quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Cuidado Vc Pode Morre Jogando Video Game

Você com certeza deve saber que permanecer muito tempo em frente ao computador pode ser extremamente prejudicial à saúde. Pessoas que passam horas e mais horas sentadas podem desenvolver vários tipos de lesões diferentes. E, em alguns raros casos, você pode acabar na pior — ou seja, morto!
Por isso, nós resolvemos reunir alguns casos polêmicos envolvendo longas jornadas em frente aos computadores, seja jogando ou realizando outras atividades. Aproveitamos, também, para reunir algumas notícias que envolvem jogadores que acabaram falecendo após longas horas em frente aos consoles.
Cuidado para não virar zumbi em frente ao PC!
E, para acalmar a população, o Tecmundo reuniu algumas dicas básicas para permitir que você consiga navegar tranquilamente e sem qualquer possível lesão. Preparado? Então, antes de começar a ler, alongue-se um pouco. Agora sim, vamos lá!

Causa da morte: PC e video games

É bem provável que você já tenha visto ao menos uma notícia informando uma trágica morte causada por sessões interruptas em frente ao PC ou a um video game. Recentemente, aqui no TecMundo, publicamos que um jogador de 23 anos acabou falecendo após uma jogatina de mais de 23 horas. Certamente, esse não é o primeiro e nem o último caso do tipo.
Mas por que isso acontece? Quais são as causas? Fizemos uma pesquisa vasculhando diversas notícias sobre mortes por longos períodos em frente ao PC ou video game e reunimos algumas das principais causas de falecimento.
Na grande maioria dos casos, a causa foi insuficiência cardíaca. Tal problema pode ser ocasionado por exaustão e desidratação, já que boa parte das vítimas acaba jogando horas a fio, sem pausas para descansar e até mesmo para se alimentar adequadamente.
Na Coreia do Sul, por exemplo, um jogador de 33 anos morreu depois de uma sessão de... 650 horas! Ou seja, o rapaz, conhecido apenas como “O garoto de Chaoyang”, ficou 27 dias jogando sem parar. Durante a jogatina, o gamer se alimentou apenas com macarrão instantâneo e mal bebia ou dormia. Com a “maratona,” O garoto de Chaoyang conseguiu arrecadar cerca de R$ 3.000, mas não aguentou e acabou falecendo por desnutrição e insuficiência cardíaca.
Em outro caso, o jovem Chris Staniford, de 20 anos, acabou falecendo após jogar Halo por 12 horas seguidas. A tragédia aconteceu em 2011 e, segundo os médicos, um coágulo de sangue viajou das pernas para o pulmão de Chris, matando-o instantaneamente. Tal coágulo surge quando um membro do corpo permanece estático por muito tempo — e pode percorrer as veias sanguíneas, chegando a locais como cérebro, coração e pulmão.
Algumas mortes que, aparentemente, são causadas por longas jornadas em frente ao PC ou aos video games, na realidade têm conexão com problemas pré-existentes no organismo de quem está jogando ou navegando.
Anna-Lee Kehoe, por exemplo, faleceu aos treze anos de idade durante uma jogatina em seu Xbox 360. Mas, ao contrário do que muitos podem cogitar, Anna-Lee não faleceu por insuficiência cardíaca, mas por um ataque cardíaco, já que a jovem era asmática e, um dia antes, teve um ataque.
Outro caso semelhante ocorreu com Peter Burkowski, na década de 1980. O jogador de 18 anos morreu em frente a um fliperama após passar dezenas de horas tentando bater o recorde do game Berzerk. A causa da morte também foi o ataque cardíaco e, segundo a autópsia, Peter tinha um coração problemático que fazia dele uma “bomba relógio”, pois o órgão não poderia ser sujeito a um aumento de pressão sanguínea.

Evitando problemas

Até mesmo uma jornada relativamente curta pode ser o suficiente para que seu corpo acabe se desgastando de alguma maneira, o que pode prejudicar a sua saúde. Além disso, muitas pessoas acabam obrigadas a trabalhar ou estudar durante horas a fio em frente ao PC. Por isso, resolvemos separar algumas dicas básicas para que você mantenha sua saúde enquanto se mantém em frente ao computador, cortesia da Universidade de Staffordshire.
Primeiramente, e talvez um dos fatores mais importantes, é manter uma postura correta. Isso significa ter um apoio adequado em sua cadeira, fazendo com que suas costas permaneçam confortáveis. Além disso, sua cabeça deve permanecer ereta e seus ombros relaxados. Seus braços devem estar na horizontal e seus punhos sempre alinhados com suas mãos.
Gosta tanto assim de games? Então experimente jogos mais saudáveis! (Fonte da imagem: Divulgação)
Uma postura inadequada pode gerar problemas em seus tendões e nervos, e jornadas longas podem fazer com que a famosa LER (lesão por esforço repetitivo) apareça. Para evitar que isso aconteça, procure realizar várias pausas curtas durante sua jornada, em vez de apenas poucas e longas paradas.

Lembre-se de viver

Sem dúvidas, navegar pela internet, utilizar o PC e jogar video games são atividades excelentes que podem render momentos de entretenimento, e também servem como meios para ampliar seu conhecimento e interagir socialmente. Entretanto, é importante lembrar que ainda há vida lá fora.
Se você realmente for obrigado a utilizar o PC ou jogar por longas horas, lembre-se sempre das dicas básicas para manter seu corpo funcionando adequadamente. E, nos momentos livres, procure interagir não somente pelas redes sociais, mas com amigos em carne e osso. Procure dosar bem a sua vida virtual e pratique esportes sempre que possível — e nada de usar FIFA 12 como desculpa!


7 Site Para Deixar A Capa Do Seu Facebook Do Seu Jeito

Aos poucos, o novo modelo de perfil do Facebook está dominando a rede social. As chamadas Timelines, uma nova proposta para mostrar aos seus amigos o que você tem feito, estão ficando cada vez mais populares — e muitos participantes da rede já aderiram ao seu visual.
Porém, muitas pessoas ainda estão utilizando o modelo antigo, já que, na hora de migrar para o perfil com timeline, é preciso colocar uma foto de capa — uma imagem grande que se parece com um banner — no topo da sua página.
                 Timeline, o novo modelo de perfil do Facebook 
Se você está encontrando dificuldades para escolher a sua, veja algumas sugestões de serviços que deixam você personalizar uma fotografia, para que ela seja especial para o seu perfil, ou escolher uma pronta, em galerias que trazem as imagens no tamanho correto para serem usadas no topo da sua página do Facebook.

Para deixar com a sua cara

Se você gosta de ter tudo personalizado e com o seu estilo próprio, os serviços a seguir são bastante atraentes. Nós selecionamos algumas das melhores opções para você criar uma capa para o seu Facebook sem precisar de muito esforço.

FaceItPages

Com este serviço, você pode escolher e personalizar uma foto da galeria deles ou pode usar uma fotografia do seu computador, porém com as suas informações pessoais adicionadas por cima, como é possível ver na imagem:
Ele é bom para perfis de empresas, pois permite que sejam colocadas informações de contato nas redes sociais, tem espaço para um logotipo e monta capas com um visual mais “sério” do que os outros serviços.
A desvantagem é que o FaceItPages possui poucas opções de fonte e não é possível mover os elementos para deixá-los no local que você preferir. Este serviço é indicado para quem quer uma montagem rápida de fazer e com vários elementos diferentes no resultado final.

CoverCanvas

Este serviço é um dos melhores para personalizar o topo da sua Timeline. Ele possui layouts muito bonitos, com um design moderno e bem feito,  além de contar com dezenas de opções diferentes. Você pode escolher mostrar o seu nome apenas, o nome e algumas fotos ou apenas as fotos.
Escolha o layout e monte a sua capa personalizada para a Timeline 
Cada modelo traz uma fonte e cores diferentes, sendo que a maior parte desses layouts é bastante estilizada, deixando a capa da sua Timeline com um visual muito bonito e profissional. A desvantagem é que o sistema pega as suas fotos de maneira aleatória, utilizando apenas as suas imagens de perfil para compor as capas.
Se fosse possível escolher quais imagens seriam usadas, este serviço seria muito melhor, mas mesmo com essa limitação ele ainda é um dos melhores para este fim. Passeie por todos os layouts e escolha aquele que mais combina com o seu estilo.

MyFBCovers

Com o MyFBCovers, você pode simplesmente escolher uma fotografia pronta da galeria, mas também pode criar uma colagem com as imagens de perfil de alguns dos seus amigos. Se você personalizar a sua capa com essa montagem, o resultado final é uma capa com os seus 24 melhores amigos do Facebook.
Escolha uma imagem na galeria ou monte a sua colagem com os rostos dos seus melhores amigos (Fonte da imagem: Baixaki)
O problema desse serviço é que você precisa, obrigatoriamente, escolher 24 amigos, nem mais e nem menos. Se você não quiser escolher, o MyFBCovers faz uma seleção aleatória, porém isso não é o mais indicado. Vale a pena quando você tem vários bons amigos e quer exibir para todos quem são aquelas pessoas que você mais gosta. Se você é popular e tem muitos amigos, crie diversas capas e faça um revezamento!

Galerias de imagens especiais para a sua Timeline

Personalizar a capa do Facebook não é algo obrigatório; você pode simplesmente colocar uma imagem divertida ou bonita no topo do seu perfil. É claro que, para isso, não tem muito segredo, e qualquer pessoa pode ajustar uma fotografia para ser usada lá. Entretanto, se você quer mais praticidade com fotos já redimensionadas no tamanho certo, veja a lista de serviços e pacotes especiais para este fim:

Capa para Facebook do Baixaki

Este pacote é inspirado nos grandes sucessos do cinema, com filmes clássicos um pouco mais antigos — como "Piratas do Caribe" e o "Homem-aranha" — e alguns campeões de bilheteria bem recentes, como a animação "As Aventuras de TinTin" e a adaptação dos quadrinhos "Os Vingadores", que ainda nem saiu nos cinemas.
Para usar qualquer uma das imagens, basta baixar o pacote e escolher a sua preferida. São 50 fotografias diferentes, mostrando cenas e personagens de 12 filmes de ação e aventura. Escolha uma e exiba o seu filme favorito para os seus amigos da rede social.

Timeline Covers

Essa é uma das galerias que trazem mais imagens e é superfácil de usar. O Timeline Covers é um aplicativo dentro do próprio Facebook que disponibiliza um número enorme de opções, sendo algumas engraçadas, várias fotos de lugares ao redor do mundo e ainda algumas imagens personalizáveis, nas quais você pode colocar o texto de sua preferência.
Escolha e visualize uma prévia antes de instalar no seu Facebook (Fonte da imagem: Baixaki)
Você escolhe a imagem que mais agradar (são mais de 700 capas diferentes) e a adiciona ao seu Facebook. Primeiramente ela aparece como uma foto no seu mural, então é preciso ir nas opções de mudança do topo do perfil e pedir para adicionar uma nova capa a partir das suas imagens.
Escolha aquela que você havia selecionado previamente; ela é adicionada rapidamente à sua página! Não existem marcas d’água e a imagem é do tamanho certo para a Timeline, ficando completamente ajustada.
Aplique a capa rapidamente com este aplicativo para o Facebook 

FB Cover Pix

O FB Cover Pix é um serviço de compartilhamento de imagens que serve exclusivamente para a Timeline do Facebook. Com ele, você pode escolher uma entre várias opções para adicionar ao seu perfil ou você pode adicionar suas próprias criações no site, para que membros de todo o mundo usem suas fotografias livremente.
Este é um serviço de compartilhamento considerado recente, portanto não possui um número muito grande de imagens ainda. Você pode enviar as suas para aumentar ainda mais a galeria do FB Cover Pix.
Para fazer a modificação no seu Facebook, salve a imagem no computador e faça a alteração normalmente no seu perfil. Execute essa ação clicando em “Change Cover”, um botão que aparece na sua página da rede social quando você passa o mouse por cima da imagem de capa.

My Profile Cover

Outro serviço que disponibiliza imagens ajustadas especialmente para o uso no topo da Timeline do Facebook é o My Profile Cover. Ele nada mais é do que uma imensa galeria com fotografias em alta resolução para você usá-las na sua página da rede social.
        Baixe as imagens do site e coloque no seu perfil do Facebook 
Todas as imagens possuem uma marca d’água com o link do serviço My Profile Cover, porém isso é feito de maneira elegante, com um visual bonito, e não chega a atrapalhar muito. As imagens são muito bonitas e você pode escolher entre centenas de opções diferentes, muitas delas com frases inspiradoras e locais famosos.


Firefox Da Dicas De Como Melhorar A Internet

 Chris Hofmann é o primeiro funcionário da Fundação Mozilla. Antes de partir para o desenvolvimento do navegador de código livre Firefox, trabalhou por vários anos com o Netscape. E ele subiu ao palco Software Livre da Campus Party Brasil 2012 para contar um pouco mais sobre as maneiras de construir um futuro melhor para a web.
Hofmann disse que o grande problema da internet atual está no fato de as empresas lutarem para defender o que mais interessa a elas, não às pessoas. Por isso a Mozilla seria diferente, já que eles ouvem seus usuários. Ele contou também um pouco sobre a história da internet para mostrar como chegamos onde estamos atualmente.

O declínio do Netscape e a chegada do Firefox

Em 1996, a Netscape era detentora de quase 100% do mercado de navegadores. Quando a Microsoft lançou o Windows 98, o Internet Explorer passou a ser distribuído junto com o sistema operacional. Não demorou para que a Microsoft chegasse aos 98% de domínio de market share. Com isso, os websites passaram a ser escritos para o IE e o Netscape continuou caindo.
Mas para a Microsoft, o Internet Explorer não era um aplicativo rentável, segundo Hofmann. Por isso, os investimentos em atualizações e melhorias acabaram parando e o navegador sofreu com um atraso em relação à internet e ao desenvolvimento da rede. Foi aí que a Fundação Mozilla começou a fazer sua história.


Big Brother Da Google

 
A Google anunciou na última quarta-feira (8 de fevereiro) o lançamento do Screenwise, projeto que vai pagar dinheiro para as pessoas que não se importam em ter seus hábitos na internet vigiados. Segundo a empresa, o objetivo é aprender mais sobre a forma como as pessoas navegam por seus sites favoritos e como interagem com eles.
Para participar do novo programa, basta instalar um aplicativo que atua da mesma forma que uma extensão qualquer para o navegador. As recompensas vêm na forma de vales-presentes da Amazon — a cada três meses de participação, você recebe US$ 5 em descontos no site de vendas. A empresa vai pagar um valor máximo de US$ 25 para cada participante, o que significa um tempo de vigilância próximo de um ano e três meses no total.
Só podem participar do programa pessoas acima de 13 anos que possuem uma conta registrada na Google e usam o Chrome como software padrão. A empresa afirma que a participação no Screenwise é totalmente voluntária e que nenhum de seus consumidores será forçado a aderir ao programa. Até o momento, não há uma data definida para que o sistema de recompensas comece a funcionar.


Mistério Misterioso

Semana passada falamos sobre a Operação Northwoods e o assassinato do Presidente John F. Kennedy. Hoje falaremos sobre um das teorias mais assustadoras de todos os tempos:
Controle da população
Population-Control-Agenda-Of-The-United-Nations
Muitas pesquisas e estudos realizados no mundo inteiro provaram uma coisa muito importante:nosso planeta está chegando ao seu limite e chegara a um ponto onde ele terá mais população do que pode sustentar. Os cientistas acreditam que dez bilhões seja o número máximo de pessoas queSUPERPOPULAÇÃOele aguenta, ou seja, em bem menos de um século estaremos lutando por comida e alimentos, e a Terra estará sobrecarregada.
É óbvio que os governantes do mundo sabem disso tudo, provavelmente sabem muito mais do que nós sabemos e parece que eles andam se preparando para que a super população seja detida, mas seu plano não é nada bonito…
Sempre existiram diversas teorias sobre o governo criar algo para deter o crescimento populacional exagerado, porém nunca um plano pareceu estar tão na cara quando o que envolve os milhões de caixões e a H1N1.
Em diversos lugares dos Estados Unidos, a FEMA (um órgão do governo que cuida e prepara tudo para grandes desastres) está guardando um número gigantesco de caixas pretas de plástico, que lembram muito caixões e são capazes de acomodar até quatro corpos por vez. Nenhuma explicação para seu uso é dada pelo governo, mas talvez eles não queiram se explicar, pois eles podem fazer parte de um plano bem maior, pois a cada dia que passa surgem novas invidências, que talvez expliquem toda essa preparação dos E.U.A.
FEMA_coffin-field
Há mais ou menos dois anos atrás o mundo sofreu de uma epidemia de gripe, que era causada por um vírus chamado H1N1. Felizmente ele era pouco efetivo e matava apenas uma porcentagem muito pequena dos infectados. Mas em 2011 surgiu um novo vírus, muito mais poderoso que o antigo, que esta sendo chamado de H5N1, e é capaz de matar 6 em cada dez pessoas infectadas… O fato estranho é que o governo americano está barrando as publicações sobre o vírus e não querendo que o estudo deles venham a público:
2
3
Sem título

Porque o governo americano não quer que os estudos sobre o novo vírus mortal sejam abertos? Será que eles têm medo de que uma cura seja descoberta?
Agora, se você parar para pensar tudo pode fazer sentido…
Dois anos atrás o mundo foi afetado por um novo vírus, não muito fatal, mas que certamente serviu
swine_flu_h5n1_quiplash
como um teste, mostrando como se espalha, de que maneira as pessoas se protegem e tudo mais, como se esse primeiro vírus fosse um teste para o novo que surgir, uma extremamente fatal, capaz de exterminar com 60% da população mundial.
Tudo ainda faz mais sentido quando vemos o E.U.A produzindo milhões de caixões, pois se eles sabem que milhões vão morrer no seu país, eles estão apenas se preparando para enterra-los, de uma maneira rápida e eficiente, colocando todos em caixas de plástico, impedindo que corpos cover_courtesymurder_thumbfiquem jogados em todos os lugares e protegendo o solo de possíveis problemas.
O plano já esta pronto, o teste com o vírus fraco foi feito, a preparação para o gigantesco número de mortos está pronta, agora só falta o plano final entrar em andamento… Extermínio em massa dos seres humanos para salvar o planeta para uns poucos que sobreviverem…
Caso tenha gostado dessa teoria, não se esqueça de “Curtir” o post em seu Facebook, espalhando esse mistério entre seus amigos.

Chega Ao Fim Uns Dos Melhores Seriados

Um dos seriados mais famosos do mundo está chegando ao fim, depois de mais de oito no ar e de um sucesso estrondoso que rendeu vários prêmios importantes, como o Emmy e Globo de Ouro.
A série, que no seu último capitulo, terá completado 177 episódios, se despede depois de um ano ruim, onde a audiência já não era mais a mesma de antes, apesar de Hugh Laurie continuar sendo uma atração e tanto no papel de Dr. House.
house-md_0001
"A decisão de encerrar o programa agora foi dolorosa, já que põe em risco centenas de relações próximas que se desenvolveram durante os últimos oito anos, mas também porque a série foi umahousemdifonte de grande orgulho para todos os envolvidos.” revelaram os produtores.
Não era de hoje que se falava de um fim para série, mas desta vez é real, tanto que o próprio presidente da FOX declarou: "Com grande pesar e um nó na garganta, respeitamos a decisão tomada por Hugh, David e Katie. Por oito temporadas, toda a equipe de "House" nos deu alguns dos melhores personagens e as histórias mais emocionantes jamais vistas na televisão.”
A série ainda terá episódios inéditos até abril, depois disso os fãs terão que se contentar com os antigos capítulos…