quinta-feira, 19 de julho de 2012

Cuidado Com Notificações Falsas No Facebook Pois Podem Roubar Seus Dados


 
Um dos grandes segredos do Facebook é a interação entre pessoas. Não basta apenas publicar uma foto ou compartilhar um status, mas também comentar nas imagens e mostrar que você não estava sozinho quando aquilo aconteceu. Afinal, para que mais serviria uma rede social? No entanto, alguns hackers estão se aproveitando dessa característica para aplicar golpes e roubar dados pessoais dos usuários.
Algumas pessoas receberam emails suspeitos informando que seu perfil na página foi marcado em uma foto. No entanto, ao clicar no link que deveria redirecionar para a imagem, você tem seu computador invadido por malwares.
Evitar o golpe é bem simples. Primeiramente, se você realmente foi marcado, a notificação não estará disponível apenas por email, mas também em seu próprio Facebook. Assim, se você recebeu o email, mas nada consta na rede social, desconfie.
Além disso, a mensagem enviada pelos hackers utiliza o endereço “faceboook.com”, com três letras “O”. Desse modo, se você perceber qualquer diferença na grafia, não clique em nenhum link e marque a mensagem como spam. Sua segurança agradece.
Fonte:TecMundo

Apps Para Vc Vira Fera na Edição De Fotos


Quem quer editar imagens em dispositivos móveis precisa abrir mão de muitas ferramentas e funcionalidades que só são encontradas em aplicativos para desktops e notebooks. No entanto, ainda é possível aplicar efeitos, retocar alguns pontos e deixar as fotos feitas no seu dispositivo iOS como se tivessem sido tratadas por um verdadeiro profissional.
Tentar eleger os melhores aplicativos para essa tarefa provavelmente seria injusto devido à infinidade de opções disponíveis. Ainda assim, mostraremos para você o que podemos classificar como “boas escolhas”. Desse modo, só vamos elencar apps gratuitos que são completamente direcionados para o tratamento básico de imagens e que fazem um bom trabalho.
Assim, se você ainda não conhece alguns dos melhores apps para edição de imagens disponíveis na App Store, fique atento e confira tudo o que é possível fazer com um dispositivo portátil.

1. Adobe Photoshop Express

    A Adobe demorou, mas entrou com tudo no mundo dos portáteis. A empresa disponibiliza de graça uma das melhores ferramentas do gênero na loja da Apple. O PS Express entra na nossa lista pela quantidade das funcionalidades que ele traz, sem contar que quase todas elas apresentam uma qualidade acima da média.
    O aplicativo da Adobe conta com quatro grandes grupos de opções. As relacionadas ao recorte e redimensionamento, as que alteram e corrigem a exposição das imagens, as que configuram o esquema de cor e ajustam alguns pontos, além de um menu com uma infinidade de efeitos e molduras para escolher.

    2. Picture Effect Magic

      Picture Effect Magic, apesar de funcionar apenas em modo de teste, também é uma boa opção para quem quer atacar de editor “profissional” de imagens. A ferramenta está em nosso elenco pela sua interface bastante intuitiva, que conta com diversas funções logo na tela principal de edição. Dessa forma, você não precisa navegar por menus para fazer um simples corte ou aplicar uma moldura legal.
      Fora isso, o app conta com uma quantidade incrível de efeitos para dar um ar diferente às suas imagens. Contudo, a grande maioria deles foi desenvolvida para funcionar apenas em fotos de rostos humanos.

      3. PhotoEditor 

        Esta é um das melhores opções gratuitas para tratamento simples de imagens na App Store. OPhotoEditor é a escolha correta para quem quer aplicar os efeitos mais legais e realistas em suas imagens. São mais de dez opções para fazer sua foto parecer antiga, exposta a muita luz etc. Com esta ferramenta, é possível fazer uma imagem parecer extremamente velha ou deixar o “fotógrafo” com a bola cheia.
        Além dos efeitos, também é possível instalar um complemento que permite inserir itens decorativos em qualquer foto. Fora isso, a interface de edição da ferramenta é de fácil manejo e está toda em português.

        4. PhotoPad

        PhotoPad é uma das poucas ferramentas que permitem a você alterar a estrutura das imagens que estão sendo editadas. Com ele, é possível fazer infinitas combinações de orientação e redimensionamento. Para isso, só é preciso deslizar os dedos na direção desejada e deixar a foto na posição mais agradável.
        Além disso, a precisão para redimensionar os arquivos é louvável. Você consegue alterar a altura e largura da imagem de pixel em pixel.
        Apesar de não possuir muitos efeitos e filtros como os concorrentes desta lista, o Photo Pad conquista seu lugar pela precisão das ferramentas e por ser bastante leve.

        5. Pic Collage

        Como não poderia faltar uma ferramenta para criar mosaicos e colagens, o Pic Collage parece ser a escolha mais natural para representar os apps do gênero. Com ele, você consegue usar a câmera do dispositivo, aproveitar fotos já prontas das redes sociais ou ainda os itens da sua biblioteca local.
        Feito isso e tendo as imagens escolhidas, você vai fazer simplesmente o que quiser com o amontoado de figuras. Caso você prefira criar algo mais sóbrio, o app permite alterar o plano de fundo e deixar a sua montagem com um ar mais leve. Além do mais, se faltar inspiração para criar mosaicos, dê uma olhada no que os seus amigos têm criado por meio da integração com o Facebook.
        Fonte:TecMundo


        Golfinhos Feras Na Matemática


        (Fonte da imagem: Thinkstock)
        De acordo com a Discovery News, um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Southampton, na Inglaterra, sugere que os golfinhos utilizam diversos tipos de cálculos matemáticos para estimar a distância a que se encontram de suas presas.
        A inspiração para o estudo surgiu enquanto Tim Leighton, professor de ultrassonografia e acústica subaquática, assistia a um episódio do programa Blue Planet, do Discovery Channel, durante o qual ele observou que os golfinhos liberavam bolhas de ar ao redor de cardumes antes de atacá-los, formando uma espécie de rede.

        Biossonar superpoderoso

        Tal técnica, caso fosse utilizada pelos sonares-padrão, geraria uma enorme quantidade de “ruído” na imagem, tornando impossível a detecção de qualquer alvo com o uso desses dispositivos. Os pesquisadores, então, decidiram examinar como os golfinhos processam os sinais emitidos por seus biossonares, descobrindo que esses animais enviam sinais com diferentes amplitudes, sendo capazes de lembrar o intervalo entre cada um deles.
        Isso significa que esses mamíferos, provavelmente, são capazes de multiplicar, somar e subtrair as amplitudes dos sinais emitidos para, dessa forma, estimar a distância e a localização dos cardumes com precisão, assim como diferenciar as bolhas de ar das presas. Você pode conferir mais detalhes sobre o estudo — em inglês — clicando neste link.
        Além de descobrir mais uma habilidade desses animais incríveis, a novidade pode dar origem a novos tipos de sonares, capazes de distinguir objetos escondidos mesmo em águas nas quais existem muitas bolhas de ar, algo que os sonares-padrão são incapazes de fazer atualmente.
        Fonte:TecMundo

        Como Mudar O Toque Do Seu Android


        (Fonte da imagem: E2 Save)
        Personalizar o toque telefônico é algo muito pessoal. Há quem goste dos toques polifônicos que já vêm com o celular e há aqueles que optam por inserir trechos de suas músicas preferidas. Independente do estilo, é bom saber que temos a opção de modificar o toque da maneira que quisermos.
        Este simples tutorial pretende ensinar aos usuários novatos como fazer a alteração do toque no celular. Sim, é algo muito básico, mas como ninguém nasce sabendo e nem todos têm habilidades autodidatas, é preciso explicar essa simples modificação no Android. Confira!
        1. Acesse o painel de aplicativos do seu smartphone e localize a opção “Configurações”.
        2. Na lista que for exibida, localize o menu “Som” e clique nele.
        3. Nas opções que aparecerem, clique em “Toque do telefone”. 
        4. Uma lista com os toques-padrão será exibida. Se quiser ouvir os sons, basta clicar nos seus nomes. Depois de fazer a seleção, clique em OK.
        5. Você também pode transformar músicas em toques através de reprodutores de música. O Real Player é um exemplo de aplicativo que permite fazer isso. É possível também adicionar toques exclusivos para determinados contatos, através da agenda do celular. 
        Fonte: TecMundo


        Ideia Pode Deixar Vc Rico


        (Fonte da imagem: Reprodução/Google)
        Todo mundo tem uma ideia revolucionária guardada no fundo da cabeça. Você também deve ter uma, não é mesmo? Pois saiba que ela pode valer 35 mil reais graças ao novo projeto da Google, o Creative Sandbox. Nele, qualquer pessoa (desde que tenha uma conta Google) pode inscrever suas ideias para concorrer aos prêmios.
        Serão válidos os projetos que envolvam pelo menos um produto da Google, que não tenham sido produzidos ou veiculados e que possam melhorar a vida das pessoas (seja por sustentabilidade ou diversão). Uma equipe com diversos profissionais ligados à criatividade vai avaliar todos os projetos enviados. O vencedor ganhará um investimento de 35 mil reais, desenvolvimento (com uma viagem para os Estados Unidos) e divulgação com vídeo.
        Para participar, basta clicar sobre este link para acessar a página do Google Creative Sandbox e preencher os formulários existentes. As inscrições são válidas até o dia 14 de setembro.
        Fonte:TecMundo


        Shopping Em Salvador Tem Programa De Fidelidade


        O Salvador Shopping vai oferecer um programa de fidelidade conectado ao Facebook e ao Twitter. A iniciativa será possível a partir de 17 de julho graças ao aplicativo Social4Real, desenvolvido pelo grupo E.life. Com essa tecnologia, o shopping terá suas lojas físicas conectadas às redes sociais, beneficiando seus consumidores pelas visitas e compras realizadas nas lojas credenciadas.
        A solução permitirá que o programa de fidelidade “Check in Salvador Shopping” funcione de forma muito simples. As lojas criarão, por meio de um software online, suas promoções ou campanhas. A promoção será sinalizada na vitrine através de um QR code, que informará o consumidor sobre a adesão da loja ao programa.
        Ao passar por uma loja participante com o smartphone, o cliente cadastrado encontrará o QR code e, ao aproximar o aparelho desta imagem, poderá registrar a presença no local.  A cada check-in realizado, o cliente poderá ganhar prêmios, vale-compras, descontos e outras vantagens, de acordo com a ação promocional definida pelo lojista.
        O benefício será entregue ao consumidor a partir de um código, em seu smartphone, que deve ser apresentado no ponto de venda. Quando o cliente efetuar o check-in no local, um post será gerado em seu mural do Facebook ou timeline do Twitter, informando a loja visitada. Para entender melhor o funcionamento do projeto, clique aqui e acesse o infográfico preparado pela assessoria de imprensa do Salvador Shopping.
        Fonte: TecMundo


        Como Desinstalar O Complemento Facemoods


        Muitas vezes, quando instalamos algum programa no computador, um software adicional também entra no mesmo barco e começa a entulhar o seu PC. Dessa forma, em determinados casos, você vai se deparar com a Facemoods no seu navegador. Para acabar com o complemento intruso, siga os procedimentos que vamos descrever neste tutorial simples.

        Passo 1

        Mesmo o complemento estando vinculado ao seu navegador, você precisa realizar o processo de desinstalação habitual, como se a ferramenta fosse um programa regular do seu PC. Para isso, acesse Iniciar > Painel de Controle > Programas > Desinstalar um programa. Desse modo, uma janela com todas as aplicações instaladas no sistema será exibida.

        Passo 2

        Nesse momento, você deve analisar a lista de programas e procurar a ferramenta indesejada. No entanto, em alguns casos, o nome do programa pode estar disfarçado. Sendo assim, fique atento ao ícone de todos os itens da tabela. Em nosso caso, o Facemoods foi instalado com o nome de “Funmoods Web Serach”, sugerindo que uma barra de buscas também foi adicionada ao sistema operacional.

        Passo 3

        Depois de encontrado o item, selecione-o com um clique simples e, em seguida, acione o botão “Desinstalar”. Desse modo, o processo vai ser iniciado e pode demorar alguns instantes.

        Passo 4

        Este procedimento deve ter eliminado a ferramenta do seu Internet Explorer, entretanto uma extensão também pode ter sido instalada no Google Chrome. Para conferir essa possibilidade, abra o navegador da Google e acione o menu de personalização e controle – a chave inglesa no canto superior direito. Com isso, selecione a opção “Ferramentas” e em seguida “Extensões”. Agora, na página aberta, procure o Facemoods e clique no ícone de uma lixeira para remover o item.
        Essas mudanças serão aplicadas assim que você reiniciar o navegador ou fechar e abrir uma nova guia.
        Para evitar que aplicativos desnecessários sejam adicionados juntamente com outros programas, fique atento durante os processos de instalação. Quando houver opções para serem marcadas, preste atenção no texto e desmarque-as se for preciso.

        Fonte: TecMundo

        Tim,Oi E Claro São Proibidas De Vender Chips



        chips_cel
        A Agencia Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou hoje que a partir da próxima segunda-feira (23), as operadoras TIM, Claro e Oi estão suspensas de vender novas linhas.
        TIM foi a mais afetada, sendo suspensa de vender novas linhas em 19 estados: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins. 
        Oi:  Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rio Grande do Sul. 
        Claro: Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.
        A Vivo, CTBC e Sercomtel não foram proibidas de comercializar novas linhas em nenhum estado.
        De acordo com a ANATEL, a medida foi tomada em razão do crescimento do número de reclamações registrada pela agência, como interrupção das chamadas, qualidade da rede e atendimento aos usuários.
        As operadoras têm um prazo de 30 dias para apresentar um plano contento medidas para melhorar seus serviços. As novas vendas só serão permitidas depois de a agência analisar e aprovar o plano apresentado.

        1 Gbps A Nova Internet Da Google


        Página oficial do Google Fiber já está no ar. (Fonte da imagem: Reprodução/Google Fiber)
        A gigante da internet dá mais um importante passo para consolidar o título que recebe de quase todo mundo que usa a rede mundial de computadores. Em uma postagem realizada no blog oficial da companhia, a Google relatou hoje que o anúncio oficial da Google Fiber, a internet de 1 Gbps, será anunciada na cidade estadunidense de Kansas, no próximo dia 26 de julho.

        O projeto, que foi anunciado em fevereiro de 2010, já vem sendo testado há quase um ano, ainda está envolto de mistério. O que se sabe é que ele trabalha com uma estrutura de fibra ótica, como afirmou Kevin Lo, diretor do Google Access, ao Cnet. Mas toda a curiosidade já tem data para acabar, e você vai saber de tudo aqui no TecMundo.

        Fonte: Google BlogCnet


        Como Medir Um Peso Onde Não Há Gravidade


        Você já parou para pensar como é possível determinar a massa de qualquer coisa em um ambiente no qual não existe gravidade? Afinal, as balanças e o peso que elas medem dependem e estão baseados nessa força invisível.
        Assim, para responder a essa pergunta, o astronauta Don Petit resolveu fazer um vídeo — em inglês, e com legendas um pouco bagunçadas — no qual ele demonstra com um experimento como é possível determinar a massa de um objeto em ambientes nos quais o peso não pode ser medido com os instrumentos que utilizamos aqui na Terra.

        Como ele fez?

        Petit montou uma espécie de balança improvisada, utilizando uma mola de pouca tensão — esticada e presa entre duas barras —, um marcador, um temporizador e uma régua. O astronauta, então, fixou o objeto que desejava pesar bem no meio da mola, logo abaixo do marcador, fazendo com que este começasse a oscilar de um lado para o outro.
        Para calcular a massa do objeto — uma porca — Petit se baseou no tempo que este levou para oscilar 20 vezes sob o marcador. Depois, para comparar os resultados, o astronauta decidiu utilizar um objeto menor, verificando como este se comportava. Conforme você pode ver no vídeo (aproximadamente no minuto 1:20), quanto menor é a massa do objeto, mais depressa este oscila sob o efeito da mola.

        Um pêndulo na gravidade zero

        Outro experimento realizado por Petit envolveu o uso de um pêndulo, ou seja, outro objeto que depende totalmente da força da gravidade para se movimentar. Para conseguir que o objeto oscilasse de um lado a outro, o astronauta lançou mão, mais uma vez, da longa mola de pouca tensão.
        Embora pareça que o pêndulo do espaço se comporta exatamente como os que conhecemos aqui na Terra, o do experimento apenas se move graças à força constante exercida pela longa mola. Além disso, o que faz com que o tempo de oscilação — mais rápido ou mais lento — varie é o comprimento do pêndulo e não a sua massa.
        Portanto, de acordo com Petit, no caso do pêndulo, aparentemente a mola não parece substituir a força da gravidade, senão que apenas o mantém em movimento.
        ...
        Aviso: o serviço de tradução, embora seja relativamente bom, ainda não é perfeito; portanto, algumas palavras não foram traduzidas corretamente, como no caso do termo “primavera”, por exemplo, que, neste caso, significa “mola”.
        Fonte: YouTube


        Um Mouse Como Vc Nunca Viu



        A Microsoft é a gigante dos softwares e isso quase ninguém nega, mas é comum ver incursões da empresa de Redmond no mundo dos periféricos. Depois do mouse dobrável Arc Touch e do Microsoft Touch Mouse, agora é a vez de um mouse triangular e sensível ao toque, o Wedge Touch.
        O site Best Buy listou, por engano, o novo equipamento para venda, com imagens e preço definido: US$ 60,99 (algo em torno de R$ 120). As fotografias vêm ao encontro de outro rumor, o de que a Microsoft estaria preparando novos teclados para o Windows 8, conhecidos como Wedge Mobile.
        Pelo visto, a dona do Windows está trabalhando em toda uma linha triangular, mas que deve chegar ao mercado juntamente com o lançamento da nova versão do sistema, previsto para outubro de 2012.
        Fonte: The Verge


        Windows 8 Estar Chegando


        A imagem do Baixaki que enganou o mundo (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
        Desde seu anúncio, todo mundo está empolgado com os recursos disponíveis no Windows 8. São diversos elementos inéditos e melhorias daquilo que já existia nas versões anteriores do sistema operacional. No entanto, apesar de a empresa ter lançado o Release Preview do sistema há algum tempo, todos queriam saber quando a versão completa estaria disponível para os consumidores, já que essa informação ainda não havia sido divulgada. Até agora.
        Em um comunicado oficial, a companhia confirmou que o sucessor do Windows 7 chegará oficialmente ao mercado no próximo dia 26 de outubro. No entanto, não foi comentado se essa data será exclusiva dos Estados Unidos ou se outros países poderão aproveitar a novidade simultaneamente.
        Além disso, aqueles que possuem as versões XP, Vista ou até mesmo 7 do sistema operacional poderão realizar a atualização por apenas US$ 39,99 — cerca de R$ 81 na cotação atual. Nada foi comentado sobre o valor da versão completa. Para quem possui um Windows pirata em seu computador e quer legalizar a situação, o ideal é instalar o Release Preview gratuito e fazer o upgrade em outubro para pagar apenas o preço indicado e não ter nenhuma surpresa indesejada no final do ano.
        Fonte: Microsoft


        Adicionando Novos Caracteres No Windows


        No Windows, existe uma quantidade quase infinita de caracteres especiais que você pode utilizar para complementar uma expressão ou para dar sentido a uma palavra. Um exemplo disso é a letra R em caixa alta dentro de um círculo (®), que representa o símbolo de marca registrada.
        Porém, saber todos os caracteres especiais existentes e a forma como fazê-los aparecer no editor de texto pode ser mais complicado do que parece. Quem nunca deixou pressionada a tecla Alt Gr enquanto selecionava diversas combinações numéricas, para ver qual símbolo aparecia, que atire a primeira pedra!
        Para acabar com toda essa dificuldade que dá preguiça só de pensar, apresentamos um atalho que mostra uma lista completa com os caracteres especiais e que ainda permite copiar facilmente o item escolhido. Aprenda como fazer isso seguindo os passos deste rápido tutorial.

        Caracteres especiais, cadê vocês?

        1. Clique sobre o Menu Iniciar e digite “Mapa de Caracteres” na ferramenta de pesquisa localizada na parte inferior da janela e aperte Enter;
        2. A tela com a lista de caracteres aparece logo em seguida. Selecione a fonte que você deseja utilizar a fim de visualizar os itens disponíveis para ela;
        3. Quando você localizar o caractere que gostaria de utilizar, clique sobre ele e sobre o botão “Selecionar”;
        4. Feito isso, o item aparece na caixa de texto localizada na parte inferior da tela. Clique em “Copiar” para que ele seja ou copiado, a fim de que você possa utilizá-lo no editor de texto que estiver aberto.


        Mega Upload e Outros Não Poderão Ser Encontrados Pelo Google


        Buscador deverá bloquear termos na França atendendo a ordem judicial. 
        A Google pode ter que aplicar restrições ao seu produto de maior sucesso. A ferramenta de buscas da empresa deverá bloquear termos relacionados à pirataria, como “Megaupload”, “RapidShare” e “torrent”, para dificultar a ação de criminosos.
        A decisão foi tomada por um juiz francês que afirma que a empresa não pode ser condenada pela pirataria, mas tem o dever de dificultar o acesso ao conteúdo ilegal. Ainda assim, a Google tem a possibilidade de recorrer à sentença em última instância no país. Dessa forma, quem deve decidir de vez o impasse é a Suprema Corte Francesa.
        A medida deve abranger todas as funcionalidades da ferramenta. Desse modo, recursos como o de autocompletar palavras e expressões devem ser atingidos.
        Essas decisões, no entanto, podem ser aplicadas apenas na versão francesa do buscador. Caso outros países não sigam o mesmo exemplo, esses termos poderão continuar disponíveis para pesquisa no resto do mundo.
        Fonte: Olhar Digital


        Pagina Inicial Do Bing Com Animação


        AmpliarBing apresenta uma tela inicial animada (Fonte da imagem: Reprodução/Bing)
        Se o Google, buscador da web mais usado no planeta, diverte seus milhões de usuários com os doodles em homenagem a personalidades e datas comemorativas, o Bing não fica muito atrás. Pelo menos é isso que se vê caso você acesse a versão estadunidense do buscador da Microsoft hoje.
        Em vez de uma tradicional imagem estática, o Bing dos EUA traz uma figura animada que mostra o movimento de estrelas visto no famoso Monument Valley, no estado de Utah do país norte-americano. Para verificar como é a página em ação, clique neste link e aprecie.
        Fonte: Gizmodo


        Celulares + Vigiados Q Os Presidios Do Brasil


        (Fonte da imagem: Tecmundo)
        Se você acreditava que as técnicas de espionagem high-tech eram exclusivas de espiões — sejam eles os “clássicos”, que usam sobretudo e chapéu, ou mesmo os ultrassecretos, como James Bond — e que você dificilmente teria alguma ligação com elas, saiba que todo este conceito foi mudado para algo que habitualmente você carrega no bolso: o seu celular.
        Hoje, é cada vez mais comum que autoridades grampeiem os telefones móveis, registrando ligações, acompanhando mensagens e descobrindo os locais nos quais você esteve.  E isso não acontece apenas com quem está envolvido diretamente com alguma situação suspeita.
        Registros mostram que até as pessoas que não possuem nenhum relacionamento direto com algo ilegal podem ter seus celulares vigiados apenas por conhecerem ou terem sido vistas próximas de algum suspeito.
        Além disso, tanto iPhones como Androids se tornaram os espiões mais comuns dos últimos anos — GPS, Foursquare, câmera e microfone são alguns dos itens que registram e apontam informações importantes, com dados que “vigiam” todos os seus passos. Conheça mais sobre esse mundo da “espionagem portátil” e como ela pode invadir a sua privacidade.

        Mais tecnologia = menos privacidade

        Os avanços tecnológicos não trazem somente mais comodidade e praticidade, eles facilitam (e muito) a troca de informações. Assim, é cada vez mais comum a compra e o uso de celulares, que, além de conectarem as pessoas, se tornaram minicomputadores, câmeras digitais e gravadores — detalhes que fizeram o uso de smartphones uma necessidade no dia a dia. 
        (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)
        No entanto, este aumento considerável no número de telefones também se tornou um atrativo para as autoridades. Agora, é mais fácil conseguir os registros de ações de suspeitos — basta acessar os dados registrados pelas companhias telefônicas. E isso está se tornando um recurso bastante frequente.
        A prova está no documento liberado este ano nos Estados Unidos. O relatório apresenta os altos números e os tipos de solicitações feitas por autoridades às operadoras de telefonia móvel — pedidos estes que eram justificados como recursos para “aplicação da lei”. 

        Celular 007: o verdadeiro agente secreto

        Só no ano passado, agências policiais federais e estaduais americanas fizeram mais de 1,3 milhão de pedidos às operadoras visando obter os dados dos clientes. O documento ainda mostrou que, desde 2007, houve um aumento anual de 15 por cento deste tipo de solicitação.
        Como era de se esperar, o FBI também é adepto da espionagem telefônica. Entre os dados liberados, foi apontado que mesmo a agência de investigação mais conhecida do mundo faz solicitações indevidas. Tanto que pedidos de vigia do FBI já foram negados e as companhias telefônicas chegaram a declarar que existem abusos no rastreamento telefônico por parte das autoridades. 
        (Fonte da imagem: Thinkstock)
        Todo este quadro de irregularidades e invasões de privacidade apresenta outro grande dilema: quem vigia quem quanto à forma que as próprias autoridades utilizam os dados das operadoras? Estaremos tão expostos assim? Quem poderia nos salvar?

        Constituição brasileira x espionagem

        E não é somente na terra do Tio Sam que este tipo de dilema vem assombrando a privacidade telefônica dos cidadãos — os brasileiros também possuem bons motivos para estarem de olho neste assunto. Nas terras tupiniquins, novos exemplos de abuso quanto ao uso de escuta por parte das autoridades também são constantemente registrados. Em 2009, por exemplo, muitas dessas denúncias foram investigadas por uma CPI. 
        (Fonte da imagem: Thinkstock)
        No nosso país, a Constituição já garante o sigilo das comunicações telefônicas dos brasileiros, mas, em casos que envolvam investigação criminal ou instrução processual penal, a quebra de tal privacidade pode ser determinada por um juiz. O problema é que, mesmo com uma lei (Lei 9.296/96) que regulamenta todo o funcionamento da quebra de sigilo, ainda há muitos questionamentos quanto a real eficácia da atual legislação.
        Um bom exemplo disso está nos dados divulgados pela Comissão Parlamentar de Inquérito das Escutas Telefônicas Clandestinas. Apenas em 2007, por exemplo, 409 mil autorizações judiciais de captação e gravação de conversas telefônicas foram concedidas.
        E é por esse motivo que a regulamentação brasileira quanto à “espionagem telefônica” é alvo de 23 projetos de deputados e de um projeto do Senado, que visam a reforma do Código de Processo Penal — agora, se todos eles sairão efetivamente do papel, já é outra história.

        Monitorando todos os seus passos

        Seu celular pode lhe oferecer muitos momentos de felicidade — lhe salvando de uma fila de espera com um jogo divertido, registrando as imagens de um passeio inesquecível e conectando você ao maravilhoso mundo da internet para ler o Tecmundo em qualquer lugar que estiver. 
        Mas saiba que tudo isso pode ter um preço não muito agradável: a sua privacidade. E não estamos falando apenas das informações registradas pelas companhias telefônicas, mas sim da espionagem feita pelo seu próprio telefone móvel — que pode estar registrando todos os seus passos sem você nem ao menos imaginar.
        O Carrier IQ exemplifica bem isso. Ano passado, tal aplicativo causou furor entre diversas pessoas, pois foi comprovado que ele estava embutido em alguns aparelhos celulares verificando tudo o que o dono do dispositivo estava fazendo — mesmo este estando offline. 
        Trevor Eckhart foi o responsável por descobrir este “espião” que registrava cada tecla pressionada, além de compartilhar várias informações para fora do aparelho — muitos desses dados não possuíam nem a permissão de serem divulgados, como a localização da pessoa, por exemplo.
        (Fonte da imagem: Thinkstock)
        Tanto celulares com Android quanto com iOS entraram nessa “brincadeira”, e muitas companhias (Nokia, Apple, Samsung etc.) tiveram que se explicar e solucionar o problema. A questão, no entanto, é que tal “ameaça” pode ter sido contornada, mas nada impede que novos aplicativos espiões estejam infectando os dispositivos neste momento. 
        Moral da história: tudo isso acaba por nos mostrar o quão suscetíveis estamos (e o alto preço que pagamos) ao aderirmos à conectividade excessiva e ao mundo não tão transparente —para a maioria das pessoas, pelo menos — das tecnologias. Você estaria disposto a pagar por este preço?


        Comida Marciana Agora Na Terra


        Cientistas da NASA (agência espacial dos EUA) já estão começando a desenvolver soluções para manter os astronautas bem alimentados em Marte. No entanto, o único item que já foi completamente excluído do menu é o queijo. Isso mesmo, quem for escolhido para a missão de dois anos e meio no planeta vermelho não vai poder apreciar o laticínio por um bom tempo.
        A missão, no entanto, só deve ter início na década de 2030, e ainda não se sabe quanto alimento os foguetes poderão carregar. Mas o que a instituição já tem certeza é que os primeiros humanos em outro planeta terão que cultivar a própria comida ou pelo menos parte dela.
        A ideia da agência é levar suprimentos para viabilizar o cultivo de comida em estufas na superfície de Marte. Desse modo, o peso a ser carregado pelo transporte espacial seria drasticamente reduzido.

        Pizza marciana

        Mesmo sem queijo, os astronautas que visitarão Marte poderão assar a própria pizza naquele planeta. Segundo a chefe da equipe que está fazendo os experimentos com a comida da missão, Maya Cooper, será possível ter uma pizza tailandesa preparada pelos corajosos visitantes. O alimento deverá ser temperado com molho de tomate e vários legumes.
        O cultivo e preparação de alimentos durante a missão ao planeta vermelho serão necessários por causa da inviabilidade de mandar comida periodicamente para os astronautas. Esse sistema, entretanto, é aplicado à Estação Espacial Internacional, que recebe comida de tempos em tempos envida da Terra.
        A equipe deve permanecer um ano e meio no planeta e vai precisar de mais 12 meses para fazer a viagem de ida e volta.
        Fonte: Dvice


        Diferença Entre Site Em Flash e HTML5



        Páginas web com conteúdo dinâmico não são mais nenhuma novidade. Graças ao Flash, da Adobe, hoje é possível criar sites totalmente animados e com uma rotatividade de conteúdo muito maior do que antigamente. Mesmo assim, a tecnologia da Adobe deixa um pouco a desejar no quesito velocidade de carregamento, além de exigir a instalação do plugin nos navegadores para funcionar corretamente.
        Por isso, quando surgiu o HTML5, muitas pessoas diziam que o Flash iria morrer, pois, além de carregar o conteúdo dinâmico de forma muito mais rápida do que o seu “concorrente”, a quinta forma do HTML funciona sem a necessidade de ferramentas extras, desde que o navegador tenha suporte à tecnologia.
        Como você pode perceber nos parágrafos acima, Flash e HTML5 possuem suas particularidades e cada um leva vantagem em um determinado ponto. Enquanto um trabalha com Ogg Theora e H.264, o outro faz uso de H.264 e AAC. É difícil dizer qual a melhor tecnologia, mas, por enquanto, a melhor opção vem sendo o HTML5.
        Embora o formato mais recente ainda não tenha a mesma quantidade de recursos que o Flash, o seu uso é bem mais simples e, como citado anteriormente, dispensa o uso de plugins no navegador. Além disso, o conteúdo é exibido de forma bem mais rápida quando o HTML5 é utilizado, principalmente no caso dos vídeos.
        Para os portáteis, o HTML5 está sendo considerado uma salvação. Isso porque alguns aparelhos, como iPhones, iPads e aqueles com a última versão do Android, não possuem suporte ao Flash. Além de abrir um mercado novo para a nova tecnologia, essa falta de apoio dos dispositivos móveis à Adobe limita muito a reprodução de alguns conteúdos nas páginas, fazendo com que muitos desenvolvedores recorram ao HTML5.
        Mas se você está pensando que o Flash está com os dias contados, é melhor esperar mais um pouco para tirar suas conclusões.

        Engatinhando

        Mesmo oferecendo diversas vantagens, o HTML5 possui muitas limitações. Para começar, não são todos os navegadores que suportam a quinta forma do HTML. Apenas Internet Explorer, Chrome e Safari reproduzem corretamente sites desenvolvidos utilizando a tecnologia mais recente.
        Ampliar(Fonte da imagem: W3C)

        Além disso, o HTML5 não suporta streaming de vídeos, webcam e reprodução de conteúdo audiovisual em tela cheia. Um problemão para portais que dependem de tais funcionalidades para tornar a exibição de alguns itens mais interessante.
        Ao que tudo indica, Flash e HTML5 terão que conviver lado a lados por algum tempo. Mas não há dúvida de que a Adobe precisa melhorar, e muito, a sua tecnologia para não perder colocação quando os novos recursos da linguagem de programação web começarem a ganhar seu espaço e a conquistar mais seguidores.
        .....
        Quer saber um pouco mais a respeito do HTML5? Então não deixe de acessar o artigo “O que é HTML5?”. Abaixo, você confere uma lista com alguns sites que utilizam os recursos oferecidos pela nova tecnologia.


        Como Habilitar Ou Desabilitar Itens Do Menu De Contexto No Seu Com Pc


        (Fonte da imagem: iStock)
        Certos programas, ao serem instalados, adicionam novas opções ao campo “Novo” do menu de contexto de seu computador, como é o caso do WinRAR e do Microsoft Office. Mas, infelizmente, vários outros aplicativos também podem fazer o mesmo, muitas vezes criando ferramentas inúteis que só atrapalham essa importante função.
        Por isso, se você quiser se livrar do “acúmulo de lixo” nessa área do menu de contexto, basta seguir este curto passo a passo do Tecmundo que vai ensinar a usar o ShellNewHandler para deixar essa ferramenta como nova.

        Pré-requisitos


        ShellNewHandler

        Como fazer

        Antes de tudo, é bom avisar: para que você consiga fazer as modificações no menu, é necessário ter os privilégios de administrador do seu sistema operacional, caso esteja utilizando o Windows Vista ou 7. Por isso, certifique-se de estar conectado a esse tipo de conta antes de seguir em frente.
        (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
        Depois de baixar e descompactar o arquivo do programa, comece clicando com o botão direito do mouse no arquivo de registro “ShellNewHandler” e, no menu de contexto, escolha o item “Executar como administrador”.
        (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
        Com isso, uma nova janela é aberta, contendo uma lista de todos os itens que atualmente fazem parte do menu de contexto do seu sistema. Aqui, não há segredo: basta desmarcar os itens que você deseja retirar da ferramenta e clicar em “OK” quando tudo terminar.
        .....
        Seguindo esses poucos passos, a opção “Novo” do seu menu de contexto deve se tornar muito mais limpa instantaneamente. Mas, caso você se arrependa de alguma mudança, basta executar o ShellNewHandler novamente e marcar o item.
        Fonte: NirmalTV.com


        Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/como-e-feito/26900-windows-como-habilitar-ou-desabilitar-itens-do-menu-de-contexto.htm#ixzz214mD2BPd

        Controle Pra Vc Jogar Tranquilo No Seu Smartphone


        (Fonte da imagem: Divulgação/Abbley)
        Apesar de o mercado de jogos para dispositivos móveis, como smartphones e tablets, ter crescido de maneira impressionante nos últimos anos, uma coisa é verdade: a experiência de comandar um game por meio de um controle virtual não é nada satisfatória. Independente do gênero, colocar os dedos sobre a imagem para poder se movimentar ou realizar uma ação é algo que ainda não agrada a todos os jogadores.
        É por isso que a Abbley está trazendo ao Brasil o Gametel, um acessório destinado especificamente para celulares inteligentes que conecta o aparelho a um joystick especial por meio de uma rede Bluetooth. Isso significa que você pode jogar seus games para iOS e Android a partir de um controle tradicional, o que deixa tudo muito mais simples e familiar.
        Como pode ser visto na imagem, o periférico possui um layout de botões bem semelhante ao de outros controles, incluindo até mesmo dois gatilhos na parte superior o que deve facilitar a vida de muita gente. À primeira vista, o Gametel faz com que seu smartphone fique muito parecido com um Xperia Play, embora sem o mesmo polimento visual.
        Além disso, o acessório também possui bateria interna capaz de suportar até nove horas de jogatina. Em outras palavras, você pode se divertir por um bom tempo sem ter de se preocupar em procurar uma tomada — exceto, é claro, se seu celulaar não aguentar.
        (Fonte da imagem: Divulgação/Abbley)
        De acordo com a distribuidora nacional, o Gametel é compatível com aparelhos com iOS e Android e possui suporte a mais de 300 jogos, como Reckless Racing 2, Sleepy Jack, Virtual Tennis, Air Attack HD, Temple Run e No Gravity. E você não precisa se preocupar com a forma com que seu smartphone será usado, já que o periférico possui um “braço” retrátil para que você encaixe o aparelho de maneira segura.
        Ficou interessado? Pois o Gametel já está disponível em pré-venda por meio de seu site oficial. Para quem realizar a compra até o próximo dia 24 de julho, o preço é de R$ 198. Depois dessa data, o valor padrão será de R$ 298 — um preço um pouco salgado para quem quer jogar um game de US$ 1...


        Trollando Seu Professor



        Tem cada uma que acontece em sala de aula não é mesmo? Tem gente que não deixa de fazer piada nem no momento de realizar uma prova de colégio, faculdade, concursos públicos, enfim…

        Dá só uma olhada:

        02
        04
        05
        06
        07
        08
        10
        11
        12
        13
        14
        15
        16
        17


        Bônus:

        09