terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Pendrive De 8 Gigas é Para os Fracos

 
Prepare-se para ficar impressionado. A Victorinox Swiss Army acaba de anunciar durante CES 2012 o lançamento de um dispositivo portátil SSD com nada menos do que 1 TB de capacidade de armazenamento.
O produto tem o formato de um canivete suíço, mas uma de suas funções é o armazenamento de dados. Ele pode ser conectado ao computador por intermédio de uma entrada USB 3.0 e estará disponível em dois modelos: SSD e Slim.
Segundo a companhia, este é o menor dispositivo SSD de armazenamento já lançado no mercado, o primeiro com conector USB e eSATA e também o pioneiro em contar com uma tela e-ink para exibição de dados relativos a armazenamento. O produto estará disponível em capacidades entre 64 GB e 1 TB, com velocidade de leitura de 220 MB/s e velocidade de gravação de 150 MB/s.
O canivete suíço conta ainda com duas facas pequenas em seu conjunto. O preço do produto não foi anunciado e a empresa não se manifestou sobre qual será a data de lançamento no mercado. Entretanto, é bastante provável que o dispositivo chegue às lojas apenas no segundo semestre deste ano.


Fonte:Tecmundo

Vc Achando Q A Bateria Do Seu Celular Custa Descarregar

                                                  
Infelizmente, a bateria dos celulares não consegue acompanhar a evolução de hardware. Assim, a cada dia que passa, temos aparelhos mais potentes e finos, mas com baterias de mesma duração ou até mesmo menos resistentes.
Pensando nisso, a empresa XPAL Power desenvolveu um novo modelo de aparelho, cujo foco não está na infinidade de funções que um smartphone oferece. Trata-se do Spare One, um celular voltado para situações de emergência e com bateria capaz de durar até 15 anos.
Segundo o fabricante, o modelo utiliza apenas uma pilha AA e é ideal para ser deixado no porta-luvas do carro. Apesar da duração da bateria ser de mais de uma década em stand by, o tempo de energia destinada à conversação é de 10 horas.
O produto está em exibição na CES 2012 e já pode ser encontrado nas lojas do Reino Unido por US$ 49. A partir do segundo semestre, o Spare One também deverá ser lançado em escala internacional, mas o Brasil, ao menos por enquanto, não está na lista.

Fonte:Tecmundo

E Vc Ta Feliz com Sua Net ??? Imagine os Coreanos

Você está feliz com sua internet de 5 Mbps? Segundo alguns estudos, essa é a velocidade média da internet brasileira. Apesar de ser suficiente para grande parte das atividades que realizamos em frente ao computador, há  países que possuem conexões muito mais rápidas do que essa.
E qual seria o país com a melhor internet do mundo? A Coreia do Sul. O país ficou em primeiro lugar nos rankings dos últimos três anos, atingindo marcas médias de 2 MB/s em downloads em 2010, o que representa conexões próximas aos 18 Mbps. O pódio era também composto pela Romênia e Bulgária. E para o futuro, a promessa é de muito mais.

Isso representa também uma evolução em relação aos anos anteriores.  Em 2009, a Coreia do Sul possuía a média de 14,6 Mbps em suas conexões, o dobro do segundo país mais bem colocado na ocasião (Japão). O mais surpreendente é que os Estados Unidos ocupavam apenas a 18ª colocação, com 3,9 Mbps. No mesmo ano, a média mundial era de 1,7 Mbps.

Os motivos da superioridade

É preciso saber que a Coreia do Sul é um dos países com maior taxa de acesso à internet. Noventa e cinco por cento das casas possuem conexões de banda larga, o que colabora bastante para transformar o país em uma potência nesse ponto. Mas é claro que para chegar à posição de liderança, foi necessária uma série de fatores.
Você consegue imaginar quais são os principais motivos que levaram a Coreia do Sul ao primeiro lugar em várias pesquisas relacionadas à velocidade de internet?

Urbanização: facilitando o acesso

O Brasil é um país com grandes cidades, mas ainda existe uma enorme porcentagem do território brasileiro que está longe da urbanização. Centros rurais e áreas sem povoamento tornam a instalação de redes de banda larga muito mais caras do que o normal, o que força as operadoras a instalar transmissores por satélite ou rádio, que não oferecem a mesma qualidade da banda larga comum.
Quanto à Coreia do Sul, a conversa é um pouco diferente. A partir da década de 1970, ocorreu a expansão econômica do país, que levou milhares de famílias a abandonar o campo e resultou no crescimento das grandes cidades. No final do ano 2000, a taxa de urbanização do país já beirava os 80%.
 
Isso facilita – e muito – a distribuição do sinal de banda larga. Como a demanda é muito maior (pois existem consumidores para a tecnologia), os custos de instalação acabam sendo cobertos pela adesão da população. Isso também estimula as empresas a continuar investindo, pois é sabido que existe um retorno por parte dos clientes.

Redes móveis

Outra facilidade proposta pela tecnologia sul-coreana é referente à internet móvel. Por lá, as redes 4G LTE já são uma realidade, mas nem todos os coreanos precisam dela para navegar em seus tablets e smartphones. Há um grande número de hotspots Wi-Fi espalhados pelas cidades, fazendo com que o 4G fique menos congestionado.
Segundo dados do Ji-Wire Global Wi-Fi Finder, há mais de 83 mil retransmissores espalhados pelo país. Utilizar a internet pelos hotspots garante mais velocidade e estabilidade para as conexões. As principais operadoras de telefonia do país são responsáveis pela disponibilização do sinal, que garante bons resultados para os clientes.

Apoio do governo

Outro fator de suma importância para a expansão da internet de alta velocidade na Coreia do Sul está nos incentivos do governo. O investimento em tecnologia é um dos maiores no mundo. Em 2007, segundo o Banco Interamericano de Desenvolvimento, o país injetou 3,7% do PIB em ciência e tecnologia.
Você pode até achar que isso é pouco, mas ao compararmos com outros países é possível perceber que os valores são altos. A média da América Latina é de apenas 0,7% e os valores do Brasil chegavam a 1,1% na mesma data.

Não foi por acaso que a Coreia do Sul se transformou em um dos maiores polos tecnológicos do mundo. LG e Samsung são as principais empresas de eletrônicos do país, que ainda abriga diversas montadoras de carros (Hyundai, Daewoo e Kia, por exemplo) e desenvolvedoras de jogos (como a Webzen).
A internet banda larga é um reflexo disso tudo. Um país com grandes empresas de tecnologia, demanda por qualidade e investimentos governamentais conseguem elevar os padrões facilmente. Mas se você está achando que isso é o bastante para os coreanos, está muito enganado.

Eles querem mais

Em fevereiro de 2011, o governo sul-coreano anunciou que estava planejando investimentos para ampliar as capacidades da internet do país. O novo projeto seria responsável pela disponibilização de conexões de 1 Gbps para a população – e você não leu errado, nós realmente falamos 1 gigabit por segundo. Isso representaria velocidades dez vezes maiores do que as atuais da própria Coreia do Sul.

Quanto custa para os coreanos?

Para a sorte dos coreanos, lá as conexões mais rápidas não custam o mesmo que custariam por aqui. Em fevereiro do ano passado, o Huffington Post publicou uma notícia que informava as diferenças entre os preços da internet na Coreia do Sul e nos Estados Unidos. Enquanto os americanos pagavam 46 dólares (85 reais) para conexões medianas, os coreanos tinham gastos de 38 dólares (70 reais) mensais para 100 megabits.
Com os atuais incentivos fiscais do governo, estima-se que os custos mensais para acesso a internet de banda larga baixem ainda mais. Em projetos de testes para a conexão de 1 Gbps (citada no item anterior), os coreanos pagam apenas 27 dólares (50 reais). Valores muito baixos, se formos analisar a qualidade do serviço.
.....
Ficou com inveja dos sul-coreanos? Não é para menos. Afinal de contas, as possibilidades garantidas com as conexões de altíssimas velocidades são ilimitadas. Quem é que não gostaria de poder acessar a qualquer arquivo em tempo real? O jeito é torcer para que um dia todos os países contem com o mesmo suporte.


Fonte:Tecmundo

Tirinhas Da Semana


Enquanto Isso Em Teresina 

Vc Pode Esta Sendo Espionado

02
Durante os últimos dias surgiu na internet a divulgação de um documento que vem causando muito estardalhaço, trata-se de um documento da DGMI (Directorate General of Military Intelligence), agência de inteligência do governo indiano, que traz à tona uma revelação assustadora: a Apple teria criado uma passagem secreta no iOS para que assim órgãos e agências governamentais pudessem espionar o conteúdo do celular de qualquer pessoa.
Além disso, segundo o documento, empresas como a Nokia e a RM também estariam envolvidas, já que toparam em fazer o mesmo, o que os espiões indianos acham ótimo porque permite a “execução eficiente (…) de interceptação de dados”, contudo se os indianos têm acesso a isso todos os governos têm.
Apesar de  muito convincente, a esta altura é praticamente impossível comprovar a autenticidade, pois é um documento confidencial que teria sido obtido pela ação hackers, por outro lado nenhuma das empresas citadas decidiu se pronunciar e é claro que se isso acontecer será para negar, notável! Da mesma forma que a gigante Microsoft sempre fez referente as acusações de ter inserido portas secretas no Windows a mando dos Estados Unidos.
01
É claro que tem muita gente que acredita que tudo isso não passa de paranoia, lenda urbana, hoaxes, mas e se for verdade? E você o que acha?
Fonte:Minilua

Capa De Invisibilidade Do Harry Potter Pode Para Vida Real

Alguns físicos norte-americanos juntamente com o Pentágono estarão lançando um sistema dehpacinvcloak_l[1]“invisibilidade temporal” que será capaz de fazer com que um acontecimento fique indetectável, mesmo que seja por uma fração de segundo. 
Esse dispositivo anunciado é inspirado na “capa de invisibilidade” tão famosa do Harry Potter. Mas ao invés de apenas esconder um objeto no espaço, o novo sistema de invisibilidade o ocultará no tempo.
Muitos devem estar loucos para entenderem como esse físicos criarão algo tão magnífico. Segundo os responsáveis pela pesquisa e desenvolvimento, a capa da invisibilidade temporal “será criada a partir de um raio de luz verde através de um cabo de fibra óptica. Este raio atravessa uma lente, que o divide em duas frequências distintas: uma luz azul que se propaga um pouco mais rápida que o raio verde original, e outra vermelha ligeiramente mais lenta. A minúscula diferença de velocidade
capa-invisibilidade
entre os dois raios obtidos é aumentada, interpondo um obstáculo transparente.”
Esse evento criará uma espécie de atraso temporal entre os raios vermelho e azul. Mas esse atraso seria de aproximadamente 50 picossegundos, entretanto suficiente para garantir o efeito de descarga e atraso da luz pela fibra óptica.
“O experimento se assemelha a uma estrada muito movimentada, que é interditada para permitir a passagem de um trem, explicam Robert Boyd e Zhimin Shi, engenheiros ópticos da também nova-iorquina Universidade de Rochester. Quando o trem chega, os carros param o que provoca um buraco no fluxo de tráfego. Quando o trem termina de passar, os veículos parados começam a acelerar até alcançar os que lhe precedem. Para um observador, o fluxo de circulação parece normal, já que não há nenhum vestígio da passagem do trem.”
harry-potter-e-as-reliquias-da-morte-parte-2_large
Não sabemos a eficácia da capa de invisibilidade e tão pouco entendemos os fundamentos de sua criação, mas esperamos que tudo dê certo pois, seria maravilhoso te-la fora das telonas.
Fonte:Minilua

Filmes Da Tv Aberta

Toda a semana o De Tudo Um Pouco  te da dicas de filmes que irão passar na TV aberta, veja abaixo a programação dessa semana.
 Segunda (09/01)
15h55 – Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado – Globo
22h15 – Sex Drive – Rumo ao Sexo – Globo
00h40 – Meu Nome Não é Johnny – Globo
Terça (10/01)
16h10 – Arrebentando em Nova York – Globo
23h00 – Uma Prova de Amor – SBT
 Quarta (11/01)
15h55 – Eragon - Globo
Quinta (12/01)
15h50 – As Crônicas de Spiderwick – Globo
Sexta (13/01)
15h40 - Super Escola de Heróis – Globo
23h00 – Ele Não Está Tão a Fim de Você – SBT

21h15 – Aeon Flux – SBT
15h30 – Viva! A Babá Morreu – Record
22h45 – A Batalha de Riddick – Record
23h15 – Cidade dos Anjos – SBT
Domingo (15/01)13h40 – As Crônicas de Nárnia – o Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa – Globo
23h50 – Cidade dos Homens – Globo
01h45 – A Duquesa – Globo
01h45 – Três Homens em Conflito – Band