terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Na Frente Da Tv E DO PC


Como se já não bastasse à acusação de que a TV não é  muito boa para nossa a inteligência, agora uma pesquisa feita na Austrália revelou que ela pode estar te matando aos poucos.
O estudo, feito pelo AusDiab (Australian Diabetes, Obesity and Lifestyle Study), acompanhou durante mais de seis anos um grupo com quase nove mil pessoas e descobriu que quanto mais tempo a pessoa passa a frente da televisão, maiores são suas chances de morrer por algum doença no coração e também câncer.
images
A probabilidade da pessoa que passa muitas horas na frente da TV morrer aumenta em incríveis 46% e para piorar os pesquisadores advertem que isso também se aplica a quem fica na frente do computador durante muito tempo. E para deixar tudo ainda pior, mesmo as pessoas que estão em forma sofrem com os problemas.
Ou seja, melhor você ficar menos tempo sentando na frente do PC e da TV, antes que seu coração lhe deixe na mão e você não precise levantar mais para nada… Deitado em um caixão

Fonte: Minilua

O Mais Diversos Cemitérios


Você já se perguntou para onde vão máquinas e equipamentos que não são mais utilizados? Quem imaginou que fossem para um simples ferro velho se enganou.
Existem diversos locais espalhados pelo mundo, geralmente especializados em um determinado tipo de produto, que são conhecidos como cemitérios.
Esses lugares costumam guardar equipamentos antigos, para serem utilizados na manutenção de outros equipamentos ainda em atividade, ou simplesmente para servirem de atração turística.
O mais famoso dos cemitérios, é o de aviões que está localizado no deserto do estado do Arizona, USA, e possui mais de 4 mil aeronaves entre civis e militares.
Veja alguns cemitérios bem diferentes, espalhados pelo mundo.
cemiterio_04
cemiterio_03
cemiterio_01
cemiterio_02
cemiterio_05
cemiterio_06
cemiterio_07
cemiterio_08
cemiterio_09
cemiterio_10
cemiterio_11
cemiterio_14
cemiterio_16
cemiterio_17
cemiterio_18
cemiterio_19
cemiterio_20
cemiterio_21
cemiterio_22
cemiterio_23
cemiterio_25

Por que Você Boceja Quando Alguém Boceja ?



O bocejo em si consiste em uma ação involuntária, que serve como um despertador, fazendo o corpo ficar em estado de alerta, captando maior quantidade de oxigênio e consequentemente, aumentando o ritmo cardíaco.
Apesar de a ciência conseguir desvendar muitos mistérios que permeiam nosso universo, jamais conseguirá explicar a razão de o ato de bocejar ser altamente contagioso.
Por mais que se tente, é inevitável não bocejar quando alguém ao nosso lado dá “aquela bocejada” e não adianta tentar trancar ou abafar o tal, ele vem independente da nossa vontade.
O fato de bocejarmos mais à noite se deve à vontade de ficarmos acordados, quando na verdade, é hora de dormir, sendo assim, o organismo trava uma batalha contra o sono. Bebês são imunes ao contágio até mais ou menos uns cinco anos de idade e a partir dos onze anos, as crianças são completamente afetadas pelo bocejo em cadeia.00
Uma teoria afirma que existem células responsáveis pelo mecanismo denominado“espelho” dentro do nosso cérebro. Estes neurônios funcionam como uma filmadora que capta um determinado comportamento e transmite-o futuramente. É o que acontece no caso do bocejo-reflexo. Um exemplo comum é quando há várias pessoas entediadas em uma sala, quando a primeira bocejar, desencadeará um efeito em alguém que está mais próximo, pois o cérebro deste notará que precisa ligar seu estado de alerta e acionará o bocejo.
Outra curiosidade é que o bocejo transmite afinidade entre as pessoas, ou seja, se alguém que gostamos bocejar, no mesmo instante repetiremos o ato. O mesmo não acontece quando estamos perto de alguém que não gostamos e essa pessoa boceja, a tendência é não repetir ou ao menos, tentar interromper o bocejo.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre esse tipo de contágio, que tal dar uma olhadinha nestes vídeos e tentar não bocejar. Impossível!!!
Confira e depois conte para nós:




 Fonte: Minilua

Uma Família Bem Diferente


Está certo que cada família tem suas peculiaridades, mas nenhuma tem a ousadia da família de Jason Rehm, que decidiu largar tudo e ir morar dentro de uma Kombi, tendo nada mais, nada menos do que o mundo como quintal. Interessante, não é?
familia_kombi9
Jason era agitado e estava muito estressado com a correria do trabalho. Sua esposa, Ângela, e seu filho de 4 anos o pediram para dedicar mais tempo a família.
Em 2009, eles se reuniram e decidiram levar uma vida diferente… Sem o conforto que tinham em casa, mas sem as pressões que aquela rotina oferecia. A família comprou uma Kombi de 1971 e já estão viajando há quase quatro anos. Inclusive já visitaram até o Rio de Janeiro.
familia_kombi_interna
De início, a proposta era viajar por 12 meses, mas eles gostaram tanto que não conseguiram mais voltar à rotina e estão preferindo a nova vida.
Segundo Jason e Ângela, eles estavam cansados de viver essa vida em busca do desnecessário, onde as pessoas buscam a felicidade através da compra de um celular, da troca do carro, do computador e outras coisas supérfluas. Para eles, essas pessoas são desconectadas do planeta.
familia_kombi10
O casal declarou ter vendido a casa própria e todos os bens para praticarem o desapego. Hoje eles se sentem livres. Jason conseguiu continuar no trabalho como consultor online e criou um blog para que as pessoas acompanhassem todas as notícias da família mais ousada do mundo.
Eles são muito corajosos! Realmente estão guiando suas próprias vidas da forma como se sentem melhor. E você, quando vai dirigir a sua?
Confira algumas imagens das viagens que eles fizeram:
familia_kombi1
familia_kombi2a
familia_kombi2c
familia_kombi3
familia_kombi4
familia_kombi5
familia_kombi6
familia_kombi7
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
familia_kombi8b
familia_kombi8c
Fonte: Minilua