quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Novo Recurso Do Facebook


Facebook anuncia novidades na página de mensagens privadasAmpliarNovo visual da página de mensagens do Facebook. (Fonte da imagem: Divulgação/Newsroom | Facebook)
O Facebook anunciou nesta quarta-feira (22) a renovação da sua página de mensagens. Até então, você visualizava aquelas enviadas e recebidas recentemente ou então o histórico de uma única conversa. A partir de agora, essa seção da rede social está dividida em dois painéis, um para cada item.
Além disso, alguns retoques visuais também fora realizados, bem como uma nova barra de busca para você encontrar qualquer conversa já realizada foi incluída. O esquema de envio e recebimento de arquivos também teve alguns detalhes visuais aprimorados.

Atalhos do teclado

A navegação do Facebook Mensagens também deve se tornar facilitada, isso porque a página ganhou suporte para atalhos do teclado. Para visualizar a lista completa de atalhos, pressione Alt + Q no PC ou Control Q no Mac.
Fonte: TecMundo


Pior Emprego Do Google


Ex-funcionário da Google passou um ano no pior trabalho do mundo 
A grande liberdade oferecida pela internet pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal. Enquanto existem aqueles que usam o meio para divulgar informações e entretenimento, há quem aproveite a grande liberdade do meio para publicar conteúdos horríveis que contêm o que há de pior na humanidade.
Para garantir que esse tipo de material não chegue ao público em geral, existem pessoas cujo trabalho é filtrar tudo o que há de mais repugnante na rede. Em entrevista ao site Buzzfeed, um ex-funcionário da Google revelou como é passar um ano tendo que olhar imagens aterrorizantes para se certificar de que elas nunca chegariam aos usuários dos sistemas da empresa.
Segundo o ex-empregado, cujo nome permaneceu em sigilo, seu trabalho era ficar horas em frente ao computador vendo conteúdos que incluíam decapitações, pornografia infantil, fetiches sexuais bizarros e imagens de violência extrema. Havia dias em que ele tinha que analisar aproximadamente 15 mil arquivos, incluindo vídeos capazes de revirar o estômago.

Falta de suporte psicológico

“A Google chamou alguém de uma agência federal para conversar comigo, e foi aí que me ocorreu que eu precisava de terapia. Ela me mostrou fotografias de atividades inocentes (como um teste de Roschach modificado) e questionou qual era minha primeira reação a elas. Eu falei algo como ‘isso é doentio!’. E era somente a foto de um pai com seu filho”, declarou o ex-funcionário.
Ex-funcionário da Google passou um ano no pior trabalho do mundo
Segundo o entrevistado, a empresa decidiu dispensá-lo após seu contrato temporário de um ano ter chegado ao fim. Ele afirma que, apesar de a companhia ter pagado uma sessão de terapia após o fim do período de trabalho, depois disso ela deixou de fornecer qualquer espécie de suporte psicológico — situação que teria se repetido com vários de seus amigos que exerceram a mesma função.
O ex-funcionário afirma que esse tipo de atitude é comum quando se trata de funcionários temporários. “Se você foi contratado para essa função, você não passa de um nome e um departamento para eles”, afirma.
Fonte: TecMundo

Cidades Com 4G Da Claro


Três cidades já contam com 4G da ClaroClaro inaugura redes 4G (Fonte da imagem: Divulgação/Claro)
A operadora Claro revelou que Búzios (RJ), Parati (RJ) e Campos do Jordão (SP) já possuem cobertura 4G (LTE) para tráfego de dados. Porém, pelo fato de ainda não haver liberação da comercialização do serviço por parte do governo, ninguém nas três cidades pode se beneficiar da alta velocidade oferecida pela tecnologia, exceto com os possíveis aparelhos de teste funcionando nos locais.
O magnata mexicano e “controlador” da operadora, Carlos Slim, falou com jornalistas sobre o assunto e disse que o lançamento está seguindo os prazos internos da Claro. “Estamos lançando as primeiras conexões de 4G no Brasil. Criamos um circuito de experiência para nossos clientes”, afirmou.
Apesar de parecer, a operadora afirma que a rede 4G dessas cidades não faz parte de procedimentos de teste, e sim do produto final, mesmo ainda estando impedido de ser comercializado.
As cidades foram escolhidas para o lançamento pelo fato de serem locais turísticos. Contudo, o objetivo da operadora e meta do Ministério das Comunicações são disponibilizar o 4G em todas as cidades que vão receber a Copa das Confederações em 2013.
Fonte: TecMundo


Anúncios Virarão Resultados De Pesquisa


Anúncios vão virar resultados na busca do FacebookPesquise propaganda (Fonte da imagem: Reprodução/PC World)
O Facebook ainda não anunciou publicamente, mas os parceiros comerciais da rede social já estão sendo comunicados que será possível anunciar produtos diretamente nas buscas realizadas no serviço. Com isso, quando os anunciantes aderirem à nova ferramenta, você deverá receber propaganda junto com os resultados da sua pesquisa de contatos ou páginas de instituições.
Os testes com a funcionalidade foram concluídos em julho, e as marcas Zynga e Match.com participaram do processo. Agora, o novo espaço para propagandas estará aberto a todos os atuais e novos anunciantes na rede social.
Fonte: TecMundo


Ford Agora Tem Laboratório Pra Carros Híbridos


Ford cria laboratório de pesquisa de veículos híbridos e elétricos(Fonte da imagem: Divulgação/Ford)
A Ford criou um laboratório de pesquisa e desenvolvimento em Dearborn, Estados Unidos, exclusivamente para veículos híbridos e elétricos. O prédio de 26.500 metros quadrados, antes conhecido como Centro de Engenharia Avançada, foi renomeado para Centro Avançado de Eletrificação Ford, abrigando a maioria dos 1.000 engenheiros que hoje trabalham nesses programas.
Com investimento de cerca de US$135 milhões em design, engenharia e manufatura de elementos-chaves de seus veículos híbridos elétricos de nova geração – incluindo sistemas avançados de bateria –, a Ford pretende começar a produzir os novos carros com a tecnologia desenvolvida nos laboratórios ainda neste ano.
Isso irá trazer a opção de veículos com menor consumo de combustível e preço mais acessível. A Ford está reduzindo o custo de seus veículos híbridos atuais em até 30% em comparação com a geração anterior (valores dos Estados Unidos). Este ano, vai completar o lançamento de cinco veículos elétricos, como parte da sua estratégia de triplicar a capacidade de produção nesse segmento até 2013. São eles:
  • Focus Electric: consumo equivalente de 46,7 km/l e recarga em quatro horas;
  • C-MAX Hybrid, com consumo de 20 km/l;
  • C-MAX Energi híbrido "plug-in", com consumo equivalente de 40,4 km/l e atuonomia de 885 km, a ser lançado este ano;
  • Novo Fusion Hybrid, a ser lançado este ano, com consumo estimado de 20 km/l;
  • Fusion Energi: híbrido "plug-in".
Fonte: TecMundo


L


Falhas Graves Nos Eletronicôs


Notebooks, smartphones, carregadores e tablets. Esses e outros dispositivos já fazem parte do nosso dia a dia e apresentam diversas funções práticas e cômodas — alguns podem até se questionar: como viveríamos sem eles?
No incrível mundo das tecnologias, no entanto, nem tudo são flores. Apesar de buscarem combinar eficiência e beleza, algumas companhias podem errar no design de seus aparelhos, causando certos incômodos nas pessoas.
O Tecmundo listou algumas dessas falhas que podem até ser comumente ignoradas em nossa rotina, mas que, se fossem resolvidas, poderiam deixar os aparelhos ainda mais satisfatórios. Confira:

1 - Plug USB

Primeiramente, um aviso: a conexão USB já está bem estabelecida em nosso dia a dia. Neste artigo, a eficiência desse tipo de entrada — que com certeza trouxe diversas praticidades ao uso do computador — não será questionada, apenas iremos abordar uma falha que pode passar despercebida para muitos.

9 piores falhas de design em produtos eletrônicos 
Em um primeiro momento, faça as seguintes perguntas: quantas vezes você foi conectar um pendrive em seu computador, “errou” o lado de entrada do dispositivo e teve que virar para ver se acertava? E, não tão raro assim, ainda teve que virar uma terceira vez, porque descobriu que o primeiro modo era o correto, mas, como você sentiu que estava travando um pouco a entrada na tentativa inicial, ficou com medo de forçar o pendrive?

9 piores falhas de design em produtos eletrônicos                                                                Conceito do Double USB 
O USB é definitivamente eficiente, mas seu design pode trazer esse tipo de “travamento” — especialmente quando se tenta conectar algo na parte de trás da torre do computador, que, com tantos cabos, pode atrapalhar a visibilidade da entrada USB, por exemplo.
Pensando nisso, algumas possíveis soluções já estão surgindo para aprimorar o design do USB, deixando-o ainda melhor. Entre as alternativas mais interessantes está o Double USB — um plug que encaixa dos dois lados, pois uma das pastilhas sempre vai ser empurrada para trás pelo computador, enquanto a outra vai apoiar os filetes metálicos para realizar a conexão.

2 - Encontrando o botão “On/Off”

Apesar dos notebooks possuírem um formato básico (o clamshell), cada companhia que desenvolve este tipo de dispositivo modifica alguns detalhes na estrutura para personalizá-lo à marca — e evitar possíveis processos de patentes.

9 piores falhas de design em produtos eletrônicos 
No entanto, nem todas as empresas são felizes na disposição do botão “On/Off” de um notebook (ou mesmo de outros gadgets): se você demora mais que cinco segundos para encontrá-lo, trata-se de um triste caso de um “mau design”. Ele é o principal botão do aparelho e, por isso, deve estar em um local estratégico e de acesso prático.
Muitos, no entanto, acabam “exagerando na dose” e colocam o botão justamente na frente do notebook, por exemplo. Com certeza você o encontrará rápido, mas também será grande a chance de que ele seja desligado ou ligado acidentalmente.

3 - Botões opacos ou que “desaparecem”

Na busca por designs modernos, muitas companhias acabam tirando algumas funcionalidades práticas de seus dispositivos. No mundo dos smartphones, por exemplo, é muito comum encontrarmos aparelhos que, mesmo possuindo poucos botões físicos (já que o touchscreen conquista cada vez mais espaço), ainda fazem questão de “apagá-los” da nossa visão.

9 piores falhas de design em produtos eletrônicos 
Assim, alguns botões podem apresentar tonalidades muito fracas ou “apagam a luz” depois de serem usados, deixando os símbolos que representam suas funções quase imperceptíveis. No entanto, para muitas pessoas, isso pode ser um incômodo, especialmente por ser importante ter uma completa noção (e visão) de todas as funcionalidades do aparelho.

4 - Entradas “misturadas” nas laterais dos notebooks

Ao estar usando o notebook, instantaneamente você pega o pendrive e tenta encaixá-lo em uma entrada que está na lateral. No entanto, algo parece não estar tão certo assim: por descuido ou desatenção, você acabou com colocar o USB onde, na verdade, é a entrada de rede (o que pode causar até alguns estragos, em casos mais infelizes).

9 piores falhas de design em produtos eletrônicos
Se isso lhe soa familiar, provavelmente você foi vítima do “mau design” que deixa várias entradas (HDMI, USB, LAN (rj45), firewire etc.) “misturadas” em seu notebook.

5 - Promoção da vez: duas tomadas para um único carregador

Carregadores, em sua grande maioria, são largos e volumosos. O problema, no entanto, é que alguns podem ser ainda mais espaçosos e ocupar (em um estabilizador, por exemplo) duas tomadas — uma para a conexão do dispositivo e outra inutilizada pelo corpo do carregador.

9 piores falhas de design em produtos eletrônicos
Assim, é possível ver que muitos desses dispositivos não foram planejados para ocupar menos espaço e deixar que as pessoas possam usar uma segunda tomada — o que mostra que o design funcional, neste caso dos carregadores, não foi levado tão em conta.

6 - Alto-falantes em locais inconvenientes

É impossível não questionar a lógica que alguns aparelhos já apresentaram quanto ao posicionamento inconveniente de alto-falantes: por que colocá-los nas costas (tablets) ou na parte inferior (notebooks) da estrutura?

9 piores falhas de design em produtos eletrônicos
A lógica é simples: em um tablet, por exemplo, os dedos e as palmas das mãos podem facilmente bloquear a saída do som. Nos notebooks, como eles comumente ficam amparados sobre uma mesa ou até mesmo no colo, o som sairia bastante abafado. Felizmente, muitas companhias já corrigiram este tipo de situação em seus aparelhos.

7 - Fazendo “combos” no teclado

Aperte “Fn” (tecla que normalmente está entre o “Control” e o “Alt”) juntamente com outra tecla de mesma cor para poder ativar uma determinada função. Este combo — “Fn mais alguma coisa” — ainda é bastante encontrado nos teclados de alguns computadores.

9 piores falhas de design em produtos eletrônicos 
A questão, no entanto, é saber quais motivos levam as empresas a insistirem nesse tipo de combinação para utilizarmos funções tão simples (como ajustar o volume ou o brilho). No caso, “praticidade” está longe de ser o melhor argumento.

8 - Controle do Nintendo Wii

Novamente, uma explicação prévia: este artigo não irá questionar a eficiência do controle do Nintendo Wii. No caso, a ergonomia que ele oferece é que poderá ser discutida — por ser retangular, este dispositivo não oferece um bom encaixe na mão.

9 piores falhas de design em produtos eletrônicos 
Além disso, nos primórdios do lançamento do video game, alguns ainda ousavam utilizar o controle sem a corda de segurança, o que rendeu vídeos engraçados no YouTube com pessoas que acabaram jogando o controle na TV — especialmente pelo material do dispositivo ainda deixá-lo escorregadio em uma mão suada.

9 - Coletores de digitais

Seu tablet, notebook ou telefone pode ser novo e cheio de estilo. No entanto, por mais cuidado que você possa ter em manuseá-lo, é praticamente impossível evitar que as impressões digitais “pipoquem” pelo aparelho e se tornem bastante visíveis — passando uma impressão de “sujeira”.

9 piores falhas de design em produtos eletrônicos 
Normalmente, a culpa está no material utilizado no design destes aparelhos — alguns apostam em superfícies muito brilhantes de plástico, outros até tentam melhorar com o uso de metal, mas nem todos conseguem evitar as marcas de dedos. Pode ser que este tópico não incomode muitas pessoas, mas não deixa de ser algo feio em qualquer gadget.


Tobogã Pra Toda Hora


Se você fosse milionário, proprietário de um belíssimo iate, o que mais você gostaria de ter para alegrar os seus dias de brisa, sol e mar azul? Um tobogã inflável, oras! Esse é o FreeStyle Cruiser, um brinquedinho para que os super-ricos possam se lançar à água diretamente do deck de seus barquinhos.
De acordo com o pessoal do site WIRED, os tobogãs são fabricados sob medida, para que se encaixarem perfeitamente às necessidades de cada cliente. Além disso, como podem vir com nomes e logos impressos, os escorregadores fazem bastante sucesso entre as empresas que alugam esse tipo de embarcação.
O fabricante inclusive desenvolveu uma série de outros acessórios, como degraus infláveis, para que os milionários não se esforcem demais para sair da água, e até uma espécie de malha em forma de piscina que fica presa junto ao escorregador para que ninguém tenha que dividir o espaço com peixinhos e demais criaturas marinhas. 
Fontes: WIRED e FreeStyle Cruiser


Cama Contra Terremoto


Quem mora em locais com muita ocorrência de terremotos costuma gastar algum dinheiro com proteção contra este tipo de fenômeno natural. Agora, os aficionados em segurança podem contar com mais um item na lista de compras: a Wood Luck, cama extremamente resistente fabricada no Japão.
Como o nome sugere, a cama é feita em madeira, porém é capaz de suportar até 65 toneladas de entulho sem comprometer a segurança de quem está dormindo logo abaixo. Toda essa força se deve ao tipo do material utilizado, proveniente de uma espécie de árvore com algo entre 30 e 40 anos (madeira cipreste).
Essa resistência tem um preço e ele é bem salgado. Contudo, levando em conta que um móvel desse tipo pode salvar a sua vida, os mais de R$ 11,3 mil necessários para tirar o objeto da loja não são tão assustadores.
Fonte: DiginfoTV


Garoto Que Vale Ouro


são valorizadas como deviam, um exemplo disso é Ivan Tadeu Ferreira Antunes Filho, um menino de 17 anos que pode ser considerado um dos maiores exemplos desse país.
Apesar de pouco falarem dele por aí, suas conquistas foram simplesmente incríveis mostrando que tem muita gente talentosa por aqui. Ele ganhou sozinho três medalhas para nosso país, claro que não foram nas Olímpiadas de Londres, mas sim nas Olimpíadas do conhecimento em diversos cantos do mundo.
Nas três competições que ele participou, trouxe para gente três medalhas, duas de prata e uma de ouro! Na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica e na Olimpíada Internacional de Linguística ele conseguiu uma prata em cada; e para completar na Olimpíada Internacional de Física ele pegou um ouro.
0000028310-486406_470040463019999_1954601846_n_1_620x465
Isso mostra que mesmo com todos os problemas de educação que temos é possível formar bons alunos e pessoas interessadas. Mas o grande campeão avisa: “Eu recebi um treinamento (na escola), mas faz um grande diferencial correr atrás, procurar livros e se inteirar dos assuntos”.
Parabéns ao Ivan, mostrando que nem só futebol e esportes conquistam medalhas nesse país! Não deixe de curtir esse post, homenageando esse pequeno gênio brasileiro!

Ate Ela Tem Facebook



gina-palito
Aposto que todos conhecem a Gina, aquela simpática mulher da caixinha de palitos de dente. Até já revelamos a real identidade dela, não viu? Clica aqui!
Agora a famosa Gina está moderninha, e até criou um facebook! Só que como o tempo passa, as pessoas vão ficando um pouco chatas e com a Gina não foi diferente. Ao invés de esbanjar delicadeza e simpatia, a Gina do facebook é indelicada.
A página "Gina Indelicada" foi criada por um estudante de publicidade na última terça-feira (14), e já conta com mais de 900 mil fãs, nem precisa dizer que é um sucesso né? Na rede social, a Gina responde as perguntas dos internautas, só que como disse, de maneira nada delicada.
Veja abaixo as respostas mais engraçadas da Gina:
gina-facebook1
gina-facebook2
gina-facebook3
gina-facebook4

Fonte; Minilua

De Tudo Pra Não Ficar Careca


xixi
Por mais estranho e bizarro que possa parecer, a “urina” é capaz de amenizar a calvície, pelo menos de acordo com Dave Murphy.
Segundo notícia do “The Sun”, o inglês Dave (49) conseguiu alguns benefícios em sua dieta a base de urina. Dentre os benefícios estão: “diminuição nos efeitos da calvície, melhora na asmas, redução da cintura em 14 centímetros, cura de dores crônicas e pele mais macia”.
Vale lembrar que dieta de Dave durou cerca de um mês.
Ainda de acordo com o tablóide, o homem já ingeria urina há cerca de 15 anos, porém esta dieta só se tornou radical em junho, quando resolveu ingerir somente urina.
"Eu era cético no começo, mas pensei em dar uma chance. Fiquei chocado com os resultados. A maior parte das pessoas pensa que a urina é apenas lixo. Não é", disse Dave.
E você, toparia fazer esta “dieta”?
Fonte: Minilua

Despertador Pra Dorminhoco Nem Um Botar Defeito



Você é daqueles que acorda, desliga o despertador e diz “só mais 5 minutinhos e acaba dormindo meia hora”??
Pois é, isso é mais comum do que você imagina. Exatamente por esse motivo que um jovem decidiu criar um despertador que realmente lhe faça acordar e querer levantar da cama.
A cama, que possui um “compressor de ar, um computador e um pistão pneumático”, cria um terremoto “acima da escala Richter”.
Em entrevista o jovem inventor afirmou: “Isso é o que é preciso para me tirar da cama de manhã. Eu tenho o sonho muito pesado”.
Confira como funciona o despertador no vídeo abaixo.


Adaptado de hypescience

E O Brasil Como Esta No Mundo



google_brasil_mundo
Quando fazemos buscas no Google, com certeza você já reparou que enquanto estamos digitando a palavra, o próprio apresenta sugestões. Esse recurso do buscador mais famoso da internet se chama “Preenchimento automático”, ou Google Suggest. Esse algoritmo vê o que você está digitando no campo de busca, e baseado em outras pesquisas de outros usuários, ele apresenta sugestões de pesquisas.
Para saber o que alguns países pesquisam sobre os brasileiros no Google, o pessoal do Tecmundo resolveram fazer pesquisas do tipo “os brasileiros” ou “os brasileiros são” no Google de vários países, para ver o que o mundo acha do nosso povo. Veja abaixo o resultado:
Argentina 
lindos, latinos, arrogante 
brasileiros-google-argentina

Itália 
belos, branco, negro 
brasileiros-google-italia

Alemanha 
verdadeiros, estúpidos 
brasileiros-google-alemanha

Grécia 
jogadores de futebol brasileiros, atores e escritores 
brasileiros-google-grecia

Inglaterra 
legais, felizes, ruins para jogar video games 
brasileiros-google-inglaterra

Rússia 
brasileiros wikipédia, brasileiros em moscou 
brasileiros-google-russia

Finlândia 
homens brasileiros, mulheres brasileiras, povo bonito 
brasileiros-google-finlandia
Fonte: Minilua