segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Fraude Nas Eleições De 2012


05
Embora o sistema de urnas eletrônicas ser muito eficaz no país, há controvérsias quando se trata de sigilo absoluto em relação ao voto pessoal, pois apesar de parecer completamente seguro, alguns afirmam que, apesar de o sistema ser digitalizado, poderia sofrer algum tipo de fraude ou invasão, porém não há como negar a agilidade do aparelho em relação à organização e rapidez do processo eleitoral.
Pois bem, no Rio de Janeiro, durante o evento "A Urna Eletrônica é Confiável?", um rapaz afirmou ter manipulado os resultados dos votos na Região dos Lagos, Rio de Janeiro, antes mesmo de serem enviados ao TRE. 
Rangel, o hacker causador desse transtorno alegou ter trabalhado em parceria com outras pessoas e também disse ter acesso direto à rede da Oi, cuja empresa fornece apoio para a Justiça Eleitoral do Rio.
“A gente entra na rede da Justiça Eleitoral quando os resultados estão sendo transmitidos para a totalização e depois que 50% dos dados já foram transmitidos, atuamos… Modificamos os resultados mesmo quando a totalização está prestes a ser fechada”, afirmou Rangel.
O hacker já prestou depoimento à Policia Federal, no entanto, ninguém está dando a devida importância para a gravidade do caso e a notícia não foi divulgada oficialmente, pois segundo Fernando Peregrino, esse crime ”atinge a essência da própria democracia no Brasil”.
Por que o governo brasileiro não tomou como exemplo os EUA, Venezuela e Holanda? Nesses países, o canhoto que comprova o voto do indivíduo é impresso pela urna e há como realizar uma “segunda contagem”, caso haja suspeita de fraude.

Fonte: Hypescience
E você, pensa que o Brasil deve tomar alguma atitude ou simplesmente esquecer o assunto e abafar o caso?

Tv O Que É O Modo Jogo


O que é o Modo Jogo das TVs e como ele modifica imagens? 
Caso você tenha comprado um televisor de alta resolução nos últimos anos, é grande a probabilidade que, dentro de suas configurações, ele apresente a opção “Modo Jogo”. Ao escolhê-la, geralmente isso faz com que a imagem exibida na tela fique mais escura, muitas vezes dando a impressão de que isso é tudo o que ela faz.
Porém, esse recurso traz mudanças muito maiores à sua experiência de jogo, chegando a alterar de forma substancial a maneira como sua televisão se comporta. Neste artigo, explicamos tudo o que você deve saber sobre esse modo especial e quando é vantajoso utilizá-lo durante sua jogatina diária.

Um problema de processamento

Comparadas com as antigas TVs de tubo, os produtos de alta resolução disponíveis atualmente no mercado são verdadeiras gigantes no que diz respeito à capacidade de processamento. Antes de reproduzir as imagens de suas séries, filmes e games favoritos, aparelhos modernos precisam antes receber e decodificar sinais de origens diferentes para transformá-los em algo que seja compreendido por seu software interno.
O que é o Modo Jogo das TVs e como ele modifica imagens?
Essas informações passam por uma nova etapa de processamento, na qual são transformadas na “linguagem” usada por cada tipo de tela. Displays de LCD e plasma trabalham de formas diferentes na hora de gerar imagens, e nenhuma dessas tecnologias emprega métodos considerados exatamente simples na hora de desempenhar essa tarefa.
Todos esses processos levam tempo para serem finalizados, o que nem sempre é uma boa notícia para quem gosta de jogar. Especialmente em títulos em que ações acontecem em um ritmo intenso, os poucos milissegundos necessários para os dados serem transmitidos de seu console para sua televisão podem provocar a morte de seu personagem.
O que é o Modo Jogo das TVs e como ele modifica imagens? 
Esse “lag” entre o envio de dados e sua reprodução na forma de imagens também traz outras consequências mais sérias, como erros na sincronia labial dos personagens. Esse efeito é mais do que uma mera distração, já que, ao notá-lo, simplesmente não é possível esquecer que ele está acontecendo — e é justamente por conta de situações como essa que surgiu o famoso “Modo Jogo”.

Diminuindo o tempo de resposta

Cientes de que os consumidores se incomodavam com o tempo de resposta de seus produtos, diversas fabricantes começaram a investir em métodos para solucionar esse problema. O objetivo era permitir que as imagens na tela respondessem de maneira imediata (ou próximo disso) aos comandos feitos pelos jogadores, evitando assim qualquer morte ou derrota acidental.
Para obter esse resultado, não é feita qualquer espécie de mágica ou overclock da CPU presente em uma televisão para torná-la mais eficiente. Como forma de diminuir o lag, as fabricantes desenvolveram uma tecnologia que começa a tirar certos elementos considerados “desnecessários” que costumam levar um tempo considerável para serem processados.
O que é o Modo Jogo das TVs e como ele modifica imagens? 
Entre os aspectos que são deixados de lado, estão o processamento de cores, a redução de ruídos e o escalonamento avançado de imagens — todos eles ou são completamente eliminados ou passam a atuar de maneira bastante discreta. O resultado é uma diminuição no tempo de reposta dos jogos, que em contrapartida acabam sendo reproduzidos de maneira bem menos detalhada.
Uma boa forma de entender isso é fazendo uma comparação com um jogo de PC. Caso sua máquina possua um hardware mediano, dificilmente ela vai conseguir rodar títulos como Crysis, Far Cry 3 ou Metro 2033 no máximo — e a solução para isso é diminuir detalhes e desligar filtros para obter um game com visual menos atraente, mas que possui uma taxa de quadros mais estável.

Opção problemática

Entre as consequências negativas do “Modo Jogo” estão o surgimento de artefatos nas imagens, cores que não são mostradas da forma correta e “borrões” que seguem os movimentos realizados pelos personagens em tela. Os aspectos que são descartados variam conforme a fabricante de cada televisão, porém a fórmula final acaba sendo sempre a mesma: quanto menor o tempo de resposta, menor a qualidade da imagem.
O que é o Modo Jogo das TVs e como ele modifica imagens? 
Entre os aparelhos no qual os problemas listados surgem de forma mais intensa, estão aqueles que empregam telas LCD de alta frequência (120 Hz e 240 Hz). Como a quantidade de processamento necessária para atingir essa alta taxa de quadros por segundo é intensa, diminuir a quantidade de recursos destinados ao processo resulta em borrões aparecendo de forma constante.
Dessa forma, muitas vezes os efeitos colaterais do “Modo Jogo” acabam sendo piores do que ter que lidar com alguns milissegundos de demora entre inserir um comando e vê-lo sendo reproduzido na tela. Vale lembrar que a intensidade dos problemas depende muito da qualidade do produto utilizado — quanto melhor o processador que ele possuir, menores vão ser os efeitos colaterais e a necessidade de que a opção seja acionada.

Vale a pena usar o “Modo Jogo”?

Caso você seja um jogador hardcore, provavelmente já sabe que algumas televisões são melhores do que as outras para games. Infelizmente, faltam informações que possibilitem descobrir quais produtos evitar, o que pode fazer com que você leve para casa um dispositivo que não se encaixe em suas necessidades pessoais.
Conforme dito anteriormente, o “Modo Jogo” pode servir como uma forma de compensar as deficiências de TVs com tempo de resposta lento, porém dificilmente ele atua como a solução definitiva para problemas envolvendo jogos eletrônicos. Nesse caso, o melhor mesmo seria investir na compra de um aparelho poderoso e que dispensasse o uso de “truques” para proporcionar uma experiência adequada.
O que é o Modo Jogo das TVs e como ele modifica imagens? 
Como não há meios de levar seu console para testá-lo em todas as televisões disponíveis em uma loja, o ideal é conferir a análise de sites especializados (como o Tecmundo) e a opinião de amigos antes de investir em uma compra. Além disso, vale a pena procurar em sites de busca possíveis problemas relacionados a um modelo específico de TV — se ela apresenta algum defeito notável, com certeza alguém já mencionou isso em fóruns de discussão ou redes sociais.
Em geral, dispositivos que usam a tecnologia de plasma sofrem com o lag na transmissão de informações, embora não estejam livres de apresentar outros problemas. Assim, o melhor é ser paciente e gastar o tempo que for necessário para achar um produto cujas características não o decepcionem: afinal, é preferível adiar a compra de uma televisão a ter que sofrer em partidas online pelos próximos anos porque seus personagens não respondem a seus comandos na hora certa.



Mente Consegue Controlar Braço Mecânico


Vítima de paralisia consegue controlar braço mecânico com a mente(Fonte da imagem: Reprodução/Reuters)
A paralisia de membros é um problema que aflige milhares de pessoas. Todos os anos, estudos e experiências são conduzidos para tentar recuperar o movimento de braços e pernas, muitas vezes sem muito sucesso. Agora, uma pesquisa permitiu que uma paciente conseguisse controlar um braço robótico apenas com o poder da sua mente.
Segundo um estudo da Universidade de Pittsburgh, Jan Scheuermann, uma quadriplégica de 52 anos de idade, conseguiu ter total domínio de um braço mecânico. Esse domínio não é de apenas movimentos básicos, mas sim um controle absoluto de movimentos que simulavam àqueles de uma pessoa sem paralisia.
Jan teve dois canais de 96 microeletrodos instalados na área do seu cérebro responsável pelos movimentos dos membros do corpo. Os cientistas ficaram impressionados com a facilidade com que a paciente conseguiu dominar o braço robótico, já que passou apenas 13 semanas treinando com ele.

Uma vida mais próxima da ficção científica

Segundo o professor de neurobiologia Andrew Schwartz, responsável pelo estudo, os resultados da experiência com Jan Scheuermann são animadores, podendo significar uma verdadeira mudança no tratamento de paralisia. “Eu acho que é evidente que esta tecnologia será terapêutica para pessoas com a coluna vertebral danificada”, disse Schwarts.
Os resultados colocam a nossa realidade em um caminho muito próximo ao visto na ficção científica. Um bom exemplo disso é o filme “Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca”, que mostra o implante de um braço para Luke Skywalker, que o controla com facilidade. Talvez, no futuro, algo assim seja comum nas nossas vidas.
Fonte: The LancetBBC , Tecmundo


Rede Sem Fio De Até 100 Gbps


DARPA planeja construção de rede sem fio de até 100 Gbps(Fonte da imagem: Thinkstock)
O Brasil só está chegando agora à era da internet móvel 4G, mas a organização militar DARPA está um pouco mais adiante: a agência anunciou o projeto de criação de uma rede apelidada de 100G, que seria capaz de transferir dados a 100 Gbps.
A ideia da rede, que utiliza radiofrequências para funcionar, é proporcionar as mesmas qualidades e velocidades da internet de fibra óptica em locais em que essa tecnologia não tem estrutura para existir, como zonas de guerra e espaços de posicionamento de tropas.
O objetivo seria conseguir comunicação entre aeronaves e o solo (altura de até 100 km) e entre pontos fixos ou móveis distantes até 200 km. Fora conseguir tamanha velocidade de transferência, as dificuldades incluem ainda superar a camada de nuvens no céu em transmissões aéreas, algo que é possível utilizando diferentes frequências de sinal.
O uso seria estritamente militar no início, mas não dá para não se empolgar com a criação de um projeto dessa magnitude. Em janeiro de 2013, a DARPA vai apresentar a proposta e tentar garantir a aprovação para iniciar o desenvolvimento do 100G.
Fonte: Darpa , Tecmundo


Gasolina Em Chamas Filmadas Em Câmera Lenta


Não importa o tamanho da curiosidade ou a qualidade de sua câmera de vídeo, o conselho a seguir deve ser levado à risca: nunca, em hipótese alguma, recrie o experimento do vídeo acima em casa. A dupla de apresentadores conhecida como The Slo Mo Guys possui muita experiência com esse tipo de situação e, mesmo assim, reforçou diversas vezes no filme que essa foi uma filmagem bastante perigosa.
Especialistas em gravar imagens com câmeras de alta definição e capazes de captar uma grande taxa de quadros por segundo, Gavin Free e Daniel Gruchy não cansam de enviar para o YouTube vídeos em supercâmera lenta e que revelam detalhes impressionantes e invisíveis aos nossos olhos. Um dos temas favoritos desses “malucos” é o de fogo ou de líquido em movimento e, segundo Gruchy, só existe um assunto melhor do que esses: líquidos pegando fogo.
Por isso, a dupla se dedicou a filmar gasolina em chamas sendo atirada pelo ar. Assim, o vídeo é dividido em duas partes, sendo que a primeira consiste de uma bandeja repleta de gasolina em chamas sendo chutada para o alto por Gruchy. Depois, algo ainda mais perigoso: o mesmo apresentador pega um balde e atira o líquido flamejante de seu interior para o ar, gerando uma espécie de chuva de fogo. Vale a pena assistir!


TV Da Oi Por Fibra Óptica


TV por fibra óptica da Oi é lançada com internet de 200 Mbps
A Oi anunciou a chegada de seu sistema de TV por fibra óptica. Para concorrer com o sistema recentemente lançado pela Vivo, a Oi aposta em conexão de altíssima velocidade, além de ferramentas incríveis que não exigem nem mesmo o uso de uma Smart TV.
Com a Oi Fibra, você pode voltar a programação em até 1h30 no que estiver assistindo, além de poder rever programas selecionados nos últimos sete dias. Outra vantagem do sistema é poder ver TV em seu tablet ou smartphone ou, se preferir, usá-los como controle remoto da sua televisão. Para isso, você só precisa conectar os aparelhos na rede Wi-Fi que será emitida pelo roteador da Oi.
Além de troca de canais praticamente instantânea, a alta velocidade da internet proporciona uma navegação veloz pelos aplicativos disponíveis no sistema da Oi Fibra. Com ela, você tem acesso a notícias, rádio e redes sociais, além de conteúdo pago, como uma espécie de locadora virtual.
Outra possibilidade do sistema é a de visualizar conteúdo de seus gadgets portáteis diretamente na televisão. Para que tudo isso aconteça, a Oi apostou no sistema Mediaroom, da Microsoft, o mesmo escolhido pela Vivo TV Fibra.
No entanto, o lançamento da Oi não deve se popularizar tão cedo. O primeiro empecilho está no preço: os pacotes custam entre R$ 169,90 (com acesso à internet apenas pela televisão) e R$ 269,90 mensais para clientes que já contam com Oi Fixo.
O segundo e maior problema é que o Oi Fibra só está disponível em bairros da Zona Sul do Rio e Barra da Tijuca. Para a próxima etapa, a Oi pretende cobrir Belo Horizonte e outras capitais não confirmadas.
Fonte: Oi FibraGizmodoG1 , Tecmundo


Capa Da Invisibilidade


que as capas de invisibilidade são um sonho dos humanos, tanto que as vemos em filmes, livros e em todo tipo de história, mas agora parece que realmente estamos deixando de lado a ficção para trazê-las a vida real.
O exército americano, um dos principais investidores dessa tecnologia, conseguiu criar uma capa de invisibilidade quase perfeita, chamada Quantum Stealth, em parceria com uma empresa canadense chamada Hyperstealth Biotechnology Corp.
Eles dizem que ela é capaz de esconder uma pessoa tranquilamente em campo aberto, basta coloca-la sobre o corpo que a mágica acontece. De alguma maneira não revelada, os pesquisadores teria descoberto um jeito de fazer a luz passar pelo tecido e assim fazer com que ele reflita o que está atrás da pessoa, criando a capa de invisibilidade praticamente perfeita para fins militares.
Eles até liberaram algumas imagens da suposta capa funcionado, mas falaram que são fotos modificadas, pois não querem revelar exatamente como as capas funcionam, porém eles garantem que ela é realmente boa:
article-2245935-16725F2D000005DC-97_306x423
article-2245935-16725F29000005DC-897_634x475
article-2245935-1672606E000005DC-262_634x475

Será mesmo que eles conseguiram tal coisa? Provavelmente vai demorar até alguém ver uma dessas, ou melhor, não ver, pois somente soldados americanos e canadenses terão aceso a tecnologia.
Fonte: Minilua

Só Podia Ser Na China


O dia 21 de dezembro, dia em que supostamente o mundo irá acabar, vem mexendo com a imaginação de pessoas no mundo inteiro.
Este provavelmente é o caso de Liu Qiyuan, que resolveu construir cápsulas para sobrevivência após uma tragédia. A ideia surgiu após o chinês ter visto o filme 2012.
Liu investiu cerca de 220 mil euros para construir seis cápsulas que, de acordo com ele, são termicamente isoladas e a prova d'água.
Cada cápsula tem um “motor que a impulsiona em qualquer direção embaixo da água, além disso possui duas câmaras interiores: uma sala de estar que comporta 14 pessoas e uma despensa bem generosa”.
"É possível sobreviver cinco meses debaixo de água", afirmou Liu em entrevista.
RTR3BH5Q
RTR3BH6M
RTR3BH8O
RTR3BH8X
RTR3BH9E
RTR3BH9N
RTR3BH64_0
RTR3BH95
RTR3BH98
RTR3BH99

Fonte: Minilua