quinta-feira, 1 de março de 2012

Anonymous Revela Q As Prisões Forão Feitas Por Policiais Infiltrados

Na última terça-feira (28), 25 ativistas do grupo  Anonymous foram presos em países da América do Sul e Europa. Isso, segundo o próprio grupo, foi resultado da ação de policiais infiltrados nos grupos de discussão . A Interpol, responsável pelas investigações, não divulga o método utilizado para chegar até os membros.
O grupo, segundo notícia veiculada pela rede estadunidense MSNBC, é composto por Pessoas argentinos, chilenos, colombianos e espanhóis. Eles estariam envolvidos em ataques a sites da presidência e de ministérios da Colômbia, bem como da companhia elétrica Endesa, do Chile, e também da biblioteca nacional do país andino.
Em comunicado, o Anonymous Iberoamerica (seção do grupo que reúne ativistas de países hispanófonos) diz que as 25 prisões realizadas nesta semana não foram “um trabalho de inteligência ou de estratégia de informática”, mas, sim, o resultado do “uso de espiões e informantes dentro do movimento”.
O caso expõe alguns riscos a que os  Anonymous estão expostos por levar uma política ativista horizontal e aberta, sem estruturas rígidas e nem mesmo muito sigilo em alguns dos casos. Como relata o Gizmodo, em muitos casos, basta que você tenha acesso ao IRC para que possa participar de discussões do movimento – ou monitorá-las, caso você seja alguma autoridade.


Anonymous revela dados de impostor que atacou sites da Gol e TAM


Como sempre afirma em suas mensagens e vídeos, o Anonymous realmente não perdoa. Após o grupo ter se declarado inocente pelos ataques aos sites da TAM e Gol no início de fevereiro, eles afirmam ter descoberto a identidade do homem que aproveitou a fama dos hackers e deixou as páginas das companhias aéreas instáveis.
É claro que os "verdadeiros" Anonymous não deixaram isso barato, principalmente após ele ter usado a icônica máscara para pedir doações de internautas. Em um novo vídeo, o grupo alegou que jamais pediu dinheiro das pessoas e acredita que isso é um ato que vai contra seu ideal, pois “o brasileiro já paga impostos demais” para isso. Disse também que quem vai contra essa política simplesmente não compreende a luta dos “guerreiros mascarados” e quer somente se aproveitar da situação.
Desse modo, eles decidiram punir o suposto impostor ao divulgar diversas informações pessoais na rede. Com isso, o jornalista carioca Marcelo Egypto Filho teve dados como endereços, email e telefone residencial liberados, sendo acusado de usar o nome do grupo para atacar os sites.
No mesmo vídeo, o Anonymous disse não tolerar atitudes como essa, que se aproveitam da boa-fé das pessoas para lesá-las financeiramente, principalmente utilizando-se dos ideais do grupo. Nos comentários, diversas pessoas no YouTube apoiaram a decisão.


Sera Imortais


Recursos como próteses para substituir neurônios, máquinas que constroem DNA, coração e até um outro cérebro permitirão que a próxima geração viva pelo menos até os 150 anos – e as sucessoras, ainda muito mais.
O ano será 2045. Ele marcará o início de uma era em que a medicina poderá oferecer à humanidade a possibilidade de viver por um tempo jamais visto na história. Órgãos que não estejam funcionando poderão ser trocados por outros, melhores, criados especialmente para nós. Partes do coração, do pulmão e até o cérebro poderão ser substituídos. Minúsculos circuitos de computador serão implantados no corpo para controlar reações químicas que ocorrem no interior das células. Estaremos a poucos passos da imortalidade.
Tanta certeza está sustentada nos avanços já obtidos e naqueles que certamente virão. Só para se ter uma ideia, a partir do que se tem hoje, acredita-se que uma criança que acaba de nascer tem grandes chances de ultrapassar os 130 anos.
IEpag66e73MateriaCapa√.indd

Um dos fatores mais importantes associados ao tempo de vida de um homem é sua genética. Seu DNA aponta qual será sua vida média e também pode trazer alterações que o predispõe a doenças. Por isso, boa parte dos esforços está concentrada em inventar recursos que interfiram no material genético de cada um. Um dos mais fantásticos é uma máquina que lê e muda a estrutura do DNA. O cientista George Church, de Harvard, por exemplo, criou um DNA artificial com um aparelho feito por ele, chamado Mage. O equipamento fabrica cerca de quatro milhões de genomas por dia. Com o invento, Church diz que com ela é possível mudar o código genético, os órgãos e tecidos.
Pesquisadores conseguiram, entre outras façanhas, mudar o gene de pacientes com hemofilia do tipo B, distúrbio genético caracterizado por sangramentos prolongados. O feito, realizado pela Universidade Estadual de Campinas, em São Paulo, em parceria com a Universidade de Filadélfia, foi alcançado inserindo o gene certo – responsável por determinar a fabricação de fator coagulante do sangue – dentro das células de seis pacientes.
Na Universidade Stanford, nos Estados Unidos, cientistas descobriram que a molécula CCL11 acelera o envelhecimento cerebral. Agora, buscam uma forma de impedir sua atuação. E em um trabalho premiado pela fundação dirigida pelo inglês Aubrey de Grey, o pesquisador polonês Andrzej Bartke usou hormônios para estender a vida de ratos por até 1.819 dias. A expectativa de vida desse animal é de 360 dias.
Tudo isso dá ainda mais fôlego a quem acredita que um dia o homem será imortal. “A ideia de viver para sempre pressupõe que nossas moléculas se renovem e, mesmo assim, continuemos com a sensação de sermos a mesma pessoa”, disse o pesquisador George Church. “E posso afirmar que somos capazes de mudar essas moléculas e continuarmos sendo quem somos.”
IEpag66e73MateriaCapa√.indd
Artigo completo em: Isto É

Chaves Agora Tem Um Canal No YouTube


Chaves
Quem nunca foi no Youtube procurar um episódio de Chaves para matar a saudade e acabou deparando-se com algum capítulo com péssima qualidade e às vezes apenas um pedaço dele estava lá.
Felizmente esse tipo de coisa vai acabar, pois foi lançado o Canal Oficial do Chaves no Youtube, isso mesmo, lá poderão ser encontrados todos os episódios que saíram aqui no Brasil com um ótima qualidade.
Para deixar tudo ainda melhor, os vídeos são todos com a dublagem clássica do SBT e sem cortes. Agora é só acessar o Canal [youtube ].
chaves-youtube
Já matando a saudade confira alguns episódios aqui mesmo:
Agora só curtir um Chaves sempre que quiser!

Anonymous são presos em diversos países


guy
Depois de toda a luta realizada pelos Anonymous parece que enfim os governos resolveram contra-atacar e começaram aprender algumas pessoas que supostamente são membros do grupo ativista que luta principalmente pela internet, contra medidas governamentais que sejam ruins para o povo.
Ao total 25 supostos membros do grupo foram presos, tanto na Argentina, quanto no Chile, Colômbia e Espanha, sendo todos acusados de crimes digitais, como invasão de sitesgovernamentais e divulgação de informações sigilosas.
Segundo dados da Interpol houve uma mega operação em 15 cidades do mundo inteiro, o que gerou a apreensão de 250 computadores e celulares.
a931ad669a226be2fe8ecae001fd0262_XL
Rapidamente surgiram na internet novas ameaças, principalmente contra a Espanha que prendeu quatro membros do grupo, mas a história com o país na luta contra o Anonymous é mais antiga, pois no ano passado ela prendeu 3 membros por outros ataques.
Alguma hora isso iria acontecer, afinal os Anonymous estavam indo contra a lei, só esperamos que isso não seja motivo para que eles parem sua luta, afinal eles representam o povo mais do que seus governos!