domingo, 22 de abril de 2012

Morre O Ator Que Se Enforcou Sem Querer




Acompanhe a encenação do ator que se enforcou acidentalmente (Foto: Sandro Azevedo/Virtual Guia)
O corpo do ator Tiago Klimeck, de 27 anos, foi enviado para o Instituto Médico Legal deItapeva (SP), onde será feito o exame de necropsia para apontar as causas da morte. De acordo com o IML, o corpo já está no local e é examinado. O laudo poderá ser divulgado nesta segunda-feira (23).
Após os exames, o corpo será liberado para a família. O velório será em Itararé (SP), onde moram os parentes do rapaz.
Tiago morreu por volta das 17h15 deste domingo (22). Ele sofreu enforcamento acidental há duas semanas em Itararé. Nesse período, o rapaz ficou internado na Unidade de Tratamento Intensivo da Santa de Itapeva em coma profundo.
Na última quinta-feira (19), o paciente havia sido submetido a um eletroencefalograma, que mostrou atividade cerebral. “Foi constatado que alguma parte está funcionando. Ainda não se sabe o quê, mas está funcionando alguma coisa lá dentro”, afirmou Leandro Bueno, cunhado do ator, na quinta-feira (19). Tiago deveria passar por um exame mais aprofundado nesta segunda-feira (23), mas não houve tempo.
O enforcamento
O acidente ocorreu na Sexta-Feira Santa, no dia 6 de abril. Tiago representava o papel de Judas Iscariotes. Durante a peça, o ator devia subir em uma pedra do cenário com uma corda colocada em volta do pescoço para, em seguida, simular o enforcamento do personagem, conforme relata a história bíblica. Nesta cena, Tiago sofreu o sufocamento. O jovem ficou aproximadamente quatro minutos desacordado até que alguém percebeu que ele estava realmente enforcado
O figurino e o equipamento de segurança usados pelo ator serão enviados ao Instituto de Criminalística de Sorocaba (SP). Segundo o delegado José Victor Bacetti, três peritos ficarão encarregados das análises. O objetivo da perícia é identificar o que provocou o enforcamento.
Em entrevista ao G1, o delegado Bacetti afirmou que os apontamentos sobre o acidente indicam que o enforcamento não está relacionado com a cadeira de segurança que foi emprestada ao grupo teatral pelo Corpo de Bombeiros. “Aparentemente foi um fio da capa que Tiago usou em cima do equipamento que o enforcou”, destaca o delegado.

 

A Devastação Que As Drogas Fazem


E não é de hoje, que as drogas têm destruído famílias. No meio artístico, por exemplo, inúmeros são os músicos viciados. De cantores e cantoras, a atores e atrizes. Em comum, um triste quadro de dependência e sofrimento.
A droga no meio artístico
Como dito acima, as drogas não escolhem clientes. Muito pelo contrário. Que o diga, aliás, o ator Macaulay Culkin. Viciado, ele deixaria tudo de lado. Fama, dinheiro, mulheres… Sua atual condição, bem atípica, por sinal.
Amy Whinehouse: E ao longo da carreira, inúmeras foram as drogas consumidas. Do conhecido êxtase, passando por cocaína e heroína. Nesse ínterim, um dos relacionamentos mais conturbados da história: Amy e Blake Fielder.
Rafael Ilha: Já na TV, o cantor seria tratado da pior maneira possível. Entre vídeos e reportagens, a imagem de um antigo ídolo infantil.
Kurt Cobain: E não é segredo para ninguém, que o ex-vocalista do Nirvana se drogava. Por sinal, não apenas ele, como também, a sua então namorada, Courtney Love.
Lindsay Lohan: Bem sucedida na carreira, passaria a consumir maconha e a fumar demasiadamente. No auge do desespero, por sinal, o consumo de cocaína.
A droga no meio familiar
No Brasil, infelizmente, diversos são os jovens viciados. Entre eles, as mais diferentes drogas, como, por exemplo: o êxtase, a maconha e o lança perfume.
Ilícitas, são consumidas em raves e baladas especificas. Para os pais, duas preocupações principais: a necessidade internação, ou ainda, um eventual tratamento. 
Entre os especialistas, o assunto segue dividindo opiniões. Em sua defesa, a necessidade de dialogo, e de um bom relacionamento familiar.
Em outra vertente, a mídia, abordando o tema, e levantando este em programas de auditório e em telejornais.
Por fim, a dúvida que não quer cessar: Até quando, amigos, até quando?  

Nova Rede Social Na Área



anonymous-black-and-white-flickrTodos conhecem o famoso grupo de hacker Anonymous devido aos seus grandes feitos em todo o mundo. Só não contavam com a novidade que eles entrariam em uma nova empreitada: Criar uma espécie de rede social.
O nome dado pelo grupo ao novo projeto foi Anotune e já está 20% concluído. A ideia do grupo se trata de uma rede com finalidade musical, ou seja, poderíamos fazer o login e escutar músicas a vontade, enquanto estivéssemos online. O Anonymous divulgou que o Anotune seria uma mistura de Facebook com Youtube.
“Uma vez registado, a pessoa poderá colocar os nomes das músicas que quer ouvir numa playlist própria, o trabalho do Anotune será rastrear estas canções em sites como o Youtube ou o Soundcloud e coloca-las para reprodução.”
anotune200412
O grupo afirmou que o serviço não será ilegal, isso porque não será ele o responsável por fazer os uploads ou o armazenamento das músicas.
Como dito acima, o Anotune ainda não está pronto e para sabermos maiores informações teremos que aguardar a conclusão da rede. Mas já dá para termos uma ideia de como ela será. E você, o que acha desse projeto?

Terceira Guerra Mundial Como Pode Ser


A história da humanidade sempre foi marcada por grandes guerras, conflitos históricos que ceifaram a vida de milhões de pessoas de várias nacionalidades. Se elas trouxeram muitas mortes e muita destruição, também mostraram grandes revoluções tecnológicas.
Foi assim na Primeira Guerra Mundial, com os primeiros combates aéreos, e também na Segunda Guerra Mundial, com o nascimento da logística propriamente dita e a utilização das bombas atômicas (que ajudaram na criação da internet).
E você, já parou para pensar em quais seriam as revoluções trazidas por um novo combate armado? Hoje, com a tecnologia mais presente do que nunca em nossas vidas, talvez uma guerra mundial fosse capaz de mostrar um uso nunca antes visto de recursos diferenciados.
E é essa a ideia deste artigo. Aqui não vamos abordar o que desencadearia uma possível Terceira Guerra Mundial ou quais países estariam envolvidos, somente as incríveis tecnologias que poderiam ser utilizadas. Confira!

Armas revolucionárias

Os armamentos sofreram muitas melhorias tecnológicas desde a Segunda Guerra Mundial. Entretanto, algumas clássicas só estão ganhando adaptações hoje em dia, como no caso da modernização do rifle AK-47, que deve receber equipamentos destacáveis, como mira óptica e lanterna.
Mas há também novos e impressionantes recursos, como o canhão laser que deve ser adotado pela Marinha dos Estados Unidos. A arma é capaz de atirar nada menos do que 14 quilowatts de luz concentrados em um único ponto, fazendo com que o alvo entre em combustão instantaneamente.
Já para os combates corpo a corpo, uma boa alternativa é a utilização de fuzis inteligentes, com balas que possam ser “programadas” pelos soldados, como o Rifle XM25.
Além deste rifle, há a opção também das balas teleguiadas, que podem orientar-se em direção ao alvo caso ele mude a sua localização. Esse tipo de munição trabalharia como uma espécie de versão em miniatura dos mísseis teleguiados e poderia percorrer grandes distâncias.

HAARP

O HAARP é, com certeza, o trabalho militar que mais impõe medo na população mundial. O projeto de estudos sobre a ionosfera terrestre tem como objetivo principal ampliar o conhecimento sobre o assunto.
Entretanto, há controvérsias, e muitos falam que o HAARP é, na verdade, uma arma geofísica capaz de controlar placas tectônicas, temperatura atmosférica e até mesmo o nível de radiação que passa pela camada de ozônio. Teorias conspiratórias dizem, inclusive, que a arma seria responsável pelo terrível terromoto ocorrido no Haiti, além de causar barulhos estranhos no céu de todo o planeta.

Hackers – o poder nas mãos dos nerds

Os governos do mundo todo lutam para manter os hackers mais brilhantes do seu lado, e não é para menos. Muitos especialistas determinam que é o campo cibernético que deverá determinar o sucesso ou o fracasso das grandes nações em uma possível Terceira Guerra Mundial.
Já imaginou a luta, por exemplo, entre os grandes cérebros do planeta em busca do controle de bolsas de valores, usinas de energia ou plataformas de lançamento de mísseis nucleares?

Supersoldados

A preparação dos soldados é algo que pode definir uma guerra, afinal de contas, é a infantaria que consegue conquistar os principais objetivos de uma batalha. E novas ferramentas para deixar os combatentes estão sempre em pauta, como a utilização de exoesqueletos. Esse tipo de recurso, muito famoso por ser visto nos filmes, já está bem próximo da realidade e poderia ser utilizado em uma grande guerra mundial.
Esses soldados teriam também a chance de controlar as próprias armas com a força da mente. Pequenas ondas elétricas administradas no cérebro dos combatentes poderiam permitir a ligação direta entre a mente do soldado e sistemas bélicos, como drones ou sondas.

Bombas atômicas

As bombas atômicas são grande objeto de discussão mundial e não é para menos, pois o seu poder destrutivo é impressionante. Mas será que elas podem chegar a ser utilizadas sem que acabem com todo o planeta?
Apesar de muitos acharem que não, vários países continuam trabalhando em seu desenvolvimento. Além disso, há também as pandemias, que podem ser até mesmo mais perigosas que as explosões atômicas.

Combatentes artificiais

A robótica com certeza teria um papel fundamental nos combates armados da Terceira Guerra Mundial. E a serventia dos soldados de ferro seria enorme, pois eles podem ser desenvolvidos de acordo com a necessidade de cada exército.
SnakeBot de olho em tudo o que está acontecendo 
O Snakebot, por exemplo, é um robô com o formato de uma cobra capaz de passar por canos, rastejar de forma imperceptível por barcos, salas escondidas e florestas e, se necessário, ficar de pé para oferecer uma visão mais abrangente.
Já o PETMAN é um robô que imita o corpo humano e é capaz de caminhar, correr e escalar como se fosse uma pessoa real. Este poderia, por exemplo, ser utilizado em combates de infantaria.
Há também muitos estudos que trabalham a inteligência dos robôs e, em alguns casos, já se pensa em dar a liberdade para que eles decidam se devem ou não matar uma pessoa, por exemplo. O recurso, a princípio, seria utilizado no X-47B, um jato de combate não tripulado.
E caso não haja tanta confiança na inteligência artificial dos robôs, uma boa saída é a criação de avatares que possam ser controlados por seres humanos, tudo de maneira muito semelhante àquela vista no filme de James Cameron.

Controle da mente

Além das armas de destruição em massa, outros tipos também poderiam ser objeto de preocupação. Na Rússia, por exemplo, foi confirmado recentemente que há estudos direcionados à criação de uma arma capaz de controlar a mente das pessoas, transformando-as em zumbis.

Espionagem avançada

A espionagem sempre ocupou um papel importante nos conflitos e teve o seu auge com a Guerra Fria entre Estados Unidos e União Soviética. Por isso, novas tecnologias nesse sentido sempre estão em desenvolvimento.
Uma alternativa interessante em estudo é o desenvolvimento de insetos recriados com perfeição, isso com a finalidade de se conseguir espionar conversas e lugares passando-se totalmente despercebidos.
Já o Vulture, desenvolvido pela DARPA em conjunto com a Boeing, trabalharia de maneira diferente. O avião funcionaria como um tipo de satélite, realizando vigilância e monitoramento de grandes áreas sem a necessidade de tripulação. O mais incrível é que ele poderia voar até cinco anos sem ter que pousar. 
A DARPA também pensa em realizar um monitoramento de fora do planeta. O projeto Phoenix busca, em um futuro próximo, conseguir reaproveitar o lixo espacial que orbita a Terra para reconstruir, diretamente no espaço, novos satélites de espionagem.
Além disso, muitos segredos militares poderiam ser descobertos de maneira ainda mais simples, sendo revelados pelos aparelhos de TV ou geladeiras presentes na residência dos grandes líderes mundiais, por exemplo. De acordo com o diretor da CIA, as casas inteligentes podem facilitar muito o trabalho de investigação de seus agentes.


Chaves É Tirado Pela SBT Na Semana



chaves tristeO SBT vai deixar os fãs de uma das séries mais adoradas do Brasil na mão, a emissora de Silvio Santos não exibirá mais o seriado Chaves durante a semana, e só será exibido nos sábados e domingos.
A série mais reprisada da TV brasileira será substituída a noite pelo programa “Roda a Roda” que será apresentado pela filha do patrão, Patrícia Abravanel e pelo animador Liminha. Com a nova grade a série só será exibida aos sábados (das 6h às 7h) e aos domingos (das 9h às 11h). Resumindo, só teremos a chance de assistir a turma da vila durante 3 horas semanais.
No horário do almoço as séries “As Visões da Raven” e “Eu, a Patroa e as Crianças” terão a duração aumentada.
A emissora diz que a mudança faz parte de uma nova estratégia. Você concorda com a nova estratégia do SBT de tirar o Chaves durante a semana? Vote na enquete abaixo.