domingo, 4 de março de 2012

Animais + Estranho No Mundo

Confira abaixo lista de animais que chamam atenção pela aparência estranha. Entre os feinhos, podemos citar o peixe-ogro, que é comum em grandes profundidades, e o társio-filipino, que já teve sua aparência comparada à do mestre Yoda, da saga "Star Wars".
Corpo gelatinoso e não é comestível, o peixe da espécie Psychrolutes marcidus, conhecido por blobfish, já foi chamado de 'peixe mais feio do mundo'. O hábitat da criatura é a costa sudeste da Austrália, em águas profundas.  (Foto: Reprodução)Com corpo gelatinoso e não é comestível, o peixe da espécie Psychrolutes marcidus, conhecido por blobfish, já foi chamado de 'peixe mais feio do mundo'. O hábitat da criatura é a costa sudeste da Austrália, em águas profundas. (Foto: Reprodução)
eixe-ogro (Anoplogaster cornuta), comum em grandes profundidades, é visto em exposição em 2010 em Dresden, na Alemanha, sobre animais. (Foto: Robert Michael/AFP)Peixe-ogro (Anoplogaster cornuta), comum em grandes profundidades, é visto em exposição em 2010 em Dresden, na Alemanha, sobre animais. (Foto: Robert Michael/AFP)
Társio-filipino é um dos menores primatas do mundo. (Foto: Joe Sinclair/AFP)Társio-filipino é um dos menores primatas do mundo. (Foto: Joe Sinclair/AFP)
Machado-de-prata (Argyropelecus hemigymnus), que também foi exibido em 2010 em Dresden, na Alemanha. (Foto: Robert Michael/AFP)Machado-de-prata (Argyropelecus hemigymnus), que também foi exibido em 2010 em Dresden, na Alemanha. (Foto: Robert Michael/AFP)
Detalhe dos olhos de crustáceo no registro feito por cientistas australianos com câmeras de alta tecnologia. (Foto: Barcroft Pacific/Barcroft Media/Getty Images)Detalhe dos olhos de crustáceo no registro feito por cientistas australianos com câmeras de alta tecnologia. (Foto: Barcroft Pacific/Barcroft Media/Getty Images)
Peixe conhecido como 'anglerfish', da ordem dos Lofiformes, foi registrado em 2010 por equipe da Universidade de Queensland, na Austrália. (Foto: Barcroft Pacific/Barcroft Media/Getty Images)Peixe conhecido como 'anglerfish', da ordem dos Lofiformes, foi registrado em 2010 por equipe da Universidade de Queensland, na Austrália. (Foto: Barcroft Pacific/Barcroft Media/Getty Images)
Exemplar de peixe-dragão, do tamanho de uma banana, um dos habitantes das regiões abissais nos oceanos. (Foto: Julian Finn/Museum Victoria)Exemplar de peixe-dragão, do tamanho de uma banana, um dos habitantes das regiões abissais nos oceanos. (Foto: Julian Finn/Museum Victoria)
'Yoda' posa com troféu após sua vitória na edição de 2011 do Concurso de Cão Mais Feio do Mundo em Petaluma, na Califórnia (EUA). Sua raça é o resultado do cruzamento entre um chihuahua e um cão cristado chinês. Além do troféu, o cão garantiu ao dono um prêmio de US$ 1 mil e diversos produtos caninos. (Foto: Noah Berger/AP)'Yoda' posa com troféu após sua vitória na edição de 2011 do Concurso de Cão Mais Feio do Mundo em Petaluma, na Califórnia (EUA). Sua raça é o resultado do cruzamento entre um chihuahua e um cão cristado chinês. (Foto: Noah Berger/AP)

Um Robozinho Q Todo Mundo vai Querer

 
Se você costuma perder seus objetos e não tem a mínima paciência para procurá-los, a Hitachi está com uma solução bastante interessante. Trata-se do EMIEW2, um robô criado especialmente para encontrar qualquer coisa. Para isso, ele é equipado com duas câmeras e uma capacidade de armazenar informações de uma maneira incrível.
O proprietário deve cadastrar os itens em sua memória, ensinando o nome de cada um que for mostrado para ele. Além das câmeras do EMIEW2, existe um sistema de câmeras instaladas pela casa do dono. Segundo a revista Galileu, é por esses "olhos remotos" que o pequeno robô consegue encontrar os objetos perdidos (assim que o dono disser o nome do que está procurando).
Infelizmente, a Hitachi não vai comercializar o EMIEW2 por enquanto. Ele será utilizado apenas como modelo para o desenvolvimento de outros robôs mais avançados. 


Megaupload É Igual Ao YouTube

 
SOPA, PirateBay, Megaupload, PIPA, direitos autorais, Kim Dotcom... Todos esses termos fazem parte de uma mesma discussão que está sendo travada há alguns meses. No começo de janeiro, Kim (fundador do site de compartilhamento Megaupload) foi preso sob a acusação de lavagem de dinheiro e facilitação da pirataria (o que teria causado prejuízos de 500 milhões de dólares para estúdios).
Agora, Dotcom afirma que deveria estar sendo protegido pela mesma lei que protege Google e YouTube, a DMCA (Digital Milleniun Copyright Act), que prevê que os sites não podem ser responsabilizados por ações dos usuários. Kim afirma ainda que a principal função de seu serviço é facilitar o compartilhamento de arquivos, a pirataria seria apenas uma utilização indevida.
O fundador do site já avisou que não pretende deixar a Nova Zelândia para se exilar em países onde não há risco de extradição. Certamente, a discussão ainda vai demorar um bom tempo até que seja totalmente resolvida.


Sandálias , Bizarras X Ciencia

 
Você costuma ligar para o que dizem sobre suas roupas? Se sim, é muito provável que você não vai gostar de utilizar as sandálias Sazzi Mens Decimal Motion. Como você pode ver na imagem, elas não são exatamente bonitas (há quem diga que são as mais feias do mundo, inclusive), mas possuem uma razão para que elas possam fazer sucesso: são anatomicamente perfeitas.
Isso mesmo, com a ajuda de cientistas especializados no corpo humano, a Sazzi desenvolveu as sandálias Sazzi Mens Decimal Motion, que se adequam perfeitamente a corridas e caminhadas. Isso acontece porque o produto foi criado com uma tecnologia para estabilizar os passos, sendo responsável também por corrigir a movimentação dos músculos dos dedos e dos pés.
Como você pode reparar, as Sazzi Mens Decimal Motion foram desenvolvidas para manter todos os dedos dos pés separados. Com isso, há muito mais estabilização dos movimentos. Quem quiser comprar um par das sandálias vai precisar esperar até maio, quando elas serão lançadas comercialmente. Estima-se que o preço não passe dos 100 dólares.


Melhores Videos Da Rede

Todo o domingo nós traremos para vocês uma seleção com os melhores vídeos da internet. Sejam eles engraçados, emocionantes, interessantes ou curiosos, o que importa é que você se divirta e aproveite esse momento.
PEGONOFLAGRA_480_394_7494411968404824095
E, para melhorar isso tudo, você pode deixar sua sugestão de vídeo nos comentários, que ela será analisada e caso ele seja bom, poderá vê-lo no domingo que 
vem aqui no De Tudo Um Pouco 

Mãe flagra Filha KKKKKKKKKKKKK

Indicado por Rafael Souza.

jogo labirinto susto quebra janela

Indicado por Weon Kenedi.

Windows Atualizando é um Saco!

Apaixonada pelo neymar? #RirNaoDoi

Indicado por Rafael Souza.

OPuloDeRhuan

Indicado por Jean Carlos.

Piaui Do Já Teve E Do Já Era


Diz um dito popular, muito lembrado no interior, onde a sequencia de desventuras parece não ter fim: desgraça pouca é bobagem. Essa parece uma reflexão apropriada para o que se assiste há tempos, no “Piauí velho de guerra”.
Como se não bastasse, a evidente falta de investimentos importantes pelo governo federal, apesar de repetições da incansável máxima de que, a concentração de receitas na União se justifica pela necessidade de reduzir as desigualdades regionais no país, através dos fundos constitucionais, FPE e FPM. De fato, na prática, uma grande balela e o Piauí é o exemplo perfeito de sua ineficácia. Há décadas o Estado se mantém na rabeira do desenvolvimento nacional e, pelo visto, sem perspectivas de mudança.
Como se não bastasse, os agentes públicos transformam a alternativa de investimentos privados no Estado, numa verdadeira corrida de obstáculos. O Ibama e o Instituto Chico Mendes enterraram a Cacinocultura (criação de camarões) no litoral, quando ela caminhava celeremente, gerando exportação e milhares de empregos. As licenças ambientais, ou a falta delas, faliram em dois anos, quase todos empresários que investiram na atividade. Agora, a bola da vez é a energia eólica, também no litoral piauiense, onde as licenças emperram os investimentos e prejudicam injustificadamente os empresários do setor.
Vale a lembrança de que, já fizeram de tudo para “botar catinga”, na vida dos produtores do cerrado, com insegurança ambiental  e fundiária, falta de estradas, e a Suzano, anunciada como o investimento do século, está escapando entre os dedos do Piauí para o Maranhão. Sobre os call center´s, também de financiamento privado e gerador de milhares de empregos, sua implantação parece secundária para os burocratas de plantão. Agüenta Piauí!!!

É Bom Saber :Obsolescência Programada


The Light Bulb Conspiracy
Quando você compra um alimento, arroz, feijão, biscoito… na embalagem vem impresso a data de validade, essa é a data limite para o consumo do alimento, se passar a validade o alimento é considerado inadequado para o consumo.
Já ouviu falar de obsolescência programada? É mais ou menos o que descrevi acima, mas a obsolescência programada não acontece com os produtos perecíveis e sim com qualquer produto. Pense na seguinte situação: Você compra uma impressora jato de tinta, imprime, imprime, imprime. De uma hora para outra ela para de imprimir, você pensa que a tinta do cartucho acabou, vai na loja e compra um cartucho novo (sim, um novo, porque sua impressora não aceita um recarregável). Chegando em casa você instala o cartucho novo na impressora, mas mesmo assim não funciona. EUREKA! QUEBROU! Não, não quebrou, a impressora tem um chip dentro dela que faz a mesma parar de funcionar quando atinge um número máximo de impressões.
A história acima é uma das contadas no documentário espanhol The Light Bulb Conspiracy (A Conspiração da Lâmpada). A obsolescência programada é simples: o produto tem uma “data de validade”, é feito para durar x anos. Quando ele quebra compramos outro e ponto. Quem nunca passou pela situação de um produto quebrar, você leva para concertar, e a autorizada fala que não vale a pena, que é melhor comprar um novo? Para indústria isso é ótimo, pois gera venda e consequentemente lucro para a empresa.
Essa história de obsolescência programada não é recente. O documentário mostra a indústria de lâmpadas, que na década de 1920 elas duravam 2500 horas, e hoje ela dura em média 1000 horas. Porque isso? Não temos tecnologia para fazer uma lâmpada durar mais? ERRADO! Isso ocorre porque em 1920 os fabricantes fizeram um acordo para as lâmpadas durar no máximo 1000 horas, para que nós, consumidores, precisassem comprar mais.
Existe hoje nos EUA, uma lâmpada que está acesa há 110 anos! Não é à toa que temos a impressão que os produtos antigos duravam mais…
Além da história das lâmpadas, o documentário conta a história de impressoras, meias-calças e até mesmo do iPod, o player de música mais desejado do mundo. Veja abaixo esse sensacional documentário, acho que todos nós deveríamos assistir, tenho certeza que você não irá se arrepender.

Acredite Se Quiser : Homem Q Corta Tiros


samurai
Quantas vezes você não viu em algum daqueles filmes japonês, um samurai puxar uma bela katana e um pessoal meter bala nele. Sem muito esforço ele simplesmente desvia delas ou mesmo bate em todas as balas com sua espada.
Isso pode até parecer mentira e invenção maluca de cinema, mas existe uma pessoa no mundo capaz de rebater balas com sua espada. Esse super Samurai moderno, que se chama Stan Lee, é capaz de cortar bolas de beisebol no meio a 140 Km/h, mas ele ainda se mostra mais incrível e acerta balas disparadas em sua direção com a espada.
Super-Samurai
Está duvidando? Então curta o vídeo desse super Samurai: