sábado, 9 de março de 2013

Pagar Para Não Ver Propagandas No Facebook ?


Você poderá pagar para não ver propaganda no Facebook                                                    Você pagaria alguma coisa para ter o Facebook "limpinho"? 
Mesmo com a pressão de seus acionistas para tornar a publicidade no Facebook mais atrativa, a rede social registrou uma patente em 2011 que, se fosse realmente transformada em produto, permitiria aos usuários pagarem para não ver propagandas. Nos espaços vazios, seria possível colocar itens de personalização, como fotos de álbuns e outros.
Teoricamente, a ideia de Mark Zuckerberg e seus diretores no Facebook permitiria que você pudesse ficar totalmente livre de anúncios enquanto navega pela rede social, mas só menciona elementos publicitários da coluna direita do perfil e alguns outros mais diretos. As propagandas na caixa de buscas, por exemplo, poderiam então ser incluídas ou não nesse pacote.
A patente estava arquivada no órgão responsável pelos registros nos EUA desde o ano retrasado e só agora foi publicada no site da instituição. Isso, entretanto, não significa que a ideia deve ser levada adiante pelo Facebook, mas ainda continua sendo uma possibilidade.

Fonte: USPTO , Tecmundo


Guerra Virtual ?


Acho que você já ouviu falar da famosa Guerra Fria que envolveu o mundo inteiro indiretamente, não é mesmo? Era uma guerra porque havia o conflito de interesses entre os EUA e a U.R.S.S., e fria porque não houve nenhum combate direto entre as duas potências da época. Mas a União Soviética acabou sendo destruída economicamente porque seus planos não deram certo.
estados-unidos-versus-uniao-sovietica-300x225
Já pensou viver todo dia sabendo que um ataque poderia ser lançado a qualquer momento?
Felizmente, essa época acabou. Ou será que não? Já pensou se outro conflito como esse já estivesse ocorrendo? Pois bem, saibam que uma guerra invisível já ocorre bem embaixo de nossos narizes e, além disso, usa de um meio ao qual {728a2fe6-dc90-4655-b32a-c298ead82ac1}_bandeiraquase todos possuem acesso: a internet. Os principais conflitos ocorrem entre dois gigantes do mundo atual: EUA e China.
Mas não pense que se trata de um embate evidente, muito pelo contrário, o conflito ocorre nas sombras, sem ninguém ver e é feito por hackers, não pelos liberais, mas sim por aqueles que são contratados pelo governo para realizarem certos ataques. E toda essa teoria é fundada em relatos de supostos ataques virtuais feitos pela China aos EUA e vice-versa.
Relatórios estado-unidenses mostram certo padrão de ação e ainda que instituições governamentais e universidades que fazem pesquisas de cunho bélico são os principais alvos. Os chineses – claro – negam, se defendem e acusam os Estados Unidos de igual invasão. O interessante é que investigadores canadenses descobriram uma rede especializada em identificar
guerra cibernética
os rastros cibernéticos do líder religioso Dalai Lama, bem como o de outros exilados tibetanos.
Recentemente, as acusações tornaram-se mais pesadas por parte dos americanos, pois segundo financiamentos feitos à consultoria norte-americana Mandiant, o prédio da foto abaixo é uma sede governamental da unidade 61398 do ELP – Exército de Libertação Popular – da China. Além disso, o grupo de hackers que foi identificado como RPT-1 que se instalou no prédio já teria atacado cerca de 140 instituições de todo o mundo, sendo a maioria dos Estados Unidos. Segundo especialistas internacionais em segurança virtual, a China quer mostrar que também tem grande poderio cibernético.
43334160919111644
A China, entretanto, alega que mais de 60% dos ataques contra sites governamentais foram realizados por IPs americanos. Com isso, a troca de farpas entre os dois países aumentou muito durante os últimos anos e fez com que o presidente Barack Obama prometesse atitudes drásticas contra isso.

Mesmo com tantos atritos, essa tal guerra cibernética tomaria a proporção mostrada em diversos filmes, como a alteração/sabotagem de dados econômicos, militares, etc., e isso porque ambas as nações possuem tratados e comércios com a outra que pesam muito em sua economia. Por isso e por causa de outros fatores, uma guerra entre gigantes pode estar prestes a acontecer…

Fonte: Minilua

Universidade Que Formam Bilionários



 
Uma empresa de consultoria chamada Wealth-X, divulgou uma lista das universidades que são as maiores formadoras de bilionários ao redor do mundo.
A lista aponta a universidade de Harvard em primeiro lugar, tendo formado 52 bilionários, somando uma fortuna aproximada de US$ 205 bilhões. Nesta contagem, não entraram Bill Gates e Mark Zuckerberg, que não chegaram a concluir seus respectivos cursos.
A universidade da Pennsylvania ficou na segunda colocação, formando 28 bilionários com uma fortuna aproximada de US$ 112 bilhões.
Nesta pesquisa, foi considerada a fortuna conquistada após a conclusão do curso, e neste quesito, 75% dos bilionários formados em Harvard, conquistaram suas fortunas após se formarem, ou seja, sua riqueza não veio de herança.
Conforme o presidente da agência Wealth-X, David Friedman, “Harvard tem um networking muito poderoso, pelo qual os ex-estudantes se conectam com todos os campus e são incrivelmente pró-ativos. Você começa uma ótima educação, mas você terá também como chegar lá".
Veja a lista das 10 universidades que mais formam bilionários:
Sem título
Fonte: Yahoo , Minilua

Pistas De Pouso + Assustadoras


É indiscutível que viajar de avião é um dos meios de transportes mais seguros que tem, são rápidos e a taxa de acidentes é muito baixa, mesmo assim, acho que todo mundo sente aquele frio na barriga na hora de decolar, mesmo quem gosta de voar já deve ter sentido certo medo. Mas e se houvesse alguma coisa de diferente em sua viagem, como, por exemplo, uma pista de pouso muito, mas muito diferente? Conheçam as nove pistas de aterrisagem mais assustadoras que existem no mundo.
Pista-praia
Barra2-jpg_134637
Vamos começar com a mais “tranquila” delas. Esta se localiza no aeroporto de Barra, na Escócia, e tem seus horários preenchidos de acordo com a maré, já que há momentos em que ela pode deixar a pista completamente submersa.
Pista-praia em delta de rio rochoso
93596163024124952
Esta já é mais tensa que a primeira e abriga o Copalis Beach Airport, EUA. Além das mesmas preocupações anteriores, o piloto ainda deve ter cuidado com as rochas e ser muito habilidoso para evita-las.
Pista no alto de uma montanha
93596163024125129
Agora sim podem começar os arrepios. Na França, existe o Aeroporto de Courchevel, e como se já não bastasse estar no alto de uma montanha coberta de neve por causa da altitude e com risco de derrapagem, a pista é relativamente curta (525 metros) e possui uma pequena inclinação de 18,5 graus. Não é à toa que apenas aviões de pequeno porte possam utilizá-la.
Pista à beira de um precipício
93596163024125229
O aeroporto Matekane Air Strip possui uma pista ainda menor que a anterior (400 metros) e uma de suas pontas coincide com a beira de um penhasco de 600 metros! È utilizado por ONGs e médicos que atendem em Lesoto, África.
Pista no fundo de um vale
aeroporto-Tegucigalpa-honduras
É o caso do Aeroporto de Toncontín, Honduras. Nele, o piloto deve fazer uma curva de 45 graus instantes antes de aterrissar, já que as montanhas não permitem que o avião desça em linha reta, mesmo assim, suporta aviões de grande porte, como é o caso do Boeing 757.
Pista no meio da rua
93596163024125443
Já pensou em estar andando de carro ou de moto e de repente escutar uma buzina de um avião que está pedindo passagem? Mas fiquem tranquilos, pois em Gibraltar o transito é obrigado a parar para que o avião aterrisse. A pista do aeroporto internacional simplesmente corta uma avenida.
Pista no pé da montanha
93596163024125616
O aeroporto de Tenzing-Hillary, Nepal, foi considerado o mais perigoso do mundo, não por ter uma pista curta (527 metros), estreita (20 metros) e uma inclinação de 11 graus, mas sim porque aliado a tudo isso há uma montanha em uma das pontas e, por causa da altitude de 2700 metros acima do nível do mar, há diversos fatores climáticos que dificultam o voo.
Pista entre abismos
93596163024125748
Localizada na ilha caribenha de Saba, esta pista tem a singularidade de ter em cada uma das pontas um abismo cujo fundo é o próprio mar. Mas calma lá, além de tudo isso, a pista possui apenas 400 metros.
Pista no meio da área urbana
93596163024125912
Não pensaram que iríamos ficar de fora, não é mesmo? Talvez por ser comum a nós, não reconheçamos o Aeroporto de Congonhas, São Paulo, como um dos mais assustadores do mundo. Ele causa medo justamente por estar muito perto de uma grande área urbana.

Fonte: Minilua