sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Protegendo Suas Fotos No Facebook


A McAfee acaba de anunciar um aplicativo para o Facebook com o qual você terá total controle sobre quem pode visualizar, copiar e compartilhar as suas fotos postadas na rede social. O programa, chamado McAfee Social Protection, será liberado para todo o público apenas no final de agosto.
Atualmente, o Facebook possui mecanismos com os quais pessoas desconhecidas são impedidas de acessar seus álbuns. Contudo, esses sistemas de privacidade não restringem que seus contatos na rede compartilhem ou salvem suas fotos.
A intenção da McAfee é oferecer uma plataforma que exiba as imagens postadas na íntegra apenas para aquelas pessoas que você escolher. Quem não tiver permissão para acessar as fotografias verá as capturas completamente borradas ou com avisos sobrepostos.
Para garantir a privacidade de quem adotar o McAfee Social Protection, a empresa criou recursos de criptografia, além de armazenar as imagens em um servidor protegido – e não nos domínios do Facebook. Com isso, bisbilhoteiros não serão capazes copiar ou imprimir as fotos, nem sequer realizar capturas de tela.
Fonte: TecMundo


Aumentando O som Do Seu iPhone


(Fonte da imagem: Reprodução/Dvice)
Uma das reclamações recorrentes de donos de iPhone é o volume do alto falante e a potência do microfone. Por causa do baixo desempenho desses dois “equipamentos”, conversas podem ser prejudicadas, deixando algumas pessoas irritadas — e com razão.
Para resolver esse problema, o designer Falco Freeman inventou o AudioGlove. O produto é um case para iPhone que protege o aparelho e tem a “habilidade” de aumentar a potência dos dois recursos citados anteriormente.
Fazer isso é simples, basta deslizar uma segunda camada do case para baixo. Dessa forma, é criado um espaço que resulta em um canal acústico. Com isso, a pessoa que estiver usando o celular consegue escutar melhor o que falam para ela e o aparelho capta melhor o som do que ela diz.
O Audio Glove consegue melhorar a potência do alto falante e do microfone em até 20%, sendo possível usar o smartphone em ocasiões diferentes, como conferências, FaceTime e conversas usando o viva voz.
Fonte: TecMundo


Facebook É Criticado Por Pressão A Pequena Empresa


Caldwell não gostou nada das atitudes do Facebook (Fonte da imagem: Reprodução/Vimeo)
“Dear Mark Zuckerberg”. É assim que começa a carta do empresário Dalton Caldwell, da startup App.net, ao chefão do Facebook. A mensagem, publicada nesta quarta-feira, ganhou destaque mundial por ser uma crítica clara e direta à rede social.
A história é a seguinte: o Facebook teria estabelecido uma parceria com a empresa do rapaz por algum tempo, até achar que seu produto podia ser considerado concorrente. A partir daí, a rede social ameaçou “esmagar” a pequena companhia caso ele não seguisse as ordens de Zuckerberg.
Depois de ignorar a ameaça e rejeitar a oferta de compra do Facebook (que absorveria a companhia só para eliminá-la do mercado), Caldwell não se arrepende do que fez. Ele planeja até mesmo lançar uma espécie de “anti-Facebook”, uma rede social que as pessoas pagam para usar, mas sem receber anúncios publicitários. A meta é atingir US$ 500 mil em apoio para então lançar o serviço – e ainda falta mais de US$ 300 mil.
E Caldwell está disposto a investir no mercado. De acordo com o rapaz, as redes sociais se tornarão bens tão indispensáveis quanto a eletricidade, por exemplo. Já com relação ao recado polêmico, ele avisa que Mark Zuckerberg ainda não respondeu à carta.
Fonte: TecMundo


Jornalismo Investigativo Agora No YouTube


(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)
Grandes reportagens sobre denúncias, irregularidades e assuntos polêmicos normalmente são mostradas apenas na televisão, mas o YouTube está disposto a ceder espaço para o jornalismo investigativo. A partir da última quinta-feira (02), o site de vídeos mantém o canal The I Files, que concentra várias matérias exclusivas.
Os colaboradores do canal mantido pela Knight Foundation são todos de peso, incluindo grandes redes de notícias como ABC, BBC, INN, Al-Jazeera e o The New York Times. Até agora, não são muitos os clipes selecionados na página, mas algumas matérias já falam sobre a produção do hambúrguer, a guerra civil na Síria e o caso Watergate.
A ideia reforça o papel do YouTube como competidor da TV paga ou aberta. O lucro gerado com a publicidade nos clipes será dividido entre os parceiros do projeto e, caso ele seja bem-sucedido, parcerias com faculdades de jornalismo podem render a divulgação gratuita de reportagens produzidas por estudantes. Para conhecer o serviço, basta clicar aqui.
Fonte:TecMundo


Quebrando A Segunda Lei Da Termodinâmica


(Fonte da imagem: ThinkStock)
A Segunda Lei da Termodinâmica diz, grosso modo, que você não pode obter algo a partir do nada. Como não existe energia livre, por exemplo, não é possível criar uma máquina de movimento perpétuo, apesar de algumas tentativas no mínimo curiosas já terem sido experimentadas.
Outro aspecto da mesma lei é o fato de que a energia sempre tenta se contrabalancear. Se você tiver um pote com água quente e despejar sobre ele um pouco de água fria, você acabará com um líquido morno. Se você quiser esfriar ou aquecer essa água, será necessário ter uma fonte de energia externa.

James Maxwell e seu exercício mental

Tudo estava perfeito, até que o escocês James Maxwell sugeriu um exercício que confundiria a cabeça de muita gente, em 1867: imagine que você tenha um contêiner de água morna. Essa água possui moléculas que se agitam em velocidades diferentes, sendo que as mais “quentes” se movem rapidamente, enquanto que as “frias” se mexem vagarosamente. Apesar disso, a temperatura média da água é morna.
Depois, Maxwell sugeriu dividir esse container em duas metades, deixado apenas uma pequenina porta, do tamanho de uma molécula dágua, aberta entre elas. Construa a porta de maneira com que as moléculas rápidas sejam atraídas por ela e se acumulem em uma das metades do contêiner e, sempre que uma molécula lenta chegar perto da porta, acaba passado para o outro lado.
Dessa forma, depois de algum tempo, essa porta teria ordenado as moléculas em rápidas e lentas, ou seja, a água morna teria se transformado em água quente e fria, sem o uso de uma fonte extra de energia. A Segunda Lei da Termodinâmica acaba sendo, aparentemente, violada.

Quebrando a Segunda Lei na prática

A ideia de Maxwell é interessante, mas não passa de um exercício mental. Porém, em 2010, cientistas mostraram que é possível fazer um pedaço de plástico mover-se com o movimento aleatório das moléculas de ar, com uma porta semelhante à proposta por Maxwell em seu exercício.
O pedaço de plástico é colocado no início de uma pequena escada e, de repente, começa a ser empurrado para cima. Sempre que ele faz isso, uma porta elétrica é fechada logo abaixo dele. A energia usada nessa porta é isolada do restante do sistema, para ter certeza de que ela não interfere no experimento. Com o passar do tempo, o plástico chega ao topo da escada sem que energia exterior tenha sido aplicada a ele.

Transformando informação em energia

Depois de muito estudar esses casos, os físicos chegaram à conclusão de que esses experimentos dependem de um monte de informações muito apuradas sobre o sistema no qual são conduzidos. No exercício mental de Maxwell, é necessário saber a velocidade das moléculas que se movem e, no experimento prático de 2010, é sempre preciso monitorar a posição do pedaço de plástico.
Todas essas medições dependem de energia que, por sua vez, tenta se contrabalancear com a energia “livre” que está fora do sistema. Em outras palavras, o que acontece é a transformação de informação em energia: a informação sobre a posição do pedaço de plástico acaba sendo convertida em energia que o empurra para cima. Ou seja, a Segunda Lei da Termodinâmica permanece intacta, afinal.

As maluquices do mundo quântico

Agora, cientistas da Universidade de Kyoto e de Tóquio, ambas no Japão, descobriram que a mecânica quântica traz algumas complicações extras a esses experimentos e que, desssa vez, a Segunda Lei da Termodinâmica parece estar sendo, de fato, violada.
(Fonte da imagem: Reprodução/arXiv)
Para isso, eles adicionam ao exercício de Maxwell um conceito conhecido como entrelaçamento quântico. Quando duas partículas estão entrelaçadas quanticamente, elas se comportam como se fossem uma só, mesmo que estejam separadas por um universo todo de distância. Assim, é possível medir apenas uma delas e obter informação sobre a outra. E, como vimos anteriormente, informação, nesse contexto, é energia.
Por isso, no caso acima, seria possível usar energia para medir metade das moléculas e obter informação sobre todas elas. Em outras palavras, seria possível dividir o contêiner entre moléculas “quentes” e “frias” usando apenas metade da energia necessária no modelo clássico.
Por enquanto, tudo isso não passa de cálculo matemático repleto de símbolos gregos em um artigo científico (PDF em inglês). Mas, o grande feito dos autores foi descobrir que a Segunda Lei da Termodinâmica depende também de efeitos quânticos, e agora a equipe trabalha em uma forma de expandi-la para que essa revelação também seja abordada.
De acordo com o site Technology Review, essa pesquisa terá implicações importantes em todo tipo de fenômeno, desde buracos negros e astrobiologia até a nanomáquinas e química quântica.
Fonte:TecMundo


Angry Birds Na Versão Da Intel


(Fonte da imagem: GeekyGadgets)
Os raivosos e vingativos pássaros de Angry Birds já são conhecidos por muita gente, tanto que eles conseguiram proteger os seus ovos milhões de vezes, contando com a ajuda de diversas pessoas. E a jornada deles está prestes a recomeçar, pois a Intel acabou de lançar uma nova versão do game.
O jogo tem como temática a própria empresa — e a tecnologia desenvolvida por ela, é claro. Por esse motivo, o cenário conta com características eletrônicas, sendo que os porcos verdes se protegem atrás de algumas “peças” de computador e têm um circuito instalado em suas cabeças.
A nova versão do game tem o objetivo de divulgar a nova tecnologia de ultrabooks da Intel — motivo pelo qual o estilingue se “transformou” em um computador.
Para que o jogo possa ter uma proposta mais dinâmica, como a possibilidade de desafiar os amigos, ele foi liberado gratuitamente pelo Facebook. Está com vontade de jogar? Então, basta clicar aqui.
Fonte: TecMundo


Japonês Fera No Grafite


Vocês se lembram das esculturas feitas com grafites de lápis que já publicamos aqui? Agora, o artista japonês Toshiyuki Yamazaki bateu o recorde, e criou uma miniatura feita de grafite com 23 anéis em uma corrente.
O artista mostrou a sua coleção para a agência de notícias AFP, em seu estúdio em Kofu, noJapão. Entre suas várias obras, vale destacar que o artista além de esculpir em lápis, ele também trabalha com o fino grafite de lapiseira.
Entre suas esculturas estão o alfabeto, algumas palavras em japonês, corações, entre outros.
miniaturas em grafite 1
miniaturas em grafite 2
miniaturas em grafite 3                                                                                     
Fonte:Minilua


Serviço Do Facebook Q Conta As Historia Mais Malucas Da Rede Soçial


Você já deve ter presenciado algumas histórias colocadas no Facebook e que mereciam muito mais destaque do que realmente tiveram. Pois, para esse tipo de situação, a rede social está lançando o Facebook Stories, um serviço que coleta relatos dos usuários para criar uma revista virtual com o que há de mais interessante entre os perfis cadastrados.
Todo mês será colocado um novo tema para o Stories e, em agosto, o tema é “Relembrando”. Como o serviço só foi anunciado hoje, a primeira versão da “revista virtual” foi baseada em histórias enviadas pelos funcionários do Facebook. Em destaque, um vídeo conta como um homem que perdeu 27 anos de suas memórias por causa de uma meningite conseguiu reconstruir a vida com a ajuda do Facebook.
Qualquer usuário pode enviar suas próprias histórias, mas para isso precisa permitir que a rede social tenha acesso a um app exclusivo – para ter acesso a ele, clique em “Add your story”. Algumas das mais legais serão selecionadas para que sejam publicadas nas próximas edições do Facebook Stories.
O novo serviço também criará infográficos com base nos temas mais mencionados entre os usuários. O desse mês mostra que as questões mais abordadas na rede social são relacionadas a viagens, mudanças, encontros, casamentos, filhos e noivados. Você pode conferir o infográfico completo – que mostra que os brasileiros são os que mais se casam e os japoneses são os que mais compram óculos – por este link.
Fonte: TecMundo




Já faz algum tempo que desconfiamos do mistério feito pelos E.U.A. sobre muitas descobertas extraterrestres.
caso roswell 1977
Há muitos anos, mais precisamente em 1947, um objeto suspeito foi encontrado em um rancho da cidade de Roswell, no interior do Estado do Novo México. Mesmo com toda a repercussão, o governo cadaver-de-et-estaria-dentro-de-disco-voador-que-caiu-em-roswell-em-1947-1342007050900_300x200americano afirmou que se tratava apenas de um balão meteorológico. Enquanto isso, ufólogos de todo o mundo defendiam a ideia de ser a maior prova de que discos voadores existiam.
Só agora, 65 anos depois, um ex-agente da CIA, confirmou o que todo mundo já desconfiava:
“Não era a droga de um balão meteorológico. Era sim o que as pessoas achavam que era quando encontraram aquilo”, disse Chase Brandon. “Aquele objeto claramente não era deste planeta”, afirmou.
Chase Brandon trabalhou por 25 anos no departamento da CIA que era conhecido como Serviço Clandestino. Por ser diretor, teve a oportunidade de conhecer locais secretos que poucas pessoastinham acesso.
Roswell0807_468x360
“Um dia, eu estava caminhando pelo local até que uma caixa me chamou atenção. Ela tinha uma só palavra escrita nela: Roswell”, contou. “Eu a abri, dei uma olhada e disse: ‘Meu Deus, aquilo realmente aconteceu’.”
Brandon não revelou o que havia visto, mas afirmou que aquela imagem validou tudo o que ele acreditava!