quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Se Fosse Assim Você Ainda Iria Assistir



big saw brasil
Muitas pessoas adorariam que o programa mais tosco da TV fosse baseado em Jogos Mortais e se chamasse Big Saw Brasil!
Que me perdoem aqueles que assistem à franquia, mas esse programa é a prova de que estamos no fundo do poço.
Como diz Fernando Veríssimo, é difícil encontrar as palavras certas para qualificar tamanho atentado à nossa inteligência. O que a emissora realmente quer é apresentar um zoológico humano, com pessoas de vários 10 (1)lugares e com diferentes costumes, todos manipulados pela Globo e garantindo um belo ibope.
Mas, voltando à proposta do post, o que acham de imaginar um Big Saw Brasil, onde cada participante aprenderia a valorizar a vida que tem? Poderia até ter alguns jogos mortais como os do filme, pelo menos ia ser melhor que o atual BBB…
Nas provas do líder, poderíamos ter algumas competições que mostrassem quem mais valoriza o que tem, o que é e a vida no geral. Sendo assim, veríamos vários exemplos de força e de luta pela sobrevivência.
Os participantes iam ganhando prêmios e estalecas de acordo com a forma que vivem lá dentro da casa, de como trata e ajuda os demais moradores. O paredão seria o jogo mais terrível para quem fosse indicado.
10
As provas seriam mesmo de assustar! Afinal de contas, nada de ficar nadando, comendo e malhando o dia inteiro para ganhar tanto dinheiro. Na versão Saw, as pessoas teriam que se arriscar de verdade, os jogos seriam capaz de mexer com o psicológico, causariam medo e verdadeiras mudanças.
Nada de vídeos bizarros para as inscrições, no Big Saw, as pessoas seriam indicadas por amigos, parentes ou conhecidos. As escolhidas seriam aquelas que realmente precisam de uma segunda chance!
Fonte: Minilua

Lugares Incríveis


O mundo é tão grande que se quer conhecemos as verdadeiras maravilhas existentes. Muitas vezes achamos que beleza é aquele cartão postal super “manjado” da nossa cidade e não nos damos conta da imensidão de eventos, locais, ou qualquer aspecto revelado pela natureza que sem dúvidas encantariam os nossos olhos.
Fique com algumas das imagens mais incríveis do mundo:

Jiuzhaigou – China

O nome do lugar significa “Vale das Nove Aldeias” e é conhecido pelas lindas águas cristalinas.
incriveis_01

Cinque Terre – Itália

Essa é a imagem de cindo aldeias italianas situanas na costa da Riviera.
incriveis_02

Preikestolen – Noruega

É um precipício conhecido como Pulpit Rock. Ele tem mais de 600 metros de altura.
incriveis_04

Huangshan – China

Huangshan significa “Montanha Amarela”. Dizem que a cordilheira foi inspiração para o filme Avatar.
incriveis_06

Jökulsárlón – Islândia

Seu nome significa lagoa glacial e faz muito sucesso nos filmes de Hollywood, como é o caso de Batman Begins.
incriveis_08

Bagan – Birmânia

A cidade de Bagan lembra cenário de filmes, de tão linda, não parece real.
incriveis_09

Mosteiro Tatev – Tatev

O mosteiro é localizado na Armênia. Exerce grande influência do lugar, além de oferecer uma paisagem maravilhosa.
incriveis_16

Alagados do Pantanal Sul
Ficam na região de Aquidauana.
02

Cratera do Vulcão Ruahepu
Localizado no Parque Tongariro
60

Azure Window – Malta

É um arco natural localizado na ilha maltesa de Gozo. Foi formado há muitos anos, depois que duas cavernas desmoronaram.
incriveis_17
Fonte: Minilua

Como As Mensagens Eram Decifradas Na Segunda Guerra Mundial



Durante a Segunda Guerra Mundial, o envio de mensagens superimportantes e secretas era uma atividade comum. Os textos eram escritos através de códigos que deveriam ser indecifráveis, e os militares nazistas contavam com uma máquina — conhecida como Enigma— para produzia e “traduzir” mensagens criptografadas.
Entretanto, o código acabou sendo decifrado pelos aliados, e muitos acreditam que a tradução dessas mensagens foi um dos principais fatores que causou o fim da guerra. O vídeo acima traz James Grime, da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, que conta como o famoso matemático Turing e sua equipe conseguiu quebrar o código, vencendo a batalha contra os alemães.

Pequena falha

Segundo Grime, os matemáticos descobriram que existia uma quase indetectável falha no código, que consistia no fato de que uma letra nunca era criptografada de forma que fosse representada como ela mesma depois de ser codificada. A partir dessa descoberta, a equipe de Turing desenvolveu uma máquina capaz de decifrar as mensagens alemãs — chamada Bombe—, e conseguiu descobrir como o código funcionava, apesar de ser mudado todas as noites.
Você pode conferir a explicação completa de Grime — que é doutor em matemática — no vídeo que abre esta notícia, e ativar as legendas em português (que não são absolutamente perfeitas, mas bem compreensíveis) no menu do YouTube.
Fonte: YouTube , Tecmundo


Cientistas Reprogramam Neurônios


Cientistas reprogramam neurônios de filhotes de ratosCom novo método, um tipo de neurônio pode ser transformado em outro (Fonte da imagem: Reprodução/Scientific American)
O córtex cerebral dos mamíferos está dividido em seis camadas distintas, cada qual com um tipo específico de neurônios. Basicamente, sabemos disso há séculos e, portanto, não é novidade algumas. Mas, agora, cientistas descobriram que existe uma forma de fazer com que um tipo de neurônio se converta em outro, graças às pesquisas de Denis Jabaudon, que tenta entender os mecanismos genéticos que estabelecem e mantém essas camadas.
Jabaudon desenvolveu um método eletroquímico batizado de iontorporation e que transfere genes em um tipo específico de neurônio. Com isso, a equipe do pesquisador conseguiu transformar um tipo de neurônio em outro em um cérebro já formado, nos dando um pouco mais de informações sobre a habilidade de readaptação e reprogramação desse órgão.

Detalhes sobre o experimento

Os neurônios da camada 4 do cérebro de uma rato possui corpo arredondado e muitos dendrites curtos, usados para se conectar com outras células, recebendo sinais sensoriais do tálamo. Já as células da camada 5B possuem corpo em forma de pirâmide e um dendrite proeminente que se prolonga até a camada 1.
Já o Fezf2 é uma espécie de regulador da atividade de certos genes e que se faz presente na vida toda dos neurônios da camada 5B, sendo necessário e suficiente para transformar células corticais em neurônios dessa camada.
Cientistas reprogramam neurônios de filhotes de ratosNeurônio com corpo piramidal do cérebro de um rato (Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia)
Quando a equipe de Jabaudon incorporou o Fezf2 em neurônios da camada 4, um dia depois das cobaias nascerem, essas células se estabeleceram com uma nova identidade, cerca de uma semana após o início do experimento, se transformando completamente. Em outras palavras, os neurônios da camada 4 passaram a se comportar como se fossem da 5B, transmitindo sinais nervosos como essas células fariam. E, ainda melhor, eles foram capazes de se reorganizarem dentro do cérebro e passaram a receber sinais das camadas 2 e 3, em vez do tálamo.
O mesmo experimento foi repetido com o atraso de 10 dias após o nascimento dos ratos, mostrado que o tempo é fator importantíssimo para a reprogramação dos neurônios, já que, dessa vez, o neurônios não apresentaram a mesma maleabilidade que da outra vez. Agora, os cientistas pretende investigar os mecanismos moleculares que atuam no caso de lesões cerebrais e, dessa forma esperam, um dia, que a reprogramação de neurônios possa ser um meio de reparar um sistema nervoso danificado.


Em Apenas 30 Minutos


Supercarregador: carros elétricos podem ser recarregados em 30 minutos(Fonte da imagem: Tesla Motors)
A fabricante de carros norte-americana Tesla Motors está criando uma rede avançada de recarregadores para seus veículos movidos a eletricidades, a qual foi batizada de “Supercharger” (ou “Supercarregador”).
Utilizando uma nova tecnologia, as estações permitem que os carros da Tesla sejam recarregados a uma velocidade muito mais rápida do que a do sistema convencional. Isso é possível graças ao novo conector utilizado. Com ele, é possível transferir eletricidade para os veículos até quatro vezes mais rápido.
Com isso, os veículos Tesla Model S conseguem ter 50% da sua carga em apenas 30 minutos, o que significa que ele pode rodar até 240 quilômetros sem precisar “abastecer” novamente. Se comparado aos 26 quilômetros conseguidos com meia hora de carregamento com os conectores atuais, o novo sistema da Tesla Motors é realmente impressionante.
Supercarregador: carros elétricos podem ser recarregados em 30 minutosTesla Model S (Fonte da imagem: Tesla Motors)
Além da velocidade de recarga, a nova tecnologia desenvolvida também surpreende pela forma com a qual as estações conseguem obter parte da eletricidade. Um sistema de energia solar capaz de gerar uma grande quantidade de energia permite que parte da força utilizada das redes elétricas seja, de fato, devolvida.
Segundo o CEO da Tesla Motors, Elon Musk, a rede Supercharger pode ser um ponto importante na melhor aceitação do veículo elétrico pela população, pois oferece viagens de longa distância com baixo custo e conforto.
Atualmente, cerca de 6 postos da rede de supercarregadores já foram construídos nos Estados Unidos. A previsão é de que a tecnologia chegue na Europa e na Ásia ainda este ano e de que até 2015 mais de 100 postos do tipo sejam colocados em operação.


O Que Aconteceria Se Você Ultrapassar A Velocidade Da Luz


Se você é fã de séries de ficção científica como “Star Trek” e “Star Wars”, deve ter visto mais de uma vez os personagens ultrapassando a velocidade da luz com suas incríveis espaçonaves. Mas será que o que é retratado nos filmes — algo semelhante ao que você pode ver na imagem acima — também seria visto na vida real?
Um grupo de estudantes de física da Universidade de Leicester, na Inglaterra, decidiu aplicar a Teoria da Relatividade de Einstein para descobrir se o que os filmes mostram também seria visível caso fosse possível viajar a velocidades superiores à velocidade da luz. E não é que eles descobriram que o cinema vem nos enganando todo esse tempo!

Millenium Falcon

Segundo os estudantes, se tomarmos a Millenium Falcon como exemplo, a tripulação não veria linhas brilhantes formadas pelas estrelas ao ultrapassar a velocidade da luz, mas sim um brilhante disco luminoso. O disco seria causado devido ao Efeito Doppler, que é uma característica observada em ondas emitidas ou refletidas por fontes em movimento com relação ao observador.
Assim, levando em consideração o ponto de vista dos viajantes da nave, o disco luminoso seria formado devido ao movimento da luz visível emitida pelas estrelas — que é uma fonte de radiação eletromagnética — em direção aos tripulantes. Em outras palavras, o efeito observado indica uma diminuição no comprimento de onda da luz emitida, que sairia do espectro visível e entraria no espectro dos raios X. Confira a representação do disco luminoso abaixo:
Ao mesmo tempo, a radiação cósmica de fundo, que é um tipo de radiação térmica espalhada de maneira uniforme pelo Universo, entraria no espectro visível da luz, formando o tal disco luminoso que seria visto pelos tripulantes da nave. Ainda de acordo com os estudantes, se esse tipo de viagem realmente fosse possível, seria aconselhável o uso de óculos de sol bem potentes, além de algum tipo de sistema antirradiação na nave para proteger os viajantes.
Outro problema que a — hipotética — Millenium Falcon enfrentaria seria uma enorme pressão provocada pelo intenso bombardeio dos raios X, que exerceria uma força no sentido contrário ao do movimento da nave, podendo reduzir a sua velocidade. Agora cabe saber se, depois de tantas considerações teóricas, o pessoal de Hollywood vai passar a adotar o borrão luminoso no lugar dos belos traços formados pelas estrelas no novo Star Wars que deve vir por aí.


Flor Em Marte ?



fotos-de-marte-15Há alguns meses atrás, a sonda Curiosity da NASA pousou com sucesso em solo marciano e iniciou uma exploração em busca de diversas informações e também de sinais de vida no planeta vermelho. Durante esse tempo nada que sugerisse isso realmente foi encontrado, mas agora uma imagem feita pela sonda vem causando polêmica.
Todos os dias a sonda tira diversas fotos e envia para a Terra as melhores. No meio das fotos que chegaram até aqui, uma chamou a atenção dos cientistas, pois parece que mostra uma espécie de flor, que poderia ser a prova de que existe ou já existiu vida em Marte:
article-2257446-16C22AD6000005DC-725_634x286
mars-0104-web
A NASA já confirmou que não se trata de lixo e realmente parece ser algo que está crescendo a partir da rocha, porém não há certeza sobre aquilo ser uma planta mesmo.
Diversas especulações surgiram na internet e a NASA não desmentiu nada, apenas disse que está investigando para ter certeza do que foi encontrado, deixando espaço aberto para qualquer coisa.

Fonte: Minilua