terça-feira, 13 de novembro de 2012

Tecido Que Pode Acabar Com as Infecções Em Hospitais


Cientistas desenvolvem tecido que pode acabar com infecções em hospitais
Estima-se que entre 3 e 10% dos pacientes que são internados em hospitais de todo o mundo possam passar por algum tipo de infecção hospitalar. Pensando em melhorar esse quadro,cientistas da Universitat Politécnica de Catalunya BarcelonaTech criaram um novo tecido que pode ser utilizado em lençóis e fronhas nas camas e macas.
Com a capacidade de evitar que bactérias e fungos se acumulem nos quartos, o novo tecido pode garantir uma diminuição no número de pacientes que passam por infecções transmitidas por outros enfermos. O sistema funciona com enzimas adesivas em nanoescala, que podem ser aplicadas por meio de radiação ultrassônica. Estima-se que o material possa ser lavado 70 vezes sem perder a eficiência.
Alguns testes já foram realizados em hospitais da Bulgária, graças a uma parceria entre a Universitat Politécnica de Catalunya BarcelonaTech e hospitais do país. Até agora, os resultados têm sido bem satisfatórios. Caso novos testes consigam melhorar a eficiência do sistema, é possível que o novo tecido passe a ser comercializado já nos próximos anos.
Fonte: PhysOrgThe Verge , Tecmundo


Filmes Sobre Computadores Sem Noção


Cinema e tecnologia sempre andaram lado a lado. As infinitas possibilidades da ficção ampliaram as possibilidades imaginadas por escritores e roteiristas e, por conta disso, ideias futuristas que parecem impossíveis nos dias de hoje funcionam muito bem quando contextualizadas de maneira correta e adaptadas para as telas do cinema.
Separamos uma lista com algumas das produções das últimas décadas em que a tecnologia não é tratada da melhor maneira possível. Não estamos falando da qualidade dos filmes (mentira, também levamos isso em consideração), mas sim das situações em que os computadores são parte fundamental da trama e acabam desempenhando um papel pouco condizente com o que apresentariam na vida real.

“A Rede”

A ideia de ter a sua vida mudada para sempre depois de receber um vírus no computador não é nova, e já em 1995 muita gente estava preocupada com isso. Entretanto, vamos ser sinceros: quais as chances de você se envolver em uma conspiração internacional ao abrir por acaso um simples disquete em seu PC?
Essa é a trama de “A Rede”, produção estrelada por Sandra Bullock em 1995. Acostumada a usar a internet para pedir pizza ou marcar as suas viagens de férias, a especialista em sistemas de informação, de repente, tem a sua identidade apagada apenas por ter aberto um disquete infectado por um vírus.
Logicamente, num piscar de olhos, ele se vê envolvida em uma conspiração internacional e precisa fazer de tudo para recuperar a sua inocência. Se nem na época essa história intimidou alguém, imagine então nos dias de hoje.

“A Senha: Swordfish”

Imagine um filme de ficção científica de grande orçamento, daqueles que quando estreia dá vontade de ir ao cinema só por causa do trailer. Adicione ao elenco nomes de peso, como John Travolta e Halle Berry. Tinha tudo para ser um sucesso ou no mínimo um filme bem-sucedido, não é mesmo?
Mas não é bem isso que acontece no filme “A Senha: Swordfish”, um dos maiores fracassos de 2001. O momento mais empolgante do filme é quando um hacker ex-presidiário precisa entrar nos computadores do governo. Nem mesmo os efeitos especiais conseguem tornar menos entediante o ato de assistir a alguém tentando descobrir uma senha no computador.

“Hackers: Piratas de Computador”

Quando foi lançado, em 1995, “Hackers: Piratas de Computador” acabou se tornando uma espécie de “filme obrigatório” entre aqueles que já trabalhavam no mundo da informática. O espírito futurista aliado a alguns conceitos distorcidos e, é claro, Angelina Jolie interpretando a hacker Acid Burn fizeram com que o filme hoje ganhasse um status um tanto quanto ridículo.
Em vez das interfaces recheadas de códigos e telas pretas, o que vemos são telas multicoloridas, com teclas que fazem efeitos sonoros a cada clique. Já na década de 90, a genial hacker Acid Burn e seus amigos conseguiam conectar um notebook a um orelhão e, nesse processo, ela era capaz de modificar até mesmo o sistema de iluminação de toda a cidade.

“Independence Day”

Lançado em 1996, o filme “Independence Day” se tornou um dos maiores sucessos da década de 90, chegando até mesmo a ganhar um Oscar na categoria de Melhores Efeitos Especiais. A produção, estrelada por Will Smith, frequentemente é alvo de rumores apontando para uma possível sequência nos próximos anos, mas até agora nada foi confirmado.
Porém, uma das cenas que mais chamam a atenção acontece no clímax do filme. Para destruir a nave alienígena, um piloto de avião decide chocar a sua aeronave contra a nave espacial vinda de outro planeta. Além disso, outro piloto à bordo de uma nave alienígena carrega um PowerBook, da Apple, com um vírus mortal que infecta a nave-mãe e salva a Terra. Ok, Hollywood, acreditamos.

“Johnny Mnemonic: O Cyborg do Futuro”

Estrelado por Keanu Reeves, “Johnny Mnemonic: O Cyborg do Futuro” se passa no ano de 2021 e mostra um mensageiro-robô capaz de carregar em seu cérebro “impressionantes” 80 GB de conteúdo. Porém, antes de se aposentar, uma missão importante é confiada a ele: levar 320 GB de informação da China para Nova York.
A sobrecarga de conteúdo faz com que ele precise descarregar isso tudo antes de morrer. Além de ser considerado pela crítica especializada como um desastre, em termos técnicos já era possível imaginar em 1995 que 320 GB poderiam ser muito pouco 25 anos depois. E, convenhamos, já deveria haver outros dispositivos com capacidade próxima a isso.
Outra piada que se tornou recorrente foi o fato de que é impossível que Keanu Reeves carregue tanta informação assim em seu cérebro, numa alusão ao fato de que o ator não é lá muito inteligente.

“Medo.Com”

Quatro corpos são encontrados em Nova York. A coincidência? Todos eles acessaram nas últimas 48 horas um site chamado feardotcom.com. Sem saber como localizar a origem do site ou mesmo tirá-lo do ar, dois policiais decidem pelo caminho mais arriscado: acessar a página e se transformar em potenciais vítimas de um serial killer.
O filme “Medo.com” foi lançado em 2002, um período em que as pessoas já sabiam como rastrear um IP ou ainda encontrar maneiras mais fáceis de tirar um site do ar em poucas horas. E outra: será que tão pouca gente acessava esse site? Na dúvida, a produção do filme preferiu não explicar.

“O Passageiro do Futuro”

Lançado em 1992, o filme “O Passageiro do Futuro” surgiu na época como uma espécie de prenúncio do que o mundo dos games se tornaria. Enquanto Mega Drive e Super Nintendo disputavam a audiência dos gamers, muitas teorias serviam para colocar na cabeça dos pais desavisados que os video games eram uma coisa nociva e podiam deixar as crianças mais violentas.
Com efeitos especiais interessantes para a época, “O Passageiro do Futuro” aumentou esses receios mostrando a história de um cientista que desenvolvia experiências misturando drogas com realidade virtual, sendo capaz de transformar um humilde jardineiro em um gênio capaz até mesmo de matar para proteger as suas novas ideias.



Como Nunca Perde Uma Aposta: 5 Dicas


Quer impressionar os seus amigos com uma série de truques infalíveis ou simplesmente aprender alguns estratagemas para vencer uma porção de apostas? O vídeo acima, produzido por Richard Wiseman, traz uma coletânea com várias demonstrações simples que você pode aprender em casa para se tornar um verdadeiro vigarista amador.
Contudo, como o vídeo está em inglês, decidimos fazer uma rápida descrição de algumas das travessuras sugeridas por Wiseman. Confira:
  1. (Minuto 0:10 do vídeo) Peça para que um amigo posicione o braço sobre uma mesa e mantenha o polegar e o indicador preparados para pegar uma cédula de dinheiro que você vai soltar. Não se preocupe, você não vai perder o seu dinheiro!
  2. (Minuto 0:28 do vídeo) Entrelace as páginas de dois livros e depois peça para que algum amigo tente separar os dois volumes puxando a partir de suas lombadas. Impossível!
  3. (Minuto 0:44 do vídeo) Quer convencer o seu irmão mais novo de que ele é um vampiro? Primeiro — e antes que ele veja —, tire uma foto de uma cadeira vazia e, depois, faça de conta de que está fazendo uma nova fotografia com seu irmão sentado nela. Ele vai pensar que ficou transparente.
  4. (Minuto 1:03 do vídeo) Desafie os seus amigos a levantar uma garrafa de cerveja usando apenas um canudinho. Depois de rir bastante com todas as tentativas frustradas, dobre uma das extremidades do canudinho, introduza-o dentro da garrafa, espere que o canudo se desdobre e levante a garrafa facilmente.
  5. (Minuto 1:36 do vídeo) Proponha um teste para os seus amigos: posicione quatro palitos de fósforo de modo que adotem a forma de uma taça de vinho e, então, coloque uma moeda no interior da “taça”. Os seus amigos devem fazer com que a moeda fique do lado de fora da taça, mas para isso devem mover apenas dois palitos.


Tv Sem Bordas


Phillips lança nova linha de TVs sem bordas
A Phillips lançou a sua mais nova linha de televisores: a Phillips 6900 Series Smart TVs. O grande diferencial dos modelos fica por conta da sua quase que total ausência de bordas, tanto em cima quanto nos lados dos aparelhos.
De acordo com a companhia, a televisão em si não conta com nenhum tipo de “moldura”. A tela, contudo, apresenta uma pequena borda preta feita de plástico. Mesmo assim, a foto mostra um aparelho com linhas modernas e realmente muito finas.
As televisões da Phillips 6900 Series Smart TVs também contam com a tecnologia Phillips Ambilight, que reproduz na parede (atrás do equipamento) as principais cores do que está sendo exibido na sua tela. Isso, combinado ao 3D e às extremidades finas, permite que exista uma imersão muito maior dos telespectadores.
Além disso, os aparelhos contam com todas as últimas tecnologias disponibilizadas nas TVs inteligentes, como HDMI, acesso à internet, vídeos online, guias de programação e conectividade com pendrives, além de três portas USB. Os donos de Android e iOS também podem lançar mão do aplicativo Phillips MyRemote para transformar os seus gadgets em controles remoto para a televisão.
As TVs da nova linha chegam às prateleiras das lojas especializadas em dois tamanhos: 42 polegadas, custando 1.000 libras (cerca 3.277 reais) e 47 polegadas, que deve custar 1.300 libras (aproximadamente 4.261 reais).
Fonte: Slashgear , Tecmundo


115 Mil Curtidas Por Um Gatinho


Para conseguir gato de estimação, irmãos reúnem mais de 115 mil


Embora o valente pai que tentou batizar o filho de Jaspion com o apoio do Facebook não tenha conseguido chegar à marca desejada, um casal de irmãos usou a força das redes sociais para alcançar aquilo que desejavam. Afinal, quantos "Curtir" são necessários para você ter um animal de estimação?
A verdade é que o pequeno Remi, de 7 anos, realmente queria um gato e, apesar das constantes negativas de seu pai, Dan Urbano, não desistiu. Em um exemplo de perseverança e determinação, apostou tudo o que tinha — na verdade, nada — em uma jogada arriscada: caso sua causa conseguisse o apoio de mil pessoas no Facebook, o animal entrava em casa.
Jogando sujo, Remi chamou sua irmã de 1 ano, Evelyn, para posarem em uma daquelas fotos bonitinhas que todos adoram curtir. Enquanto ele segurava um quadro explicando a situação — com direito a um gatinho desenhado, para apelar ao lado sentimental do público — a menina demonstrava sua empolgação em uma estratégia para derrubar até mesmo o mais duro dos corações.
Diante de uma tática tão bem elaborada, não demorou para que a imagem publicada pela mãe das crianças, Marisa Urbano, logo se tornasse um sucesso. Em poucas horas, a marca de mil curtidas foi facilmente superada. E, mesmo com isso, a contagem não parou de crescer, tanto que menos de uma semana depois da publicação original, mais de 115 mil pessoas gostaram a foto e 105 mil a compartilharam.
O curioso é que o senhor Urbano realmente foi muito ingênuo em sua aposta. Como Marisa conta, ele não acreditava que seus filhos conseguiriam alcançar o valor estabelecido, principalmente em tão pouco tempo. Que fique a lição: jamais duvide da combinação de crianças, gatos e internet.

Novo membro da família Urbano

Diante do sucesso do viral, Remi e Evelyn conseguiram o tão desejado gato, o qual eles batizaram carinhosamente de Hairietta L. Pawturr, ou simplesmente “Hairy Pawttur”. O mais engraçado de tudo é que o “L” no nome do animal é uma forma de agradecimento a todos aqueles que ajudaram a dupla a conseguir seu gato de estimação.
Além disso, Marisa publicou uma nova foto em seu Facebook, dessa vez com Remi ao lado de Hairy Pawturr. Segundo ela, tudo isso serviu para ensinar a seus filhos que ainda há bondade em todo o mundo e que as redes sociais são realmente ferramentas muito poderosas.
Já seu marido declarou ter ficado assustado ao receber um telefonema do programa “Good Morning America” para falar sobre o assunto e quando viu vários amigos e pessoas desconhecidas de vários países curtindo e comentando a causa de seus filhos.
Fonte: Daily Dot , Tecmundo


Grama Como Comida


Vegetarianos do passado: nossos ancestrais comiam grama há 3,5 milhões de anos
Segundo um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Oxford, os nossos antigos ancestrais começaram a se alimentar de grama 500 mil anos antes do que se pensava, ou seja, pouco depois de deixarem as árvores e começarem a perambular pelas savanas.
De acordo com o site New Scientist, que publicou uma notícia sobre o estudo, os pesquisadores realizaram alguns testes que apontaram que os antigos hominídeos — que habitavam o nosso planeta entre 3 e 3,5 milhões de anos atrás — supriam boa parte de suas necessidades nutricionais consumindo plantas comumente encontradas nas savanas. As evidências mais antigas conhecidas até então datavam de 2,8 milhões de anos atrás.
Os pesquisadores acreditam que esses hominídeos provavelmente consumiam raízes e tubérculos em vez de apenas grama, e que essa dieta pode ter influenciado seu deslocamento pela África. Contudo, os cientistas ainda não conseguiram determinar se esses antigos vegetarianos deixaram as árvores permanentemente ou se continuaram a se dividir entre esses dois ambientes, embora acreditem que a segunda possibilidade seja a mais provável.


Grande Mentira


falsa-foto-da-luaComo todos sabem, a nave americana pousou na Lua em 20 de Julho de 1969. Mas será que pousou mesmo? Há quem diga que tudo não passou de encenação, que tudo foi filmado em um estúdio de TV e dirigido por Stanley Kubrick, que também dirigiu o filme "2001: Uma Odisseia no Espaço". Há quem complete essa teoria dizendo que a nave Apollo 11 pousou não em nosso satélite, mas sim no Polo Sul, e daí os astronautas Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins foram levados secretamente para o lugar onde a filmagem seria realizada.
Mas baseado em que essa teoria se apoia? Quais são as provas que podem alegar que a viagem de Neil Armstrong foi uma grande farsa? Como, por exemplo, pode uma bandeira tremular no espaço? Ou então como pode o céu lunar ser completamente escuro, só tendo a Terra e o Sol como astros? As interpretações são feitas a partir de fotos do próprio site da NASA.
Antes de mostrar as fotos, comprovando algumas "irrealidades", falemos um pouco do satélite que orbita a Terra: a Lua é um corpo celeste que possui um quarto do tamanho de nosso planeta e ainda um sexto de nossa gravidade, além de não possuir uma atmosfera própria.
Na foto seguinte, reparem que não há estrelas no céu, e nem outro corpo celeste além da Terra e do Sol. Como não existe atmosfera na Lua, as estrelas devem ser visíveis, mesmo com a interferência do Sol (basta olhar no lado oposto a ele).
6642
Nesta daqui, veremos que a bandeira dos EUA está balançando. Novamente, como não há atmosfera alguma na Lua, não há possibilidade para vento, portanto não há motivo para o balançar da bandeira, mas, segundo a NASA, seu movimento é resultado da força aplicada pelo astronauta, como no espaço não há atrito por causa da resistência do ar, é possível que a bandeira tenha balançado por mais tempo.
45668522122154248
Nesta outra foto, repare que as sombras não são paralelas. Se isso ocorresse na superfície terrestre, tudo bem, mas no espaço os raios luminosos são paralelos, o que deveria resultar em sombras de igual característica, já que o sol é uma estrela que pode ser considerada como estando no infinito.
5873
Já nesta outra foto, repare que o astronauta é visível mesmo estando atrás da capsula. Como no espaço só há uma fonte de luz (o Sol), esse efeito só pode ter sido obtido por uma segunda fonte luminosa, como flash e refletores.
5869
Essas são algumas das imagens que nos causam dúvidas. Após o Apollo 11, houve mais seis expedições para a Lua, cessando-as em 1972, com o Apollo 17. Mas porque não foram feitas mais visitas à Lua? Será que não há mais nada para ser explorado nela? Será que nesses últimos 40 anos nada pode ter aterrissado nela? Ou será que o ser humano nunca pousou na Lua, que tudo não passa de uma farsa?
Confira um vídeo que mostra outras evidências e também nos conta que a NASA perdeu as gravações originais da suposta ida do homem à Lua:
Fonte: Minilua

Ainda Tem Gente Que Reclama Do Seu Quarto


Essa é mais uma das situações que encontramos na China.
Pode parecer inacreditável, mas na China é comum algumas pessoas viverem em pequenos ambientes como estes, onde todo espaço, por menor que seja, é muito bem aproveitado.
Em muitos casos vemos famílias inteiras morando em apartamentos como estes, onde o espaço já é mínimo para um único indivíduo.
Confira alguns dos menores apartamentos do mundo.
china_apartments_01
china_apartments_02 (1)
china_apartments_03
china_apartments_04
china_apartments_05
china_apartments_06
china_apartments_07
china_apartments_08
china_apartments_09
china_apartments_11
china_apartments_12
china_apartments_13

china_apartments_14
Fonte: Minilua

E Você Nem Sabia


privada_suja
Se alguém mandar você passar a mão na tampa de uma privada, certamente vai achar algo nojento e não gostará de cumprir essa tarefa, mas a verdade é que toda hora e todo o dia você pega em coisas bem mais sujas do que a privada e umas até coloca na boca:

1 - Celular

samsung-galaxy-s3-preview-19
Essa todo mundo já devia saber, mas o celular realmente é uma coisa extremamente suja, principalmente pelo fato que nós não temos o costume de limpá-lo sempre, por isso junta inúmeras bactérias, sendo que quase 20% deles tem bactérias fecais (aquelas que vem do coco).

2 - Dinheiro

dinheiro1
Não precisa nem falar, pois como ele passa de mão em mão, vai ficando cada vez pior, afinal vai saber o que a pessoa que estava com a nota antes fez com as mãos ou se lavou elas quando saiu do banheiro, ou mesmo se por algum motivo ela caiu com as mãos num monte de bosta e depois pegou o dinheiro... Enfim tudo pode acontecer.

3 - Teclado

imgad2A15297
Isso mesmo, certamente você estava com a mão no seu teclado e ele pode estar muito sujo, afinal quando foi a ultima vez que o limpou? E passou produtos para matar as bactérias? Provavelmente nunca fez ou faz muito tempo, pois sabia que pesquisas mostraram que teclados que não são limpos tem 4 vezes mais bactérias e porcarias que uma privada.

4 - Escova de dente

foto-escova-de-dente-10
Você costuma deixar sua escova no banheiro? E ela fica em cima da pia ou em um lugar aberto? Se a resposta for sim, saiba que quando você escova seus dentes, provavelmente enche sua boca de bactérias fecais (aquelas das M***), pois se alguém puxar a descarga com a tampa aberta, as bactérias podem se espalhar por mais de cinco metros, assim sua escova pode estar contaminada.

5 - Copo, xícaras e afins

copo-sujo
Um bom café de manhã, uma bela água gelada no calor, quem não gosta? Mas esse copo que você anda usando pode estar mais sujo do que imagina! Estudos mostram que o problema é a esponja, que normalmente está mais contaminada do que o vaso onde você faz suas necessidades, pois ela vai acumulando bactérias ao longo do tempo, por isso, se quer copo limpos de verdade, melhor trocar sua esponja sempre, pois se não vai ser mais limpo tomar seu café dentro da privada do que na xícara!
Fonte: Minilua