sexta-feira, 11 de maio de 2012

Anonymous Confirma Existência De Et's



anonymous
De acordo com informações do site Examiner, o grupo de hacker Anonymous teria divulgado um vídeo no qual dizem ter provas da existência de vida extraterrestre no planeta, desde o século 20.
“Nós agora temos o conhecimento dos illuminati e nós vamos compartilhar essa informação com vocês. Nós percebemos porque aqueles que mantiveram o conhecimento estão fazendo isso, mas discordamos completamente com essa política. É o direito de cada ser humano receber a verdade sobre nosso lugar no universo”.
Confira o vídeo:

Então, que venham as provas da existências dos aliens!

Adaptado de r7

Cego Muito Loco


Nos anos 60 e 70, todo o sistema de telefonia norte-americano funcionava por meio de sinais sonoros. Assim, ao apertar uma determinada sequência de teclas, o consumidor ouvia vários sons, que resultavam em uma ação específica.
Deficiente visual, Joy Bubbles descobriu aos cinco anos de idade essa funcionalidade e, com o tempo, aprendeu a assobiar e imitar os tais sinais sonoros. Sua afinação era perfeita e ele conseguia com maestria emitir sons na mesma frequência que o telefone, 2.600 MHz.
Brincando, Joy percebeu que os sons que imitava eram capazes de derrubar e conectar ligações de outras pessoas, um tipo de hack conhecido como Phone Phreaking. Quando adulto, sua técnica se desenvolveu e ele passou a ganhar dinheiro fazendo ligações interurbanas para os seus colegas de faculdade por apenas US$ 1.

O fim da bricadeira

Seu truque foi descoberto na década de 70 e, depois de ser monitorado pelo FBI, ele foi parar na prisão, ficando lá por seis meses. Tendo passado por diversos traumas de infância, com deficiência visual e sem muitas perspectivas na vida, Joy resolveu fundar, em 1982, a sua própria igreja.
Assim, no início da década de 80, nascia a Church of Eternal Child (Igreja da Infância Eterna), uma seita que incentivava as pessoas a resgatar e reviver a sua infância. Em 1988, ele declarou ter cinco anos para sempre e passou um mês inteiro na Universidade de Pittsburgh assistindo a episódios de programas infantis.
Seu projeto infantil teve um financiamento curioso. Ele arrecadou dinheiro participando de testes de olfato e de odores realizados com estrume de porco. Nos últimos anos de vida, criou um podcast chamado Stories and Stuff, que era transmitido por uma secretária eletrônica.
Fonte: Update or Die




Caras De Madeira


Uma quadrilha foi presa nesta semana em Belo Horizonte vendendo computadores falsificados feitos de madeira. As réplicas de notebook eram comercializadas na rua e, externamente, tinham aparência igual à dos aparelhos verdadeiros.
Presos em flagrante, os suspeitos que comercializavam os produtos fizeram questão de assumir o crime e zombaram daqueles que haviam sido enganados. “O negócio é ganhar dinheiro, patrão, mais nada”, declarou Bruno Álvaro de Souza, um dos acusados, em entrevista a um programa policial.
“É tudo receptador e oportunista (sic). Quer alguma coisa, compra na loja. Tudo que é bom custa caro”, completou Bruno. Rindo e fazendo piada do fato que o levou à detenção, o acusado ainda completou afirmando ser bem-sucedido em suas ações. “Já tô quase rico, meu! Filma meu tênis, filma meu relógio”, destacou.
Quanto ao processo de produção das peças, Bruno destacou ainda em entrevista que se considera um artista. “É artesanal o bagulho, nóis é artista, nóis faz madeira virar dinheiro (sic)”, finalizou. A quadrilha já havia sido presa no início do mês na cidade de Pouso Alegre, mas agora, solta, voltou às ruas para praticar o mesmo crime.
Fonte: YouTube/Razor8


Coisas Quem Você Num Sabia


O Tecmundo já abordou, antes, algumas curiosidades sobre eventos ou objetos do cotidiano, como o funcionamento de um forno de micro-ondas e a razão pela qual a pimenta causa espirros no ser humano. Mas o tema é praticamente inesgotável. Todo dia presenciamos fenômenos curiosos que possuem uma explicação científica por trás.
Muitas vezes, estamos tão absortos em nossas atividades que nem percebemos a ciência por trás delas. Quantos já pensaram, por exemplo, no que é mantém água e óleo unidos em uma maionese? Ou, então, por que cargas d’água aquela vela de aniversário não para de reacender após ser assoprada?
Mas agora chegou a hora de acabar com essas dúvidas e, de quebra, absorver um pouco mais de conhecimento geral.

O segredo de uma boa maionese

             Apesar de homogênea, maionese é feita com água e óleo 
Todo mundo sabe que água e óleo não se misturam. Por isso é comum, em algumas cidades, chamarem uma pessoa muito reservada ou isolada de “azeitão”. Porém, existe um molho espesso e cremoso capaz de manter essas duas substâncias unidas: a maionese.
A receita é popular e pode ser encontrada facilmente no Tudo Gostoso. Basta uma rápida olhada nos ingredientes para estranhar o fato de que o vinagre (ou suco de limão) não se separa do óleo. Além disso, existe uma porcentagem muito alta de água no ovo e, se ele também faz parte da receita, como pode formar uma mistura homogênea junto com o óleo?
Como explicado em uma série especial publicada pela revista Scientific American, o segredo da maionese está na gema do ovo e se chama lecitina, que serve como emulsificante da mistura. A molécula da lecitina possui duas extremidades: uma hidrofóbica, que repele a água, e outra hidrofílica, que a atrai. Dessa forma, a lecitina serve como uma espécie de ponte entre as minúsculas gotículas de água e de óleo, mantendo-as unidas e formando, assim, uma mistura homogênea.

A misteriosa vela mágica

                    Vela reacende sozinha por causa de metal presente no pavio 
Ela costuma roubar a cena na hora de cantar o “Parabéns”: depois de assoprada pelo aniversariante, a vela mágica volta a acender sozinha, exigindo que seja apagada novamente. A ação se repete por diversas vezes até que alguém resolva, de uma vez por todas, dar um fim para a brincadeira.
O funcionamento dessas velas pode servir como um ótimo pretexto para uma aula de química. Como publicado na edição 175 da revista “Ciência Hoje das Crianças”, são necessários três componentes para que um objeto queime: oxigênio, combustível e energia. No caso de uma queimada, por exemplo, o combustível é a árvore ou o mato que pega fogo, o oxigênio está presente no ar e a energia é o que causa a queimada em si, como a chama de um cigarro jogado por alguém na beira de uma rodovia.
O mesmo modelo pode ser aplicado à vela comum. Ao pegar fogo, o pavio de algodão faz com que a cera da vela derreta, gerando o vapor que é usado nesse sistema como combustível. Ou seja, o que mantém a vela acesa não é a cera em estado sólido ou líquido, mas gasoso. Assim, o pavio absorve o vapor da cera e não deixa a vela se apagar até que o combustível acabe ou alguém assopre a chama.
No caso da vela mágica, o pavio também contém magnésio, um metal que entra em combustão a temperaturas muito baixas. Portanto, mesmo depois de ter assoprado a vela, o pavio ainda está um pouco quente, guardando energia suficiente para que o magnésio se inflame. Com isso, o vapor de cera que restou no pavio volta a se acender, proporcionando risadas e testando o fôlego do aniversariante.

Por que o queijo suíço tem buracos?

Na vida real, alguns queijos também são esburacados (Fonte da imagem: Reprodução/Hanna-Barbera)
Quem costumava assistir a “Tom & Jerry” quando criança pode ter ficado com a impressão de que o camundongo era o responsável pelos inúmeros furos das fatias de queijo que eventualmente apareciam no desenho. Entretanto, esses furos são causados durante o processo de fabricação desse alimento.
De acordo com o Huffington Post, os buracos são causados por bactérias usadas no processo de envelhecimento do queijo suíço, mais formalmente conhecido como Emmentaler. Para produzir esse tipo de queijo, são misturadas culturas de S. thermophilus, Lactobacillus e P. Shermani ao leite da vaca. Essas bactérias produzem a coalhada, que é prensada e embebida em salmoura dentro das formas de queijo. Depois, esses queijos são armazenados a uma temperatura de 22 a 26 ºC, dando início à fase do envelhecimento. É durante essa etapa que a mágica acontece.
                                                                       Foto da bactéria P. shermani em um queijo suíço 
Quando a bactéria P. shermani consome ácido lático, ela libera dióxido de carbono. O gás acaba se acumulando em forma de bolhas, gerando pequenos bolsões de ar dentro da peça, que resultam mais tarde nos famosos buracos do queijo suíço. Os fabricantes chamam esses buracos de “olhos” e, por incrível que pareça, são capazes de controlar o tamanho das “bolhas” ao alterar a acidez, temperatura ou tempo de envelhecimento do queijo.
Esse controle é muito importante. De acordo com o site Mental Floss, a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA definiu que, dentro dos EUA, o queijo suíço deve ter buracos que vão de 9,5 a 20,6 mm. A razão? As máquinas fatiadoras de queijo mais atuais estavam tendo problemas para cortar peças com buracos maiores do que isso.

Como são produzidas as listras vermelhas do creme dental?

Como as listras coloridas são colocadas na pasta de dente? (Fonte da imagem: ShutterStock)
Pela manhã, no banheiro, a pessoa sonolenta pressiona o tubo de pasta de dente sobre as cerdas da escova e, quase que instantaneamente, o creme branco com pequenas listras vermelhas começa a sair ao mesmo tempo que um bocejo se form... Espere! Como essas listras vermelhas foram colocadas tão perfeitamente dentro do tubo?
Por incrível que pareça, o creme dental com listras é uma ideia patenteada nos Estados Unidos. O autor do “invento” é Leonard Lawrence Marraffino, que registrou a inovação estética em 1955 e, logo depois, vendeu-a para a Unilever.
                                                        Detalhes interno do tubo da pasta de dente listrada 
O funcionamento é muito simples. A parte principal da pasta de dente, que normalmente é branca, está posicionada na parte final do tubo e ocupa a maior parte dele. Porém, próximo ao bico está localizado o material vermelho, responsável pelas listras. O que cria aquele efeito visual bacana é o fato de que os dois componentes do creme dental saem por cavidades diferentes: o branco é expelido por um canal central, enquanto que o vermelho sai por quatro cavidades menores, posicionadas na lateral desse canal.
Assim, cada vez que alguém aperta o tubo de pasta de dente, a pressão dos dedos empurra a porção branca que, por sua vez, empurra a parte vermelha. Algumas variações desse modelo também foram patenteadas, permitindo, por exemplo, que o creme saia do tubo com listras de duas cores. Engenhoso, não?


Compartilhamento De Arquivos Pelo Facebook


 
Conforme o Facebook cresce e angaria novos usuários, ele investe em novidades como forma de manter o interesse das pessoas. A próxima novidade reservada para a rede social é a possibilidade de compartilhar arquivos de até 25 MB entre os membros de um grupo formado através do site.
Segundo informações obtidas pelo Mashable, praticamente qualquer tipo de mídia pode ser enviada ao site. As exceções ficam por conta de arquivos de música (provavelmente como uma forma de combater a pirataria) e documentos executáveis, que podem trazer em si ameaças à segurança dos membros do serviço.
A promessa do Facebook é que os usuários vão poder reportar arquivos suspeitos da mesma forma que podem fazer com os demais conteúdos da rede social. O novo serviço já está disponível em uma quantidade limitada de grupos, algo que deve mudar muito em breve. A estimativa é que cerca de 380 milhões de pessoas já utilizam o recurso de comunidades do site.
Vale lembrar que a função de compartilhamento de documentos não é exatamente uma novidade para o serviço de Mark Zuckerberg, já que ela já está disponível desde abril para quem faz parte do programa “Group for Schools”. Porém, somente quem é dono de um endereço “.edu” pode aproveitar essa opção.
Fonte: Mashable


Como Posta Um Status No Facebook Em Branco


 
O Facebook serve para muitas coisas. Conversar, fazer novas amizades, discutir assuntos do cotidiano e jogar são apenas algumas das infinitas possibilidades que a rede social oferece. No entanto, você também pode utilizá-la para chamar a atenção de seus amigos.
Sabe aqueles momentos em que não há nada para dizer e você quer apenas que outras pessoas percebam sua presença? Pode ser algo chato para quem está lendo, mas é uma ótima forma de fazer com que um certo alguém olhe para você. Quem procurava um pretexto para publicar algo na linha do tempo para que aquela menina note que se está online, eis uma dica que pode ser útil.
 
Basta inserir “@[0:0: ]” (sem as aspas) e postar. O Facebook irá permitir o envio por reconhecer um texto, mas os parâmetros farão com que não haja nenhuma mensagem para exibir. Agora é só esperar os “Curtir” ou as reclamações aparecerem.
De uma forma ou de outra, você chamou a atenção.


Arma Pra Olimpíadas



 
Um corredor de sucesso não precisa apenas ter musculatura desenvolvida, foco e velocidade: a roupa pode ser um fator bem mais determinante do que você imagina. Buscando um maior desempenho de seus atletas patrocinados nas Olimpíadas de Londres, em agosto deste ano, a Nike apresentou um conjunto de trajes esportivos que pode garantir algumas medalhas surpreendentes.
Para provas de atletismo em curta distância, como 100 metros rasos, a Pro TurboSpeed é a aposta da fabricante para fazer os adversários comerem poeira. A roupa de mangas longas cobre quase todo o corpo e tem como segredo uma série de “bolinhas” em determinados pontos no uniforme, capazes de reduzir a resistência do vento e melhorar a aerodinâmica.
Além disso, ela se molda ao corpo com elásticos para não atrapalhá-lo durante as provas e não machuca o corpo do atleta em nenhum momento. Segundo a Fast Co. Design, os testes em laboratório, foi possível reduzir o tempo de um atleta em 0,23 segundos – período que parece pequeno, mas pode ser a diferença entre uma simples vitória e um recorde mundial.

Pé no chão

Mas o “instrumento de trabalho” desses atletas também precisam do melhor equipamento possível – e aí que entram dois modelos bem parecidos entrei si, o Zoom Superfly R4 e o Zoom Victory Elite, também da Nike.
                                                               O Zoom Superfly R4 
O primeiro faz parte de uma série de calçados de sucesso, é bastante leve, confortável e tem como destaque oito travas em forma de espinhos para aumentar a tração e o contato com o chão. Já o Victory Elite é destinado às provas de 1.500 metros: com conforto e um design interior que praticamente transformam o pé e o tênis em um só, o produto ainda contam com várias camadas de carbono para deixar a pisada mais leve e travas que proporcionam tração e impulsão.
Os equipamentos entram em cena a partir de junho, durante campeonatos de preparação para os Jogos Olímpicos.
Galeria de Imagens

 

 

 

 

 

 

 


Carolina Dieckmann Desiste De Processar Google


 
A polêmica do vazamento de fotos íntimas de Carolina Dieckmann teve um de seus capítulos encerrados na manhã desta sexta-feira (11). Segundo o G1, o advogado Antônio Carlos de Almeida, que cuida da defesa da atriz, confirmou que não vai mais processar o Google por não retirar os endereços que continham as tais imagens.
Para Almeida, uma carta entregue pessoalmente por um representante da empresa e a maneira como o assunto foi tratado por ambas as partes levou o advogado a cancelar a ação judicial, que já estava quase encaminhada.
O tal documento explicaria todo o caso no ponto de vista do Google e quais as dificuldades técnicas enfrentadas pelo site – que só retira links irregulares após a negociação com o próprio dono do domínio irregular.
Além disso, como a maioria das páginas já apagou as fotos, a carta foi aceita, será respondida e deve colocar um ponto final no caso. Até agora, entretanto, a polícia ainda não conseguiu identificar quem é o responsável por vazar as imagens.
Fonte: G1


Mistério Misteriosos


Semana passada falamos sobre o estranho objeto que foi avistado perto do Sol. Hoje falaremos sobre algo que pode estar ao seu lado:
Shadow people
16336-432x3191
Quantas vezes você esteve em um lugar escuro e de repente, sem explicação alguma, sentiu que não estava sozinho, que parecia haver alguém te observando, mesmo sabendo que era impossível ter outra pessoa no recinto?
Talvez isso ocorra, pois as "pessoas das sombras" podem estar mais perto do que imagina. Existem milhares de relatos em todo o mundo de gente que acabou se deparando com esse tipo de espírito,shadowpeople2alguns dizem que são almas penadas que ficam pressas na escuridão, pois foram más em vida, outro dizem que não passam de pequenos demônios que estão apenas tentando nos assustar.
Muitos relatos falam que esses seres sempre surgem naquela hora da noite quando estamos deitados, quase caindo no sono e de repente, quando abrimos os olhos, vemos bem no canto da visão uma figura negra nos observando, que some logo que nos concentramos, existem tantas pessoas que afirmam terem vistos os “Shadow people”, que até desenhos dos malfadados espíritos foram feitos:
SHADOPPL
Rosemary Ellen Guiley é uma pesquisadora que há anos está tratando desse assunto e ela afirma que esses seres sempre nos rodeiam a noite, se movem extremamente rápido e muitas vezes não são visto, mas causam medo e pavor inexplicável.
Por acaso você já ficou com medo de sair de seu quarto de noite de uma maneira sem explicação? Talvez exista algo que tenha lhe causado esse medo repentino… Shadow people, bem ao seu lado.
shadow4
Caso tenha gostado desse mistério, não se esqueça de “Curtir” o post em seu Facebook, espalhando o terror entre seus amigos.

Orkutização Esta Chegando Ao Fim



Orkutização
Já imaginaram se fosse implantada uma ferramenta capaz de extinguir a orkutização? Sem dúvidas seria uma criação muito ousada, e existem boatos de que algo semelhante esteja sendo construído! Será?
Não acredito, mas de qualquer forma, enquanto não sabemos a veracidade dessa criação, vamos imaginar como seria o Facebook com esse novo ícone:
Como funcionaria? Seria uma espécie de robô capaz de analisar todo o material que cada usuário publicasse, e se o conteúdo for classificado como sendo de “Baixa Relevância” acabaria recebendo o título das organizações tabajara! Ops! O selo de orkutizado e seria excluído automaticamente.
251
A finalidade da ferramenta seria a de manter o bom nível na rede social, evitando a “orkutização”. Dá até para imaginar o terror que seria causado na vida dos brasileiros… Muitas pessoas ficariam rfacebook-orkut-brasilevoltadas por não poderem postar as suas fotos tiradas naquela festinha na laje!!
E as frases com mau uso do português (No caso do Brasil)?  A ferramenta excluiria a publicação e o usuário receberia uma espécie de gramática digital, seguida de endereços eletrônicos de professores de sua região.
E se você gosta de publicar correntes, fotos com amiguinhos na privada, letras de músicas pornográficas, imagens de “tchutchuquinhas” fique esperto porque você também pode estar na mira!
Posso até imaginar a torcida para que tudo isso realmente acontecesse!
E você, o que gostaria que fosse criado na maior rede social do mundo?

Vingadores Terá Continuação



vingadoresCom o sucesso estrondoso quem vem fazendo, a Disney/Marvel não pensou duas vezes e já anunciou que vai ter a continuação de “Os Vingadores”.
O anúncio da continuação do filme foi dado pelo CEO da Disney, Bob Iger, em entrevista à CNBC: “Os Vingadores não é apenas um filme, é uma franquia por nossa perspectiva. Obviamente, teve muita ajuda pelos sucessos de ‘Homem de Ferro’, ‘Thor’ e ‘Capitão América’. Por causa de ‘Os Vingadores’, nós temos a chance de fazer ‘Thor 2’, ‘Capitão América 2’ e ‘Homem de Ferro 3’ e, com esperança, um outro filme dos vingadores. Então, esse filme que fez um imenso sucesso vai proporcionar um número de outros filmes e franquias”, disse Iger.
“Os Vingadores 2″ que já está em desenvolvimento ainda não tem uma possível data de estreia, especulações afirmam que será lançado em 2015. “Homem de Ferro 3″ e “Thor 2″ estão marcados para 2013, e “Capitão América 2″ para 2014.
O filme que já está em exibição durante 14 dias, já arrecadou mais de U$ 700 milhões em todo mundo. No Brasil, o filme já levou mais de 5 milhões de pessoas aos cinemas.

Sinas De Um Viciado



facebookVocê é um viciado no Facebook? Pode ser que sim, pode ser que não, afinal o que define esse "vício"? Até hoje não havia explicação, mas uma equipe de pesquisadores noruegueses parece ter encontrado os seis sinais que provam que você é um viciado na rede social de Mark Zuckerberg.
Confira os sinais do vício:
- Você perde muito do seu tempo pensando em coisas para colocar no Face (tipo ficar tirando mil fotos só para por em seu perfil). Eu sei que você faz isso…
- Você está sempre querendo ficar online, mesmo quando está fazendo outras coisas (como na aula ou quando está com os amigos);
mw-630-facebook-cry-630w
- Quando está com problemas ou chateado usa o Facebook para esquecer e distrair-se;
- Você já pensou ou tentou diminuir o uso dessa rede social, mas não conseguiu;
- Em lugares onde o uso do Facebook é proibido, você fica inquieto, querendo se conectar todo o tempo;
facebook-pill2
- O Face já fez você tirar notas ruins ou mesmo ter problemas pessoais e profissionais.
Medindo esses seis sinais em uma escala, que vai desde raramente até frequentemente, você pode ter noção do seu vício, nessa que é chamada de Escala Bergen de Dependência do Facebook.
Agora ficou fácil descobrir se você é um viciado ou não! Não deixe de curtir esse post seu Face (eu sei que vocês são viciados e todos vão fazer isso XD).

Filme Vai Virar Jogo



poster-12Que Os Vingadores são os caras do momento todo mundo sabe, afinal o filme vem fazendo um sucesso gigantesco em todo o planeta e causando um grande alvoroço, até mesmo nas pessoas que nunca foram muita chegadas em super heróis.
Parece que o sucesso do filme está impulsionando outros projetos, como um jogo que deve ser chamar Avengers: Battle for Earth (Vingadores: Batalha pela Terra).
Um jogo sobre os poderosos heróis estava sendo produzido, porém havia sido cancelado, contudo o sucesso deve ter feito o projeto ser retomado, o que é uma ótima notícia para os fãs que poderão controlar os heróis em seus videogames.
avengers
Existe um vídeo que poderia ser o possível gameplay, mas não é confirmado:

Não existe data ou mesmo confirmação para quais videogames o jogo será lançado, mas na E3 desse ano novas informações devem se reveladas. Então fique de olhos abertos que os Vingadores estão chegando!
Não deixe de curtir esse post e espalhar essa novidade incrível.

Baixinhos Podem Viver +



sardenhaa
Se pessoas altas são mais felizes, porém pessoas felizes supostamente vivem menos, era de se esperar este tipo de pesquisa.
O estudo foi realizado por professores Salaris, da Universidade de Cagliari (Itália) e Poulain, da Universidade de Louvain (Bélgica), com cerca de 500 pessoas na Ilha Sardenha, nascidos entre os anos de 1866 e 1915.
O lugar não foi escolhido à toa, o arquipélago tem umas das maiores expectativas de vida do mundo, onde “a cada 100 mil habitantes, cerca de 22 chegam aos 100 anos”, além de possuir uma das populações mais baixinhas na Europa.
A pesquisa comprovou que os homens baixinhos vivem cerca de dois anos a mais do que um homem alto, pois com corpos pequenos este têm uma capacidade maior de substituir as células, têm menos concentração de proteína C-reativa (níveis muito altos causam problemas cardiovasculares), têm mais facilidade na hora de bombear o sangue, causando menos danos ao DNA, além de possuírem uma maior quantidade da glicoproteína SHBG, responsável pelo“transporte dos hormônios sexuais”.
Concluindo, a expectativa de vida de uma pessoa tem cerca de 10% de relação com sua estatura, o restante inclui cuidados na alimentação, exercícios físicos e uma vida saudável.

Adaptado de super.abril

Currículo Falso ???


               Scott Thompson durante um evento oficial do Yahoo em janeiro deste ano.O presidente-executivo do Yahoo, Scott Thompson, afirmou aos executivos da empresa que nunca forneceu um currículo ou informações incorretas para o Yahoo, disse uma fonte familiar com a situação.
Thompson se reuniu com os executivos para discutir a controvérsia que surgiu uma semana atrás, causou um tumulto na empresa de internet e levantou dúvidas sobre o futuro de seu presidente-executivo.
O Yahoo reconheceu na semana passada que Thompson, ex-presidente da divisão PayPal do eBay, não tem diploma de ciência da computação, apesar do que estava escrito em sua biografia oficial na companhia e os documentos regulatórios enviados para Securities and Exchange Comission (SEC), o órgão regulador de mercado nos Estados Unidos.
Thompson enviou um e-mail para os funcionários do Yahoo nesta semana se desculpando pela controvérsia e afirmando que esperava que a avaliação do conselho da empresa sobre o assunto fosse concluída logo.
No encontro na última quinta-feira, Thompson fez um relato dos fatos como ele os entendia, disse a fonte, e deu aos executivos a oportunidade de fazer perguntas.
A biografia oficial de Thompson na Paypal também continha os detalhes imprecisos de educação, e não está claro como o Yahoo obteve os dados sobre a formação do executivo quando o contratou.


Em Alta


 
A oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) do Facebook já tem demanda acima da oferta, disse uma fonte familiar com o processo, dias após a maior rede social do mundo ter iniciado um roadshow para atrair investidores.
Apesar de preocupações sobre desaceleração do crescimento e sinais de que a companhia enfrenta problemas em elevar as receitas de anúncios móveis, investidores institucionais até agora indicaram demanda por ações em quantidade acima do que o Facebook vai oferecer, disse a fonte à Reuters.
Analistas dizem que a companhia, que busca levantar cerca de 10,6 bilhões de dólares ao vender mais de 337 milhões de ações pelo preço entre 28 e 35 dólares por papel, pode elevar a faixa de valor por papel se a demanda for boa o suficiente.
Um investidor institucional de peso fez uma grande reserva de ações na quarta-feira, disse uma fonte familiar com o processo do IPO à Reuters.
O Facebook se recusou a comentar o assunto.


Em Queda Livre



 As ações da Sony fecharam em forte queda nesta sexta-feira, chegando ao patamar mais baixo em 32 anos, devido a dúvidas de investidores quanto à estratégia da gigante japonesa dos bens de consumo eletrônico de consertar os problemas de sua deficitária divisão de televisores e concorrer no mercado de celulares inteligentes contra a Apple e Samsung Electronics.
A última vez que as ações da Sony estiveram tão baixas foi na metade de 1980, quando o primeiro toca-fitas portátil Walkman chegou ao mercado nos Estados Unidos. A Sony viu seu valor de mercado cair em mais de 3 bilhões de dólares neste ano.
O papel fechou em queda de 6,4 por cento, a 1,135 iene, menor valor desde agosto de 1980.
A fabricante dos televisores Bravia, laptops Vaio e consoles de videogame PlayStation anunciou na quinta-feira um prejuízo anual recorde de 5,7 bilhões de dólares, mas previu sair do vermelho pela primeira vez em cinco anos, com a redução à metade das perdas em sua problemática divisão de televisores.
A projeção de lucro líquido anunciada ficou abaixo das expectativas dos analistas.
As empresas japonesas, que dominaram por muito tempo o setor mundial de televisores, foram superadas pela Samsung e LG Electronics, que estão lançando televisores de nova geração equipados com telas OLED (diodos orgânicos emissores de luz), o que está mudando o cenário no mercado asiático de telas planas. O iene mais forte, que erode o valor das exportações, tampouco ajuda.
"Não vejo nada de positivo lá (nos resultados da Sony)", disse o operador de um banco norte-americano. "Não realmente nada lá que justifique comprar ações da companhia. Há a perspectiva de uma redução do prejuízo da divisão de televisores. Isso é positivo, mas não vejo qualquer futuro no negócio de televisores, e por isso pouco importa o que eles venham a fazer"


Lagarta Gelatina



O bichinho da foto acima não é nenhuma criação feita com gelatina e açúcar, muito menos através de programas de edição de imagem. Na verdade, se trata de uma lagarta da espécie Acraga coa, que possui apenas 3 centímetros de comprimento e corpo totalmente translúcido, sendo nativa da região que vai do sul do México até o Panamá.
As imagens, disponíveis no site Project Noah, foram registradas pelo fotógrafo amador Gerardo Aizpuru em Cancún, no México. E, de acordo com o pessoal do site Geekologie, a lagarta acaba se transformando em uma bela — e igualmente curiosa — mariposa felpuda.
Informações publicadas no site Scientific American afirmam que a lagarta gelatinosa não é tóxica e provavelmente afugenta os predadores devido a sua superfície extremamente pegajosa e aparência exótica.


Erro No Windows 8


 
Se você já usa o sistema operacional da Microsoft há algumas edições, deve saber de cor como funciona – e como demorava! – o CHKDSK, que vasculha o disco rígido em busca de erros após um problema no sistema, como o desligamento irregular do PC. No Windows 8, que está deixando para trás vários elementos antigos, essa área também vai sofrer uma revolução.
Agora, o teste é classificado como uma atualização obrigatória, mas que não precisa ser imediata. Se o problema for pequeno demais, uma solução online pode ser realizada rapidamente. O sistema ganhou quatro status que indicam se a máquina está saudável, precisando de uma simples verificação, de varreduras no disco ou do conserto de áreas danificadas.
 
Essas informações estarão todas disponibilizadas com detalhes no Painel de Controle. De acordo com o blog de desenvolvimento do Windows 8, apesar de simplificado, o esquema está mais completo e seguro, acelerando até mesmo as reinicializações que acompanham as checagens.
Fonte: Building Windows 8


Projeto de Estudante


Um trio de engenheiros americanos construiu um kart que substitui o volante por um Wii Remote, o joystick do mais recente console de mesa da Nintendo. O projeto, conveniente chamado de WiiKart, utiliza a plataforma Arduino e módulos Bluetooth para conectar o controle ao veículo.
O resultado é impressionante e o carrinho não deixa a desejar perante um kart “de verdade”. A criação lembra outro projeto recente, criado por um estudante do MIT.
Fonte: Aidan’s College Fund


Roupa De Camuflagem


 
Cientistas da Universidade de Bristol, na Inglaterra, nos deixaram mais próximos de bichos como lulas, peixes paulistinhas (zebrafish) e camaleões. Ao criar um modelo de músculo artificial, a equipe foi capaz de desenvolver métodos de camuflagem baseados nos próprios mecanismos presentes no reino animal.
Segundo o EcoFriend, a tecnologia resultou em um equipamento leve e maleável que é mais complexo que um tecido comum, mas que pode ser usado na composição de “roupas inteligentes”.
A base para a descoberta veio dos cromatóforos, células cheias de pigmentos encontradas em algumas espécies que têm a capacidade de trocar de cor. No caso do músculo artificial, o mecanismo é ativado por impulsos elétricos que podem ser ativados por um simples botão.
Os impulsos fazem com que materiais inteligentes dentro do tecido expandam ou contraiam, bombeando tinta preta ou branca para todo o material. O processo também pode ser imediato, como ocorre no mecanismo das lulas: um toque do botão trocaria toda a cor e outro devolveria à roupa o tom original. A tecnologia ainda está em fase de testes e não deve sair dos laboratórios tão cedo.
Fonte: EcoFriend