terça-feira, 19 de março de 2013

Anonymous Contra Cinema



OpNoShow

O grupo ativista Anonymous, já conhecido por atitudes consideradas polêmicas, desta vez resolveu atacar o cinema. 
Em uma operação chamada “Op No Show’, o grupo pede para as pessoas boicotarem um filme por mês. De acordo com informações, isso seria na verdade uma preparação para um grande boicote aos Blockbusters lançados no verão americano, compreendendo o período de junho à setembro, visando atingir os grandes estúdios americanos que apoiam as leis SOPA, PIPA, CISPA e o novo sistema de Alerta de Direitos Autorais.
No site do grupo, anonews, foi divulgado o seguinte texto:
O primeiro alvo será um filme chamado “Oblivion” estrelado por Tom Cruise (porque foda-se o Tom Cruise). Ele vai estrear dia 27 de abril. Não vá assistir esse filme nem no dia, nem no final de semana de estreia. Se a ideia de ficar sem assistir esse filme é demais para você, recomendamos que você o pirateie (proteja-se usando VPN ou Proxy)” – Anonymous
O grupo ainda promete acompanhar os resultados do boicote através de relatórios financeiros divulgados por diversos veículos.

Será Que Você Consegue ?


01

No início do nosso desenvolvimento, quando os músculos que fecham as pálpebras ainda não estão formados, é possível dormir com os olhos abertos, sem que isto possa parecer algo prejudicial ou causar algum dano. No entanto, a partir de um ano e meio de idade, a musculatura humana se desenvolve completamente, tornando possível o fechamento da pálpebra normalmente, caso não ocorra uma má formação na região dos olhos.
Em contrapartida, existe um fenômeno que impede o fechamento total das pálpebras durante o sono, o lagoftalmo, podendo ser causado por doenças que afetam os músculos, como por exemplo, a hanseníase.
002Além disso, existem outras situações em que se possa dormir com os olhos abertos, entre as quais, doenças congênitas, bebidas alcóolicas e alguns sedativos, como também o sonambulismo, sendo circunstâncias que podem gerar vermelhidão e ressecamento dos olhos e em alguns casos, infecções e até mesmo, cegueira.
Há quem diga que existem técnicas de meditação e treinamento para que consigamos dormir sem fechar os olhos, no entanto, o sono está diretamente ligado ao sistema nervoso que comanda os músculos, que por sua vez, relaxam durante o período em que dormimos, sendo assim, é quase impossível que alguém em condições normais tenha êxito com a tal experiência.
Fonte: Minilua

Os Piores Tsunamis


Os terremotos desde sempre assombraram a Terra, alguns são tão imperceptíveis que nem os notamos, mas outros são tão fortes que deixam uma onda de destruição no lugar onde ocorrem. Pior ainda é quando um deles ocorre no meio dos oceanos e mares, nesse caso, há menos lugar ainda para correr, pois eles causam tsunamis que podem submergir uma cidade inteiramente.
Tsunami Brasil Nordeste (20)
Não sabemos onde um deles vai ocorrer com tanta antecedência, mas se você estiver em uma praia e vir a maré recuando muito mais do que o normal, então saia correndo, pois um Tsunami está a caminho. 
No post de hoje, listaremos os cinco tsunamis que mais causaram estragos no mundo, confira:
Erupção Minóica – Grécia Antiga, 1500 a.C.
grecia

O primeiro tsunami a ser registrado também foi um dos mais fatais já vistos pelo homem. Segundo estudos, ele ocorreu há mais de 3500 anos, teve ondas de quase 15 metros e pode ter provocado o fim da civilização minoica, residente à Ilha de Creta, não somente porque causou a morte de mais de 100 mil pessoas, mas porque justamente essas mortes, junto da destruição causada, criaram uma instabilidade e uma crise que enfraqueceu a civilização. O tsunami surgiu da erupção de um vulcão submerso perto da ilha mediterrânea de Thera.
Terremoto e Tsunami de Lisboa – 1755
lisboa
O terremoto começou no Atlântico, gerando um tsunami com ondas de 6 metros de altura, mas que acabou atingindo várias cidades costeiras do Marrocos, da Espanha e de Portugal, sendo este o país mais atingido. Segundo relatos, as ondas fizeram o rio Tejo inundar e devastar o seu caminho, e até mesmo quem estava a uma boa distância das margens acabou ficando com água até a metade do corpo. Este foi o terceiro maior tsunami, causando mais de 60000 mortes.
Mar do Sul da China – 1782
taiwan
Por ser mais antigo que o primeiro, não existem muitos relatos históricos, mas há um catálogo russo que mostra uma fatalidade de 40000 pessoas apenas em Taiwan, além de mostrar também que o tsunami inundou mais de 120 km do continente.
Krakatoa –1883
krakatauts
O vulcão da ilha de Krakatoa entrou em erupção e foi a mais forte explosão vulcânica já presenciada pelo homem: ela pôde ser ouvida lá da Austrália. A ilha entrou em colapso e acabou gerando ondas de até 40 metros de altura, atingindo até mesmo o Oriente médio, que fica a cerca de 7000 km de distância da Indonésia. O fenômeno acabou causando 36000 mortes.
Tsunami de 2004
indonesia2004
Acho que todos se lembram desta catástrofe ocorrida há alguns anos e que deixou cerca de 226000 mortos. Ele aconteceu por causa de um terremoto que se iniciou no fundo do Oceano Índico, durando quase dez minutos e entre 9,1 e 9,3 graus na Escala Richter. O tsunami resultante afetou principalmente a Indonésia, causando mais de 166000 mortes e deixando mais de 2 milhões de desabrigados na Índia, na Indonésia, no Sri Lanka, em Myanmar, na Tailândia, nas Maldivas e em muitos países do leste da África.
Como todos sabem, o Japão também foi vítima de um tsunami, felizmente as fatalidades não foram tão altas como nos anteriormente citados. Mas de qualquer forma, os estragos em todos os lugares atingiram grande escala.
Confira o vídeo que mostra as imagens de um dos tsunamis:
Fonte: Minilua

E Se Fosse Planetas ?


Nós já estamos acostumados e ver todas as noites, algumas vezes até de dia, uma pequena rocha esbranquiçada que chamamos de Lua no céu. Agora imagine se no lugar dele estivesse um planeta como Marte ou Júpiter. Certamente nossa paisagem seria muito diferente e para testar isso uma simulação foi feita mostrando como seria (apenas como curiosidade visual, esqueça a parte astro-física):

Lua

ku-xlarge

 

 

Marte

k-bigpic

 

 

Vênus

ku-xlarge (1)

 

 

Netuno

ku-xlarge (2)

 

 

Urano

ku-xlarge (3)

 

 

Saturno

ku-xlarge (4)

 

 

Júpiter

ku-xlarge (5)
Fonte: Minilua