sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Mapa Das Invasões Ao Vivo NO Mundo Inteiro


Conheça o mapa de guerra que mostra ataques virtuais em tempo real(Fonte da imagem: Reprodução/HoneynetProject)
Segurança digital e crimes virtuais, na maioria das vezes, parecem temas muito abstratos para se detalhar visualmente, já que acontecem via códigos do computador. Mas uma ONG que combate esse tipo de ataque criou uma maneira bastante explicativa – e até divertida – de mostrar que servidores correm perigo em todas as partes do planeta.
Trata-se do HoneyMap, da Honeynet Project, uma ilustração que parece mostrar um mapa do mundo em zona de guerra – mas sua função é exibir os ataques virtuais que ocorrem em tempo real. É só clicar aqui e acompanhar cada nova invasão.
Os pontos vermelhos que “explodem” a qualquer momento indicam a localização dos alvos, enquanto os amarelos são os computadores da ONG programados para registrar os crimes. Uma caixa de texto contém detalhes dos relatórios emitidos, com informações como de onde partiu o ataque.
Apesar dos mapas mostrarem uma grande movimentação (ataques na Europa e no Brasil são os mais frequentes, além de Mountain View, casa do Google), nem todos os membros do Honeypot Project escolhem exibir os dados coletados, preferindo apenas guardar os ataques e repassá-los para a central – tudo para não pintar de vermelho o mapa em todos os continentes.


Artista Doido


Quem já utilizou o Google Street View deve ter perdido alguns segundos encarando os anônimos com o rosto tampado que sempre aparecem nas imagens — principalmente se a busca foi perto de sua casa. E essas figuras irreconhecíveis são tão icônicas no serviço que um artista decidiu tirá-las do mundo virtual e colocá-las no local em que foram eternizadas pelas câmeras da Google.
Para dar vida ao projeto Street Ghosts, Paolo Cirio imprimiu réplicas em tamanho real de alguns dos “fantasmas” do Street View e colou-as no ponto exato em que elas se encontram no mapa. Assim, quem sempre passa por ali vai ver que o mundo virtual está mais uma vez influenciando o real — mesmo que artisticamente.
O mais interessante de tudo é que ele não se limitou a fazer isso em um único lugar, levando a ideia de Nova York para outras cidades, como Berlim e Londres. De acordo com Cirio, os planos são de levar o projeto para mais locais ao redor do mundo. Além disso, em seu site oficial, há um formulário para que você sugira que outro anônimo deve ser “estampado” em uma parede.
Galeria de Imagens

De onde veio a ideia?

Achou a ideia interessante? Pois saiba que, apesar de ser engraçada, ela possui um caráter muito mais profundo do que parece. De acordo com o artista, o Street Ghosts é uma crítica à Google, que armazena imagens de pessoas comuns nas ruas sem a autorização delas e trata aquilo como se fosse algo seu, incluindo até mesmo direitos autorais sobre o conteúdo.
Segundo Cirio, sua arte é exatamente o processo inverso. Sem a permissão da empresa para utilizar as fotos, ele está “devolvendo” as pessoas para seu devido lugar. Para ele, sua iniciativa visa explorar os limites cada vez menos nítidos entre pessoal e particular de nossa sociedade.




Bicicleta Que Entro Pro Guinness Book


A monstruosidade acima, apropriadamente batizada de Monsterbike, consta no Guinness Book como a bicicleta “pedalável” mais pesada do mundo, contando com absurdos 750 quilos. Segundo o seu criador, o artista holandês Wouter van den Bosch, sua intenção nem era quebrar qualquer tipo de recorde, já que construiu a bicicleta como parte de seu projeto de conclusão de curso.
Segundo Bosch, que se formou em artes, a ideia de criar a Monsterbike surgiu a partir de uma roda de trator, que ele ganhou de alguém. Assim, ao contrário da maioria dos artistas, que começam seus trabalhos a partir de um conceito para depois buscar os meios necessários para expressá-lo, o holandês partiu de uma peça inicial para desenvolver um conceito.
Holandês cria a bicicleta (Fonte da imagem: Reprodução/xfinity)
E, apesar de ter se empenhado em criar uma bicicleta gigante que fosse funcional — diversos professores de Bosch duvidaram que algum dia a Monsterbike chegaria a sair do lugar —, o artista nunca imaginou que sua invenção ficaria famosa, muito menos que entraria para o livro dos recordes.
Fontes: Guinness Book , xfinity , TecMundo


Esqueça o Velho Controle Do Ps3


Site ajuda a sincronizar o controle de PS3 com dispositivo Android(Fonte da imagem: Reprodução/SixAxisofPower)
Para começo de conversa, a sincronização de um controle de PlayStation 3 com um dispositivo Android não é um recurso dos mais conhecidos. Com essa ferramenta, você pode jogar qualquer game que quiser através do seu smartphone ou tablet, mas usando os controles de um console — contudo, a operação pode ser bem complicada para algumas pessoas.
Com o objetivo de facilitar o processo de sincronização, a Dancing Pixel Studios criou um aplicativo — chamado de SixAxis Controller — que mostra os mapas dos botões de cada jogo escolhido por você. Dessa maneira, a jogabilidade de cada game fica mais acessível para quem quer jogá-lo usando um controle.
Se você quiser conhecer mais sobre o aplicativo, basta clicar aqui.


Cuidado Fifa 12 E Fifa 13 Pode Ser A Mesma Coisa


Fonte: Reprodução/NintendoGamer
Os fãs de jogos de futebol nos video games são bastante vidrados nos títulos e se atentam para os mínimos detalhes. No entanto, não é preciso ser tão detalhista assim para notar que as versões de FIFA 12 e de FIFA 13 para o moribundo Nintendo Wii são muito parecidas. Pode-se afirmar, de acordo com o site Nintendo Gamer, que as versões são idênticas!
A Electronic Arts parece ter se confundido na hora de “envasar” os jogos e ambas as obras ficaram incomodamente semelhantes. As fotos da galeria abaixo foram retiradas de uma grande reportagem no NG, que protestou arduamente contra a atitude da EA Sports, acusando-a de ter agido de má fé com os jogadores.
Confira as imagens abaixo, sendo que as fotos do lado esquerdo remetem sempre a FIFA 12, enquanto as screens do lado direito são do “novo” FIFA 13.  O que você acha? Você compraria um jogo com preço de novidade, cujas únicas diferenças parecem ser alguns nomes de jogadores e uns poucos uniformes de times?
Fonte: Baixakijogos

Vc Teria Coragem De Tomar Isso


Bizarro: você tomaria uma cerveja feita com barba?(Fonte da imagem: Reprodução/Fox12)
Ao saborear uma cerveja geladíssima, certamente a última coisa que passaria pela sua cabeça é a possibilidade de que um fio de cabelo — eca! — tenha algo a ver com ela, não é mesmo? Entretanto, segundo o pessoal do canal Fox12, a cervejaria Rogue Ales, famosa por produzir bebidas artesanais, decidiu lançar uma nova cerveja, que conta como ingrediente especial a levedura obtida através dos pelos da barba de seu mestre cervejeiro, John Maier.
Segundo o presidente da cervejaria, a ideia de produzir uma bebida com a barba do mestre cervejeiro surgiu a partir de uma brincadeira. Maier enviou uma série de amostras do lúpulo cultivado pela Rogue a um laboratório para verificar a possibilidade de obter levedura de qualidade para produzir cerveja. Contudo, como nenhuma das amostras foi aprovada, o mestre decidiu enviar alguns folículos de sua barba, para ver o que dava.
Bizarro: você tomaria uma cerveja feita com barba?(Fonte da imagem: Reprodução/Fox12 )
Surpreendentemente, os resultados enviados pelo laboratório revelaram que os fios da barba de Maier — “cultivada” durante 34 anos — eram perfeitos para a obtenção de levedura para a fabricação de cerveja. A bebida já está em fase final de desenvolvimento e deve ser lançada no ano que vem. E você, leitor, encararia um golão dessa cerveja?


Crise Ma Indústria Tecnológica Por Falta De Profissionais Qualificados


Falta de profissionais qualificados pode gerar crise na indústria tecnológica, afirma Microsoft
Não é porque temos uma grande novidade tecnológica aparecendo a cada semana que as coisas estão boas para o mercado. A Microsoft, por exemplo, acredita que a falta de profissionais qualificados para trabalhar em diversos setores da indústria está fazendo com que fiquemos à frente de uma enorme crise em breve.
A própria empresa se vê diante desse problema, já que são cerca de 3.400 vagas esperando para serem ocupadas em seus escritórios, principalmente em departamentos de engenharia, desenvolvimento e pesquisa. No entanto, não há ninguém com habilidades o suficiente para isso.
O desespero é tanto que a companhia quer facilitar o envio de vistos para que profissionais estrangeiros possam entrar nos Estados Unidos para ocupar esses cargos. A empresa quer que o serviço de imigrações libere 20 mil Green Cards para que profissionais estrangeiros possam trabalhar no país.
E isso não é tudo. A situação está tão crítica que a Microsoft já entrou em contato com o governo norte-americano para que ele invista alguns milhões de dólares em um programa de educação para que mais profissionais qualificados no setor de tecnologia estejam disponíveis no mercado de trabalho.
No entanto, de acordo com o vice-presidente executivo da companhia, Brad Smith, essas propostas não são tão simples de serem aprovadas, o que pode obrigar a Microsoft a ofertar essas vagas em outros países — principalmente naqueles em que realmente há um esforço maior em profissionalizar os estudantes em áreas como a própria tecnologia.
Fonte: The Hill , TecMundo


Nasa Pode Ter Descobrido Leito De Um Rio


Curiosity encontra antigo leito de rio em Marte(Fonte da imagem: Reprodução/NASA)
De acordo com uma notícia divulgada pela NASA, a Curiosity descobriu um antigo leito de rio na superfície de Marte. A sonda espacial encontrou afloramentos rochosos entre a margem norte da cratera Gale e a base do monte Sharp, contando com pequenas rochas que parecem ter sido esculpidas e transportadas pela forte ação das águas de um rio.
Os cientistas da NASA estão avaliando as imagens enviadas pela Curiosity, afirmando que os tamanhos e os formatos das rochas trazem evidências que permitem calcular a profundidade e a velocidade das águas que fluíam pelo leito. De acordo com as estimativas iniciais, os pesquisadores acreditam que o rio corria a cerca de 0,9 metros por segundo e contava com uma profundidade que poderia, em uma pessoa, variar da altura dos tornozelos até o quadril.

Ação vigorosa das águas

Diversos indícios sobre a presença de água no Planeta Vermelho já haviam sido descobertos pelos pesquisadores, mas essa é a primeira vez que evidências diretas são encontradas, já que os cientistas estão convencidos de que as rochas foram transportadas e moldadas pela ação das águas na superfície de Marte.
Segundo explicou a NASA, a sonda espacial não encontrou nenhuma prova da existência de vida no Planeta Vermelho, e nem é esse o foco da missão. A Curiosity se encontra em Marte para estudar o potencial de habitabilidade do planeta e, de acordo com os pesquisadores, os resultados obtidos em pouco mais de um mês não poderiam ser mais promissores. Os cientistas classificam o leito recém-descoberto como sendo o primeiro ambiente potencialmente habitável.
Fonte: NASA , TecMundo


Novelas Um Mal Que Assola Todas as Camadas


Não é de hoje que as novelas tentam reproduzir o nosso cotidiano, mas acaba transmitindo algo bem surreal.
claudia-e-vicente-olham-o-p
São relacionamentos perfeitos, dificuldades e problemas que sempre são superados, e inúmeras vitórias finais dos “mocinhos”.
69261Será que essas novelas não fazem algumas pessoas sonharem tanto que acabam confundindo o que acontece na dramaturgia com o que deveria acontecer na vida real?
Nem sempre as coisas se resolvem tão facilmente como na ficção. A dificuldade de perceber isso faz com que determinadas pessoas desistam de salvar seus relacionamentos ou até espere demais deles.
Quanto mais as pessoas acreditam no romances da TV, mais eles consideram a possibilidade de mudar seu parceiros ou ficar solteiros. Afinal, se o casamento não está como na famosa novelinha, e tem alguém vivendo aquela maravilha, mesmo que na ficção, deve ser porque existe mesmo, não é?  (Só sonhando)
casais_quentes_novelas_f_005
Os relacionamentos são complicados e imperfeitos, mas podem ser muito bons! Depende de cada um. Pare de sonhar com um romance das telinhas e encare as dificuldades do dia-a-dia, pois a felicidade não é permanente, mas faça bom proveito dos momentos em que ela estiver presente! Valorize quem constrói uma vida com você!
Fonte: Minilua

Policial Soneca


ladraosoneca
Um caso inusitado ocorreu no estado do Oregon, quando a polícia foi chamada por causa de uma “suspeita de roubo”. Era mais ou menos 4:50 da manhã, quando o morador relatou que havia um homem “deitado no chão de sua cozinha”.
O desconhecido, chamado Cristian Villarreal-Castilho, chegou a roubar alguns eletrônicos, mas após o roubo acabou pegando no sono.
Alguns aparelhos de outra residência também foram encontrados com Cristian, que também pode responder por outros roubos ocorridos naquela região.
“ladrão soneca” está preso, com fiança estabelecida em US$ 100 mil e, por enquanto, está respondendo por “roubo e invasão de domicílio”.

Fim Do Cinema ??



zumbis2Já viram o filme "X"? Já sim, parece com aquele "Y", que me lembra o "Z"... 
Sim, você já se deparou com essa situação, talvez não a tenha reparado, mas veja desta forma: todo filme atual é inspirado em outro antigo, não há inovação, apenas renovação da cinematográfica.
Bem que poderiam lançar temas inovadores e as grandes produções poderiam parar de imitar filmes recém lançados. Tudo tem virado uma febre, primeiro foram os vampiros e agora os zumbis… Seria muito bom ter diversas opções de lançamentos e bem originais!
f3f3f3f
O cinema está em decadência? Merece uma renovação? Por que parece que os temas estão se esgotando? Porque todo o tipo de tema já foi explorado, não há aquela novidade de quando saiu o primeiro Star Wars ou o Poderoso Chefão. Tudo tem se repetido, mas não pasmem: gostamos de assistir à mesma coisa escrita de diversas formas, por isso, ainda serão criados inúmeros filmes. O que o cinema está perdendo, realmente é sua arte, não aquela de adicionar efeitos especiais ou coisa do tipo, mas sim a de criar o inesperado.






Fonte: Minilua

Diretor Do Google Brasileiro Foi Preso


00

Atualização

São Paulo – O juiz Flávio Saad Peron, da 35ª Zona Eleitoral de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, recuou no pedido de prisão de Fabio José Silva Coelho, diretor-geral do Google Brasil – que, nesta tarde, foi detido na capital São Paulo pela Polícia Federal.
Peron expediu alvará de soltura para Coelho no começo da noite desta quarta-feira e já encaminhou para a PF.
Coelho tinha sido detido por desrespeitar um pedido judicial que solicitava a exclusão de dois vídeos do YouTube, um serviço controlado pelo Google. E, por isso, estava sendo procurado pela justiça por ter praticado crime de desobediência ao não apagar os vídeos.
Os vídeos, publicados por um terceiro no YouTube, continham ataques ao candidato a prefeito de Campo Grande pelo PP, Alcides Bernal. O conteúdo ainda acusava o político de, supostamente, estimular uma ex-namorada a abortar, de agredir um menor e enriquecimento ilícito.
Para soltar Coelho, o juiz argumentou que o diretor-geral do Google se comprometeu com a justiça ao assumir que responderá ao processo. Além disso, Peron entendeu que o crime não necessita de detenção, por se tratar de um crime menor.
Suspensão – O juiz, no entanto, determinou a suspensão do Google e do YouTube em Mato Grosso do Sul por 24 horas. Nesse período, os dois serviços ficarão indisponíveis para os moradores do estado.

 -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

São Paulo - O diretor-geral do Google no Brasil, Fábio José Silva Coelho, foi preso na tarde desta quarta-feira (26) em São Paulo.
Segundo nota divulgada pela Polícia Federal (PF), Coelho foi detido pois o Google se recusou a cumprir uma ordem do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE-MS).
A ordem determinava que a empresa retirasse do YouTube um vídeo que ataca o candidato à prefeitura de Campo Grande Alcides Bernal (PP).
O executivo deve ser liberado ainda nesta quarta-feira.  "Por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, apesar de trazido para a Polícia Federal, ele não permanecerá preso. Será lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, com a oitiva do conduzido e sua liberação após a assinatura do compromisso de comparecer perante a Justiça", informou a nota.

Entenda o caso

Na semana passada, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) determinou a prisão do diretor do Google no Brasil, Fabio José Silva Coelho, e a suspensão do YouTube no Estado por 24 horas.
A Justiça Eleitoral entendeu que o Google cometeu crime de desobediência por não tirar do ar dois vídeos contra o candidato a prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP).
A decisão já havia sido tomada pelo juiz Flávio Saad Peren, da 35ª Zona Eleitoral, na semana passada. O Google recorreu, mas o pedido foi negado durante o fim de semana.
Na segunda-feira, a ordem de prisão foi encaminhada à Polícia Federal de São Paulo.

“Reincidente”

Essa é a segunda vez nestas eleições que a Justiça eleitoral determina a prisão de um executivo do Google por não cumprimento de ordem.
Na semana passada, o juiz Ruy Jander Teixeira, da 17ª Zona Eleitoral de Campina Grande (PB), havia mandado prender o diretor geral da empresa, Edmundo Luiz Pinto Balthazar, pelo mesmo motivo.
O juiz alegou que a empresa desobedeceu a uma ordem judicial ao não retirar do YouTube um vídeo que atacava o candidato à prefeitura da cidade Romero Rodrigues (PSDB).
O Google recorreu e o juiz Miguel de Britto Lyra decidiu que o executivo não poderia ser responsabilizado pela veiculação do vídeo. A prisão foi suspensa.
O Google deve liberar uma nota oficial sobre o caso nas próximas horas
Fonte: Minilua

Filmes Traduzidos Ao Pé Da Letra



Se tem uma coisa que sempre me intrigou nas “versões” brasileiras dos filmes, além de uma dublagem pouco fiel ao original, é o fato dos títulos das produções mudarem tanto. Alguém explica isso?
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17


Imagens do: 72 DPI
Fonte: Minilua