segunda-feira, 5 de março de 2012

Facebook Agora Tem Tradução De Postagens


O Facebook ganhou uma novidade bem interessante para quem segue páginas internacionais e não entende tudo o que é postado. A rede social inseriu um sistema do Bing e, agora, permite que as pessoas verifiquem a tradução instantânea dos textos na própria página de atualizações – desde que eles estejam disponibilizados publicamente.
Quando você encontrar um texto em outro idioma, um link “Ver tradução” é aberto, e você pode verificar a tradução para  o português. Como se trata de um tradutor automático, é possível que os textos fiquem um pouco estranhos. Mas, sem dúvida, é muito útil para quem quer entender postagens em outras línguas.


É Bom Saber: O Que É Trollar


Quem nunca “trollou” (e também quem nunca foi “trollado”!) que atire a primeira pedra. Hoje em dia, entre uma palhaçada e outra na internet, sempre há aqueles que levam as brincadeiras e discussões para outro nível.
E quando isso ocorre, o fato sempre vem acompanhado de um termo relativamente novo, porém já bastante difundido no mundo virtual: trollar! Porém, muita gente vê e até mesmo utiliza a palavra sem saber, de fato, qual o seu real significado.
E aí, ficou na vontade de descobrir? Então fique ligado e não se preocupe, pois isto não é nenhuma “trollagem” no maior estilo erro 404.

Etimologia dos trolls

O verbo troll vem do francês antigo e, segundo a Wikipedia, trata-se de um velho termo utilizado por caçadores. Depois, no inglês moderno, o verbo troll passou a ser conhecido como uma técnica de pesca.
                         Você teria coragem de encarar este troll aí? 
Já a palavra propriamente dita vem de algo um pouco mais antigo. Troll é a nomenclatura utilizada para definir alguns monstros do folclore escandinavo. Os trolls eram criaturas diversas que podiam ser caracterizadas como pequenos goblins ou enormes e horrendos gigantes, tomando várias aparências e características diferentes, como ter grande agressividade e também certa falta de inteligência.
Como tudo isso virou um termo da internet? Não se sabe bem ao certo, porém, segundo um artigo do New York Times, a utilização começou no final dos anos 80, quando num serviço de debates chamado Usenet foi criada uma espécie de brincadeira.
Os “trolls” eram aqueles que conseguiam perturbar as discussões, lançando, para isso, argumentos estúpidos, sem o intuito de acrescentar algo realmente de valor. A técnica era chamada pela professora do MIT, Judith Donath, de “pseudo-naïve”.
Essa ação, conhecida também como trolling for newbies, era inclusive uma espécie de trote aplicado pelos veteranos dos fóruns em usuários mais novos e inexperientes. E foi assim que a “trollagem” começou.

Então trollar é...

Simples: “trollar” é quando você apronta alguma com alguém, seja tumultuando um tópico de discussão (da forma como tudo começou) ou, mesmo, criticando de forma engraçadona alguma postagem dos seus amigos no Facebook ou Twitter.
                                                                          Não façam isso comigo! 
Você também pode realizar algumas brincadeiras, como comprar presentes inúteis ou, se preferir, mandar algum vídeo do YouTube que pode parecer algo bem mais picante do que realmente é.
Mas cuidado: “trollar” não é praticar Cyberbullying, e muita gente confunde as duas coisas. Se você xinga as pessoas em suas fotos e comentários ou edita fotografias e imagens de maneira ofensiva, você não é um “troll” — um chato que quer ver “o circo pegar fogo” —, mas sim um criminoso virtual.

A “trollagem” popular

Hoje em dia, o termo “trollar” ganhou a internet de forma avassaladora, e muito disso se deve a uma figura que você com toda a certeza já deve conhecer: a Troll Face. Popularizada graças aos grandes sites de compartilhamento de humor, como o 9GAG, por exemplo, essa imagem foi criada no antigo Microsoft Paint e divulgada pelo site DeviantART por um usuário chamado Whynne – tudo isso nos idos de 2008.
O Troll Face é um dos memes mais famosos da internet, sendo utilizado em milhões de tirinhas pela internet hoje em dia, sempre representando o rosto de quem acabou de “trollar” alguém, não importando a situação. E pelo desenho, é realmente possível ver que o rosto ali criado resume bem o sentimento de um “troll”.
O fato é que hoje em dia você encontra “trollagens” em vários lugares diferentes, tanto dentro como fora da internet. Há violinistas se vingando de forma criativa em concertos, brigas entre grandes corporações...
Os próprios navegadores entraram no mundo das pequenas “trollagens”, escondendo pegadinhas nas funções do programa. Ainda não conhece? Então abra o Mozilla Firefox ou o Google Chrome, aperte F13 e veja só o que acontece...


Carro De Tirar O Folego

Quando falamos de carros híbridos, normalmente pensamos em automóveis que usam a energia elétrica para andar em baixa velocidade e que, ao precisar de mais recursos, acaba fazendo uso do motor de combustão. No caso do protótipo lançado pela Audi, o R18 e-tron quatro, o significado muda um pouco: as rodas dianteiras são ativadas pelo motor elétrico, enquanto as de trás são acionadas por um motor a diesel capaz de gerar 510 cavalos de potência máxima. Como se não bastasse, o motor elétrico é alimentado pela energia cinética gerada pelas frenagens.
Além disso, o e-tron quatro tem um “parente” chamado de R18 Ultra, que tenta compensar o peso extra adquirido pelo uso do sistema híbrido ao empregar materiais extremamente leves, como a fibra de carbono, em sua construção, incluindo a caixa de câmbio. Ambos os carros estreiarão na Les Mans, a tradicional corrida com 24 horas de duração e que, neste ano, acontece nos dias 16 e 17 de junho.
No vídeo acima, é possível ver o carro em movimento e ouvir o ronco do motor. Mas para observar os detalhes dos novos híbridos da Audi, confira as imagens na galeria abaixo.


Operadoras De Telefone Móvel Podem Esconder Antenas

 
O Brasil possui cerca de 50 mil antenas de distribuição e replicação de sinal de telefonia móvel. Esse número pode dobrar nos próximos cinco anos, pois as operadoras estudam maneiras de suprir toda a demanda existente em um dos setores que mais crescem no país. Mas, segundo a Agência Brasil, é preciso que sejam encontradas formas diferentes das utilizadas atualmente.
Um dos problemas gerados com a instalação de novas antenas é a poluição visual, que acaba incomodando alguns nichos da população. Pensando nisso, as operadoras estariam pensando em como esconder as antenas, satisfazendo às necessidades da tecnologia, sem incomodar as pessoas.
Sobre as formas de como isso seria feito, Eduardo Levy, diretor executivo do SindTeleBrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia Fixa e de Serviço Móvel Celular e Pessoal), afirmou: “Podemos colocar a antena em uma fachada e pintar a antena da cor da fachada. Ou colocar a antena em um conjunto de coqueiros e a antena disfarçada de coqueiro, ou esconder com alguma coisa que não interfira na transmissão”.
Independente de qual seja a maneira escolhida pelas operadoras de telefonia móvel, é preciso admitir que nenhuma delas parece realmente satisfatória. 


Monge Q É Imune A Chute Nos Testículos

Trombada no futebol, esbarrões em canos e quedas no corrimão. Quem é que nunca sofreu com algum desses acidentes? A dor é imensa, principalmente quando a parte do corpo atingida é relacionada ao sistema reprodutor (mais conhecida como: “o saco”). Como você pode ver no vídeo,  alguns mestres do Kung Fu são completamente imunes a esse tipo de dor.
O vídeo circula na internet desde 2007 e, agora, está voltando a fazer sucesso em todo mundo. Há quem diga que se trata de uma falsificação, pois haveria proteção para o mestre das artes marciais. Mesmo assim, é difícil olhar para o vídeo e não sentir uma certa  “dor psicológica” com os golpes. E aí, real ou fake?


Filmes Da Tv Aberta

Toda a semana o De Tudo Um Pouco te da dicas de filmes que irão passar na TV aberta, veja abaixo a programação dessa semana.
Segunda (05/03)
15h55 – Shrek 2 – Globo
22h45 – Loucas Por Amor, Viciadas em Dinheiro – Globo
01h15 – Deus é Brasileiro – Globo
03h15 – Cyborg: O Dragão do Futuro – Globo
Terça (06/03)
16h00 – Sempre ao seu Lado – Globo
22h30 – Romeu tem que Morrer – SBT
01h35 – Efeito Borboleta – Globo
03h30 – Supercross – Globo
Quarta (07/03)
15h50 – Três Ladrões e um Bebê – Globo
23h15 – 007 – Quantum of Solace – Record
01h25 – Forças do Destino – Globo
02h50 – Amigos para Sempre – Globo
Quinta (08/03)
15h45 – À Procura da Felicidade – Globo
01h20 – Kill Bill – Volume 2 – Globo
03h15 – Good Burger – Globo
Sexta (09/03)
15h50 – Evolução – Globo
22h30 – Showtime - SBT
01h55 – Meninos não Choram – Globo
04h00 – A Jóia do Nilo – Globo
Sábado (10/03)
21h15 – Mulher Gato – SBT
23h00 – O Preço de um Resgate – SBT
Domingo (11/03)
Nenhum filme divulgado

Pirando Na Batatinha: Se Sua Vida Fosse Um Filme

Os filmes desse gênero são os preferidos de muita gente. Eles nos trazem uma ficção que sempre acelera nossos batimentos e inclusive nos fazem imaginar que somos protagonistas das cenas. E se realmente fossemos? Você já pensou se a vida fosse um filme de ação?

Todo mendigo seria um policial disfarçado
Se-a-vida-fosse-um-filme-de-ação

Você poderia estacionar em qualquer lugar
Se-a-vida-fosse-um-filme-de-ação-1

A maioria dos vôos seria sequestrada por terroristas
Se-a-vida-fosse-um-filme-de-ação-2

Sempre que você saísse de um posto de gasolina ou de um bar, ele iria explodir
Se-a-vida-fosse-um-filme-de-ação-3

“Sempre que você fosse se despedir de alguém, seria ao pôr do sol”
Se-a-vida-fosse-um-filme-de-ação-4

Os arquivos secretos seriam abertos com apenas uma senha
Se-a-vida-fosse-um-filme-de-ação-5

Os carros voariam facilmente
Se-a-vida-fosse-um-filme-de-ação-6

Você só morreria ao levar um tiro se fosse o vilão, afinal os mocinhos sempre sobrevivem!
Se-a-vida-fosse-um-filme-de-ação-7

Nenhum estilhaço o atingiria em uma explosão
Se-a-vida-fosse-um-filme-de-ação-8

As bombas só seriam desarmadas do último segundo
Se-a-vida-fosse-um-filme-de-ação-9

Você seria obrigado a entregar o seu carro ao primeiro policial que aparecesse na estrada com um distintivo
Se-a-vida-fosse-um-filme-de-ação-12

A mulher de sua vida seria aquela que você salvasse do perigo
mary_jane

Imaginou?


Ser Criativo , Pode Ser Sinônimo De Desonestidade


criatividade
“Moralmente flexíveis”, essa foi a conclusão de uma pesquisa realizada nas Universidades de Harvard e de Duke, nos EUA, sobre pessoas criativas.
Para os pesquisadores, criatividade em excesso motiva as pessoas a exagerar as coisas de formas pouco convencionais, fugindo das regras. Ainda segundo eles, essa motivação acaba levando as mentes mais férteis a ter um comportamento antiético (sacana, desonesto, malandro, sem vergonha, etc.).
A conclusão foi comprovada através de quatro experimentos com cerca de 1262 participantes.
Ao longo dos experimentos, os pesquisadores comprovaram que: quanto mais criativos eram os participantes maior tendência tinham a trapacear nos testes propostos. Verificou-se também que os mais criativos também são mais hábeis na hora de justificar as sacanagens cometidas.
E você, concorda com o resultado desta pesquisa?

Celular Q Sabe Quando A Pessoa Estar Alcoolizada


docomo_xperia_so_01b_movie00_m
Cada dia que se passa os celulares ganham mais funcionalidades, algumas totalmente inúteis, mas outras servem para alguma coisa.
Mas agora os japoneses da Docomo resolveram inovar de verdade em seu novo aparelho e apresentaram ao mundo um celular que é bafômetro e para melhorar ainda mais ele diz se você está com aquele bafo ou não.
celulares2011-retro_f_069
Para que esse sistema funcione, o celular tem um tipo uma capa extra, que se acopla a ele, transmitindo as informações de sua baforada para o aparelho, que lhe mostra o resultado na tela. Para entender melhor como funciona curta o vídeo:
A mesma empresa ainda pretende lançar um aparelho que mede a massa muscular e a gordura do corpo. Daqui a pouco os celulares vão fazer a comida e levar na cama…

Anonymous Não Se Entregam Mesmo Apos Prisão


03
Nos últimos tempos muito tem se falado em Anonymous, projetos de leis que regularizam a internet, tanto que há alguns dias atrás postamos aqui no Minilua uma matéria sobre prisões de alguns integrantes do “grupo” de hackerativismo Anonymous,
A novidade porém é que, segundo relatos, dentre os 25 acusados de crimes digitais, um dos hackers presos na Espanha é um dos principais líderes do Anonymous no país, além de grande parte da América Latina.
Entretanto, a perda em nenhum momento intimidou os Anonymous que rapidamente responderam as prisões atacando à caixa de e-mails de uma empresa de segurança privada, apesar de que o grupo especializado em vazar documentos secretos de governos e grandes corporações não menciona o Anonymous em seu comunicado oficial sobre o incidente, porém o integrantes do Anonymous afirmam ter obtido a lista de e-mails, e enviá-los para o WikiLeaks.
Com tantos ataques do grupo, a Interpol decidiu intensificar as atividades da polícia ai redor do mundo afins de tentar parar ou atenuar a ameaça hackerativista que aos olhos da lei, são consideradas hediondas e criminosas.
01

É Bom Saber : Estudo Diz Q Mulheres São Responsáveis Pelo Divorcio

Agora sim a fama de sermos complicadas ganha aprovação científica!
mulher louca
Quando o relacionamento estiver indo mal não perca seu tempo procurando entender os motivos para o término, pois, segundo um estudo realizado por suecos, essa resposta pode estar na variação de um gene feminino.
A pesquisa foi realizada através do instituto Karolinska  e conforme alguns resulgettados, a mulher começa a pensar em desfazer o casamento quando o “gene receptor da oxitocina ( conhecido como “hormônio do amor”, por promover afeição maternal) deixa de funcionar.”
Os suecos analisaram o DNA de aproximadamente 1.800 casais que já estavam juntos há 5 anos. E constatou-se que aquelas mulheres que apresentavam variações do gene receptor da oxitocina falavam de crise no casamento e sempre pensavam em divórcio, isso 50% a mais do que as que tinham os receptores normais para esse hormônio.
Durante o estudo foi comprovada a importância da oxitocina no relacionamento em geral, inclusive na relação sexual pois, traz benefícios até para o orgasmo.
divorcio _ pesquisa[5]
Diante dos resultados, não vai demorar muito para que muitos homens comecem a exigir um exame para análise da qualidade desse gene… Dificilmente alguém investiriam em um relacionamento com grandes chances de dar errado, ainda mais quando são genéticas.
Estariam os suecos começando a desvendar alguns dos muitos mistérios femininos?