sábado, 27 de outubro de 2012

Agora Twitter vai Adivinhar Seu Sexo


Twitter vai adivinhar se você é homem ou mulher para melhorar anúncios
Apesar de não contar com publicidade em excesso (volta e meia aparecem termos nos “Trending Topics” ou tweets promovidos no seu mural), o Twitter está preocupado com o direcionamento de seus anúncios – e vai usar o “chute” para saber se você é homem ou mulher.
É isso aí: a partir de hoje, como o preenchimento da opção de gênero não é obrigatória na criação de perfis (isso poderia ser um problema para empresas, por exemplo), o Twitter terá que fuçar informações como seu nome e quem você segue para definir que tipo de anúncio é mais adequado para aparecer durante a navegação.
A partir disso, é possível enviar mensagens sobre cosméticos apenas para as mulheres, por exemplo. Em uma postagem no blog de publicidade da rede social, é dito que a taxa de acerto nesses palpites é de 90%, enquanto os outros 10% ficam de fora desse direcionamento.
Fonte: Twitter , Tecmundo


Melhor Pouso


NASA está desenvolvendo sistema de pouso mais preciso para cápsulas espaciais
Nos últimos anos, diversas empresas privadas estão tentando conseguir o seu lugar no mercado de viagens espaciais. Contudo, a NASA continua sendo a grande referência de inovação nessa área — afinal de contas, ela sempre tem projetos novos projetos em andamento.
Um dos novos estudos é o desenvolvimento de uma cápsula espacial que seja controlada por hélices, como se fosse um helicóptero. O objetivo é de controlar melhor a volta dos tripulantes no momento da reentrada na atmosfera, o que “aposentaria” o paraquedas. Com isso, o posou pode ser muito mais seguro e preciso.
Apesar de ter sido divulgada agora, a ideia não é nova — na verdade, ela é da época das antigas Apollos. Contudo, prazos apertados e falta de verba impediram a agência espacial de iniciar as pesquisas. Agora, os testes estão sendo feitos na Flórida, mais precisamente no Kennedy Space Center.
Fonte: NASA , Tecmundo


Brigando Por Besteira


Idosas brigam para saber quem é a senhora mais velha do Facebook
Se você achava que o Facebook era uma ferramenta social que não interessava para pessoas idosas, prepare-se para mudar a sua opinião. Florence Detlor (101 anos) e Maria Colunia Segura-Metzgar (105) estão “competindo” para saber quem é a mulher mais velha a usar o site de Mark Zuckerberg.
A grande questão é que Florence já detém a alcunha de mulher mais velha do Facebook. Entretanto, o neto de Maria alega que a real idade da sua vó não tinha sido permitida pela rede social na época do seu cadastro. Por conta disso, ela acabou ficando bem mais nova que deveria, perdendo a chance de ganhar da sua “rival”.
Florence chegou a conhecer Mark Zuckerberg para oficializar o seu título, o que dificulta a passagem do título para a outra concorrente. Agora, vamos ter que esperar para saber como essa confusão vai ser resolvida.

Já houve uma antiga recordista

Antes de o título ser requisitado por Florence, outra mulher vestia a “coroa”. O nome dela era Lilian Lowe, uma empresária aposentada do ramo de hotelaria que tinha 103 anos. Infelizmente, ela morreu no começo deste ano.
Fonte: ABC , Tecmundo


Twitter Atinge Marca Histórica


Twitter chega à marca de meio bilhão de mensagens por dia
O CEO do Twitter, Dick Costolo, informou nesta semana que o microblog atingiu a marca de meio bilhão de tweets por dia. Costolo revelou os números durante o Internet Advertising Bureau’s Engage, conferência realizada na cidade de Londres, na Inglaterra. O último número oficial que se tinha conhecimento era a marca de 400 milhões de mensagens por dia.
Outra informação revelada pelo executivo já havia surgido como rumor na mídia especializada. Costolo confirmou que o Twitter vai mesmo testar o botão “curtir”, no lugar da função de marcar um tweet como favorito.
Embora esteja apresentando crescimento em diversos quesitos, tornar o site uma plataforma rentável ainda é uma tarefa complicada para o microblog. Por conta disso, o site está testando diversas soluções em publicidade, como os tweets patrocinados, que aparecem em sua timeline, e até mesmo um refinamento maior nos anúncios exibidos, que tenta adivinhar se você é do sexo masculino ou feminino.
Fonte: CNET , V3, Tecmundo


Combater Asteroides Com Armas De Paintball


Estudante do MIT propõe combater asteroides com armas de paintball
Você pode achar até que se trata de uma brincadeira, mas uma proposta curiosa feita pelo estudante Sung Wook Paek para combater asteroides foi premiada em concurso interno do MIT. Para ele, é possível evitar que os asteroides se choquem contra a Terra usando armas de paintball como defesa.
A competição foi patrocinada pelo United Nations Space Generation Advisory Council, e a proposta de Paek foi apresentada no International Astronautical Congress, realizado na Itália. A ideia é tão simples – e ao menos na teoria funcionaria perfeitamente – que é de se admirar que ninguém tenha pensado nisso até então.
Aparentemente, as manchas de tinta de cor clara podem causar um desvio na trajetória de um asteroide. Isso acontece porque, no espaço, a tintas funcionaria como uma espécie de substância refletora. A luz do sol, quando em contato com a superfície do asteroide, aumentaria a pressão da radiação solar e, com isso, o curso poderia ser alterado de maneira considerável – redirecionando-o para fora da zona de perigo.
Obviamente, seria preciso dispor de uma grande quantidade de tinta para que o projeto surtisse feito, algo como 5 toneladas. Além disso, dispositivos adicionais poderiam ser lançados no espaço para ajudar nessa tarefa. Outra sugestão adicionada no trabalho do estudante inclui ainda disparos de tinta em alguns asteroides de forma que eles possam ser rastreados de maneira mais eficiente a partir da Terra.
Fonte: Slashgear , Tecmundo


Protótipo Do Nexus 4 É Deixado Em Um Bar Nos EUA


Empregado da Google esquece protótipo do Nexus 4 em um bar nos EUA 
Poucas vezes na história um smartphone teve tantos detalhes revelados antes do seu lançamento quanto no caso do Nexus 4. O produto deve ser anunciado nesta segunda-feira (29), durante uma conferência da Google para a imprensa.
Depois de ter imagens vazadas, ser colocado em pré-venda em uma loja inglesa e ter o seu manual de instruções divulgado sem querer no site da LG, agora um funcionário da Google simplesmente esqueceu um protótipo do smartphone em um bar de São Francisco, nos Estados Unidos.
Segundo Jamin Barton, atendente do bar que encontrou o dispositivo, o aparelho não possuía identificação de marca, mas no verso havia um adesivo da Google com os seguintes dizeres: “not for sale” (proibida a venda, em tradução direta). Barton foi procurado dias depois pela Google, que ofereceu a ele um smartphone novo em troca da devolução do protótipo.
Fonte: Wired , Tecmundo


Tecnologia Ao Lado Da Segurança


Rodovias inteligentes podem aumentar a segurança dos motoristas
Não basta apenas os carros se equiparem com mais dispositivos de segurança. É preciso também quem as rodovias sejam mais bem cuidadas e possam oferecer para o motorista o que há de mais moderno em termos de tecnologia para tornar o tráfego mais seguro.
Uma das ideias é a adoção das chamadas “Glowing Lines” (“linhas brilhantes”, em tradução direta). A proposta é usar um tipo de pintura luminosa para fazer com que a visibilidade para os motoristas seja ainda maior à noite. O resultado final ficaria mais ou menos como o que você vê na foto acima.
Outra ideia é adotar luzes com sensor de reconhecimento em estradas. Isso evitaria, por exemplo, que postes de iluminação ficassem ligados o tempo todo em estradas com tráfego pouco intenso, permitindo que elas se acendessem apenas quando um veículo se aproxima.
Por fim, outra ideia ainda mais futurista, é a de criar estradas com sensores de indução no asfalto. Eles serviriam para recarregar a bateria do carro enquanto você dirige. As soluções apresentadas pelo Studio Roosegaarde and Heijmans Infrastructure venceram uma competição holandesa de design e a equipe espera que algumas delas já possam ser colocadas em teste a partir do ano que vem na Europa.


Sera mesmo Quem Justin Bieber Estar Com Câncer



5254344492617552
Não! Ele não está com câncer e nem com nenhuma outra doença, mas parece que tem gente nesse mundo que acha o contrário e até fez bobagem pensando que o ídolo teen realmente estava morrendo.
Começou a circular pela internet a notícia que Biba, digo Bieber estava sofrendo de câncer, inclusive já estaria sendo tratado e perdendo cabelo, sabendo disso alguns fãs criaram a campanha: BaldForBieber (careca por Bieber).
Só que ele não está doente e tudo não passou de uma grande trolada do pessoal do 4chan, que iniciou o boato no Twitter e até mesmo fez um vídeo sobre o assunto:

E para piorar, diversos fãs sensibilizados pela causa rasparam suas cabeças em homenagem ao astro, inclusive postaram as fotos na internet, mas na verdade fizeram papel de bobos, pois caíram no boato e rasparam as cabeças por nada!
Melhor checar suas fontes antes de homenagear alguém, pois pode ser apenas uma trollada! 
Fonte: Minilua

Most Wanted Agora Tem Corridas Ilegais


need-for-speed-most-wanted-cd-keyUm dos maiores pedidos do mundo dos games com certeza é que os produtores da série Need For Speed voltassem a fazer games com um mapa aberto, opções de tuning, corridas ilegais e todo esse tipo de coisa no melhor estilo Underground 1 e 2.
E depois de anos esperando, enfim os fãs desses games que bombaram no Play 2, poderão relembrar os velhos tempos com um game atual que promete ser um dos grandes destaques desse final de ano.
2012_need_for_speed_most_wanted-wide
need_for_speed_most_wanted_2012_lamborghini-wallpaper-1280x1024

O game, que será uma releitura do Most Wanted que fez sucesso no passado, promete trazer as corridas de ruas, fugas da polícia, dezenas de carros para serem pilotados e ação em todos os minutos, como você pode conferir no trailer:

Need-for-Speed-Most-Wanted-02
need-for-speed-most-wanted-2012-TrueGamerRevolution

O game será lançado dia 30 desse mês, então se prepare para reviver os grandes momentos das corridas de ruas, nesse clássico refeito
Fonte: Minilua