domingo, 11 de março de 2012

Titanic Pode Ter Naufragado Por Causa Da Lua E Não Por Um Iceberg

 
Quem conhece a tragédia do cruzeiro afundado em abril de 1912 ou só assistiu ao filme com Leonardo DiCaprio e Kate Winslet sabe como o Titanic afundou: o navio bateu em um enorme iceberg estacionado no oceano e lentamente submergiu, matando grande parte da tripulação. Mas um estudo recente pode reescrever a história ao apontar outro culpado para o acidente: a Lua.
De acordo com alguns astrônomos, o iceberg só estava lá por causa da proximidade entre a Terra e nosso satélite natural naquele período – a maior nos últimos 1.400 anos. O evento raríssimo teria criado tsunamis em alto-mar que movimentaram um exército de icebergs posicionados bem longe da costa, mas que foram pegos por outra corrente marítima e acabaram no meio da rota do navio.
Normalmente, esses blocos de gelo costumam ficar inertes, a não ser que comecem a descongelar ou recebam uma grande força, como uma onda gigante. Segundo o Daily Mail, a culpa maior ainda é dos marinheiros do navio, que colocaram o veículo em alta velocidade mesmo em uma região conhecida pela presença de alguns icebergs – o evento lunar apenas teria deixado o local ainda mais congestionado e perigoso.
A coincidência entre as datas da onda (12 de janeiro de 1912) e do naufrágio (poucos meses depois) é a grande aposta dos cientistas da Texas State para explicar a tragédia, que já foi retratada inúmeras vezes em peças teatro, cinema e TV.


É Bom Saber: Como Criar Sua Propiá Antena pra Tv Digital

O Brasil já incorporou o sistema de televisão digital há algum tempo. Diversas emissoras já transmitem o sinal digital nas principais cidades. Mas como fazer para ter acesso e esse revolucionário serviço?
Além de um televisor com um decodificador digital interno ou externo (a maioria dos aparelhos novos já trazem o equipamento instalado), você tem três opções: pagar por um serviço de TV por assinatura que transmita o sinal por cabo ou satélite, comprar uma antena que custa aproximadamente R$ 100,00 ou seguir esse guia do Tecmundo e não gastar quase nada.

Preparando o material

O primeiro passo é selecionar o material para a construção da nossa antena. Vamos precisar de algumas ferramentas. Dentre elas, alicate, estilete, um cortador de metais, tesoura, martelo, fita isolante, fita crepe e pistola de cola.
 
O material necessário para a confecção da antena é:
  • Uma latinha de alumínio;
  • Um par de fios de cobre;
  • Um cabo coaxial (quanto maior, melhor, pois a antena precisará ser posicionada em um local que ofereça boa recepção);
  • Dois pedaços de madeira, sendo um para a montagem e outro para a base da antena;
  • Um balun para converter a impedância do sinal de 300 OHMs para 75 OHMs (encontrado em qualquer loja de eletrônicos e até mesmo alguns supermercados) e conectar a antena ao televisor.
 

Montagem da antena

A montagem é relativamente simples. O primeiro passo é dividir a lata ao meio; para isso, utilizaremos o cortador de metal para cortar a parte mais grossa, e o estilete para as laterais. Lembre-se de ter muito cuidado na hora de manusear a latinha cortada, pois é muito fácil cortar os dedos nas bordas dela. Caso você não saiba como lidar com as ferramentas, peça ajuda a alguém com mais experiência.
Depois de cortar, é preciso ajeitar as partes da latinha, tentando manter o formato o mais uniforme possível. Para que o sinal fique bom, a simetria das partes é muito importante.
Após preparar tudo, vamos montar a base da antena. O corpo dela é facilmente construído, pregando-se uma madeira na outra. Depois de pronto, podemos colar as latinhas, com cuidado, uma de cada lado da estrutura, mantendo elas alinhadas.
 
Agora, o fio de cobre. Vamos descascar as pontas, de maneira que uma grande parte do fio fique à mostra; isso fará com que o contato seja melhor. Tendo os fios já descascados, vamos prendê-los na parte de dentro da antena, com um pedaço de fita isolante. Lembre-se de ter muito cuidado para não cortar os dedos nas bordas afiadas do alumínio. O restante dos fios deve ficar preso no corpo da antena, com fita crepe.
A outra ponta dos fios deverá ser presa ao balun, que por sua vez será conectado ao cabo coaxial. Pronto, nossa antena já está montada. Resta apenas escolher um local apropriado para posicioná-la junto ao televisor, e conferir se tudo está funcionando adequadamente.
 

Começando os testes

Cuidadosamente, ligamos o cabo coaxial na televisão. A maioria dos televisores possui duas entradas; uma para TV a cabo (CABLE) e outra para antena (AIR). Por questões de segurança, faça a conexão do cabo com o televisor desligado e preferencialmente fora da tomada. O passo seguinte é sintonizar os canais.
 
Para melhorar a recepção, optamos por posicionar a antena na janela, já que ali o sinal é mais forte. O teste de sintonia surpreendeu: além de encontrar quase todos os canais de sinal aberto analógicos, a antena ainda conseguiu captar muitos canais com o sinal digital, mesmo na região central de Curitiba, em um local repleto de prédios altos.
 
Para melhorar ainda mais a recepção, a antena pode ficar fora de casa sem problemas. Quanto mais espaço livre para captar o sinal ela tiver, melhor. Como sua construção é simples, e os materiais são resistentes, não é preciso preocupar-se com danos, já que sua reforma – em caso de acidente – pode ser feita rapidamente.
 
Gostaram da experiência? Agora vocês podem construir uma antena para televisão digital gastando muito pouco e de maneira muito fácil.


Ai Q Burro: Justin Bieber Quase Revelou O Numero Do Se Celular

                                                                  Print da mensagem de Justin já com os números apagados 
Algumas fãs fariam de tudo o que fosse necessário para ganhar de mão-beijada o número do telefone de Justin Bieber. Pois saiba que recentemente, o próprio cantor quase o entregou diretamente por sua conta no Twitter.
Isso porque ele, com a intenção de mandar uma mensagem privada, acabou enviando um tweet público com a mensagem “me ligue agora” e um número de telefone com o código de área de Dallas, nos Estados Unidos.
O curioso é que a estrela teen omitiu o último digito, fazendo com que quem tivesse visto a mensagem (ele apagou a postagem logo em seguida) precisasse adivinhar qual era o número completo, fazendo diversas tentativas diferentes. E isso causou muita dor de cabeça para muita gente que, coincidentemente, tinha o telefone pessoal como uma das possibilidades à serem “chutadas” pelos afoitos que haviam visto o tweet.
Segundo um morador da cidade declarou para a CBS News, ele recebeu mais de 1.000 ligações de fãs que tentavam, ansiosamente, algum contato com o talentoso astro da música pop. Emily Horton disse ao jornal que apesar do incômodo, pelo menos os “Beliebers” – nome dos fãs cibernéticos do cantor – eram educados, e só perguntavam “Bieber” assim que ele atendia ao telefone.
Ainda de acordo com Horton, assim que ele desligava uma nova ligação já começava a tocar e os números vinham de todas as partes do país.  Será que você teria a mesma paciência que Emily Horton teve para atender aos fãs de Justin Bieber?


Nasa Fail


Em janeiro de 1986, Jeffrey Ault visitou a Flórida com seus pais e um amigo. Na ocasião, o jovem de 19 anos aproveitou a viagem para assistir ao lançamento do ônibus espacial Challenger e gravá-lo com sua câmera Super 8, enquanto seu colega tirava fotos. Infelizmente, a empolgação com o evento se transformou em tristeza 73 segundos após o lançamento, quando o ônibus espacial explodiu, causando a morte de sete astronautas.
O vídeo gravado por Ault permaneceu intocado durante décadas, em uma caixa na casa da família. Agora, 26 anos depois, o mundo pode assistir à gravação liberada com exclusividade para o The Huffington Post. Em entrevista peara o jornal, Ault afirmou que esperava um evento que fosse lembrar pelo resto da vida, mas não dessa forma.
Na época, o acidente foi responsável por uma pausa de 32 meses no programa espacial da NASA e, depois de uma investigação minuciosa, ficou comprovado que uma das principais causas da explosão foi o comportamento inesperado de um dos anéis de borracha usados para vedar o tanque de combustível. Caso queira saber mais sobre esse e outros acidentes do gênero, recomendamos a leitura do artigo “As 6 maiores tragédias espaciais de todos os tempos”, publicado recentemente pelo Tecmundo.


Facebook Ganha + Um Jogo


the-walking-dead-logo
Uma das séries de maior sucesso atualmente está espalhando suas garras para o mundo dos games e dessa vez a aposta é no Facebook, trazendo a proposta de um jogo casual que vai chamar a atenção até mesmo dos mais viciados.
O jogo lembra os clássicos, como Resident Evil, mas claro que com todas as limitações que existem em um jogo online e casual. Nele você terá que sobreviver às hordas de zumbis, enquanto foge pelos mesmos cenários da série.
facebook_zombie
"Prepare-se para entrar no mundo do jogo social de The Walking Dead. Complete missões, conheça personagens do programa, e recrute seus amigos do Facebook para defender seu acampamento dos walkers. Cuidado com seus amigos que morreram, eles podem retornar como walkers."
normal_003~125
normal_004~114
WalkingDeadBr10

O game será em turnos e você poderá montar sua equipe com amigos para sobreviver aos zumbi. E durante o tempo que ficar fora tudo pode mudar, por isso o trabalho em equipe é indispensável. E se alguém morrer, essa pessoa volta como zumbi para devorar seu cérebro!
O game vai ser lançado mês que vem e promete ser um grande sucesso. Então curta esse post, espalhe essa notícia para seus amigos e monte seu time.

Exército De Um Jeito Q Vc Nunca Viu

Exército é conhecido como aquele lugar aonde as pessoas vão para sofrer, passar fome e frio, onde os superiores “pisam” nos novatos. Claro que muitas dessas coisas devem acontecer por lá, afinal eles estão se preparando para guerra.
Mas mesmo com todo o sofrimento e tarefas complicadas, o pessoal não perde o bom humor, nem mesmo nas horas mais difíceis, então confira e ria do desses soldados malucos “tocando o terror” no Exército:
01
21
25
29
37
40
41
48
55
2897085_700b_v1 - Copy (2)
2897085_700b_v1 - Copy (3)
2897085_700b_v1 - Copy (4)
2897085_700b_v1 - Copy (5)
2897085_700b_v1 - Copy (6)
2897085_700b_v1 - Copy (7)
2897085_700b_v1 - Copy
2897085_700b_v1


Melhorias Na Internet Brasileira Será ????

Depois de muitas promessas sobre a melhoria do acesso e qualidade de internet brasileira, parece que finalmente algo bom vai acontecer!
“O Brasil quer integrar internet com países sul-americanos!”
mundofibra
Esta sendo decidido em reuniões a proposta de integrar as redes de banda larga entre os países vizinhos e tudo isso por meio de um anel óptico que "aumentará a capacidade e barateará o custo das conexões", conforme afirmou a presidenta Dilma. Ela divulgou ainda a construção de cabos submarinos que levam dados de internet do Brasil pcontrole-internetara outros países ainda em 2012, ligando também aos EUA, Europa e à África.
“Hoje é necessário cruzar o oceano Atlântico para acessar do Brasil sites hospedados em países como Colômbia e Equador. A informação ruma aos EUA, por meio de um cabo submarino, e depois retorna, por outro cabo, pelo oceano Pacífico. No caso do Peru, o trajeto tem mais de 8.000 km. Com o anel, a distância cairia para 2.000 km.”
O anel óptico oferece ao Brasil uma maior autonomia nas comunicações e permite também uma maior segurança na conexão, evitando que o tráfego passe por onde não é preciso. Além do mais, os usuários se beneficiam com o aumento da velocidade e qualidade nos acessos a web.
111
“Mais oferta de saída internacional também ajudará a baixar o preço, reduzindo o preço do megabit transportado, e isso pode permitir preços melhores para o usuário final do serviço.”
Só nos resta torcer para que agora os tais planos saiam do papel e sejam concretizados dentro do prazo previsto, 2014. E que realmente garantam uma internet com qualidade, velocidade e bons preços!

Não deixe curtir a matéria!