domingo, 29 de abril de 2012

Carro Do Futuro


 
Segundo uma pesquisa realizada pelo instituto J.D. Power and Associates, motoristas dos Estados Unidos têm grande interesse em adquirir uma das mais novas e caras tecnologias para seus próximos automóveis: a condução autônoma.
O sistema faz com que o carro tenha o controle de absolutamente tudo, deixando de lado a interação humana para funções como aceleração, frenagem e, até mesmo, a direção. Enquanto a tecnologia ainda é desenvolvida e testada, cerca de 20% dos motoristas estadunidenses afirmam que “definitivamente” ou “provavelmente” incluiriam a tecnologia em seu próximo veículo, mesmo sabendo que o valor estimado para o sistema é de US$ 3 mil. Antes de saber o preço, a porcentagem era ainda maior: 37% afirmaram que comprariam o sistema.
Em entrevista para o site BGR, Mike VanNieuwkuyk, diretor executivo da J.D. Power and Associates, afirma que "muitos proprietários estão céticos sobre deixar o controle de seu veículo e gostariam de ver a tecnologia aplicada e funcionando antes da compra”.
Segundo a pesquisa, homens que vivem no perímetro urbano com idades entre 18 e 37 estariam entre a maioria interessada no sistema. A pesquisa foi realizada em março deste ano, com resultados baseados nas respostas de mais de 17.400 donos de veículos em território americano.
O estudo é, sem dúvidas, um grande incentivo aos investidores do projeto e engenheiros da Google, que já estão desenvolvendo, testando e buscando parcerias para o sistema que deve criar o primeiro carro totalmente automático da história.
Fontes: J.D. Power and AssociatesBGR


Wi-fi Em Todos Os Lugares


 
Quem nunca sofreu com a falta de internet no meio da rua? Sabe aqueles momentos em que você precisa conferir uma informação importante, mas o 3G de sua operadora não quer colaborar? Pois a solução pode vir da própria calçada.
A empresa espanhola iPavement trouxe uma proposta um tanto quanto criativa para acabar com esse problema: transformar o asfalto em um emissor de sinal de internet. Não, você não leu errado. A ideia da companhia é exatamente oferecer um tipo de calçamento equipado com transmissores de sinal Wi-Fi e Bluetooth para que smartphones, tablets e notebooks possam se conectar livremente.
De acordo com a companhia, a ideia é espalhar esse tipo de calçada especial pelas cidades a uma distância média de 20 metros entre cada uma delas, evitando que a pessoa corresse o risco de ficar sem sinal em algum momento. E para manter tudo isso ligado, segundo o site Mobile Magazine, um cabo de 1.000 Watts de potência corta toda a região.
 
O iPavement ainda traz outras funcionalidades extremamente úteis, como serviço de armazenamento nas nuvens em que você pode baixar aplicativos úteis, como uma biblioteca digital, um acervo de músicas e mapas de pontos importantes na cidade, como restaurantes e bares. Além disso, você ainda pode conferir o fluxo de trânsito ou participar de promoções de lojas locais.
No entanto, como frisou o site Engadget, a empresa não especificou se essa conexão é ilimitada, ou seja, permitindo que a pessoa navegue por qualquer site, ou se ela se limitará a páginas específicas referentes à cidade em questão.
A boa notícia é que a vinda do iPavement ao Brasil pode não ser tão improvável. Primeiro porque as condições básicas de uso do “asfalto mágico” envolvem uma temperatura entre -10° e 45° C, o que significa que boa parte de nosso território se encaixa na descrição. Além disso, os aplicativos que acompanham o serviço nas nuvens também têm suporte à língua portuguesa, o que facilitaria a utilização no país.
No entanto, nada foi comentado sobre essa possibilidade — o que nos faz apenas torcer para que isso um dia se torne realidade.
Fonte: iPavementEngadgetMobile Magazine


Velho Pirata


 
Durante oito anos, um homem de 92 anos chamado Hyman Strachman vem pirateando uma enormidade de filmes para enviar cópias aos soldados americanos que estão em guerras no Oriente Médio. O curioso, no entanto, é que este veterano da Segunda Guerra Mundial já fez mais de 300 mil réplicas de diversos lançamentos de Hollywood.
Entrevistado pelo The New York Times, Big Hy, como é conhecido pelos soldados, admitiu que sabe que não é a coisa certa a fazer, mas que ele fez. O homem que perdeu a esposa recentemente tenta ocupar seu tempo dando alegria e diversão aos americanos que sofrem longe de casa. Tanto é verdade, que Strachman não cobra um centavo pelos DVDs, sendo sua única recompensa as cartas de agradecimento dos soldados.
Segundo declarações de alguns participantes das guerras modernas, os filmes que Big Hy envia às tropas são de grande valia, pois oferecem uma realidade alternativa em meio a um cenário caótico. O capitão Bryan Curran, que retornou recentemente do Afeganistão, comentou que graças ao herói Strachman, ele pôde ver Transformers antes que o longa-metragem chegasse aos cinemas americanos.


Erros Graves Do Hotmail São Corrigidos



Sem muito alarde, a Microsoft implantou algumas correções para a uma falha de segurança grave descoberta no Hotmail. A falha afetou o sistema de redefinição de senhas do serviço e, se utilizada por pessoas mal intencionadas, permitiria a qualquer um alterar a senha de uma conta sem que o proprietário tivesse conhecimento disso. O erro deixou todas as contas de email expostas.
O problema foi encontrado em um erro no Hotmail na forma como ele lida com os pedidos de redefinição de senha. A fim de evitar que alguém além dos proprietários redefina as suas senhas, o sistema da Microsoft conta com uma espécie de validação. Para que ela seja ativada, é preciso que o usuário clique no link enviado para confirmação.
A falha descoberta permitia fazer esse processo sem a necessidade da validação. O método para burlar o sistema era tão simples, que hackers já estavam disponibilizando esse serviço na internet cobrando preços baixos, a partir de US$ 20. O método se espalhou pela rede e chegou a fazer sucesso nos países árabes.
A falha foi descoberta pela equipe da Vulnerability Labs em 6 de abril, mas a empresa esperou até o dia 20 para comunicar à Microsoft. Horas depois de receber o aviso, a Microsoft lançou uma correção para o problema. Identificar se você foi vítima de um caso como esse é simples: basta acessar a sua conta e, se a senha não funcionar, é porque algo de errado aconteceu.
Entretanto, se a constatação é simples, o mesmo não se pode dizer da resolução, já que para alterar essas propriedades o hacker modifica as informações de recuperação, o que torna o processo trabalhoso. A melhor solução é enviar um pedido de suporte à Microsoft, que deve analisar cada caso em especial.
Fonte: Ars Technica


É Dada A Largada Pra Guerra Virtual



11Não é de hoje que o Anonymous tem chamado atenção e feito uma “revolução” em todo o mundo. Muitos são a favor da ideologia do grupo e alguns são contra. O fato é que até então o governo tem sido o maior adversário dos referidos hackers.
Como já era de se esperar a notícia deixa de ser especulação e passa a ser mais do que confirmada: O FBI está “na cola” do Anonymous e começaram revistando a casa de Barrett Brown, porta voz do grupo.
O FBI, que declarou guerra ao grupo, está atrás de informações de Brown que possam revelar toda
g345
a sua conspiração para acessar computadores sem autorização. O integrante do Anonymous já está na lista negra do FBI por três acusações.
Todas os acessos as redes sociais do Brown e telefone estão sob investigação! Ele deu uma declaração na qual se defendeu afirmando está sendo investigado sem necessidade. Brown acredita que o FBI está trabalhando com informações incorretas.
O FBI não esconde que tem buscado detalhes sobre o grupo!
E agora? Seria o fim do Anonymous? Ou novos ataques estão por vir?

Lugares Para Conhecer Ao Redor Do Mundo


mundo é tão grande que se quer conhecemos as verdadeiras maravilhas existentes. Muitas vezes achamos que beleza é aquele cartão postal super “manjado” da nossa cidade e não nos damos conta da imensidão de eventos, locais, ou qualquer aspecto revelado pela natureza que sem dúvidas encantariam os nossos olhos.
Fique com algumas das imagens mais incríveis do mundo:
Blue Lagoon – Equador
4005094_700b

The Sky Walker
4005094_700b

Grand Canyon – EUA
4005094_700b

Rio sobre rio: Água Magdeburg Bridge, Alemanha.
image03933
Tempestade em Montana, EUA, 2010.
image0363

Varanda, 103º andar, Chicago.
image02918
image03024

Paraíso perdido no Oceano Índico. Ilha de Lamu.
image02810

Banpo Bridge, Seoul, Coreia do Sul.
image02615

Pilares de Lena, Rio Lena, Rússia.
image0254

O encontro entre o Mar Báltico e o Mar do Norte. As duas marés não se fundem, porque  têm diferentes densidades.
image0138

Balões na Capadócia.
image0072

Thor Bem, conhecido como “as portas do calabouço” em Cape PerpetuaOregon.
image00219

Lenda Das Harpias



Harpy_(ice)
Reza a lenda que nos céus da antiga Grécia voavam seres amedrontadores, que possuíam rosto de mulher e corpo de águia, além de belos seios para distrair os homens desavisados. Conta-se
harpia
que esses seres voavam a grandes velocidades, possuíam olhos mais apurados que os das águias e eram capazes de cortar um homem ao meio com suas poderosas garras.
Dizem que esses belos monstros foram criados pelo próprio Zeus, que queria fazer o malvado Fineu pagar por seus erros. Por isso além de deixar o homem cego, ele enviou as Harpias para roubarem a comida dele sempre que sentasse a mesa para alguma refeição. Dessa maneira, Fineu, que era uma pessoa que conseguia ver o futuro, sofria demais, pois todos que iam a sua ilha levavam comida para ele em forma de oferenda, mas sua boca jamais tocava os alimentos que eram roubados pelas poderosas Harpias.
mito-animal-harpias
Durante muito tempo elas viveram em paz assombrando o pobre Fineu, até que o poderoso Jasão, filho de Esão, chegou à ilha com sua poderosa frota e enfrentou os monstros voadores em uma batalha sangrenta, jamais d’antes vista nessa terra. E graças a Zéfiro e Falais, dois guerreiros alados e com poderes inimagináveis, os homens de Fineu puderam vencer, expulsando assim a Harpias da ilha, fazendo com que elas vagassem pela Grécia sem rumo.
15FE1
Lá pelas tantas elas encontraram uma nova ilha, que era comandada por Eneias, o mais renomado comandante que Tróia já teve, porém o destino fez com que ele tivesse que sair de sua cidade amada e viver em exílio.
2994343639_1_3_U3qZ2bUPQuando as bestas aladas chegaram ao local, devoraram todo o gado. Assim, sob o comando de Enéias, iniciou-se um ataque contra as Harpias, mas elas eram poderosas e suas penas mais duras que escudos tornaram a batalha desleal, afinal esses homens não tinham a força que os homens de Jasão possuíam. Vendo que todos morreriam eles recuaram e partiram da ilha, amaldiçoando o nome daqueles monstros.
Mas elas também amaldiçoaram Eneias, dizendo que ele e seus soldados ainda passariam fome e teriam que se submeter a grande sacrifício para se alimentarem. E parece que elas estavam certas, pois anos depois Eneias e todos seus companheiros tiveram que comer a própria mesa onde se alimentavam, pois mais nada havia para ser ingerido naquele lugar.
Muitas outras lendas e muitas outras histórias falam das malditas Harpias, sempre as citando como seres belos e horríveis, que se alimentam de tudo que se move e possuem poder para aniquilar um pequeno exército em alguns minutos. Se elas um dia realmente existiram não sabemos, mas certamente a visão daqueles belos rostos sempre causou mais medo do que admiração.

Mistério Misteriosos


 Artigo não recomendado para pessoas sensíveis ou com problemas cardíacos.
03
O que você lerá a seguir é uma creepypasta, que são lendas modernas difundidas pela internet, por fóruns, e-mails e redes sociais. Normalmente podem ser fictícias, sem provas ou fontes confiáveis, ficando assim apenas como um conto de terror, mas… e se forem reais?
Hoje abordaremos o misterioso caso envolvendo o perturbador e curioso vídeo Mereana Mordegard Glesgorv.
Para ampliarmos a sensação de suspense inserimos uma trilha para ser tocada acompanhado a leitura. (Não sejam covardes)
(Clique no play para ouvir)


O internauta desavisado navega tranqüilamente no mar de vídeos de meninas se beijando, garotas rebolando e vídeos idiotas de amigos se esbofeteando. O sujeito toma um gole de refrigerante enquanto clica aleatoriamente em diversos vídeos na sidebar do Youtube. Subitamente, uma imagem vermelha com um sujeito no centro lhe chama a atenção. O cara decide parar de ver o clipe do Michael Jackson que estava rolando e resolve ver do que se trata aquele vídeo.
04
Quando o vídeo finalmente carrega, ali esta um sujeito olhando para a câmera. O fundo não dá pra entender bem, é vermelho mas não é possível localizar o local. O estranho esta parado como uma estátua. Pequenos movimentos mostram que não é um frame congelado. O sujeito não tem expressão e permanece olhando fundo na direção da câmera. Lentamente um estranho ruído começa. Tudo gira ao redor do internauta. Ele sente seu coração bater cada vez mais forte. Um arrepio percorre seu corpo, eriçando seus cabelos. Um tipo louco de confusão começa e num grito aterrador o internauta cai para trás, se debatendo. Enquanto isso, o som do vídeo é cada vez mais alto e o estranho homem continua a olhar impassível para a câmera.
O internauta se debate em um tipo grotesco de frenesi, se arranha compulsivamente aos gritos e enfia os dedos nos olhos. Gritando de dor e ódio ele arranca os próprios globos oculares, pega um estilete sobre a mesa e corta algo incompreensível em latim no pulso esquerdo.
Ele subitamente fica imóvel no centro da sala. Tem as órbitas dos olhos vazias e sangrando. Ele fica de frente com aquela figura do vídeo. Um som de sino toca nos auto falantes. O internauta anda roboticamente até a gaveta, pega um envelope plástico e joga os olhos ali dentro. Abre a outra gaveta, pega um envelope pardo, nele escreve com letras tremidas:
Aos cuidados do Youtube.
Em seguida joga o saco com os olhos ali dentro, fecha o envelope e sai de casa de modo hipnótico como se estivesse sendo controlado por uma força invisível.
A casa fica vazia, iluminada apenas pelo vídeo vermelho do homem estranho. Finalmente ele dá um sorriso e o vídeo acaba!
05
A Lenda
Há um vídeo no YouTube chamado Mereana Mordegard Glesgorv. Se você pesquisar isto hoje em dia, não encontrará nada. As poucas vezes que encontrar alguma coisa, tudo que você verá é um vídeo de 20 segundos e alguns mais longos com loops infinitos de um homem olhando fixamente para você, sem expressão, depois sorrindo nos últimos 2 segundos. O fundo é indefinido. Esta é apenas uma parte do vídeo original.
O vídeo completo tem duração de 2 minutos, e foi removido do YouTube depois que 153 pessoas que viram o vídeo arrancaram seus próprios olhos e enviaram-os até a sede do YouTube em San Bruno. Foi dito que as pessoas também haviam cometido suicídio de várias maneiras. Ainda não se sabe como eles conseguiram enviar seus próprios olhos depois de arranca-los. A inscrição enigmática que eles cortavam em seus braços ainda não fora decifrado.
06O YouTube irá periodicamente colocar os 20 primeiros segundos do vídeo para amenizar as suspeitas, para que as pessoas não procurem pelo vídeo original e enviem-no novamente. O vídeo em si foi visto apenas por um membro da equipe do YouTube, que começou a gritar após os primeiros 45 segundos. Este homem está agora sob sedação constante e é aparentemente incapaz de relembrar o que viu. As outras pessoas que estavam na sala enquanto ele via o vídeo desligaram-o para ele. Elas disseram que tudo o que ouviram na hora foi um som muito agudo e muito alto. Nenhum deles ousou olhar para a tela.
A pessoa que enviou o vídeo nunca foi encontrada, sendo que o endereço IP dava como inexistente. O homem no vídeo também nunca foi identificado!

Veja trechos do que restou no Youtube do suposto vídeo original:




Compartilhe com seus amigos no Twitter e Facebook!

Jeito Esquisito De Se Matar Uma Pessoa



- Se eu ficar imóvel, talvez minha tia não venha apertar minhas bochechas!Agora a coisa ficou muito feia para o lado dos homens, pois parece que foi descoberto que o ponto mais fraco deles pode ser usado até para mata-los.
A história toda aconteceu na China, quando um homem e uma mulher iniciaram uma discussão na rua, pois uma moto havia sido estacionada no lugar errado, conforme eles discutiam a briga foi esquentando e acabaram se pegando na “porrada” ali mesmo.
xlarge
Em certo ponto o cara conseguiu agarrar a mulher e fez ela implorar para solta-la, mas quando ele menos esperava a mulher meteu a mão nos testículos dele e começou a apertar com toda força.
bolinha
Tanta foi a dor, que o homem entrou em colapso e teve uma convulsão, no fim ele foi levado para o hospital e veio a falecer.
Alguns médicos já falaram sobre isso, dizendo que é possível matar um homem apertando seus testículos, pois quando isso ocorre o corpo libera grandes doses de adrenalina, que em casos extremos podem causar ataques cardíacos e mesmo matar.
Então pense duas vezes antes de brigar com uma mulher, porque agora ela pode te matar facilmente apenas com as mãos.

Estreia Nos Cinemas


Os VingadoresOs Vingadores: The Avengers 
Gênero: Ação 
Sinopse: A Marvel Studios apresenta, em associação com a Paramount Pictures, "Os Vingadores: The Avengers". O filme traz a equipe de super-heróis definitiva, reunindo os heróis icônicos da Marvel: Homem de Ferro, O Incrível Hulk, Thor, Capitão América, Gavião Arqueiro e Viúva Negra. O time é recrutado por Nick Fury, diretor da Agência Internacional de Preservação da Paz, conhecida como S.H.I.E.L.D., para evitar uma ameaça de proporções desastrosas. A única esperança da humanidade é a intervenção dessa equipe sem precedentes. 
"Os Vingadores: The Avengers", da Marvel, é inspirado na série popular dos quadrinhos da Marvel de mesmo nome. Publicada pela primeira vez em 1963, "Os Vingadores" é uma instituição dos quadrinhos desde então. Prepare-se para um filme emocionante, cheio de ação, efeitos especiais espetaculares com e a tão esperada reunião dos maiores heróis da Marvel. 


PosterCinema My Week1.inddSete dias com Marilyn 
Gênero: Drama 
Sinopse: A musa Marilyn Monroe (Michelle Williams) está em Londres pela primeira vez para filmar “O príncipe encantado”. Colin Clark (Eddie Redmayne), o jovem assistente do prestigiado cineasta e ator Laurence Olivier (Kenneth Branagh), sonha apenas em se tornar um diretor de cinema, mas logo viverá um romance com a mulher mais sexy do mundo. O que começa como uma aventura amorosa mudará a vida do ainda inocente Colin e revelará uma das várias facetas de um dos maiores mitos do século XX.


 As Idades do AmorAs Idades do Amor 
Gênero: Comédia Romântica 
Sinopse: Roberto é um jovem e ambicioso advogado que está prestes a se casar com Sara. Toda a sua vida é prefeitamente planejada. Durante uma desapropriação da qual é o encarregado, ele encontra Micol, uma bela e provocante mulher de uma pequena vila na Toscana. É aí que as coisa começam a se complicar… Fabio, um famoso apresentador de televisão, tem sido o marido perfeito durante vinte e cinco anos. Certa noite, numa festa, ele encontra Eliana, uma "femme fatale" cheia de surpresas. Esta única noite juntos torna-se complicada quando ela se recusa a ir embora… Adrian é um americano professor de História da Arte que se mudou para Roma após o divórcio. Ele é amigo de Agusto, o porteiro do prédio onde mora, cuja exuberante filha Viola está prestes a quebrar sua existência pacífica e reacender seu fogo… 



slovenian girlSlovenian Girl
Gênero:
 Drama 
Sinopse: Alexandra é uma jovem de Krsko, uma pequena cidade na Eslovênia, que estuda letras na universidade de Ljubljana, capital da Eslovênia. Ela planeja ganhar o mundo. Trabalhando como prostituta, sua vida segue do jeito que queria, mas uma morte acidental a colocará em risco e a pensar no que vem fazendo para conquistar sua independência e sustento.


girimunhoGirimunho 
Gênero: Drama 
Sinopse: No sertão mineiro, onde o tempo parece andar ao ritmo do rio, duas senhoras acompanham o girar do redemoinho. Bastú acaba de perder o marido Feliciano e sem choro busca abrigo nos sinais do dia a dia e em suas lembranças. Mas é na liberdade dos sonhos e nas novidades trazidas pelos netos que ela faz sua própria transformação. Maria carrega em seu tambor a alegria e força de seu povo. Seu batuque ecoa os sons de outros lugares e marca a presença daquilo que não pode morrer. Neste universo onde a tradição é surpreeendida pela novidade e a realidade pela invenção, pequenos movimentos podem fantasiar o correr da vida. 



O Homem Que Não DormiaO Homem Que Não Dormia 
Gênero: Drama 
Sinopse: Numa mesma noite, cinco pessoas de uma cidadezinha do interior são acometidas por um mesmo pesadelo envolvendo um homem sinistro e um tesouro enterrado. Com a chegada de um misterioso peregrino, o vilarejo é arrebatado da rotina medíocre e os personagens são lançados num vórtice de acontecimentos insólitos. Será assim que cada um terá sua verdade trazida à luz e se libertará do jugo perverso das hipocrisias, medos e doenças, assumindo as rédeas de seus destinos e reescrevendo suas vidas.