quarta-feira, 6 de junho de 2012

Pirataria Libera Ou Não Libera



20111226160006Muito se fala em pirataria e de todo o processo de proibição que ela envolve. A novidade é que depois de ser considerada crime ela simplesmente está liberada! Não vamos reclamar, não é?
Recentemente foram liberadas as cópias de materiais como livros e CDs, mas são apenas para uso pessoal… Nada de reproduzir!
"Não há crime quando se tratar de cópia integral de obra intelectual ou fonograma ou videofonograma, em um só exemplar, para uso privado e exclusivo do copista, sem intuito de lucro direto ou indireto", afirmam defensores do projeto.
A mudança é que as cópias de coisas que não obje
16451_musica
tivam o lucro serão liberadas. Até então CDs e livros eram produtos que tinham boa saída no mercado… Pode ser que os artistas decidiram aceitar a era digital.
Será se o Brasil conseguirá deixar de ser um dos países que possuem as leis copyright mais fechadas do mundo? Não sabemos, mas aproveitem porque agora ninguém ficará 4 anos na cadeia por pirataria.
E você, o que acha da pirataria? Deve mesmo ser liberada?

Nem Ele Aguentou



EdwardNMCompanion
Apesar do grande sucesso no meio dos adolescentes, a Saga Crepúsculo é um dos livros e filmes mais criticados de todos os tempos, alguns dizem que a história é fraca, outros que distorcem demais as criaturas que nela aparecem, além de que muitos acham algumas interpretações muito ruins.
Mesmo assim cada filme consegue arrecadar milhões e milhões, tendo fãs em todos os cantos do mundo, mas parece que até o mesmo protagonista está cansando dos filmes, afinal ninguém é de ferro.
Robert Pattinson, que interpreta o vampiro brilhante que mais parece uma fada, deu uma entrevista polêmica revelando algumas coisas interessantes que pensa sobre os longas metragens:
Sally-Hansen-04
“Interpretar o mesmo personagem por um tempo faz você ficar sem ideias. Você se sente meio inútil e não quer mais fazer isso. Eu meio que perdi minha inspiração. Você chega a um ponto em que decide que não quer mais fazer filmes para o público adolescente.”
Parece que a fada, digo o vampiro de purpurina cansou de fazer o papel, não aguenta mais ter que fazer isso e também não quer mais saber de filmes de adolescentes. Se os próprios atores estão cansando disso, imagine a gente.

Pedras Contra A Gravidade


A natureza é mesmo perfeita!
Na Terra existem verdadeiras esculturas naturais que podem ser encontradas por todo o mundo e em diversas formas. São elas pedras que desafiam a gravidade por terem assumido um formato inusitado. Esse formato foi moldado por chuvas e ventos com o passar dos anos.
Confira algumas dessas pedras:
4228804_700b
4228804_700b
4228804_700b
4228804_700b
4228804_700b
4228804_700b
4228804_700b
4228804_700b
4228804_700b

Anonymous Contra A Formula 1



anonymous-mask
O grupo anonymous resolveu atacar a Fórmula 1, divulgando nesta terça-feira dados de cerca de 131 pessoas que adquiriram ingressos para o “Grande Prêmio do Canadá”, que acontecerá no dia 10 de junho, em Montreal.
A decisão do alvo veio após o Governo do Quebeb ter aprovado uma “lei que cria limites para manifestaçoes estudantis contra o aumento das taxas universitárias”.
Um trecho do documento chamado “Notice to Grand Prix Visitors” (Aviso aos visitantes do Grand Prix), o grupo anonymous diz:
"Se você planejava usar um carro, saiba que podemos fazer uma barricada na estrada. Se você planeja ficar em um hotel, saiba que podemos invadi-lo. Se você for tirar dinheiro, saiba que o vidro do banco pode se quebrar. Se você planeja assistir a corrida, saiba que podemos bloquear sua vista, não com a fumaça dos carros mas sim pelos incêndios que podemos fazer. A grande riqueza do esporte não é o dinheiro, mas a liberdade. O Anonymous nos lembra da importância da esportividade".

Adaptado de ads

Mito Trololo Morre



5529738103085553Todos os anos diversas pessoas acabam ganhando fama e tornando-se até mesmo ícones da cultura pop mundial, alcançando um status que jamais atingiriam se não fosse a internet e o Youtube.
Uma dessas pessoas que se tornou um mito foi Eduard Khil, 77, conhecido no mundo todo como Mr. Trololo, graças a um vídeo dele, que foi gravado em 1976 e acabou indo parar no Youtube. Há uns dois anos atrás, o pequeno clipe virou um febre mundial e todo mundo deve ter visto ou pelo menos ouvido falar dele.
Para nossa infelicidade, ele teve um derrame há alguns dias atrás e veio a falecer nessa segunda feira em São Petesburgo.
69a
A música que o deixou famoso era uma versão de outra canção que falava dos EUA, mas devido à censura da época na União Soviética, ele inventou o “trololó” para colocar no lugar da letra e ficoufamoso.
Para matar a saudade e homenagear o querido Trololo, deixamos o vídeo que transformou o Mr. Trololo em um mito da internet:


Vencedores Do MTV Movie



MTV-Movie-Awards-LogoOcorreu na noite deste domingo a 21ª edição do MTV Movie Awards, premiação comandada pela MTV americana que escolhe os melhores filmes.
Indicado em 8 categorias, o filme "Jogos Vorazes" ganhou 4 premiações. O prêmio de melhor filme foi para "A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1", que também ganhou o prêmio de melhor beijo. Já "Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2" também ganhou 2 prêmios, o de melhor elenco e melhor ator. Veja abaixo todos os vencedores:
Filme do Ano 
A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1
Melhor Beijo 
Kristen Stewart e Robert Pattinson (A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1)
Melhor Performance Feminina 
Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes)
Melhor Performance Masculina 
Josh Hutcherson (Jogos Vorazes)
Melhor Música 
LMFAO "Party Rock Anthem" (Anjos da Lei)
Melhor Transformação 
Elizabeth Banks (Jogos Vorazes)
Melhor Briga 
Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson vs. Alexander Ludwig (Jogos Vorazes)
Melhor Elenco 
Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2
Maior Canalha 
Jennifer Aniston (Quero Matar Meu Chefe)
Melhor Herói 
Harry Potter
Melhor Performance Angustiante 
Kristen Wiig, Maya Rudolph, Rose Byrne, Melissa McCarthy, Wendi McLendon-Covey, e Ellie Kemper (Missão Madrinha de Casamento)
Melhor Performance Cômica 
Melissa McCarthy (Missão Madrinha de Casamento)
Revelação 
Shailene Woodley (Os Descendentes)
MTV Trailblazer Award – “Prêmio Trailblazer” 
Emma Stone
MTV Generation Award – “Prêmio Generation” 
Johnny Depp

Cuidado Com Os Exercícios



exercício1Todo mundo pensa que se exercitar, dar uma corridinha ou frequentar a academia é algo muito bom para saúde, realmente na maioria das vezes isso é verdade, mas existem casos onde isso pode ser algo ruim para a gente.
O estudo, que acabou de ser publicado pelo The New York Times, mostrou que em média 10% das pessoas em vez de terem sua vida melhorada com o esporte, ganham sim mais problemas. A pesquisa revelou que para alguns os exercícios fazem com que os problemas de coração, colesterol e pressão fiquem piores.
O mais estranho é que os próprios pesquisadores admitem que o fato é muito estranho, pois eles não sabem o motivo disso acontecer. Por isso dizem que ninguém deve parara de se exercitar até que isso seja descoberto.
natacao-exercicio-completo-250408
Mas no fim eles falam que apesar de ser um consenso de que os exercícios fazem bem a saúde, isso não quer dizer que todas as pessoas do mundo acabem se beneficiando com tal pratica.
E aí, será que você é um dos que sofrem do mal do esporte?

Boa Noticia Pra Quem É Alegre E Simpático



crianca-sorrindo02[1]Se você é uma pessoa chata e antissocial, talvez viva menos, pois a verdade é que pessoas alegres, simpáticas e de bem com a vida podem viver muitos mais do que as outras.
Um estudo feito pela Universidade Albert Einstein revelou algo bastante interessante, que pode até fazer com que as pessoas pensem em mudar um pouco seu jeito de ser, pois o resultado da pesquisa mostrou que pessoas que vivem mais são otimistas, sorriem bastante e são simpáticas.
O estudo pegou mais de 200 pessoas com uma média de idade acima dos 90 anos e diversas perguntas sobre sua vida foram feitas, no fim quase todos eles tinham algo em comum: eram pessoas extrovertidas. Ou seja, muitos deles acreditavam que sorrir é a melhor coisa e ser "gente boa" é muito importante.
tumblr_ljx8tb0pNx1qijbaso1_400
“Eles achavam que sorrir era uma das coisas mais importantes da vida e tinham uma grande rede social” explicou o pesquisador chefe.
Então coloque um sorriso nessa cara, seja simpático com as pessoas, pois essa é a melhor receita para viver mais e melhor!

Viciado No Facebook


A rede social chegou e já tomou conta do tempo de todos! A fama do Facebook é tão grande que o seu nome já tem sido relacionado a diversos produtos com o objetivo de garantir sucesso!
no-avatar
Quantas horas por dia você passa na rede? Consegue ficar ao menos um dia sem acessar o seu perfil?
put3Há quem diga que o “Face” é mais viciante do que qualquer droga. Será? Porque mesmo depois de tudo isso muitas pessoas não assumem serem viciadas na rede social mais acessada do mundo.
Existem estudos que garantem que o Facebook faz sucesso com os jovens ou com as mulheres, mas a verdade é que independente da idade e do sexo todos já estão muito dependentes.
Você se considera um viciado? Faça o teste clicando aqui e depois deixe a sua resposta nos comentários.


Medicina Em Parnaiba É Autorizada Pelo MEC


MEC autoriza criação do curso de Medicina no litoral do Piauí


O Ministério da Educação (MEC) anunciou a criação do curso de medicina no campus de Parnaíba na Universidade Federal do Piauí e a ampliação das vagas na UFPI de Teresina. Ao todo serão 120 vagas. 


A medida faz parte da criação de cerca de 2.500 cadeiras nos curso de medicina em todo o país, o que representa um aumento de 15% na área. Cerca de 2.000 novos postos serão oferecidos em universidades federais e outros 500 em particulares. A ampliação começará já a partir do segundo semestre deste ano.
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, diz que todas as regiões terão novas vagas, mas a prioridade serão áreas carentes destes profissionais, principalmente do Norte e Nordeste.

Para o Piauí, o governador Wilson Martins e o secretário da Educação, Átila Lira, receberam a boa notícia do ministro, que serão mais de 120 novas vagas, sendo 80 para campus da Universidade Federal em Parnaíba, com a criação do novo curso e a ampliação de mais 40 vagas na UFPI de Teresina já para o vestibular deste ano.
Até o final de 2013, todas as vagas já devem estar implantadas, segundo o ministro da Educação. Ele também ressaltou que a abertura de novas vagas seguiu critérios específicos, como a disponibilidade de uma rede hospitalar que possa acompanhar a formação do médico, além do chamado índice de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS), que deve ser de cinco para cada profissional em formação.

Para As Mulheres Parte 2


Primeiro passo da compra na True & Co. Fonte: trueandco.com
Encontrar o sutiã perfeito não é tarefa fácil. Para encontrar um modelo que se ajuste da melhor maneira ao corpo e tenha conforto garantido, é preciso reservar um bom tempo para provar várias peças e acertar na compra. Para facilitar esse processo, a empresa True & Co. desenvolveu um sistema de venda online que promete encontrar o sutiã perfeito para as clientes sem que elas precisem sair de casa.
Para desenvolver o e-commerce, os pesquisadores da marca visitaram lojas de lingerie por dois meses, para conferir as medidas de vários tipos de sutiã e, por meio de uma pesquisa online, conferir como as consumidoras se sentiam em relação aos modelos que usavam.
Segundo o Mashable.com, o resultado do trabalho foi um e-commerce formado por um algoritmo que descobre qual a lingerie certa para cada cliente. Ao entrar no site, ele recomenda estilos da seleção da True & Co. (mais de 200, formados por coleções da Calvin Klein, Natori e outra grifes internacionais) para que a consumidora escolha três. Em seguida, o sistema seleciona mais dois com base nas preferências e medidas da mulher.
Para finalizar a compra, basta fazer um depósito de 45 dólares e esperar a encomenda chegar. A empresa envia cinco produtos e a cliente deve escolher um e devolver os restantes à loja. O frete é grátis e, a partir da escolha da consumidora, o sistema grava o que deu certo para garantir o sucesso da próxima compra.
Ao que parece, o site acertou no estilo de venda. Ao todo, 500 mulheres que já experimentaram o algoritmo afirmaram que três dos cinco sutiãs serviram perfeitamente. A intenção é que a praticidade na hora da compra estimule o público feminino a investir mais em sutiãs em um futuro próximo.

Coisas Q Antes Só Olhamos Nos Filmes


ficamos imaginando como seriam as nossas vidas caso alguns dos elementos que aparecem na tela fizessem parte do mundo real. Certas coisas poderiam ficar mais fáceis, outras mais emocionantes. A única certeza é a de que nada seria como antes.
Então, você descobre que algumas situações presentes em filmes já estão em desenvolvimento. É hora de ficar feliz ou em pânico?

1) Doenças apocalípticas

Pesquisas sobre novas doenças são normais, e muitas vezes, através delas, são encontradas curas importantes para a humanidade. Pesquisar uma nova doença é compreensível. Criar uma nova doença é uma história completamente diferente.
 
É isso o que acontece em um laboratório em Rotterdam, na Holanda.  Lá, são testados e manipulados vírus de todos os tipos. Esperamos que seja para encontrar curas, mas aí vemos o trabalho do virólogo Ron Fouchier, que através de experiências com o vírus da gripe aviária conseguiu desenvolver uma versão da doença muito mais poderosa e perigosa que a conhecida.
Em vez do necessário contato com uma vítima infectada, o vírus é passado pelo ar. O simples ato de ficar na mesma sala com o doente já faz com que você seja, também, infectado. Agora, pense em algo assim caindo em mãos erradas.

2) Bebês alterados geneticamente

Em algumas obras da ficção, somos apresentados a distopias que mostram uma realidade onde bebês são gerados através de processos de laboratório que escolhem características específicas, tentando criar uma criança perfeita. O filme Gattaca aborda isso de maneira muito interessante, apresentando a história de um mundo onde todos são criados in vitro, supostamente sem defeitos, enquanto aqueles que são criados de maneira natural são considerados “incompletos” e renegados pela sociedade.
 
Agora, você descobre que existe uma clínica nos Estados Unidos que pretende fazer algo parecido no mundo real. O Fertility Institute, através de uma varredura que busca doenças genéticas sérias em fetos, consegue realizar uma seleção dos traços que determinam a cor dos olhos e dos cabelos, entre outras características. Caso os pais queiram uma criança de cabelos castanhos e olhos azuis, o instituto tem como realizar esse desejo. Em breve, poderão até decidir qual é o sexo da criança.

3) Mineração espacial

É fácil encontrar na ficção científica histórias que envolvam mineração espacial. O clássico "Blade Runner", do diretor Ridley Scott, apresenta esse elemento na história e, de todos os avanços tecnológicos presentes nesta lista, este talvez seja o mais compreensível.
 
A cada dia que passa, a Terra vai tendo seus recursos naturais extraídos em um ritmo frenético, o que gerará falta de matéria com o tempo. Como o espaço é a fronteira final e planetas inabitados podem ser explorados para mineração, esse parece ser o seguinte passo da humanidade.
A empresa Planetary Resources estuda realizar expedições não tripuladas a asteroides para mineração de elementos como platina. Não trazendo nenhum Alien que saia do peito das pessoas, parece uma boa ideia.

4) Tenha um avatar andando por aí

O filme "Avatar", de James Cameron, apresentou um elemento que a ficção científica já havia usado algumas vezes, a de humanos controlando cascas orgânicas através de ondas cerebrais, assumindo o seu controle total. Você provavelmente viu o filme, sabe como funciona.
 
A DARPA, divisão de avanços tecnológicos do exército americano, já está desenvolvendo algo parecido, com o singelo nome de Projeto AVATAR. A ideia é criar uma conexão suficiente para soldados assumirem o controle de máquinas bípedes semiautônomas no campo de batalha. Traduzindo: um soldado no controle de um robô que anda em duas pernas.
O plano não é simplesmente deixar um controle com o soldado, transformando tudo em um grande video game. A DARPA quer desenvolver uma tecnologia de “telepresença”, em que o soldado assume mentalmente o robô, como no filmes "Avatar" e "Os Substitutos".

5) Aprenda Kung-fu ou o que quiser, como em Matrix

Numa das cenas mais conhecidas de "Matrix", Neo, personagem de Keanu Reeves, é ligado a uma máquina e recebe treinamento em artes marciais pelo computador. Graças a isso, ele consegue fazer tudo isso.
Tudo bem que é só um filme, mas deu para entender a ideia. Qualquer tipo de conhecimento acessível ao homem disponível através de uma máquina, sem serem necessários anos de estudo ou treinamento. Parece o mais impossível, mas já está em desenvolvimento.
Cientistas da Universidade de Boston e de laboratórios de neurociência computacional de Kyoto, no Japão, descobriram que, através de uma máquina de ressonância magnética, pode-se induzir conhecimento através do córtex visual, alterando o padrão de atividade cerebral.
Ainda é muito cedo, mas caso a pesquisa continue e avanços sejam feitos, talvez qualquer um poderá sair por aí dizendo “Eu sei Kung-fu” e estar falando muito sério.
Fontes: CBS NewsNPRReutersWired e Science


Para As Mulheres


Fonte: Divulgação/japantrendshop.com
Tratamentos não faltam para as mulheres que desejam fugir dos sinais do envelhecimento. Já existem soluções para cabelos brancos, rugas e flacidez. Pensando nas necessidades do público feminino para combater o efeito do passar dos anos no corpo, foi criado o Oyasumi Goodnight Keep Bra.
Trata-se de um sutiã que procura prevenir o aparecimento da flacidez nos seios. Segundo o siteTechnabob, ele é feito com uma tecnologia sem costura que mantém o busto firme enquanto você dorme, sem apertar demais a região ou acabar sendo desconfortável.
Fonte: Divulgação/japantrendshop.com
Vale ressaltar, no entanto, que os benefícios ainda não foram comprovados cientificamente, principalmente porque algumas pesquisas já alertaram para o fato de que o uso de sutiã à noite não influencia o crescimento dos seios, nem o aparecimento de câncer de mama.
Mesmo assim, se você quiser experimentar, o produto está à venda no Japan Trend Shop, por 78 dólares.

Cuidado Com A Dieta Q Vc Faz


Fonte: Thinkstock
Quem segue uma dieta de baixas calorias por muito tempo deve ficar atento os tipos de alimentos que consome e àqueles que se deixa de lado. Muitas vezes a falta de nutrientes essenciais pode gerar carência de vitaminas ou minerais, que devem ser repostos.
Uma dúvida frequente é se uma dieta restritiva de calorias pode enfraquecer os ossos. Para responder essa pergunta, o TodaEla contou com a nutricionista Aline Nascimento, que esclareceu que esse tipo de regime só interfere no enfraquecimento dos ossos, se for pobre em cálcio. “Se o consumo for de poucas calorias, mas rico em cálcio, a rotina alimentar não irá interferir na força dos ossos. O indicado é que se ingira cerca de 1000 miligramas de cálcio/dia, que é a quantidade mínima necessária para a manutenção óssea”, afirma a nutricionista.
Porém, é importante destacar que as dietas muito restritivas não são saudáveis, podendo levar à fadiga, constipação e até náuseas. A nutricionista Aline Nascimento alerta ainda que as dietas de muito baixas calorias não devem ser feitas por pessoas com alguns tipos de doenças como diabetes, problemas cardíacos, além de insuficiência hepática ou renal.
Por isso, mantenha uma alimentação balanceada, inserindo vegetais, frutas, proteínas e carboidratos integrais, sem se esquecer do cálcio para a manutenção dos ossos. O mineral é encontrado nos derivados de leite e vegetais de folhas verdes escuras.

Base Da Nasa No Campus Party


 
Campus Party Recife, que acontecerá entre os dias 26 e 30 de julho, vai abrigar um “acampamento da NASA”. O projeto é do engenheiro Michael Comberiate — conhecido como Nasa Mike —, que já trabalhou para a agência espacial norte-americana. O objetivo é estimular estudantes a desenvolver softwares para trabalhos oficiais com robôs. A iniciativa já tem 10 anos e tem proporcionado resultados incríveis, como a participação dos “campeiros” em trabalhos oficiais de robótica.
Fonte: Campus Party


Smartfones + Baratos Na China


A China é o maior mercado mundial de celulares. (Fonte da imagem: Reprodução/MIC Gadget)
Os fabricantes mundiais de chips estão aproveitando a crescente demanda por celulares inteligentes mais simples, com preços de no máximo 1.000 iuan (160 dólares), na China, o maior mercado mundial de celulares, e têm apresentado chips que oferecem desempenho poderoso em um processador de baixo custo.
Fabricantes de chips como a Qualcomm e Broadcom esperam ganhar em volume, vendendo chips de baixo preço com margens de lucro mínimas, disseram executivos e analistas presentes na Computex, a segunda maior feira mundial de computação, em Taipei.
Como sinal da crescente demanda, as três operadoras chinesas de telefonia móvel vêm subsidiando agressivamente celulares inteligentes de preço acessível, como o C8650, da Huawei Technologies, o U880, da ZTE, e o Lephone A65, da Lenovo.
"Continuamos a promover o efeito cascata de nossa tecnologia para atingir o segmento de massa", disse Rob Chandhook, vice-presidente da Qualcomm, a jornalistas, em Taipei.
A companhia norte-americana lançou seu programa de referência Qualcomms Reference Design (QRD), no ano passado, dirigido a fabricantes de celulares de baixo custo, um segmento que costumava ser dominado por chips produzidos pela Mediatek e MStar Semiconductor, de Taiwan, e pela Spreadtrum Communications, da China.
Até o momento, o Lenovo A780 e o Coolpad 7260 usam os chipsets S4 Snapdragon, da Qualcomm, disseram executivos.
"As perspectivas continuam positivas para eles (os celulares com preços abaixo de 1.000 iuan), porque acreditamos que restam muitos usuários de celulares comuns que ainda não compraram seu primeiro celular inteligente", disse TZ Chuang, analista do grupo de pesquisa IDC em Pequim.
"Smartphones de baixo preço serão o caminho que esses usuários tomarão para melhorar seu equipamento", afirmou.
A participação dos celulares inteligentes com preços inferiores a 1.000 iuan nos embarques totais de smartphones para o mercado chinês cresceu a 21% no primeiro trimestre deste ano, ante 12% no período em 2011, de acordo com a IDC.


Mudanças No Facebook Móvel


 
O Facebook está abrindo os caminhos para os anunciantes chegarem ao número crescente de usuários de smartphones e outros aparelhos móveis, um passo significante para aumentar o apelo da companhia em publicidade diante das preocupações dos investidores.
A companhia, que viu o crescimento se desacelerar nos últimos meses, na terça-feira começou a permitir aos anunciantes criar publicidade específica para as versões móveis e direcionar anúncios aos feeds de notícias.
As duas decisões representam uma mudança significativa para o Facebook, que restringia a presença dos anunciantes em certas áreas do site.
A rede social se tornou a primeira empresa norte-americana a estrear nos mercados de ações com valor de mercado superior a 100 bilhões de dólares, mas a crescente preocupação quanto à incapacidade de traduzir em receita publicitária a presença crescente dos serviços nos aparelhos móveis ajudou o valor cair 32 bilhões de dólares.
Pouco antes da oferta pública inicial de ações, diversos analistas rebaixaram as metas financeiras para a companhia, quando esta alertou que o faturamento poderia crescer menos devido à fuga de usuários para os aparelhos móveis.
"Para o Facebook, é um grande problema não ter conseguido monetizar a atividade dos usuários com aparelhos móveis", disse Brian Wieser, analista do Pivotal Research Group.
As mudanças na publicidade do Facebook acontecem enquanto os investidores questionam o potencial de faturamento em longo prazo do negócio básico da companhia e a efetividade das redes sociais no marketing.
Uma pesquisa Reuters/Ipsos divulgada na segunda-feira apontou que quatro em cinco usuários do Facebook nunca tinham adquirido produtos ou serviços como resultado de publicidade ou comentários no site.


Galaxy S3 Valores No Brasil


 
Ontem (05), a TIM divulgou que pretende vender o Samsung Galaxy S3 pelo valor de R$ 1.999 — independente do plano contratado. Como noticiamos mais cedo, o aparelho chegou hoje às lojas brasileiras. O site Gizmodo obteve detalhes quanto aos preços do produto em outras operadoras. Confira os valores:

Vivo

  • Vivo Smartphone Ilimitado 3GPlus 200
    Plano: R$ 229 mensais
    Aparelho: R$ 1.199
  • Vivo Smartphone Ilimitado 60
    Plano: R$ 84 mensais
    Aparelho: R$ 1.699
  • Valor do aparelho nos demais planos: R$ 2.099

Oi

  • Oi Smartphone 400
    Plano: R$ 179 mensais
    Aparelho: R$ 1.099
  • Valor do aparelho nos demais planos: R$ 2.099
A operadora de celular Claro não divulgou valores do aparelho. O Samsung Galaxy S3 chega às lojas de varejo no dia 11 de junho.
Fonte: Gizmodo


Tecnologia + Barata



A problemática fabricante de celulares Nokia lançou seus primeiros modelos dotados de telas sensíveis ao toque dirigidos ao segmento de baixo custo, tentando cobrir uma lacuna em sua linha de produtos e recuperar o atraso com relação aos rivais, especialmente nos mercados emergentes.
A Nokia perdeu muito terreno diante da Apple e do Google no mercado de celulares inteligentes, e no trimestre passado também perdeu o primeiro lugar mundial no mercado geral de celulares, sendo superada pela Samsung Electronics.
Embora esteja tentando recuperação com uma linha de smartphones equipados com o sistema operacional Windows, da Microsoft, a empresa também deseja explorar o crescente mercado para celulares de baixo preço equipados com telas sensíveis ao toque.
Analistas da Strategy Analytics estimam que 105 milhões de aparelhos desse segmento tenham sido vendidos no mundo em 2011, e que a demanda por eles seja especialmente forte nos mercados emergentes.
"A Nokia precisava urgentemente desse tipo de produto para os mercados emergentes, nos quais a rival Samsung oferece modelos de baixo preço equipados com telas de toque, como o Star, desde junho de 2009. Agora, a Nokia precisa recuperar rapidamente o terreno perdido, com esses novos produtos", afirmou Ben Wood, diretor de pesquisa da CCS Insight.
A Nokia anunciou na quarta-feira que o modelo Asha 305 chegaria às lojas este mês ao preço de 63 euros (79 dólares), excluindo subsídios e impostos. Os modelos Asha 306 e Asha 311 chegarão ao mercado no próximo trimestre a preços de 68 e 92 euros, respectivamente.
"Nos modelos básicos, o segundo trimestre pode continuar difícil para a Nokia, mas prevejo melhora a partir do terceiro trimestre", disse Sami Sarkanies, analista da Nordea.
A Nokia anteriormente não oferecia modelos com tela de toque fora do setor de celulares inteligentes. Os novos aparelhos concorrerão com os modelos Android mais baratos oferecidos por fabricantes como a Huawei, ZTE e Samsung.


Justiça Contra A NEXTEL


 O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu a favor da TIM Participações em ação movida contra a Nextel sobre venda e publicidade de serviços a indivíduos pessoas físicas, informou a empresa do grupo Telecom Italia nesta terça-feira.
Pela decisão, a Nextel somente poderá vender serviços para pessoas jurídicas, ou a grupos de pessoas físicas ligados a uma atividade específica, e não a pessoas físicas individualmente, de acordo com nota. Isso acontece porque a Nextel é autorizada apenas a prestar serviço móvel especializado (SME), e não serviço móvel pessoa (SMP), ambos regulados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Além disso, a Nextel terá de ser clara em seus materiais publicitários sobre o assunto, informando sobre a necessidade de o cliente ser parte de um grupo especializado, ou ser pessoa jurídica, para contratar os serviços.
A empresa do grupo NII Holdings tem 30 dias para se adequar à decisão a partir de 31 de maio, passível de multa diária de 80 mil reais em caso de descumprimento.
Em nota, a Nextel informou que irá recorrer da decisão. "A Nextel reforça que a mencionada decisão não interfere nos negócios da empresa, retira que cumpre a regulamentação vigente e preza pela qualidade de seus serviços", afirmou.
Procurada, a Anatel não quis se manifestar.


Mochilas Da Google


 
Após utilizar carros, bondes e snowmobiles para registrar as fotografias panorâmicas do Street View, o Google anunciou mais um aparato a ser utilizado pela companhia: uma mochila desenvolvida especialmente para tirar fotos em 360 graus.
Com um visual bastante estranho, a mochila será utilizada por funcionários da companhia para registrar fotografias de locais mais difíceis de serem capturados, como trilhas presentes em parques nacionais e montanhas.
Enquanto o projeto parece bastante interessante, ainda não há previsão de quando as primeiras imagens registradas pelo aparelho serão cadastradas no Street View, e nem quais serão os primeiros locais a serem visitados pela mochila.
Fonte: The Verge


EUA Roubados Será ???


(Fonte da imagem: Reprodução/IBTimes)
 A Huawei disse nesta terça-feira que seu contrato de serviços prestados com a MTN Irancell, uma operadora de telefonia celular iraniana, não envolve equipamentos norte-americanos proibidos.
A Reuters noticiou na segunda-feira que as exigências incluídas no contrato da MTN Irancell incluíam suporte para equipamentos de fabricação externa. "Isso inclui itens em embargo", declara o contrato.
Um porta-voz da Huawei, que venceu o contrato, Ross Gan, disse nesta terça-feira que o acordo fiscal com a MTN Irancell não contém esse trecho. "Nem todos os termos e condições da versão preliminar de um contrato são mantidos no documento final", disse. A Huawei não mencionou isso em seus comentários à Reuters antes da publicação.
De acordo com uma fonte próxima à questão, a MTN Irancell obteve equipamento embargado da Sun por meio de uma empresa iraniana chamada Fakour. O site da Fakour lista tanto a MTN Irancell quanto a Huawei como clientes de seu "departamento de serviços Fakour Sun Microsystems".
Gan disse nesta terça-feira que a "Huawei nunca cooperou com a Fakour" e que o site da Fakour está "incorreto". Gan não respondeu a um pedido de comentários sobre a Fakour antes da publicação desta matéria.


Lista De Preços Para Os Lançamentos Da Apple


(Fonte da imagem: Reprodução/9to5Mac)
Depois de tantos rumores, uma tabela “secreta” da Apple caiu na web sugerindo a chegada dos novos produtos da companhia. A lista contém apenas códigos, mas o site 9to5Mac cogitou que alguns itens podem sugerir a concretização de determinados boatos.
O item MC976X/A, por exemplo, pode significar a chegada de um MacBook Pro com tela Retina Display. Os três últimos produtos devem ser referentes aos computadores Mac Pro. E o dispositivo MD464ZM/A poderia ser um novo adaptador de rede. A Apple não se pronunciou quanto ao conteúdo da tabela, mas poderemos saber se as informações são verídicas durante aWWDC — evento que ocorre entre os dias 11 e 15 de junho.
Fonte: 9to5Mac


Proposta De Leilão São Entregues a ANATEL


A Agência Nacional Telecomunições (Anatel) confirmou que seis grupos entregaram, nesta terça-feira, propostas para o leilão de faixas de frequência destinadas para Internet móvel de quarta geração (4G), marcado para 12 de junho.
Os grupos são Claro, TIM Participações, Vivo, Oi, Sky e Sunrise. Também se credenciaram a Americel, do mesmo grupo da Claro, e a Intelig, que pertence à TIM.
Com a entrega da documentação, os grupos confirmaram a intenção de participar do certame.
Segundo o presidente da Comissão Especial de Licitação da Anatel, Bruno Ramos, todas as propostas contêm garantias, mas ainda não é possível anunciar para quantos lotes cada proponente apresentou as garantias exigidas pelo edital.
Nos próximos dias serão feitas análises sobre a regularidade fiscal dos interessados.
Segundo Ramos, somente na manhã do dia 12, data do leilão, é que a Anatel informará a lista definitiva das empresas consideradas formalmente aptas a participar.
Além das frequências de 4G (em 2,5 gigahertz), a Anatel oferecerá também faixas de 450 MHz para serviço móvel rural. No fim de abril, o presidente da Anatel, João Rezende, anunciou o valor mínimo de 3,85 bilhões de reais para a licitação dessas faixas.
Com o leilão, o governo pretende também assegurar a qualidade dos serviços de telecomunicações durante a Copa das Confederações, ano que vem e a Copa do Mundo de 2014.


Peso Pena


Segundo o Discovery News, cientistas da Universidade de Manchester, na Inglaterra, descobriram — depois de utilizar um novo método para medir a massa corporal de dinossauros — que o peso estimado dos animais pode ter sido mal calculado. De acordo com o novo estudo, publicado no periódico Biology Letters, na verdade, os dinossauros pesavam muito menos do que se pensava.
O novo método, que utiliza lasers para calcular a quantidade de pele necessária para recobrir todo o corpo dos animais, permite que se faça uma estimativa muito mais precisa sobre o tamanho e peso dos gigantes extintos. Ao aplicar a técnica, os pesquisadores perceberam a existência de uma relação entre o volume de pele e ossos e a massa corporal dos dinossauros de quase exatamente 21%.

Estimativas precisas

Isso quer dizer que os braquiossauros — um dos maiores herbívoros conhecidos —, por exemplo, pesariam apenas 23 toneladas. Estimativas anteriores, realizadas na década de 60, chegaram a sugerir que esses animais pesavam em torno de 80 toneladas.
Antigamente, para medir o peso dos dinossauros, os cientistas utilizavam as reconstruções feitas por artistas, mergulhando-as em água para calcular o volume da escultura. Esse valor era, então, multiplicado pela densidade, dando como resultado o peso do animal. O novo método, por outro lado, só requer que um esqueleto completo esteja montado para que o volume possa ser medido por lasers e calculado por computadores.
A descoberta pode mudar para sempre as representações gráficas e os modelos em tamanho natural que vemos em museus, que devem passar a mostrar animais um pouco menores, porém igualmente assustadores.


France Telecom No Deve Chegar No Brasil


Stephane Richard. presidente-executivo da France Telecom. (Fonte da imagem: Reprodução/Forfait Free)
A France Telecom provavelmente não irá entrar no mercado de telecomunicações brasileiro, disse seu presidente-executivo nesta terça-feira, citando intensa competição bem como expectativas limitadas de crescimento.
"Aquele cenário já está lotado, além do que hoje é praticamente um mercado maduro", disse Stephane Richard durante reunião anual de investidores da companhia de telecomunicações. Segundo ele, há oportunidades limitadas para entrar no mercado brasileiro em condições interessantes.


A Primeira Placa Pra Windows 8


 
A placa-mãe P8Z77-M, da ASUS, é a primeira a obter um certificado de qualidade para o Windows 8. O componente recebeu o aval da Microsoft nesta terça-feira (05) e já pode ostentar o selo de hardware certificado para Windows 8 (WHQL).
Com a compatibilidade de hardware testada e assegurada, a ASUS espera prover um suporte completo para Windows 8. Dessa forma, os consumidores poderão tirar o máximo de proveito do novo sistema operacional da Microsoft com as placas-mãe da empresa. 
Fonte: ASUS


Virando Um Processador


Toda vez que seu computador é ligado, o processador realiza inúmeras tarefas para você navegar na web, assistir a vídeos e também se divertir com os jogos. O cérebro do PC é um componente fantástico que contém uma infinidade de pequenos elementos.
Mas você já parou para pensar como ele é fabricado? A Intel criou um vídeo para mostrar a construção de um chip de 22 nm. Como as imagens não trazem explicações, o Tecmundo vai mostrar, de forma resumida, as principais etapas do processo.

Da areia ao wafer

O silício é o elemento fundamental dos chips. Ele é encontrado em abundância na areia, que é a matéria-prima na fabricação das CPUs. Depois de obter silício em grande quantidade, é preciso purificá-lo, algo que é feito a partir do derretimento do elemento. Nessa etapa, um cilindro de metal — conhecido como lingote — é formado para iniciar o processo.
Ampliar(Fonte da imagem: Divulgação/Intel)
Por enquanto, temos um enorme objeto com 100 kg. Para começar a moldar o processador, é preciso cortar o lingote em fatias. Ele é divido em diversas partes de 300 mm de diâmetro e 1 mm de espessura. Aqui obtemos o wafer, objeto circular que é polido até que as superfícies não apresentem falhas.

Fotolitografia e íons

O processo de fotolitografia começa com a aplicação de um líquido fotorresistivo, o qual é adicionado enquanto o wafer permanece girando. Esse fluido é sensível a certas frequências de luz e é resistente a alguns materiais químicos que serão utilizados posteriormente.
Ampliar(Fonte da imagem: Divulgação/Intel)
A luz ultravioleta grava um padrão no wafer com o uso de uma lente e de uma máscara (uma imagem com um desenho da estrutura básica) — como é mostrado no centro da imagem acima. O líquido fotorresistivo que cobria o desenho ampliado é removido, deixando visível apenas o padrão.
Agora, um feixe de íons (com átomos carregados positivamente ou negativamente) bombardeia o wafer. Esse processo é chamado de dopagem, pois ele insere impurezas no silício.
 AmpliarAmpliar(Fonte da imagem: Divulgação/Intel)
Os íons alteram as propriedades condutivas do silício em determinadas áreas. Por fim, todo o material fotorresistivo é removido, resultando em um wafer com um padrão de regiões dopadas, nas quais os transistores serão formados.

Formação do transistor

Os transistores são construídos de forma individual. Segundo documento da Intel, uma máquina opera em uma escala próxima dos 50 nm. Primeiro, um padrão é aplicado com fotolitografia sobre uma região ínfima, formando uma barreira (com uma máscara sobre ela — parte azul no lado esquerdo da imagem abaixo) no meio do transistor e removendo todo o silício indesejado.
Ampliar(Fonte da imagem: Divulgação/Intel)
Depois, a máscara é removida  através de um processo químico, deixando apenas um plano vertical (como mostrado no lado direito da imagem acima). Para criar a porta (gate) do transistor, uma parte da barreira é coberta com material fotorresistivo e uma camada fina de dióxido de silício — assim, obtemos uma porta dielétrica temporária, como exibido na primeira figura abaixo.
Ampliar(Fonte da imagem: Divulgação/Intel)
Em seguida, uma camada temporária de silício policristalino é criada através da fotolitografia. Aqui, temos um eletrodo temporário da porta (no centro da imagem acima). Para isolar o transistor de outros elementos, uma camada de dióxido de silício é aplicada sobre o wafer utilizando um processo de oxidação — última figura exibida acima.
Usando uma máscara, a porta dielétrica temporária e o eletrodo temporário da porta são removidos. Agora, de fato, a porta vai ser criada, e a Intel chama esse procedimento de “gate last” (a primeira figura abaixo).
Ampliar(Fonte da imagem: Divulgação/Intel)
Camadas individuais de moléculas são aplicadas na superfície do wafer em um processo chamado “depósito da camada atômica”. A porta é formada sobre o wafer e, usando a litografia, removida das regiões em que ela não deve existir (terceira figura acima).

Depósito e camadas de metal

Agora, três buracos são criados na parte superior do transistor. Esses espaços serão preenchidos com cobre para realizar a conexão com outros transistores. Usando o processo de galvanoplastia, íons de cobre são depositados sobre o transistor, formando uma camada fina sobre a superfície do wafer. O excesso de material é mecanicamente polido.
Ampliar(Fonte da imagem: Divulgação/Intel)Ampliar(Fonte da imagem: Divulgação/Intel)
Finalmente, os milhões de transistores criados serão conectados em múltiplas camadas de metal. Essa configuração de “fios” é determinada de acordo com a arquitetura do processador. Apesar de os chips serem extremamente finos, eles podem ter mais de 30 camadas para formar um circuito complexo (como exibido na última etapa da imagem acima).

Testando, cortando e selecionando

Os transistores e os processadores estão prontos para serem comercializados. Agora, restam apenas algumas etapas. Primeiramente, alguns testes garantem que os circuitos estão conduzindo eletricidade. Análises de padrão são realizadas em todos os chips para verificar se eles estão respondendo de maneira apropriada.
Ampliar(Fonte da imagem: Divulgação/Intel)
Nesse momento, o wafer é cortado em diversas partes, resultando em peças chamadas de dies (parte central do processador). Aqueles que responderam corretamente à análise de padrão serão selecionados para as próximas etapas.

Etapas finais

Com os dies devidamente testados e selecionados, os componentes serão inseridos nas bases (aquela parte verde que tem os pinos e inúmeros contatos elétricos) e receberão os dissipadores de calor (parte cinza em que serão gravados a marca e o modelo) para formar os processadores. Na imagem abaixo, o die de um processador Ivy Bridge na etapa final de fabricação.
Ampliar(Fonte da imagem: Divulgação/Intel)
Agora, o processador será testado (na primeira etapa da imagem abaixo) de forma completa, para averiguar se ele é capaz de realizar tarefas pesadas e apresenta o desempenho esperado.
Ampliar(Fonte da imagem: Divulgação/Intel)
Finalmente, ele será encaminhado para o setor de empacotamento, no qual deve receber uma caixa, manual e outros itens para ser vendido posteriormente.

O produto mais complexo criado pelo homem

Centenas de etapas são necessárias para fabricar um processador, sendo que este artigo foi apenas um resumo do processo. No artigo “Veja como são produzidos os processadores”, fornecemos mais detalhes, curiosidades e informações quanto ao processo e às fábricas.
Fonte de pesquisa: Intel