quarta-feira, 18 de julho de 2012

Arte Com Dinheiro


(Fonte da imagem: Reprodução/The Art of E)
Imagine colocar cédulas de dinheiro em uma picotadora de papel e, depois, utilizar todas as tirinhas para criar retratos! De acordo com o pessoal do site This is Colossal, é esse o material que o artista Evan Wondolowski emprega para produzir a sua arte.
Ele cola pedacinho por pedacinho de cédulas da reserva federal norte-americana sobre jornal, tirando proveito dos tons e nuances do papel moeda para conseguir reproduzir as expressões e rostos de personagens famosos, como Benjamin Franklin e Stephen Colbert.
Depois de terminar as colagens, que chegam a levar mais de um mês para serem concluídas, Wondolowski aplica um pouco de carvão vegetal para aumentar um pouco o contraste em algumas áreas dos rostos. E você, leitor, também picotaria dinheiro para fazer arte?
Galeria de Imagens



Olhos Biônicos Estão + Perto Do Q Vc Pensa


Após muitos testes em laboratórios, os primeiros olhos biônicos realmente funcionais estão próximos de chegar ao mercado europeu e norte-americano. Ao contrário do que acontece na ficção científica, no entanto, esses equipamentos não servem exatamente para dar visão de raios X a uma pessoa ou permitir que ela enxergue a longas distâncias.
Os implantes foram criados para facilitar a vida de quem ficou cego devido a problemas envolvendo a retina, como nos casos em que há degeneração macular ou retinopatia diabética, entre outras doenças degenerativas. Entre as opções disponíveis atualmente está o Argus II, da Second Sight, que promete ajudar na detecção de objetos e na leitura de textos em grandes dimensões.
Para instalar a invenção, é necessário investir US$ 115 mil em um procedimento que leva quatro horas para ser finalizado. Durante ele, uma antena acompanhada por uma lente equipada com câmeras é instalada na parte posterior do olho, o que fornece um display de 60 pixels para o cérebro interpretar.

Bio-Retina

Já o Bio-Retina, criado pela empresa Nano Retina, promete trazer resultados ainda mais animadores por US$ 60 mil. Em vez de depender de uma câmera externa, o dispositivo é instalado dentro do olho de um paciente, em uma região bem próxima à sua retina — processo que só leva 30 minutos e que depende somente de uma anestesia local.
(Fonte da imagem: Reprodução/Extreme Tech)
O equipamento adiciona um sensor com resolução de 24x24 pixels na retina danificada, acompanhado por um processador responsável por transformar os dados obtidos em pulsos elétricos enviados ao cérebro. Lá, eles são traduzidos em imagens com diferentes níveis em uma escala de cinza.
O mais interessante é a maneira como o Bio-Retina gera energia: o dispositivo vem acompanhado por lentes corretivas capazes de disparar um laser semi-infravermelho através da íris de uma pessoa até um sensor instalado na parte traseira do olho. Lá está instalada uma célula fotovoltaica capaz de gerar até 3 miliwatts, mais do que suficiente para manter o sistema funcionando.

Tecnologia em etapa inicial

Os primeiros testes em humanos do Bio-Retina devem ser iniciados em 2013, mas, assim como acontece com o Argus II, deve demorar um bom tempo até que a aprovação comercial do governo dos Estados Unidos seja concedida.
(Fonte da imagem: Reprodução/Extreme Tech)
Vale lembrar que essas não são as únicas iniciativas da área e que há vários grupos de cientistas pesquisando métodos de criar sensores ainda mais eficientes — infelizmente, até o momento ainda não há perspectivas de quando um deles será capaz de criar imagens coloridas.
Fonte: Extreme Tech


Pesquisa Revela Que Todos Animais Tem Consciência


Ampliar(Fonte da imagem: Repodução/Veja)
Uma conferência realizada em Cambridge no último dia 7 reuniu neurocientistas do mundo inteiro com o intuito de assinar um manifesto que afirma a existência de consciência em todos os mamíferos, aves e em outras criaturas — incluindo moluscos. A pesquisa foi encabeçada por Philip Low, um renomado neurocientista, pesquisador da Universidade Stanford e do MIT (Massachusetts Institute of Technology).
Essa é a primeira vez que um grupo de especialistas da área emite um comunicado oficial admitindo que os humanos não são as únicas criaturas da Terra a gozar de consciência. Para chegar a esses resultados, os cientistas mostraram que, ao analisar as ondas cerebrais de homens e de animais, é possível encontrar semelhanças básicas.
“Descobrimos que as estruturas que nos distinguem de outros animais, como o córtex cerebral, não são responsáveis pela manifestação da consciência”, diz Low em uma entrevista realizada pela revista Veja. Esses resultados são muito importantes e podem impactar consideravelmente na maneira como tratamos os animaizinhos na sociedade em que vivemos.
(Fonte da imagem: Divulgação/MundoBob)

Low ganhou destaque em todo o mundo depois de apresentar um projeto em parceria com o famoso astrofísico Stephen Hawking — que estava presente no evento da assinatura do manifesto. O intuito do pesquisador era ajudar Hawking, que sofre de uma séria doença degenerativa e precisa se comunicar utilizando sua mente. Low diz que, depois dessa descoberta, ele pretende virar vegetariano.
Fonte: Veja


Motorola É Proibida de Importa Celulares


Há dois meses, a Comissão Internacional de Comércio dos Estados Unidos (US ITC) anunciou que 18 modelos de aparelhos da Motorola teriam a importação banida. A decisão entra em vigor hoje e deve afetar – e muito – os ganhos da empresa, que tem nos Estados Unidos um de seus principais mercados. A razão para a proibição está em uma patente da Microsoft.
Não há detalhes sobre o que teria sido infringido, mas já foi revelado que o fato está relacionado ao Exchange Active Sync. Com isso, a Motorola fica proibida de importar componentes e produtos para 18 de seus smartphones e tablets – mesmo a empresa sendo dos Estados Unidos, a produção é realizada em fábricas de países asiáticos. Confira quais são os aparelhos afetados:
  • Atrix;
  • Backflip;
  • Bravo;
  • Charm;
  • Cliq;
  • Cliq 2;
  • Cliq XT;
  • Defy;
  • Devour;
  • Droid 2;
  • Droid 2 Global;
  • Droid Pro;
  • Droid X;
  • Droid X2;
  • Flipout;
  • Flipside;
  • Spice;
  • Xoom.
Os problemas para a Motorola continuam. A empresa terá que pagar 33 centavos de dólar por aparelho importado durante o período de dois meses em que o projeto ficou em revisão. A Motorola já deixou claro que vai continuar levando seus produtos aos Estados Unidos, mas ainda não informou qual será a saída encontrada para isso.
Em entrevista ao Ars Technica, a Motorola disse: “Temos medidas proativas para assegurar que nossos principais smartphones continuem disponíveis para os consumidores nos Estados Unidos. Nós respeitamos o valor da propriedade intelectual e esperamos que outras empresas façam o mesmo”. Quais serão as próximas ações da empresa norte-americana?
Fontes: Phandroid e Ars Technica


Microsoft Com Teclados


(Fonte da imagem: Reprodução/WinMag)
A Microsoft está planejando colocar uma nova linha de teclados "Wedge Mobile" no mercado,  baseados no novo Windows e na portabilidade que ele deve oferecer. As informações surgiram no site WinMag, que recebeu fotografias do novo periférico ao lado de sua caixa. Como pode ser visto na imagem, ele já está sendo produzido com a logo do novo sistema operacional Windows 8.
Isso nos leva a crer que os novos periféricos só serão lançados em outubro, quando o Windows 8 chegar às prateleiras de todo o mundo. Como pode ser visto, ele deve ser bastante portátil, e o fato de ele não apresentar fios pode ser uma dica de que também será compatível com os tablets fabricados com o sistema da Microsoft.
Fonte: WinMag


Projétil Suicida


(Fonte da imagem: Reprodução/Dvice)
A empresa Raytheon conseguiu um contrato de 636 milhões de dólares com o governo norte-americano – mais especificamente, com a U.S. Missile Defense Agency. O objetivo do contrato é produzir os Exoatmospheric Kill Vehicles (EKV), que serão utilizados para neutralizar ameaças exoatmosféricas, como mísseis e outros tipos de armas, que podem ser direcionadas ao território dos Estados Unidos da América.
Quando estiver pronto, o projeto deve ser capaz de enviar projéteis de neutralização que atingem as mesmas velocidades dos mísseis mais poderosos da atualidade: 35 mil km/h. Caso isso seja possível, existem vários desafios que precisam ser levados em consideração. Não se trata apenas de um neutralizador de altíssima velocidade, mas também de cálculos muito precisos.
Afinal de contas, é preciso que o EKV seja direcionado para traçar uma rota perfeita, conseguindo atingir o míssil em mesma velocidade com perfeição – a combinação das velocidades significa um impacto a pouco mais de 70 mil km/h. Isso é o suficiente para pulverizar qualquer ameaça que esteja sendo enviada.
Vale ressaltar que o EKV pretende ser um projétil que age fora da atmosfera terrestre, por isso é muito difícil que os resíduos das explosões atinjam a superfície do planeta. Mesmo assim, é preciso lembrar que o projeto ainda está em fase inicial e que deve demorar alguns anos até que os primeiros testes reais sejam feitos.
Fontes: Raytheon e Dvice


Amor A Distancia


Um vigoroso rapaz, jogador de Halo 3, conheceu uma menina em meio a um tiroteio dentro do game há cinco anos. Depois disso, o casal não parou mais de se falar e começou, aos poucos, a construir uma bela relação como “melhores amigos”. Toda a comunicação sempre era feita através de aparatos eletrônicos — principalmente do video game.
Mas logo a relação deu um passo a diante e os pombinhos começaram a interagir por Facebook e myspace, até que eles finalmente partiram para conversas via Skype. Estava, então, decretado um relacionamento de namoro, que durou em torno de dois anos sem que eles nunca tivessem se visto pessoalmente.
Porém, a paixão falou mais alto e o casal resolveu finalmente se conhecer ao vivo, fisicamente. As imagens acima mostram como foi o primeiro encontro da dupla, que virou um hit no YouTube e que chega a emocionar quem o assiste. Agora, o rapaz, que mora no Tennessee (EUA) já pediu a moça, que vive no Texas, em casamento.
Fica aqui um ótimo argumento para quem acredita em relacionamentos à distância. Parabéns aos noivos!
Fonte: YouTubeDailyNews


Google + Tem Os Usuários + Satisfeito Que O Do Facebook


(Fonte da imagem: Reprodução/CNET)
De acordo com uma pesquisa divulgada pelo American Customer Satisfaction Index Today em parceria com a ForeSee, o Facebook, apesar de ser o site mais popular com milhões e milhões de usuários, não é o que mais agrada ao público. Além disso, pior ainda para Mark Zuckerberg, o Google+ está sete posições acima, revelando uma satisfação muito maior por parte de seus usuários.
Atualmente, apenas 61% das pessoas que usam o Facebook dizem estar contentes com os serviços da rede social. Enquanto isso, o pouco habitado Google+ possui 78% de aprovação. Como agravante, o site de Zuckerberg está atrás de concorrentes como Twitter, LinkedIn e Pinterest.
Desde o ano passado, segundo a pesquisa, o Facebook caiu cerca de 8% na escala de satisfação. Os estudos também revelaram que a ausência de tantas propagandas e o foco voltado para a privacidade são os pontos principais que elevaram a reputação do Google+. Além disso, e distante de elogios, o Facebook tem sofrido constantes críticas em relação às suas alterações de interface.
Fonte: CNET


Governo Da Inicio A Banda Larga 0800


(Fonte da imagem: Mc.Gov.br)
Tiveram início no último sábado, 14, na cidade de São Sebastião (DF), os testes para a instalação do novo projeto de banda larga 0800 do Governo Federal. Desenvolvido pela Secretaria de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, o sistema deve oferecer internet de banda larga da mesma forma que ocorre com a telefonia fixa. Basicamente, quem paga pela ligação é o destinatário.
Ao todo, o Ministério das Comunicações — em conjunto com as operadoras Oi, Tim, Claro e Vivo — distribuiu 80 smartphones a pessoas previamente selecionadas pelo Governo do Distrito Federal. Durante 15 dias, elas acessarão a página http://bandalarga.0800.br (da Secretaria de Telecomunicações), a qual deve trazer notícias e informações de utilidade pública.
De acordo com o site oficial do Ministério das Comunicações, todos os aparelhos distribuídos são “de última geração”, pré-pagos e programados para não realizar cobranças de acesso ao referido site. Entretanto, a página pode ser acessada por qualquer pessoa — embora apenas os 80 participantes estejam isentos de cobranças.
Fonte: Mc.Gov.br


Chão Em Alagoas Pegando Fogo


tumblr_m755wyvg8I1qjv5iyo1_500 
Um estranho fenômeno em Alagoas vem chamando a atenção e atraído estudiosos e curiosos de todo mundo.
Noêmia Cavalcante e seu marido Ademir Pereira inexplicavelmente começaram a sentir que o chão esquentou consideravelmente, até que não aguentaram mais a temperatura e resolveram chamar os bombeiros.
“Quando chegamos aqui, esse piso estava com mais de 80ºC e chegou até o material entrar em combustão. É um mistério. A gente só vai ter esse diagnóstico fechado depois de todas essas análises concluídas”, disse Ricardo César, diretor técnico do Instituto do Meio Ambiente.
Sem nenhuma explicação óbvia, o tenente Thiago Hilário levantou algumas hipóteses, como“material orgânico enterrado ou até mesmo alguma fossa”.
Os donos foram obrigados a abandonar a casa, pois a temperatura do chão é insuportável. O local foi perfurado e água quente verteu do chão. Vistorias na casa estão sendo feitas e amostras da água estão sendo analisadas.
Na sua opinião qual a explicação para este fenômeno?
Adaptado de g1

Pq Tão Dificil Achar Uma Narmorada


reclamando que não acham um amor ou que querem namorar, mas estão sempre sozinhas. Vendo isso, um jovem da Universidade de Toronto, chamado Tristan Miller, encontrou overdadeiro motivo do porque é tão difícil achar alguém.
Primeiro: existem 7 bilhões de pessoas, sendo 3,4 bilhões mulheres;
Segundo: De todas essas mulheres, apenas um pouco mais de 600 milhões teriam condições financeiras para viajarem para outro país;
Terceiro: Como esses 600 milhões são mulheres de todas as idades, temos que retirar as muito velhas e as mais novas, o que faz sobrar mais ou menos 65 milhões;
mulher_bonita
Quarto: Agora precisamos levar em conta a beleza, o que diminuiria o número de mulheres que você se sentira atraído para apenas 1,4 milhão;
Quinto: Sabendo que você se sentiria atraído fisicamente pela mulher, agora é preciso ficar apenas com as que seriam atraentes também na conversa, teriam gostos compatíveis e essas coisas, sendo assim sobrariam pouco mais de 200 mil mulheres no mundo para você;
Sexto: Delas, provavelmente metade deve estar namorando ou mesmo casada, assim sobrariam em todo o mundo pouco mais de 100 mil mulheres para você;
namorar
Sétimo: Dessas 100 mil, acredita-se que apenas 18,000 também sentiram-se atraídas por você.
Sendo assim, sua procura pela mulher perfeita o levara a uma pesquisa para encontrar algumas das 18 mil no meio de 3,4 bilhões, praticamente uma missão impossível. Então não procure pela perfeita e sim pela que te faz feliz!

Fim Do Photoshop


Agora quem usa do photoshop para melhorar a aparência, para retirar as temidas gordurinhas ou melhorar alguma parte do corpo que não esteja ao agrado, não precisará recorrer a essa famosa ferramenta.
gordinha
Foi descoberta uma vacina para se perder peso! Isso mesmo! Até a academia pode estar com os dias contados… Será?
A deuntitledscoberta foi feita por Keith Haffer, da Braasch Biotech LLC, uma empresa da cidade de Garreston, Dacota do Sul, EUA.
A vacina estimula a criação de anticorpos contra a somatostatina, um hormônio peptídico que inibe a ação do hormônio do crescimento (GH) e de um hormônio de fator de crescimento semelhante à insulina.  
Em resumo, esses dois últimos hormônios aumentam o metabolismo e fazem com que o corpo consuma maior quantidade de reserva alimentar, ao invés de estocá-la na forma de gordura.
vacina-contra-obesidade
O teste foi feito em dois grupos de ratos, um que recebeu a vacina e outro que não. O grupo que recebeu apresentou uma redução de dez por cento no peso corpóreo ao final dois testes.
E aí? O que achou dessa vacina mágica?
Prevejo milhares de mulheres indo a farmácia mais próxima…