quarta-feira, 20 de junho de 2012

Não É Só Em Sp Não


 
Este ano tem sido trabalhoso para o Procon-SP: só nos últimos seis meses, foram 5.713 reclamações ou pedidos de auxílio ao consumidor na área de telefonia. Os temas mais abordados são valores errados nas contas, mudança de planos pré-pagos sem a autorização do cliente e dificuldades em cancelar o serviço de telefonia, além de falhas na ligação e internet móvel instável ou lenta.
A Claro foi o destaque negativo: ela foi citada em 1.984 casos. A prata ficou com a TIM, que apareceu em 1.385 queixas (e recentemente levou multa do Procon do Paraná por apresentar muitos problemas de sinal). Em seguida aparecem as operadoras Oi (996), Vivo (842) e Nextel (506).
O Procon-SP culpa o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) das empresas citadas pelo alto número de reclamações, já que a maioria dos problemas seria solucionado facilmente pelo órgão após um contato inicial com as operadoras.


Nem Nisso O Brasil É Primeiro


                                                     Grifo04 possuiu mais de mil GPUs Tesla. 
Produzido pela Itautec para ajudar nos estudos de processamento sísmico na Petrobras, o Grifo04 é o computador mais rápido do país e da América Latina. Ele possui nada menos que 1088 GPUs NVIDIA Tesla M2050 e consegue realizar mais de 250 trilhões de operações aritméticas por segundo.
O equipamento foi incluído na lista dos 500 computadores mais rápidos de 2012 e deixou o veterano do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, Tupã (o 79º), para trás.
Além de superpoderoso, o Grifo04 dispõe de 17.408 núcleos e é econômico, consumindo 90% menos energia que o normal. Ele usa “apenas” 365,5 kW/h, contra 261,2 kW/h do Tupã, que possui quase o dobro de unidades de processamento.
O supercomputador da Petrobras custou R$ 15 milhões e deve auxiliar nos trabalhos na camada do pré-sal. Além do mais, o sistema operacional é completamente construído para funcionar em GPUs. Segundo a empresa, as unidades de processamento gráfico trabalham melhor que as CPUs comuns nessas situações.
No topo da lista, o rei dos supercomputadores assumiu o trono este ano. O Sequoia, construído pela IBM, fica nos Estados Unidos e conta com mais de 1,5 milhão de núcleos.
Fonte: Top500 e Plano Brasil

PS4 Sera Melhor Que O PS3


(Fonte da imagem: Reprodução/Gaming Bolt)Para a Sony, não faz sentido lançar uma nova plataforma sem que ela seja um avanço significativo em relação à anterior. É isso que afirma Andrew House, o diretor responsável pela marca PlayStation, em entrevista ao site MCV. Segundo ele, a ideia da empresa é garantir que o PS4 consiga fazer coisas que o antecessor não pode.
Mesmo assim, os rumores não param. A sétima geração de consoles é a mais longa da história do mercado e já está em seu sexto ano. A expectativa é que os novos aparelhos da Sony e Microsoft apareçam em breve.
Fonte: MCV


Chegou A Skynet



Hollywood sempre nos mostrou um futuro em que tudo estaria conectado e dentro de um enorme banco de dados que analisaria qualquer ação. Ainda que esse tipo de coisa ainda não seja possível com seres humanos, o Instituto Nacional de Tecnologia de Informação e Comunicação do Japão (NICT) desenvolveu um sistema em que é possível monitorar redes em tempo real para identificar atividades suspeitas.
Apesar de parecer algo completamente futurista, o Daedalus existe. Ele acompanha o fluxo de dados e tenta identificar qualquer indício de que algo de errado está acontecendo. Ao localizar qualquer tipo de ameaça — o que inclui até mesmo um pendrive infectado sendo conectado ao PC —, ele imediatamente isola aquele ponto, destaca sua localização e envia um email ao responsável pelo setor de segurança.
Outra possibilidade oferecida pelo sistema está em reconhecer fontes de ataque, incluindo os famigerados DDoS. Apesar de se tratar de uma enorme quantidade de conexões sendo direcionada a uma única rede, o Daedalus é capaz de identificar sua origem em tempo real, o quefaz dele uma excelente ferramenta de segurança.
O NICT afirmou que pretende disponibilizar o sistema de monitoramento gratuitamente às universidades cujas redes suportarem a presença do Daedalus. Além disso, segundo o site The Verge, o instituto também está em negociação com a empresa Clwit para transformar a tecnologia em um produto que deve ser comercializado nos próximos anos.


Vc Concerteza Vai Querer Um


               Carros automatizados têm ganhado permissão para rodarem nos EUA 
Não é raro aparecer, aqui no Tecmundo, notícias sobre carros que dirigem sozinho. Já falamos do investimento da Google com empresas parceiras no desenvolvimento de um desses veículos, que já tem até mesmo licença para ganhar as estradas. A General Motors também está trabalhando em um modelo 100% automático e promete entregar sua solução até o ano de 2020.
As fabricantes de veículos acreditam que esse tipo de condução pode reduzir os acidentes a zero e tornar as estradas muito mais seguras. Mas, mesmo com sistemas de segurança e protótipos funcionais, parece que o sonho do carro sem motorista está longe de se tornar realidade.
E, de acordo com um artigo publicado pela Discovery News, um dos maiores obstáculos para esse tipo de invenção têm sido as questões legais, por exemplo, definir quem deve arcar com os custos em caso de possíveis acidentes: proprietário do carro ou fabricante do software?

Menos acidentes, mais responsabilidade

Fabricantes como Cadillac e Mercedes já começaram a integrar novas tecnologias de direção automática em seus modelos de luxo. Um exemplo é a função de controle de cruzeiro adaptativo, que usa sensores instalados no carro para manter uma determinada distância dos outros veículos e, se necessário, diminuir a velocidade quando outro automóvel chegue perto demais.
O professor de tecnologias emergentes da Universidade de Direito do Estado do Arizona, Gary Marchant, declarou à Discovery News que a chegada dos carros que se dirigem sozinhos trará uma transição muito interessante à indústria. “Carros autônomos reduzirão o número de acidentes e a segurança será muito importante, porém a confiabilidade cairá sobre as empresas. Elas estarão na mira de todos”, completou.

Nos EUA, a transição começa este ano

Em breve, cerca de 3 mil cidadãos do Estado de Michigan, nos Estados Unidos, começarão a usar um sistema “vehicle to vehicle” (V2V), ou seja, que permitirá aos carros e caminhões se comunicarem eletronicamente, com o objetivo de evitar acidentes. Para isso, os carros compartilharão dados sobre localização, direção e velocidade com outros automóveis, dentro de um raio de até 304 metros.
Dessa forma, um computador ficará responsável, em cada veículo, por analisar esses dados e emitir um sinal de alerta, caso necessário. Esse programa está sendo financiado por um consórcio de oito fabricantes locais e estrangeiras. Além dele, há também um sistema do tipo “vehicle to infrastructure” (VHI), que informará ao veículo e ao condutor as condições da estrada, como a ocorrência de congestionamentos ou vagas para estacionamento.
Esse é o começo da implantação de um sistema nacional de veículos sem motoristas. Todos os dados serão transmitidos aos automóveis por meio de tecnologia wireless de curto alcance. No mês passado, o Estado de Nevada concedeu ao Google a licença para que o seu carro possa dirigir sozinho pelas ruas da região e, agora, a gigante da internet pretende encontrar parceiros para comercializar essa solução, que está em testes há, pelo menos, dois anos.
                    Carro autônomo da Google em teste de rotina 
Outras empresas também investem no mesmo segmento. O carro Infinity, da Nissan, avisa o condutor quando o veículo está saindo da pista. Já o XC60, da Volvo, alerta o motorista sobre uma possível colisão e até mesmo aciona o freio caso nenhuma intervenção humana seja feita. Porém, dependendo do clima ou do nível de desgaste das faixas pintadas na estrada, esses sistemas podem falhar.

Quem fica responsável por danos?

Como dissemos anteriormente, a GM pretende lançar o seu veículo 100% automatizado até o fim desta década (2020). E, em 2015, deve surpreender a todos com um automóvel semiautônomo e que combina tecnologia avançada com GPS. Entretanto, de acordo com o porta-voz da empresa, Dan Flores, algumas barreiras legais ainda persistem.
Em entrevista para a Discovery News, Flores esclarece que “fatores sociais e legislativos influenciarão a adoção de um veículo que pode dirigir por si só”. E complementa: “Como ficam as companhias de seguro? Qual é a posição delas ao cobrir um veículo que dirige sozinho? Quais seriam as regras?”.
Para Gary Marchand, da Universidade do Estado do Arizona, é provável que países com legislação mais simples do que os Estados Unidos vejam carros autônomos pela rua antes deles. “Infelizmente, estamos desenvolvendo essa tecnologia, mas isso não significa que seremos os primeiros a implementá-la”, assegura Marchand.
A revista Popular Science também já publicou um artigo sobre esse assunto, questionando “quem deveria ser culpado caso um carro robotizado se envolva em um acidente”. Para Bryant Walker Smith, que estuda leis voltadas aos carros autônomos na Universidade de Stanford, haverá uma mudança interessante: já que o carro não possui motorista, não pode haver negligência por parte do condutor. Sendo assim, a responsabilidade pelo bom funcionamento desses veículos cairia sobre os fabricantes.
                   Volvo XC60 alertar o condutor sobre possibilidade de batidas 
Porém, essa mudança de foco da responsabilidade pode tornar a adoção dessa nova tecnologia mais difícil e, quem sabe, impossível. Nos anos 70, de acordo com a revista, as empresas automobilísticas hesitaram em adicionar airbags nos carros, já que alguém poderia processar a empresa caso se machucasse pelo mau funcionamento do dispositivo. Felizmente, esse receio foi superado e, hoje, temos airbags de diferentes modelos e tamanhos.
Mas isso não pode servir como argumento para que as empresas assumam, rapidamente, a responsabilidade pelos carros que dirigem sozinho. Garantir o bom funcionamento de um veículo em movimento de maneira autônoma é uma tarefa muito complexa e envolve diversos detalhes técnicos que a deixam ainda mais complicada. Talvez, no fim, essas companhias cheguem à conclusão de que essa é uma responsabilidade pesada demais para alguém assumir.


Chiquinha Vai Se Aposentar



chiquinha chaves 2012
A atriz María Antonieta de las Nieves, mais conhecida como Chiquinha do seriado Chaves, anunciou que vai se aposentar aos 61 anos. O motivo da aposentadoria, é que segundo a atriz, ela não encontra mais oportunidades de trabalho.
María Antonieta disse em entrevista a uma revista mexicana que ninguém mais quer contratá-la, e que já teve várias apresentações canceladas no México e em outros países. "Me boicotaram nas cidades maiores e tive que ir trabalhar em povoados", afirmou a atriz.
Há alguns anos, a atriz trava uma batalha com o criador da série, Roberto Gómez Bolaños, pelos direitos da personagem Chiquinha. "Prefiro me aposentar, pois estou cansada de brigar. Tenho um inimigo sem rosto que envia e-mails aos locais onde trabalho e os ameaçam dizendo que tenham cuidado comigo", disse.
A atriz disse que não queria se aposentar, mas se viu obrigada a tomar essa decisão. "Não que eu queira, mas também não mendigarei trabalho. Todas as coisas que eu fiz foram com dignidade, e se Deus não quer que eu faça algo de novo, eu estou preparada para enfrentar", concluiu.

Grandes Filmes Que Nos Recordam


Todos os grandes filmes da história ficam marcados por bons personagens, ótimos enredos emomentos marcantes. No meio de todos esses ingredientes, sempre existe uma imagem que marca o filme e apenas ela pode fazer qualquer pessoa relembrar o tal longa metragem, pois ela é cara dele.
Por isso vamos lembrar alguns dos grandes filmes com apenas uma imagem de cada um deles:
Curtindo a Vida Adoidado
Uma Linda Mulher
Os Caçadores da Arca Perdida,
Clube da Luta
Rocky
De Volta Para o Futuro
Pulp Fiction
O Poderoso Chefão
Três Homens em Conflito
Jurassic Park
O Iluminado
Forest Gump
Scarface
Star Wars
Titanic
ET

E Ainda Tem Gente Que pensa Que Foi Usado Photoshop


Hoje em dia até sua vó anda usando Photoshop para dar aquele retoque nas fotos, algumas pessoas simplesmente não dominam essa ferramenta mágica, porém alguns “gênios” conseguem fazer milagres criando imagens bizarras e super originais!
Então confira um pouco do trabalho desse “gênios” do Photoshop… Você jamais notaria que é montagem se não disséssemos… Será?

736_155
fotoshop
fotoshop-montagem
fotoshop-skills1
Hein
matrix_2_trinity_shreck
Montagens insanas (9)
Montagens insanas (18)
Montagens insanas (19)
nnwcci
photoshop2
photoshop-comida
photoshop-level
sancho-blog-motoo








E você, ficou na dúvida?

Essa É Pra Quem É Careca


001
A calvície é sem sombra de dúvidas uma das coisas mais temidas por nós homens, assim como broxar, o fato de estar ficando calvo ou careca acaba mexendo com nossa auto-estima que pode perecer intocável.
Mas nem tudo está perdido pessoal, pois se você já está vivendo esta triste situação “os seus problemas acabaram”!

Dá só uma olhada: