terça-feira, 13 de março de 2012

Fato

Isolante Comestivel Q Protege Vc De O Calor De Um Maçarico

Quando você pensa que já viu de tudo, um homem resolve provar que uma espuma isolante pode suportar o calor gerado por um maçarico e evitar queimaduras na pele. Isso mesmo, o fundador da Aarmourtherm gravou um vídeo em que ele faz o teste com o Two-Flameout, produto revolucionário que sua empresa oferece.
A ideia da espuma isolante é oferecer proteção contra incêndios. Basta comprar o composto, misturá-lo com a tinta que você vai aplicar nas paredes de sua casa e ter toda a segurança do mundo. Ao menos, isso é o que informa o site oficial do produto, que relata sobre a proteção contra temperaturas de quase 3.000 ºC.
Claro, a espuma proteger contra fogo já é algo fantástico, mas ver que ela não é tóxica faz do produto algo um bocado revolucionário. Evidentemente, não recomendamos que você compre um balde de espuma isolante e tente realizar os testes, assim como não aconselhamos que você a coma no café da manhã.

Câmera Do No iPhone Pode Se Transformar Em Microscópio

                            Foto de uma abelha, tirada com a técnica da gota de água na câmera do iPhone. 
A revista Scientific American descobriu uma técnica simples e com resultados surpreendentes, capaz de transformar a câmera do iPhone em um microscópio. O método é simples: basta adicionar com cautela uma gota de água na parte externa da lente de captura do gadget e ligar o aparelho.
O formato da gota faz com que ela funcione como uma lente de aumento. Segundo o periódico, quanto maior a gotícula utilizada, maior será a ampliação das imagens. Como o líquido é muito sensível a vibrações, o menor movimento das mãos na hora da captura pode ocasionar distorções nas figuras. Para que as fotografias tenham nitidez, a dica é usar algum aparato para deixar o smartphone estabilizado.
Na galeria abaixo, você pode conferir algumas fotos tiradas por Alexander Wild, autor da publicação, com a técnica descrita.

Já Pensou Em Assistir Um Filme De Graça Pois É , Agora Vc Pode Com Crackle

 
Amantes do cinema têm mais uma opção para encontrar filmes de qualidade na internet. O site Crackle acabou de chegar ao Brasil, trazendo uma série de obras consagradas e outros títulos menos conhecidos para quem quer se divertir com vídeos de alta qualidade de streaming. O melhor de tudo é que o Crackle faz parte da Sony Pictures – ou seja, não há qualquer forma de pirataria envolvida.
Se você gostou da ideia, basta clicar sobre este link para acessar o Crackle Brasil. Você pode pesquisar os filmes por gêneros ou mesmo pelo título. Depois de localizar, só será preciso clicar sobre o botão “Assista agora” e esperar enquanto o vídeo é carregado – como o serviço é gratuito, propagandas dos canais de televisão Sony são mostrados nesse momento.
Há informações de que cerca de 150 filmes estarão disponíveis para os clientes. Os estúdios que já estão confirmados no Crackle são Columbia Pictures, TriStar Pictures, Screen Gems e Sony Pictures Classics. Apesar de ser possível efetuar um cadastro no sistema, ele não é exigido para assistir aos filmes.

Operação Anti-Ai5 , Anonymous

 
01
Hoje em dia já não é mais surpresa para ninguém o verdadeiro caos tecnológico que estamos vivenciando, pois parece que os governos dos estados tentam de todas as formas a controlar internet e o conteúdo que nós, internautas, acessamos e em meio a tudo isso surge o Anonymous para supostamente alertar a todos.
Desta vez eles denunciam um projeto de lei que está em trâmite no senado que basicamente visa nos repreender por uma série de ações que serão vistas consideradas como “terrorismo” com direito a severas punições.

Confira:



Leia o artigo retirado da Pública!

Enquanto as atenções estão voltadas para o projeto de Lei Geral da Copa (2.330/11) que está sendo votado na Câmara nesta terça-feira (28), os senadores Marcelo Crivella (PRB-RJ), Ana Amélia (PP-RS) e Walter Pinheiro (PTB-BA) correm com outro Projeto de Lei no Senado, conhecido pelos movimentos sociais como “AI-5 da Copa” por, dentre outras coisas, proibir greves durante o período dos jogos e incluir o “terrorismo” no rol de crimes com punições duras e penas altas para quem “provocar terror ou pânico generalizado”.
O PL 728/2011, apresentado no Senado em dezembro de 2011, ainda aguarda voto do relator Álvaro Dias (PSDB-PR) na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado. Se for aprovado, vai criar oito novos tipos penais que não constam do nosso Código Penal como “terrorismo”, “violação de sistema de informática” e “revenda ilegal de ingressos”, determinando penas específicas para eles. Essa lei – transitória – valeria apenas durante os jogos da FIFA.
Na justificativa da proposta, os senadores alegam que a Lei Geral da Copa deixa de fora a tipificação de uma série de delitos, necessária para “garantir a segurança durante os jogos”.
O projeto prevê ainda que quem “cometer crimes contra a integridade da delegação, árbitros, voluntários ou autoridades públicas esportivas com o fim de intimidar ou influenciar o resultado da partida de futebol poderá pegar entre dois e cinco anos de prisão”.
01
Para quem “violar, bloquear ou dificultar o acesso a páginas da internet, sistema de informática ou banco de dados utilizado pela organização dos eventos” a pena seria de um a quatro anos de prisão, além de multa. E para deixar a aplicação das penas ainda mais eficaz, o projeto prevê a instauração de um “incidente de celeridade processual” (art. 15), um regime de urgência em que a comunicação do delito poderia se dar por mensagem eletrônica ou ligação telefônica e funcionaria também nos finais de semana e feriados.
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB de São Paulo Martim Sampaio considera o projeto um “atentado contra o Estado Democrático de Direito”. “É um projeto de lei absurdo que quer sobrepor os interesses de mercado à soberania popular. Uma lei para proteger a FIFA e não os cidadãos e que, além de tudo, abre precedentes para injustiças por suas definições vagas”, diz o advogado.
Para Thiago Hoshino, assessor jurídico da organização de direitos humanos Terra de Direitos e integrante do Comitê Popular da Copa de Curitiba, a questão é ainda mais complicada. Ele acredita que a junção de tantos assuntos em um mesmo projeto é uma tentativa de aprovar leis antigas que endurecem principalmente a legislação penal: “É um bloco perigoso que viola garantias básicas da Constituição. E há sempre o risco de estas leis transitórias se tornarem permanentes. A legislação da Copa é, na verdade, um grande laboratório de inovações jurídicas. Depois o que for proveitoso pode permanecer. É mais fácil tornar uma lei transitória permanente do que criar e aprovar uma nova” explica.
Terrorismo
O que chama a atenção logo de cara no projeto de lei é a tipificação de “terrorismo”, que até hoje não existe no nosso código penal. No PL, ele é definido como “o ato de provocar terror ou pânico generalizado mediante ofensa à integridade física ou privação da liberdade de pessoa, por motivo ideológico, religioso, político ou de preconceito racial, étnico ou xenófobo” com pena de no mínimo 15 e no máximo 30 anos de reclusão. Martim Sampaio diz que este é o artigo mais perigoso por não dar definições exatas sobre o termo: “Da maneira como está na lei, qualquer manifestação, passeata, protesto, ato individual ou coletivo pode ser entendido como terrorismo. Isso é um cheque em branco na mão da FIFA e do Estado”.
Documentos revelados pelo WikiLeaks revelaram a pressão americana para que o Brasil criasse uma lei para o “terrorismo”, principalmente para assegurar os megaeventos. No relatório de Lisa Kubiske, conselheira da Embaixada americana em Brasília, enviado para os EUA em 24 de dezembro de 2010, a diplomata mostra-se preocupada com as declarações de Vera Alvarez, chefe da Coordenação-Geral de Intercâmbio e Cooperação Esportiva do Itamaraty porque a brasileira “admite que terroristas podem atacar o Brasil por conta das Olimpíadas, uma declaração pouco comum de um governo que acredita que não haja terrorismo no País”.
Os banqueiros também pressionam o Estado a criar uma lei antiterrorismo há algum tempo. Também em 2010, a falta de uma legislação específica sobre terrorismo foi o principal foco em um congresso sobre lavagem de dinheiro e financiamento de grupos extremistas organizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em São Paulo. A questão poderia custar ao Brasil a exclusão do Grupo de Ação Financeira Internacional (Gafi), órgão multinacional que atua na prevenção desses crimes.
Greves
O projeto de lei também mira reduzir o direito à greve, prevendo a ampliação dos serviços essenciais à população durante a Copa – como a manutenção de portos e aeroportos, serviços de hotelaria e vigilância – e restringe a legalidade da greve de trabalhadores destes setores, incluindo os que trabalham nas obras da Copa, de três meses antes dos eventos até o fim dos jogos. Se aprovado, os sindicatos que decidirem fazer uma paralisação terão de avisar com 15 dias de antecedência e manter ao menos 70% dos trabalhadores em atividade. O governo ainda estará autorizado a contratar trabalhadores substitutos para manter o atendimento, o que é proibido pela lei 7.283/1989 em vigor no país, que estabelece 72 horas de antecedência para o aviso de greve e não determina um percentual mínimo de empregados em atividade durante as paralisações.
Eli Alves, presidente da Comissão de Direito Trabalhista da OAB-SP, lembra que o direito à greve também é garantido na Constituição Federal e diz que a sensação que fica é a de que “o Brasil está sendo alugado para a FIFA, flexibilizando suas próprias regras para fazer a Copa no país”. Martim Sampaio lembra que as greves foram proibidas durante a ditadura militar: “A gente conquistou este direito com o fim da ditadura, muitas vidas foram perdidas neste processo. Não é possível que agora criemos uma ditadura transitória da FIFA”. E convoca: “O único jeito de não deixar esta lei ser aprovada é por pressão popular. A gente tem bons exemplos de que isso funciona como a da lei da ficha limpa. É preciso conquistar a democracia todos os dias”.
03


Mistério Misterioso

Todo mundo já deve ter visto ou pelo menos ouvido falar do filme A Bruxa de Blair, que é um longa de terror que fez um sucesso gigantesco no fim dos anos 90. O filme contava a história de 3 jovens que foram para a floresta de Burkittsville, Maryland, Estados Unidos, para gravar um documentário sobre uma lenda local de uma bruxa.
bruxa_de_blair02
Durante o filme a lenda que eles investigam se mostra real e a bruxa os deixa perdidos na floresta, fazendo com que todos corram. Contudo o que deixou o longa mais famoso foi que ele era gravado como se fosse um documentário dando a impressão que a história era real, mas não era.
Apesar disso, a lenda da bruxa não é falsa, pois desde sua fundação, quando ainda era chamada de Blair, a cidade próxima a floresta teve momentos macabros, com acontecimentos inexplicáveis, mortes e crianças desaparecidas. Talvez a história do filme não seja verdadeira, mas a lenda da bruxa certamente tem seu fundo de verdade:
A Bruxa de Blair – parte 2
Para ler a parte 1, clique aqui.
Main image
Depois da morte de Doce Eileen afogada no lago, onde onze pessoas juraram por suas vidas terem visto uma mão puxar a menina para morte, a cidade viveu uma época de calmaria. Onde a lenda da Bruxa foi quase esquecida por todos, mas apesar de 60 anos terem passado sem uma grandeLe_projet_blair_burkittsvilletragédia, parece que a maldição estava apenas adormecida, pois em 1886 ela voltou com uma força jamais antes vista nesse mundo.
Robin Weaver era um menino de oito anos, morador da cidade de Burkittsville, que um dia no passado havia sido a vila de Blair. Mas apesar do lugar ter mudado de nome, a floresta maldita ainda estava lá, esperando algum desavisado. E para o azar de Robin e sua família, ele acabou se perdendo lá em uma tarde e quando a noite chegou com toda sua escuridão o garoto não retornou, fazendo todos temerem o pior.
Assim que a notícia do desaparecimento se espalhou pelo local, uma equipe de busca foi montada para tentar resgatar o garoto. Dessa maneira cinco homens partiram em uma jornada noturna para dentro da floresta da Bruxa, sem temerem nada, pois o que poderia acontecer com eles estando todos juntos?
Floresta escura
Mais de um dia se passou e o grupo de busca não retornou, muito menos o menino sumido. Pensando que talvez os homens estivessem perdidos, talvez por causa da noite ou quem sabe a floresta poderia ter os enganado. Por esse motivo uma segunda equipe partiu em busca da primeira e ainda acreditando que poderiam achar o pequeno garoto.
Depois de algumas horas de busca os primeiros homens foram encontrados, mas aquela altura eles eram apenas pedaços, pois todos tinham sido estripados e suas vísceras estavam espalhadas pelo chão, com os rostos deformados e as mãos amarradas. Vendo aquela cena infernal, o segundo grupo partiu de volta para cidade, tentando encontrar ajuda para remover o que havia sobrado dos corpos, mas para a surpresa de todos os mortos simplesmente haviam sumido do lugar onde foram encontrados e nas folhas restava apenas um pouco de sangue seco…
coffin2
As buscas foram suspensas, pois não havia ninguém com coragem o bastante para entrar na maldita floresta de novo, pois todos temiam o mesmo fim dos primeiros homens que lá entraram. Por isso Robin Weaver jamais foi visto nesse mundo novamente e seus pais não tiveram um corpo para enterrar.
Durante muitos anos poucos ousaram entrar na floresta temendo por suas vidas e a lenda da Bruxa estava viva na mente de todos. Contudo em 1925, doze
rustin_parr3
anos depois de ter ido morar na cidade de Burkittsville, Rustin Parr resolveu construir uma casa no meio da mata, em um lugar que ficava a mais de quatro horas de caminhada da cidade.
Certamente muitas pessoas pensaram que ele estava louco, mas após cinco anos de muito trabalho a casa ficou pronta. Durante algum tempo Rustin ainda ficou na cidade, pois trabalhava na loja do seu tio, mas após sua tia morrer a loja foi fechada e seu tio foi morar em outro lugar. Sem mais nada que o prendesse ali, ele foi morar de vez no meio do mato e cada vez menos era visto em Burkittsville. Dizem que chegou a um ponto onde ele aparecia na cidade apenas duas vezes ao ano.
Nesse tempo, os moradores pensavam que talvez tudo que tinha acontecido até hoje não passavam de histórias contadas por seus parentes mais velhos, pois se a Bruxa havia matado cinco homens em uma noite, como que apenas um que vagava quase todos os dias pela floresta não era atacado? Isso fez com que a crença na Bruxa fosse diminuindo, porém mal sabiam eles que parece que quanto menos se acredita nela, mais forte ela fica…
dark florest
Até 1940 a vida em Burkittsville estava pacata, com Rustin Parr vivendo na floresta e a lenda sendo esquecida, mas naquele ano algo terrível estava para acontecer, algo tão cruel que ninguém jamais se esqueceria que aquele lugar era amaldiçoado, pois uma tragédia macabra ia acontecer com essas sete crianças:
burkittsville 7 tv ad
Esses longos anos fizeram todos se esquecerem da Bruxa de Blair, mas ela não esta adormecida, estava apenas preparando seu mais cruel e sanguinário golpe…
Se você quer saber mais dessa história, curta esse post e a terceira parte será lançada em breve.

Cura Pra Aids Pode Ter Sido Descoberta . Em Cuba


03
Segundo um estudo de cientistas cubanos, a cura para Aids pode estar cada vez mais próxima, pois conforme indicam pesquisas, eles podem ter sido capazes de desenvolver uma vacina eficaz já que testes iniciais obtiveram sucesso em camundongos.
O próximo passo agora será testar a nova vacina em humanos para comprovar realmente a eficácia da pesquisa e da suposta cura.
01“Uma vacina experimental contra a Aids já foi testada com sucesso em ratos. Agora nós estamos preparando uma fase muito pequena e controlada de teste clínico em pacientes com HIV que não estão em estágios avançados da doença”, divulgou o pesquisador Enrique Iglesias Perez, responsável pelo grupo que desenvolveu a vacina, durante Conferência Internacional de Biotecnologia de Havana.
Em suma, a vacina denominada como Teravac-HIV-1 é composta por proteínas com base recombinante com o intuito de induzir uma resposta celular ao vírus HIV.
Entretanto Perez alerta para a possibilidade de falha da vacina dizendo que não pretende criar falsas expectativas, pois segundo ele até agora já foram realizados mais de 100 ensaios clínicos (em humanos) com HIV em Cuba e no exterior, e nenhum deles obteve êxito.