sexta-feira, 20 de abril de 2012

Compras Internacionais Dos EUA E Da China Pode Ficar Retida Por Ate 90 Dias


 
Consumidores brasileiros que costumam fazer compras internacionais têm reclamando bastante nas últimas semanas em razão do aumento do período para entrega dos produtos. As mercadorias, que antes chegavam por aqui em até duas semanas, estão demorando em alguns casos mais de 90 dias para chegar à residência de quem fez o pedido.
De acordo com o Blog do Jotacê, um dos principais sites de colecionadores de DVD e Blu-ray do Brasil, informações obtidas de maneira extraoficial podem esclarecer o que exatamente está acontecendo. Uma fonte entrevistada pelo site, e que trabalha junto aos Correios, afirma que todas as mercadorias vindas dos EUA estão passando por um processo de retenção na Receita Federal.
Ao chegarem ao Brasil, os pacotes são separados e remetidos para um setor especial, onde ficam aguardando vistoria. O prazo legal para análise dos produtos é de 90 dias e, após esse período, as mercadorias devem ser enviadas para os destinatários, independente de terem sido analisadas ou não.
O fato de as mercadorias vindas dos EUA e da China serem as mais visadas pela Receita Federal não significa, necessariamente, que elas serão tributadas, já que esse processo é feito por amostragem. Por conta disso, caso você tenha feito alguma compra internacional, passe a contar sobre ela um prazo de 90 dias além da data limite informada pela loja em que você adquiriu o produto.


Caixa Preta Em Carros Dos EUA


                                    Em aeronaves, as caixas-pretas gravam conversas e dados sobre o veículo. 
Quando ocorre um acidente de avião, descobrir a causa dos problemas quase sempre só é possível a partir da caixa-preta, um dispositivo acoplado ao veículo que registra dados e gravações de voz. Mas, se depender do Senado norte-americano, a partir de 2015 os carros também devem ganhar um acessório parecido.
O responsável é um projeto de lei divulgado recentemente nos Estados Unidos que obrigaria as fabricantes de automóveis locais a incluírem caixas-pretas nos carros produzidos a partir desse período. O objetivo seria o mesmo da aplicação original: ter acesso a dados como conversas, velocidade e quilometragem de veículos envolvidos em acidentes.
De acordo com o PCWorld, antes que surjam protestos sobre privacidade, o Senado garantiu que a propriedade do conteúdo gravado é do dono do carro ou de quem estiver dirigindo em seu lugar – a não ser que o governo exija a entrega do material para investigações, por exemplo.


Memoria 100 Vezes + Rápida


 
Uma nova tecnologia descoberta por pesquisadores de Taiwan, em parceria com a Universidade de Berkeley, na Califórnia, deve proporcionar um grande salto no desenvolvimento de memórias. Os cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de exceder a velocidade dos modelos atuais em até cem vezes.
De acordo com um artigo publicado na Applied Physics Letters, o dispositivo utiliza um material não condutor que integra nanopontos de silício alinhados de maneira horizontal.  Cada um dos pontos tem três nanômetros de diâmetro e representa um bit de memória único.
O artigo menciona ainda que a tensão de funcionamento do dispositivo de memória não volátil é de 7 volts e a velocidade com que os nanopontos são apagados é inferior a 1 microssegundo. Os materiais e os processos utilizados para os dispositivos são compatíveis com os existentes na atualidade e também podem ser empregados em outras estruturas avançadas.


Pinterest Fenômeno Extraordinário Diz Google


                             A rede social seria a solução para os problemas da Google? 
A poeira já baixou depois a compra bilionária do Instagram pelo Facebook, mas a imprensa internacional escolheu uma aquisição interessada para ser especulada como resposta à rede social de Mark Zuckerberg. De acordo com a Business Insider, uma negociação imediata entre Google e Pinterest seria a jogada perfeita.
Por enquanto, tudo não passa de torcida, mas o Gizmodo conversou com vice presidente de desenvolvimento da Google, David Lawee – e o executivo não cansou de elogiar a rede social, que é uma das sensações de 2012. Segundo ele, o Pinterest é um “fenômeno extraordinário” que poderia resolver os problemas atuais da empresa.
Os tais problemas seriam relativos à divulgação e descoberta de vídeos, que não estariam tão eficientes como a empresa deseja, via tags e ferramentas sociais. O Pinterest, com sua reprodução de conteúdo em velocidade e quantidade incríveis, além da organização em álbuns, seria a ferramenta perfeita para movimentar vídeos do YouTube, por exemplo. Com as cartas na mesa, só resta saber o que o CEO Larry Page pensa do assunto.


Ímã Muito Doido


Alguns fenômenos naturais são tão impressionantes que parecem truques de mágica, mas não passam de ações características de alguns elementos químicos. O vídeo acima, por exemplo, mostra um ímã especial agindo ao ser jogado dentro de um tubo de cobre.
Segundo o io9, trata-se de um ímã de terra rara, uma série de metais especiais do grupo dos lantanídeos, que existem em pouca quantidade no planeta e possuem várias peculiaridades, como serem magnetizados facilmente e agirem de maneira estranha na presença de elementos como o cobre.
A ciência explica o fenômeno: durante a descida, o ímã está gerando eletricidade dentro do tubo de cobre, dando origem a um campo magnético que desacelera seu movimento e parece desafiar a gravidade. Quanto mais rápido o objeto estiver, maior será a sensação de que ele está em câmera lenta.


Alemanha Contra YouTube


                 Sede do YouTube em São Bruno, Califórnia. 
Reuters. Por Jan Schwartz e Peter Maushagen - Uma corte alemã concluiu nesta sexta-feira que o YouTube precisava alertar aos usuários sobre a publicação vídeos musicais sem a autorização dos donos de direitos autorais.
A Gema, entidade alemã que cuida do recolhimento de direitos autorais, e vários outros grupos que representam detentores de direitos autorias entraram em 2010 com processo contra o site de vídeos do Google.
O processo refere-se a sete clipes e pode ser um precedente para que o YouTube e outros sites que publicam conteúdos paguem altos valores em royalties.
O YouTube alega que somente dá as condições técnicas para que os internautas publiquem conteúdo e que não é responsável por monitorar os vídeos e clips para evitar violações de direitos autorais.
A corte de Hamburgo parcialmente deu razão ao YouTube ao concluir que o site não tem a obrigação de proativamente procurar possíveis violações de direitos autorais, mas ressaltou que a página precisa tomar atitudes quando os proprietários dos vídeos pedem.
"Essa decisão é bem-vinda", declarou um representante do Google na Alemanha, acrescentando que a conclusão da corte cria estabilidade legal para os sites de publicação de conteúdo ou usuários.


Voluntario Que Bateu Record


 
Justin Knapp acaba de alcançar uma marca impressionante. Ele é a primeira pessoa a atingir o número de 1 milhão de artigos editados na Wikipédia. O trabalho, completamente voluntário, começou em 2005 e, de lá para cá, ele manteve uma média de 385 edições por dia.
O fundador da Wikipédia, Jimmy Wales, parabenizou o homem de 30 anos pelo feito alcançado e deu a ele a medalha Special Barnstar, além do prêmio Wiki de Ouro, por sua realização. Knapp recebeu a notícia com bom humor e creditou ao fato de ele estar desempregado o empenho nas atualizações. O nome de Justin deve constar na edição do Guinness Book do próximo ano.


Site Da Formula 1 Foi Derrubado


 
O site da Fórmula 1 sofreu um ataque DDOS e foi retirado do ar na manhã de hoje pelo Anonymous. Até o momento da publicação desta notícia (14h), o site continua inacessível. Em nota divulgada à imprensa, o grupo Anonymous explicou qual foi a motivação por trás da ação.
Neste final de semana, o país Bahrein recebe mais uma etapa do mundial de Fórmula 1. O apoio da FIA, em especial de Bern Eccelstone, ao regime ditatorial que impera no país é visto como um desrespeito à humanidade pelo grupo, e a retirada do site do ar é uma forma de chamar a atenção para essa causa.
“Este não é um levante xiita contra o governo sunita, trata-se de uma revolta popular pacífica contra o conceito medieval de monarquia absoluta”, destaca o release enviado à imprensa. “O governo atual não é legítimo, mas sim composto por tiranos e bárbaros que violam os direitos humanos com a imposição de uma ditadura”, completa o texto.
Além da retirada do site do ar, o grupo ameaça dar continuidade à #OpBahrain com uma série de ações no final de semana, como corte de linhas telefônicas, envio de mensagens em massa via email e “destruição de qualquer coisa de vocês que encontrarmos na internet”. A FIA, que organiza o mundial de Fórmula 1, não se manifestou sobre o assunto.


Maias E Extra Terrestres


Semana passada falamos sobre Jacqueline Fitzsimons e outros casos de combustão espontânea, que deixam as pessoas assustadas e sem respostas. Hoje falaremos sobre o grande conhecimento de uma civilização e seus estranhos desenhos:
Os Maias e os extraterrestres
article-0-021BD0AC00000578-828_468x330
Sempre foi de conhecimento geral que os Maias eram um povo muito a frente do seu tempo e possuíam conhecimentos avançados em diversas áreas, sendo uma delas a astronomia, tanto que eles desenvolveram um calendário que fala sobre o fim dos tempos, que é uma data que está se aproximando.
Enfim muitas coisas que esse povo sabia ou descobriu são mistérios, pois com a tecnologia que eles dispunham era impossível ter um conhecimento tão avançado, por isso surgem teorias de que eles tinham informações privilegiadas e algumas pessoas creem que os Maias tinham contato com ET’s e dessa maneira conseguiram fazer todas suas descobertas.
Maias - HISTORIA DO MUNDO
E conforme a data do fim do mundo que eles previram vai chegando, mais informações vão surgindo e inclusive um documentário revelando diversas
coisas sobre esse povo deve sair no fim desse ano, porém não foram revelados detalhes, apenas foi dito que esse filme trará provas de que os Maias mantinham contatos com extraterrestres.
Mas mesmo antes desse lançamento, alguns artefatos arqueológicos podem provar que todo o conhecimento desse povo pode ter vindo do espaço, pois alguns desenhos e esculturas nos mostram algo surpreendente. Talvez essas criações deles não provem seu contato com ET’s, mas certamente nos fazem pensar nessa probabilidade:
maya4a
maya5a
maya6
maya9
maya10
maya12
maya13
maya18
maya21
maya42
maya46
Palenque3
PalenqueAstro

Será que todo conhecimento Maia veio de fora? Pode ser que sim, pois isso explicaria muita coisa, como seu conhecimento avançado em astronomia e também nos revelaria a verdade sobre essas esculturas, afina

Bruxaria Sera Ensinada Na Inglaterra



07
Agora cultos antigos, com diversos deuses, além de bruxaria, paganismo e druidismo também podem ser aprendidos na escola. Estas novas “aulas” serão incluídas no currículo de uma escola da Inglaterra, itens como “importância dos locais de adoração pagãos, como Stonehenge, e as dificuldades de um praticante de bruxaria nos dias de hoje” serão desenvolvidos com as crianças.
A proposta ainda tem encontrado muita resistência, porém a escola de “Cornwall County” quer dar aos alunos que não são cristãos igualdade, propondo que diferentes opções religiosas sejam incluídas na grade curricular.
A escola possui histórias de “práticas druídicas e pagãs”, além de alguns adeptos, então resolveu solicitar ao Conselho Municipal que fosse colocada no “mesmo nível” de ensinos como cristianismo, islamismo e judaísmo. Esta nova proposta inclui atividades a partir dos cinco anos de idade, quando a criança começa a aprender sobre a “história dos rituais”.
Somente aos 11 anos, quem estiver interessado poderá “explorar o paganismo moderno e sua importância para muitas pessoas”.
Para Neil Burden, membro do “Conselho de Ministros de Serviços para Crianças”, esta proposta dá aos alunos um acesso mais amplo as crenças religiosas. Em 2010, o governo inglês reconheceu o druidismo como uma religião.
Ativistas cristãos porém temem a evolução desta proposta em todo o país, pois acreditam que isso possa causar um “reconhecimento oficial” de uma religião, considerada por eles, “excentricidade”.
Apresentar o paganismo é apenas uma moda passageira e tem mas a ver com o desejo de ser politicamente correto de professores com as necessidades educativas das crianças”, disse o porta-voz do “Instituto Cristão de Cornwall”, Mike Judge.
Segundo dados do censo nacional, em 2001 existiam cerca de 40.000 pessoas denominadas“pagãos praticantes” no País de Gales e na Inglaterra, atualmente o número deve ser bem maior.

Adaptado de gospelprime

Falar Sozinho Não É Coisa De Doido



0cd47dd6ce64d020b4995c5a20156d6a2217a17cCaso alguém chegue para você e diga que fala sozinho, a primeira coisa que vai lhe vir à cabeça é que essa pessoa deve ser meio maluca e tem um parafuso a menos, afinal quem em sã consciência fica conversando consigo mesmo por aí?
Mas o fato é que na verdade isso não tem nada de coisa de louco e até é algo bom para as pessoas, aumentando suas capacidades mentais e as ajudando a fazer determinadas coisas. A pesquisa publicada na Psychology Press revela que falar sobre a tarefa que está realizando pode ajudar a completa-la mais rápido.
tarso
Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores fizeram pessoas procurarem uma imagem de determinada coisa em meio a monte de outras fotos, algumas pessoas tinham que ficar em total silêncio, enquanto outras podiam falar enquanto realizavam o teste. No fim os falantes tinham um resultado melhor, conseguindo realizar a tarefa mais rápido. O teste também foi feito com um site e o resultado foi igual.
Então se você costuma falar sozinho enquanto realiza alguma tarefa, não se preocupe, pois não é louco, na verdade você está sendo até melhor do que os caladinhos.

Mistério Misteriosos



castelo_mal_assombrado
A música “Hotel Califórnia” faz parte do quinto álbum da banda de rock Eagles, lancado em 1976, este álbum teve aproximadamente 16 milhões de cópias vendidas.
Este foi considerado por críticos o “melhor álbum de todos os tempos”. Escrita por Don Felder, Don Henley e Glenn Frey, a música conta a história de um cansado viajante que acaba ficando preso em um hotel de luxo, que inicialmente parece o lugar dos sonhos, posteriormente vira pesadelo.
A letra da música porém foi considerada obscura, muitos “viam o diabo na letra”, diversas teorias surgiram sobre o real sentido da letra, conheça as que ganharam mas adeptos.
- Alguns acreditam que o “Hotel Califórnia”, de que trata a música, se referia na verdade a um hospital de psiquiatria situado entre Los Angeles e Santa Bárbara chamado “Camarillo State Hospital”, que funcionou entre os anos de 1963 a 1997. O hospital era o destino de muitos artistas que sofriam de problemas mentais, tuberculose ou, em muitos casos, para desintoxicação por álcool ou drogas. Em um dos edifícios deste hospital há uma torre com o sino das missões, construído em 1930, o que deu muito crédito a esta teoria, já que a música cita a frase “eu ouvi o sino da missão”.
Outra versão, que não ganhou muitos adeptos, foi a de que o hotel realmente existia, mas era“administrado por canibais, que devoravam os hóspedes”.
- A teoria que acabou gerando mais polêmica porém foi a de que a letra da música não passava de uma metáfora para o inferno, seria uma “adoração ao diabo”.
Os pontos que mais reforçaram esta teoria foram: os trechos da música “tentar matar a besta” e“nós não temos este espírito aqui desde 1969”.
HotelCaliforniaAlbumBackCover
A capa do álbum também mostrava algumas pessoas na varanda de uma pousada na Espanha, porém sobre elas havia uma “figura sombria”, que diversas pessoas acabaram associando ao fundador da igreja de Satã (1966), Anton LaVey. A música teria sido feita para homenagear o local onde Lavey teria escrito a “Bíblia Satânica”. Por coincidência, ou não, a música também cita o ano de 1969, mesmo ano em que a “bíblia” foi publicada.
Levantou-se a hipótese dos integrantes do grupo Eagles estarem “envolvidos com ocultismo”, sendo“discípulos” de LaVey. Além disso, alguns identficaram a imagem de um fantasma na capa do álbum, acreditando que seria um homem a quem LaVey teria assassinado durante um ritual.
- O real sentido da letra também foi associado à toxicodependência, acreditando que “Hotel Califórnia” seria na verdade um “código para cocaína”, descrevendo o efeito da droga. Esta teoria teve como base a frase “Logo à frente, eu vi uma luz trêmula… Minha cabeça pesou e minha vista embaçou” , representando a “viagem” do indivíduo sob o efeito da droga. Afirmam também que as iniciais do nome da música “H” e “C” significaria “High Cocaína”, “uma droga que depois que você experimenta não consegue mais largar”.
Um dos autores da letra, Don Henley, em declaração desmentiu estas teorias, dizendo que “a canção é uma alegoria sobre o hedonismo e relata o lado sombrio do sonho americano e sobre os excessos na América, principalmente no mundo da música”. Segundo ele, o álbum faz uma alusão a“corrupção das estrelas do rock pela decadente indústria fonográfica de Los Angeles” e a música“Hotel Califórnia” descreveria “uma prisão dourada onde o artista entra livremente e depois descobre que não pode mais sair”.
Vale ressaltar que o hotel da capa do álbum chama-se Beverly Hills Hotel, também conhecido como Pink Palace e a “suposta figura sombria”  é uma modelo que foi contratada na época.

Adaptado de horrorurbano

O Mundo E As Redes Sociais



redes-sociais3As redes sociais ultrapassam qualquer outro veículo de comunicação! Tudo isso devido a rapidez com que elas disseminam as informações, que é algo absurdo e incalculável! Sem contar o número de usuários que essas redes possuem e a dependência que tem causado em seus usuários.
Depois que elas surgiram, muita coisa mudou na maneira das pessoas se relacionarem umas com as outras. Essa nova forma de comunicação, que permite o compartilhamento de interesses e experiências, tende a aproximar muitas pessoas, seja através de assuntos comerciais ou pessoais, já que as empresas também estão aderindo as redes sociais. 
o-poder-das-redes-sociais-16
Segundo uma pesquisa divulgada na folha.com é muito mais fácil reclamar de um produto nasredes sociais do que no SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) de uma empresa. As redes mobilizam as pessoas, unem as massas! E nesse caso, a empresa tentando evitar que a informação de seu produto defeituoso venha a público, acabou atendendo rapidamente aos direitos do consumidor.
Confira um vídeo produzido pelo Discovery Channel e certifique-se do poder que as redes sociais:


Não conseguirmos mais viver sem as redes sociais! Concorda?