segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Gerando Energia Enquanto Caminha




A busca pela geração de energia limpa está cada vez mais acirrada. Quase todos os dias, nós vemos novas iniciativas na área. Algumas delas acabam sendo muito caras e até mesmo pouco eficientes. Desta vez, quem chama atenção é o Pavegen: um sistema de geração de energia através de passos.
O que o invento de Laurence Kemball-Cook faz é simples e genial: através de um sistema de tapetes especiais, o Pavegen pode aproveitar a força cinética dos passos das pessoas para gerar e acumular energia, sem precisar de intervenção humana direta.
No futuro, esse tipo de geração de energia poderá ser utilizado para alimentar os sistemas de iluminação pública, sinais de trânsito e até mesmo anúncios publicitários. Isso tudo vai ajudar a diminuir a conta de luz, economizar recursos naturais e tornar o mundo mais saudável.
Fonte: PavegenDVICE , Tecmundo

Bicicleta Com O Seu Nome


Quem gosta de andar de bicicleta sabe que os modelos personalizados trazem uma série de vantagens. Além de serem mais confortáveis, as bikes montadas exclusivamente para seus donos permitem escolher todos os apetrechos mais adequados para que a pedalada seja sempre ideal.
No entanto, a designer francesa Juri Zaech conseguiu levar a personalização a um outro nível. Ao criar uma série de ilustrações batizadas de “Write a Bike”, a artista revolucionou o aspecto tradicional das bicicletas e criou quadros coloridos e retorcidos para formar o nome de pessoas queridas.
De acordo com seu site, o objetivo das ilustrações é fazer com que cada bicicleta seja, de fato, um objeto pessoal. Os cinco modelos criados foram feitos especialmente para conhecidos da designer. Um deles, inclusive, é um tandem – modelo de bicicleta que pode ser usado por duas pessoas simultaneamente – que traz os nomes “Megan” e “Elton”.
Apesar dos bancos flutuantes e da falta de pedais nos modelos, seria uma boa ideia tentar adaptar os desenhos de Juri Zaech para projetos reais. Afinal, quem não gostaria de ter uma bicicleta totalmente personalizada?

Fonte: Todaela

Novo Sistema De Portas


Novo sistema de proteção de prédios usa portas que
Um novo sistema de segurança promete revolucionar o acesso a prédios no futuro. Batizado de Linear Revolving Door, ele consiste em um conjunto de portas deslizantes que deverão manter presos invasores armados e qualquer pessoa considerada perigosa pelo sistema.
A porta foi recentemente patenteada pela empresa de sistemas de segurança Barbecan. O sistema é formado por corredores paralelos que devem ser posicionados na entrada de um edifício.

Encurralando

Cada corredor conta com duas portas que giram tanto para frente quanto para trás. Elas deslizam constantemente mudando de lugar, seguindo o ritmo das pessoas que estão caminhando.
Com o deslizamento das portas, cada pessoa acaba sendo “presa” a uma pequena sala, repleta de sensores que verificarão se você está munido de armas ou bombas. Se nada for encontrado, as portas vão liberar a pessoa. O movimento das portas pode ser conferido através deste link.
O sistema de portas foi projetado para ser usado em lugares de alto tráfego, como a entrada de prédios movimentados. De acordo com a empresa, o desenho da porta vai evitar gargalos.  
Fonte: Gizmodo , Tecmundo