da Física são outras e tudo se comporta de maneira bastante esquisita para os nossos padrões. Para começar, as partículas não se comportam como pequenas esferas, mas como ondas que ocupam certa área. Sendo assim, propriedades como localização e velocidade de uma partícula são medidas em probabilidades, um intervalo de valor que a partícula pode ocupar.
Porém, o inesperado acontece quando alguém tenta medir com exatidão uma de suas propriedades: a partícula deixa de ser uma função de onda e passa a ter uma só localização ou velocidade, por exemplo. Mas como e por que essa onda se desfaz, ninguém sabe.

Aplicativo Do Facebook Que Arruma Uma Namorada Pra Vc


(Fonte da imagem: Reprodução/Relationbook)
Muitas das pessoas que passam horas e horas conectadas à internet se sentem sozinhas e estão solteiras. Para solucionar este problema, surgiram alguns serviços online para formar casais. Mas ao contrário dos tradicionais sites de relacionamento, estas novas maneiras não juntam o perfil de diversas pessoas estranhas.
A maioria deles usa o Facebook como “área de atuação”. Afinal de contas, nada mais prático do que usar a maior rede social do momento — e todos os amigos atrelados ao perfil da pessoa encalhada. 
Um dos serviços mais famosos é o Datable, que cria um perfil paralelo ao Facebook e usa os seus amigos da rede social como lista. É possível marcá-los como interessantes — e eles vão ver a marcação, mas não quem a fez — e mandar mensagens anônimas, com o objetivo de estabelecer uma relação. Dessa maneira, você vai ter várias pessoas marcadas como “par em potencial”.
Outro site que merece destaque é o Relationbook. Em relação ao serviço mencionado anteriormente, ele é bem mais simples, pois trabalha mostrando o status de relacionamento dos seus contatos. Há a possibilidade de separá-los por solteiros, homens e mulheres.
Talvez você não vá fazer uso destes sites, mas há uma grande (grande mesmo!) possibilidade de você conhecer alguém que precise urgentemente destas ajudinhas.
Fonte: Mashable


Facebook Vai Espionar Seus Aplicativos


O Facebook quer ganhar mais dinheiro e vai usar você para isso: de acordo com o The Wall Street Journal, a rede social deve implementar em breve um novo e mais preciso sistema de anúncios para a versão mobile do site.
A novidade é que o mecanismo vai “fuçar” seus aplicativos para celular, estudar quais são os seus gostos e enviar apenas publicidade direcionada. Se você costuma jogar games sociais, espere receber anúncios da Zynga, por exemplo. Caso tenha muitos leitores de notícias, jornais devem oferecer assinaturas com frequência.
A publicidade apareceria juntamente com as atualizações de seus amigos. E há uma mudança na política da empresa: esses anúncios seriam colocados mesmo que você não tenha “curtido” ou interagido com a empresa, algo necessário atualmente para que os anúncios apareçam na tela.
Nem precisa dizer que a medida é polêmica: enquanto muita gente acha que isso é invasão de privacidade, outras pessoas acham que o uso dessas informações é inofensivo e ajuda na promoção de anúncios que podem ser úteis. O Facebook se recusou a comentar o caso.


Novo Botão No Facebook


Depois de milhares de especulações de um novo botão na maior rede social do mundo, parece que, finalmentefacebook-20120701150440, os planos sairão da gaveta.
Conforme informações fornecidas pelo desenvolvedor Tom Waddington, o Facebook adicionou o botão “quero” no kit de programação fornecido ais seus desenvolvedores.
Tudo indica que o novo acessório servirá para marcar produtos na rede social! Fato que com certeza acentuará os efeitos capitalistas, não é? Já queremos tantas coisas, e a mídia tanto nos impõe, nada melhor do que um botãozinho para afirmar o quanto queremos! 
Por outro lado, com o botão, a rede coletará informações sobre seu gosto. O “quero” é um indicativo de que o Facebook contará com um recurso como o do Google, que “descobre” as suas intenções de compras a partir de suas buscas e o oferece melhores formas de concretiza-las.
O botão seguirá os padrões da rede social, sendo azul escuro contra um fundo em azul claro. A diferença estará na imagem, já que o “quero” será representado por um sinal de positivo!
“A rede social disse que sempre testa novas funções, mas ainda não tem nada novo para anunciar”. 
O melhor a fazer é aguarda as possíveis mudanças…

Vc Pode Se Embriagar Tomando Coca-cola



O Instituto Nacional de Consumo (INC), da França constatou a existência de álcool na fórmula da Coca-cola e Pepsi.
Verificou-se cerca de 0,001% da substância em um litro dos refrigerantes mais conhecidos do mundo, sendo considerado irrisório para deixar o indivíduo bêbado.
“É possível mesmo que vestígios de álcool apareçam do processo de produção, com base na nossa receita secreta” disse Michel Pepin, diretor científico da Coca-Cola na França, à emissora de televisão nigeriana Channels TV.
 ”Alguns refrigerantes podem conter vestígios de álcool por causa dos ingredientes usados, embora a receita da Pepsi não tenha álcool”, afirmou um porta-voz da Pepsi.
As empresas afirmam não haver acréscimo de etanol nas bebidas, justificando que durante a fermentação possa haver alguma reação química que altere a receita secreta.
Foram testadas 19 marcas de refrigerantes, sendo que somente naquelas vendidas a preços populares não foi encontrado nenhum vestígio de álcool.
O valor encontrado pode ser mínimo, mas não deixa de haver a  possibilidade de causar problemas de saúde em crianças, idosos e portadores de doenças diversas, sabendo-se que estes são mais vulneráveis aos riscos causados pelo consumo de álcool.
Além do mais seguidores de religiões, como o islamismo, que proíbe o consumo de álcool, já estão pedindo indenizações às empresas alegando terem sido enganados esse tempo todo.
Não sabemos exatamente os ingredientes secretos adicionados às fórmulas da Coca e Pepsi, mas o que seria 0,001% de álcool perto do açúcar e sódio adicionado a essas bebidas?

Megaupload Pode Estar Voltando



Megaupload
Desde seu fechamento no início desse ano a internet passou por severas mudanças, pois diversos sites de downloads praticamente fecharam as portas e dezenas de projetos que tentavam barrar a distribuição de arquivos e pirataria surgiram em todos os cantos do mundo.
Felizmente esses projetos foram perdendo terreno e força. E para alegria geral de todo mundo o criador do mais famoso site de downloads do mundo, Kim Dotcom, que havia sido preso também no início do ano, anunciou que o Megaupload pode estar voltando ainda melhor do que antes.
“SOPA está morto. PIPA está morto. ACTA está morto. MEGA vai voltar. Maior. Melhor. Mais rápido. Livre de taxas e preparado contra ataques. Evolução!”, anunciou ele em seu perfil do Twitter.
KIM-DOTCOM
Ainda não se tem certeza de que isso é um fato ou apenas uma especulação por parte dele, mas sabe-se que o caso anda pendendo para seu lado nos últimos tempos, só nos restar aguardar e torcer pela volta do querido Megaupload

Vc Poderá Ficar Sem Internet Nos Proximos Dias



Internet-Access-20120705093951
Semana que vem está para acontecer uma operação do FBI que pode vir a interferir na vida de milhões de pessoas em todo o globo, deixando-as sem internet devido ao desligamento de servidores DNS utilizados por hackers.
Esses servidores funcionam como um guia na internet, pois eles fazem com que o IP de um site seja reconhecido como o nome dele, tornando a nosso trabalho em navegar muito mais fácil, porém existe um vírus chamado DNSCharger, que está fazendo desvios no envio dos endereços, fazendo com que as pessoas acabem indo para site criado pelos hackers, o que pode gerar diversos problemas.
6YmzC
A data para tal acontecimento que pode parar a internet é dia 9 desse mês. Quando os servidores forem desligados, as pessoas com PC’s infectados podem não conseguir acessar a internet, pois seus computadores ficaram perdidos na hora de irem até o endereço procurado.
Para tudo voltar ao normal é necessário que o vírus seja retirado do computador, por isso fique esperto e com antivírus atualizado.

Stephen Hawking Pode Ter Celebro Hackeado



Stephen-Hawking
Obviamente você já leu alguma notícia de algum site hackeado, certo? Agora chegou a vez do cérebro de um dos cientistas mais consagrados da atualidade, nada mais nada menos que Stephen Hawking ser "hackeado".
Cientistas da universidade de Stanford estão trabalhando em um dispositivo chamado iBrain, uma ferramenta que capta as ondas cerebrais e as envia para um computador. "Gostaríamos de encontrar uma maneira de contornar o corpo de Hawking, e hackear o seu cérebro", disse um dos cientistas.
O objetivo do estudo, é usar a tecnologia para reconhecer como funciona o cérebro de uma pessoa com inteligência acima do normal, e também transformar os impulsos em movimentos e fala. Eles também esperam que em breve possa ser capaz de ler a mente de uma pessoa.
Stephen Hawking sofre de esclerose lateral amiotrófica (ELA), que o impede de se movimentar, para se comunicar ele utiliza um sintetizador de voz.
Alguém se lembra do primeiro homem infectado por um vírus? É a tecnologia cada vez mais nos surpreendendo…

Coisas + Doidas Pesquisadas No Google


Hoje em dia o Google é indispensável , afinal quando queremos saber ou descobrir algo, acabamos recorrendo ao grande site, que toda às vezes acaba prestando um grande serviço. Como todos os dias bilhões de pesquisas são feitas, certamente teriam algumas para lá de estranhas, mesmo porque existe sempre um doido solto por aí.
Então confira algumas das mais engraças e estranhas pesquisas feitas no Google, que o pessoal do gente que busca descobriu:
Pode sim filho, deve fazer bem pras lombrigas…
Alguém anda botando uma "caneta" meio grossa na boca…
No terreiro você descobre XD
Eles passam o dedo no rabo e cheiram…
Alguém comeu alguém, se não fosse isso, você não tinha nascido…
Antes a mão do que o P… pé…
Alguém estava pensando que tem vídeo aula no Youtube XD.

Burrice Por Causa Dos Pais


Diversas culturas adotam uma boa surra como a melhor forma de educar! No Brasil não é muito diferente! Há quem concorde que umas boas palmadas corrija e muito as crianças. Depois da “Lei da Palmada” os castigos físicos serão extintos, mas ela ainda aguarda aprovação.
Lei-Palmadas1
Estudiosos afirmam que bater pode trazer uma série de prejuízos psicológicos para as crianças. Os adultos que tiveram uma infância mais tranquila, sem nenhum castigo físico têm menos chances de desenvolLei-que-Proibe-os-Pais-darem-Palmadas-nos-Filhos-voce-Concordaverem transtornos mentais.
“Pesquisadores da Universidade de Manitoba, no Canadá, revelaram que, entre os adultos, 2% a 7% dos transtornos mentais – incluindo depressão, ansiedade, dependência de álcool, transtorno de pânico e paranoia – podem ser atribuídos à punição física que aconteceu durante a infância”.
Como disse, há controversas, muitos ainda acham que a melhor forma de corrigir seus filhos é usando a agressão física, nada absurdo, apenas umas palmadas. Outros já defendem estratégias diferentes de disciplina, como por exemplo, a conversa. Mas e você, já apanhou dos seus pais? O que acha desse tipo de castigo?

Deus Teve Compaixão Desse


O vídeo acima é impressionante. Depois de saltar de uma altura de 120 metros, um paraquedista russo enfrenta problemas com o equipamento e vai com tudo para o chão, a uma velocidade de aproximadamente 170 km/h. O cinegrafista fica sem palavras e só consegue pronunciar um palavrão que achamos melhor não traduzir.
Apesar da aparente catástrofe, o saltador sobreviveu, sofrendo fraturas nas pernas, pélvis e algumas vértebras, mas felizmente voltou a andar três meses depois. Basicamente, o paraquedista sobreviveu por causa da neve acumulada sobre o solo, que acabou amortecendo um pouco o impacto. E é claro que não podemos também desconsiderar o fato de que os russos são duros na queda, como todos sabem.
Fonte: YouTubeGizmodo


Tratando O Câncer Com Hidratante


(Fonte da imagem: Thinkstock)
De acordo com o site io9, pesquisadores da Northwestern University, nos Estados Unidos, podem tornar o tratamento de alguns cânceres de pele algo tão simples quanto aplicar uma camada de hidratante pelo corpo.
Os cientistas desenvolveram uma nova maneira de administrar medicamentos de ação genética, utilizando para isso uma nanoestrutura capaz de penetrar no nosso organismo através da pele, tendo como alvo genes específicos que causam algumas doenças — entre elas o melanoma e a psoríase.
Os pesquisadores conseguiram combinar essa nanoestrutura a hidratantes comerciais, observando que a substância, de fato, conta com altos níveis de penetração, tanto na pele de ratos de laboratório como de humanos. Além disso, o medicamento foi 100% absorvido pelas células cancerígenas e não apresentou nenhum sinal de toxicidade.
Caso o novo tratamento realmente funcione e seja desenvolvido, isso significa que poderemos tratar uma grande variedade de cânceres com a mera aplicação do nosso creminho favorito.
Fontes: io9 e PNAS


A Vingança No Jogo Angry Birds


(Fonte da imagem: Reprodução/Pocket-lint)
Você é um dos (muitos) fãs viciados em Angry Birds? Então se prepare: uma nova versão está sendo produzida pela Rovio — empresa criadora do game. A ideia não é tão nova quanto parece, mas os porquinhos verdes vão ser os protagonistas desta releitura.
Aparentemente, a missão vai ser a de proteger os ovos roubados por você e a sua gangue. Proteger de quem? Dos pássaros raivosos que insistem em resgatar as suas crias. Apesar da mudança, a catapulta e as estruturas de maneira e aço vão continuar presentes.
Fonte: Pocket-lint


Aprendendo A Ser Hacker


O serviço de vender vírus e malwares é uma prática comum tanto na Europa quanto no Brasil. Mas uma descoberta recente — feita por Fabio Assolini, analista da Kaspersky Lab — mostrou como este tipo de “serviço” está ficando organizado.
Foi identificado um pacote chamado “Malware as a service” (Malware como um serviço, em português), que tem o objetivo de ensinar a criar e alastrar o seu próprio vírus. O material é voltado para quem não tem conhecimento sobre este tipo de programação, com linguagem simples, interface intuitiva e até videoaulas. Além de ser um tipo de venda nada convencional, uma das coisas assustadoras é o preço: apenas R$ 29,99.
Depois da “fabricação” do vírus, a pessoa deve pagar uma taxa adicional para gerenciar os seus ataques, assim como os sistemas atingidos. Quantos mais computadores forem infectados, menor vai ser o preço pago pelo requisitante do serviço.
A finalidade é acessar remotamente o computador das vítimas e roubar dados bancários. Dessa maneira, os hackers podem ganhar dinheiro atingindo pessoas inocentes e dando “aulas” para impulsionar o seu “negócio”.
Caso você queira se proteger contra esses malwares, a Kaspersky garante identificá-los e eliminá-los. Você pode baixar o antivírus clicando aqui.
Fonte: Kaspersky


Cinema 4D


(Fonte da imagem: Divulgação/20th Century Fox)
O cinema 3D não caiu nas graças do público e já é rejeitado por boa parte dos espectadores, portanto é hora de apostar em outra tecnologia que nada tem a ver com a tela: o cinema 4D, que transporta para a sala de projeção experiências que aconteciam apenas dentro da telona.
A sala inaugurada no shopping de luxo JK Iguatemi, em São Paulo, é o primeiro cinema 4D a passar filmes comerciais de grande divulgação – atualmente, “Prometheus” e “Era do Gelo 4” ocupam a programação do local.
Entre os efeitos, gotículas que água quando um personagem cai em um rio, movimentos da cadeira e vibrações durante quase toda a projeção e luzes que piscam na parede de acordo com o filme, entre outras interações. Por enquanto, não há previsão para o lançamento de outras salas comerciais parecidas no resto do Brasil.