quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Homem Descobre Quem Tem Doença Amarando O Sapato


Um homem que vivia há mais de 40 anos com uma doença rara, sem saber disso, foi finalmente diagnosticado depois que uma médica o viu amarrar os cadarços, segundo reportagem publicada pelo site do jornal britânico "Daily Mail".
Ian Butcher Redfern estava com a filha, Evie, de 6 anos, no Hospital Infantil Sheffield, para tratar a Síndrome de Ehlers-Danlos (EDS, na sigla em inglês) da menina, que tem a pele mais frágil e difícil de cicatrizar. O diagnóstico dela veio aos 3 anos, e facilmente a garota sofre contusões e se machuca.
Síndrome de Ehlers Danlos (Foto: Reprodução/Daily Mail)Ian foi diagnosticados porque dobrou os pulsos em um ângulo incomum  (Foto: Reprodução/Daily Mail)
Durante a consulta, a médica de Evie, Glenda Sobey, percebeu algo incomum na maneira como o pai se abaixou para amarrar os sapatos e percebeu que ele sofria da mesma síndrome da filha, ao vê-lo dobrar os pulsos em um ângulo muito estranho. Isso porque, além dos sintomas clássicos apresentados por Evie, a doença pode causar hipermobilidade, deixando as articulações e os ligamentos mais frouxos.
"Na minha vida, o EDS não tem sido um problema, tanto que eu nem sabia que tinha, mas essa é uma condição que afeta as pessoas de maneiras diferentes. Pode haver muita gente que não sabem que tem a doença", afirmou o pai.

"Eu nunca esperava que a médica dissesse que eu tinha mesma condição de Evie. Foi tão estranho, principalmente porque os sintomas dela são graves", disse.
Ian ficou surpreso com o diagnóstico, porque não teve os sintomas graves que afetam sua filha.
De acordo com o pai, a pele da menina simplesmente se "quebra" quando ela sofre alguma colisão.
Segundo a médica, esse tipo de doença geralmente é diagnosticado na infância. "Como a condição é hereditária, sempre testamos para ver se os pais são portadores do gene, mas nunca vi um caso como esse antes, de que um pai tem a EDS clássica, mas não sabia", revela Glenda.
Síndrome de Ehlers-Danlos
Existem vários tipos de Síndrome de Ehlers-Danlos, também conhecida como cútis elástica. Essa rara doença genética atinge uma em cada 5 mil pessoas e é provocada por um defeito na síntese do colágeno, proteína que une e dá sustenta aos tecidos, ajudando-os a resistir a deformações.
A EDS não tem cura, mas o tratamento ajuda a controlar os sintomas e evitar complicações no futuro. "Há muitas maneiras de prevenir danos. Evie usa meias especiais na escola para proteger as pernas, e Ian agora faz verificações anuais do coração, porque essa condição pode causar vários problemas", disse a médica.
Fonte: G1

Jornal Bota Foto Falsa




O jornal espanhol "El País" decidiu paralisar a distribuição da edição desta quinta-feira (24) por conta de uma foto que mostrava um homem entubado após operação, em uma cama de hospital, e que uma agência de notícias havia fornecido à publicação afirmando que se tratava do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que se recupera de cirurgia contra o câncer em Havana, Cuba.
O jornal também retirou a imagem falsa da sua edição digital, onde, segundo afirma em comunicado, teria permanecido por aproximadamente meia hora.

Após constatar que a foto oferecida não era do presidente venezuelano, o jornal espanhol "paralisou a distribuição de sua edição impressa e começou a enviar uma nova edição aos pontos de venda", diz nota publicada na versão online do jornal.
No texto que acompanhava a foto, o "El País" informava que não havia conseguido verificar de forma independente as circunstâncias, o local e a data da imagem, fornecida pela agência Gtres Online.
Mulher lê edição do jornal espanhol 'El País' com foto que mostra um homem entubado que uma agência de notícias havia fornecido à publicação afirmando que se tratava de Hugo Chávez. O jornal decidiu paralisar a distribuição ao constatar o erro. (Foto: Andrea Comas/Reuters)Mulher lê edição do jornal espanhol 'El País' com foto que mostra um homem entubado (Foto: Andrea Comas/Reuters)
Segundo a conta no Twitter do ministro da Informação da Venezuela, Ernesto Villegas, a foto é proveniente do vídeo de uma cirurgia de outra pessoa (um paciente com acromegalia, uma doença hormonal), tirada do site de compartilhamento de vídeos YouTube.

A foto, comentou Villegas em outro tweet, é "tão grotesca quanto falsa".
Chávez se encontra hospitalizado em Cuba desde 11 de dezembro, quando foi submetido a uma intervenção cirúrgica por conta de um câncer "cujas características o governo venezuelano não quis precisar", diz o jornal.
Diário espanhol El País explica episódio em um comunicado na versão online do jornal (Foto: Reprodução)Diário espanhol El País explica episódio em um comunicado na versão online do jornal (Foto: Reprodução)
Fonte: G1

Mulher Vai Casar Com Assino De Sua Irmã


A Justiça argentina autorizou o casamento de uma jovem com um homem sentenciado a 13 anos de prisão pela participação no assassinato de sua irmã gêmea em 2010.
A juíza Gabriela Zapata, cidade de Pico Truncado (a 1.572 quilômetros de Buenos Aires), autorizou o enlace civil após realizar estudos psicológicos em Edith Casas, de 22 anos, noiva de Víctor Cingolani, que cumpre pena por seu envolvimento na morte de Johana Casas.
A mesma juíza havia suspendido o casamento no mês passado após uma apresentação judicial dos pais da jovem, que se opõem ao casamento.
'Ninguém pode me impedir', diz Edith Casas , noiva do assassino da irmã (Foto: Reprodução)'Ninguém pode me impedir', disse Edith Casas , noiva do assassino da irmã, ao jornal 'Clarin' em dezembro de 2012 (Foto: Reprodução)
Fontes judiciais citadas pela imprensa local indicam que os estudos realizados em Edith determinaram que a moça "não apresenta disfunção psicológica ou mental que lhe impeça de contrair matrimônio".
"Acho que já não posso fazer nada", disse nesta quarta-feira (23) a mãe da moça, Marcelina Orellana, em entrevista à agência oficial "Télam".
Ao solicitar em dezembro à Justiça que impedisse o casamento, a mãe de Edith tinha assegurado que sua filha não se encontrava "no pleno uso de suas faculdades", que estava "privada de sua razão e pondo em risco sua integridade física e psíquica".
Durante o julgamento que se seguiu pelo assassinato de sua irmã gêmea, Edith acusou seu futuro marido de tê-la violentado em reiteradas oportunidades, mas depois disse à imprensa local que fez isso "por pressões de sua família".
Cingolani foi considerado partícipe no homicídio da modelo Johana Casas, de 20 anos, assassinada com dois tiros em 2010, e condenado a 13 anos de prisão em junho do ano passado.
O homem, que cumpre sua pena em uma prisão de Pico Truncado, garante ser inocente na morte da jovem, que também foi sua namorada.
Marcelina Orellana disse a "Télam" que há dois meses não fala com sua filha, que, apontou, "foi embora de casa e vive com a família do assassino de sua irmã".
Fonte: G1

Caso De Preconceito Tem Grande Divugação


 Site da revista americana Forbes publicou episódio de casal que acusa BMW do Rio de racismo (Foto: Reprodução internet)
O episódio do casal que acusou um funcionário de uma loja da BMW no Rio de racismo contra o filho de sete anos, divulgado pelo G1 na nesta quarta-feira (23), ganhou repercussão na terra de Barack Obama, o primeiro negro a ser eleito e reeleito presidente dos Estados Unidos, país onde a segregação racial deixou fortes marcas. O site da revista americana Forbes publicou a história.
De acordo com a professora Priscilla Celeste, mãe da criança, enquanto ela e o marido conversavam com o gerente de vendas sobre os carros em uma concessionária da BMW, foram surpreendidos com uma atitude preconceituosa do gerente quando o filho se aproximou dos três. Segundo o casal, o gerente expulsou o menino da loja, pelo de ele ser negro.
Na tarde de quarta, um porta-voz da concessionária BMW Autofraft, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, negou que a criança tenha sido vítima de racismo.Na página do Facebook “Preconceito racial não é mal-entendido”, criada pelo casal, Priscilla Celeste afirma que não vai se manifestar a respeito da resposta da concessionária, porque ela foi dada através de um porta-voz.  “A história que contei inúmeras vezes durante todo o dia de hoje foi exatamente o que aconteceu na concessionária Autokraft no dia 12 de janeiro e posso repeti-la outras inúmeras vezes caso seja necessário, ao vivo, e não através de porta-voz. Quero que saibam que, embora não esperássemos tamanha repercussão, a atitude de divulgar nossa história foi consciente: achamos que uma retratação, a partir desse momento, deverá ser pública e feita diretamente pelas pessoas envolvidas”, diz o texto.
Na manhã desta quinta-feira (24), a página tinha mais de 38 mil "curtidas". A intenção, o casal, é reunir histórias de preconceito e alertar as pessoas para que não aceitem desculpas e explicações descabidas.
A professora mandou e-mail para a BMW, que pediu desculpas pelo episódio, mas deixou claro que não responde pela concessionária. Na troca de e-mails com a loja, ela também recebeu um pedido de desculpas pelo o que a concessionária chamou de "mal-entendido".
“Quando ele viu meu filho do lado do meu marido disse para que ele saísse da loja. Antes que ele pudesse concluir a frase, eu peguei meu filho pela mão e saí. Foi quando meu marido disse que aquele menino era o nosso filho”, contou Priscilla.
Fonte: G1

Moradores De Salvador Acha Petróleo Em Casa


Família em terreno onde petróleo foi encontrado no subúrbio de Salvador, Bahia (Foto: Lílian Marques/ G1)Família de dona Tereza (de óculos) e o pedreiro Edvaldo Silva,de blusa verde, que achou o petróleo no terreno da moradora. (Foto: Lílian Marques/ G1)
Foi durante o trabalho em uma obra nos fundos da casa de Tereza Barbosa, 57 anos, no subúrbio ferroviário de Salvador, que o pedreiro Edvaldo Silva, 24 anos, encontrou um poço de petróleo há pouco mais de uma semana. “Os meninos [colegas de obra] estavam tirando pedra e viram o tubo. Eles pensaram que era óleo, eu pensei que era esgoto. Senti o cheiro [de combustível], lembrei que aqui [na região] foi o primeiro lugar que se encontrou petróleo [no país] e coloquei a mão onde estava vazando. Vi que era petróleo e chamei a dona da casa”, descreveu o rapaz.
A casa afortunada está localizada na Rua Getúlio Vargas, no Lobato, bairro onde o primeiro vestígio de petróleo do país foi encontrado, no ano de 1939, justamente a alguns metros da casa de Tereza. "Quando meu irmão chegou aqui, riu e disse que sempre sonhou em ver essa cena porque esperávamos, dede pequenos, encontrar petróleo em algum lugar do bairro", disse Tereza, que residiu no bairro do Lobato há alguns anos e voltou a morar no local há cerca de um ano e meio. Ela e a família são de São Roque do Paraguaçu, localizada na cidade de Maragojipe, no recôncavo baiano.
O bairro do Lobato fica no subúrbio ferroviário e é considerado um bairro pobre. Algumas das ruas não têm nem sequer asfalto. A rua em que fica a casa 76 D, inclusive, leva o nome de Getúlio Vargas, presidente que criou a campanha "Petróleo é Nosso" logo após a descoberta da riqueza no Brasil. O bairro é cercado pela Baía de Todos os Santos, uma das maiores do país.
A plataforma usada para a exploração de petróleo da área está desativada desde o fim da década de 1980, segundo informações da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Bem perto da extinta área produtiva, foi feita uma praça com quadra de esportes, tem um pequeno galpão abandonado e um monumento que indica o marco histórico do petróleo no país.
petróleo vaza de poço em terreno de imóvel no Lobato, em Salvador, Bahia (Foto: Lílian Marques/ G1)petróleo vaza de poço em terreno de imóvel no
Lobato, em Salvador (Foto: Lílian Marques/ G1)
Ao se aproximar do tubo de onde vaza o combustível na casa de Tereza, o cheiro forte logo acusa a existência do petróleo. A dona de casa conta que ficou assustada ao ser informada da descoberta do oléo no terreno que comprou nos fundos da sua casa. Ela afirma que não pensou em dinheiro, mas nos riscos ao meio ambiente e à segurança da comunidade humilde em que mora.
"Tive medo de algum acidente, não sabia o risco que estava correndo. Tinha medo de explodir, de algum desastre ambiental, não pensei no meu bem estar, fiquei preocupada com a minha família, com a comunidade. Hoje, penso nas melhorias que isso pode trazer aqui para a comunidade, o Lobato é um bairro rico, mas não é valorizado", declarou.
A iniciativa de Tereza ao saber do petróleo foi ligar para a ANP para receber orientações de como proceder. Após os primeiros técnicos da agência visitarem o local, foi solicitado que a família parasse a obra. Engenheiros da ANP estiveram novamente no terreno na quarta-feira (23) e os trabalhos no local continuam suspensos.
A proprietária explicou que a obra era para ampliar a casa onde mora, que já tem dois andares. “Eu moro aqui embaixo com o meu marido e a minha filha mora no andar de cima com o meu genro. O objetivo da gente é ampliar para fazer um lugar para minha mãe e também para meu outro filho”.
A terra da pequena encosta que ficou no terreno após a escavação para a obra está deslizando um pouco, motivo que deixa a família preocupada. "Nós colocamos uma lona para segurar a terra até que se resolva a situação", disse dona Tereza.
Petróleo em casa de Salvador, Bahia (Foto: Lílian Marques/G1 BAhia)Morador mostra mão melada de petróleo (Foto: Lílian Marques/G1 BAhia)
Exploração
O engenheiro de petróleo Martinho Sobral Rocha, especialista em regulação da ANP na Bahia, visitou o terreno e confirmou que a substância é petróleo, porém a única coisa que deve ser feita no local é contenção do vazamento. Por se tratar de um poço de petróleo antigo, que está inativo, a exploração não deve ocorrer, segundo explica.
"É um poço antigo do campo de produção de petróelo que existia no Lobato. Ele foi devolvido à ANP por ser antieconômico e por estar localizado dentro de uma comunidade. Está sendo providenciada a correção do vazamento. Para fins comerciais, não existe nenhuma possibilidade de produção", acrescentou.
A Agência Nacional de Petróleo informou, por meio de nota, que o campo não "apresenta volume de óleo significativo a ser produzido, pois os reservatórios existentes já estão esgotados". A agência reguladora informou ainda que os poços da região, explorados a partir de 1939, foram extintos e "encobertos por aterros de grande extensão". Sobre eles, se desenvolveu a atual comunidade. A ANP explica também que não há possibildades dos poços serem reutilizados e que não se espera obter um volume adicional de óleo naquela região.
Caso o petróleo seja encontrado em um terreno particular e caso seja comprovado que o poço é produtivo, segundo o engenheiro Martinho Sobral, a concessionária interessada na extração da substância deve pagar 1% do que explora para o dono da terra. Na Bahia, essas situações são comuns em cidades como Madre de Deus, São Sebastião do Passé, onde fica a Refinaria de Petróleo Landulpho Alves, e outras da região metropolitana como Catu e Pojuca, disse o engenheiro.
Poço abandonado; petróleo em Salvador (Foto: Lílian Marques/G1 BAhia)Obra no terreno de dona Tereza está parada há mais de uma semana até que o vazamento de petróleo seja sanado pela ANP. (Foto: Lílian Marques/G1 BAhia)
Área onde ficava plataforma da petrobrás, segundo morador, na Bahia (Foto: Lílian Marques/G1 BAhia)

Envelope Com Gosto De Chocolate


Envelope com sabor de chocolate é mais agradável de ser selado(Fonte da imagem: Reprodução/Think Geek)
Todo mundo tem uma preferência peculiar para sabores. Há quem não goste de berinjela, banana, jiló ou fígado de boi, assim como há aqueles que não suportam lamber um envelope para fechá-lo por causa do gosto ruim da faixa adesiva. E convenhamos que aquela cola disponível nas agências do correio não são muito práticas: se aplicadas em excesso, tiram todo o capricho com a correspondência, principalmente se dentro dela estiver um cartão de Dia dos Namorados.
Envelope com sabor de chocolate é mais agradável de ser selado(Fonte da imagem: Reprodução/Think Geek)
Agora, a loja Think Geek tem vendido um produto que pode alegrar os “degustadores de envelope” mais exigentes: uma versão do produto cuja cola possui sabor de chocolate. E melhor ainda, cada envelope vem com um cartão genérico e que pode ser aproveitado para qualquer situação, sendo ideal para aniversários, formaturas e, quem sabe, até casamentos.
O pacote com 10 unidades pode ser encomendado por US$ 13 (R$ 26,40) pelo site da loja virtual.
Fonte: Think Geek , Tecmundo


Google Slides Versão Offline



Google Slides ganha mais recursos em sua versão offline(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)
A suíte de aplicativos de escritório da Google, Google Docs, acaba de lançar uma atualização para o programa Slides, que é utilizado para a criação de apresentações de slides, assim como o PowerPoint.
A novidade vai possibilitar a criação de apresentações offline, ou seja, sem a necessidade de uma conexão permanente com a internet. Apesar de algumas funções do Google Slides já estarem disponíveis nesse formato anteriormente, elas ainda eram muito limitadas.
A nova versão do software vai permitir a criação, edição e exibição de apresentações. É importante lembrar que, para ter acesso ao Google Docs em modo offline, é preciso utilizar o navegador Google Chrome.
De acordo com Michael Frederick, o engenheiro de Software da empresa que apresentou a novidade, o próximo passo é tornar o aplicativo de planilhas (Google Sheets) mais eficiente em sua versão offline.
Clique aqui para aprender a trabalhar com o Google Docs no modo offline.


Sonic Pode Estar Voltando


Fonte da imagem: Divulgação/SEGA
Entra ano, sai ano e Sonic continua por aí, correndo como se não houvesse amanhã. O ouriço/mascote da SEGA teve um bom jogo para comemorar os 20 anos do personagem na forma de Sonic Generations, lançado em 2012. Agora, um novo anúncio pode colocar Sonic para correr novamente.
Segundo fontes dentro da SEGA, a empresa pretende anunciar no "Hedgehog Day”, forma como é chamado o dia 02 de fevereiro, um novo game do Sonic. O título misturaria elementos de Sonic Colors, Sonic Generations e Sonic Unleashed, principalmente no que se trata da mudança de fases entre 2D e 3D.
Fontes da empresa afirmam que o novo jogo deve ser lançado para Wii U, PS3, 360, 3DS, PS Vita, PC, ainda existindo a possibilidade de também chegar aos consoles da próxima geração.
A SEGA não se pronunciou sobre o assunto, mas a proximidade do dia 02 de fevereiro significa que saberemos em breve se esses boatos são reais ou não.

Cometa Mais Luminoso Que A Lua


cometa-06Os astrônomos que observam o céu diariamente fizeram uma grande descoberta, que irá chamar a atenção de todas as pessoas no final desse ano.
O cometa Ison, que está se aproximando da Terra, deve passar bem perto no final desse ano, por volta de novembro, quando ele brilhará mais do que a Lua no céu, a coisa vai ser tão forte que ele poderá ser avistado até mesmo em dias claros.

E a melhor parte é que você não vai ter que ficar esperando sua aparição em um dia especifico, ele deve ficar em nossa vista até janeiro de 2014, criando um espetáculo que terá alguns meses. Além disso, ele será visível de praticamente todos os cantos do planeta Terra. Os cientistas acreditam que o melhor dia de todos para observar o cometa Ison será 28 de novembro.
113736_Papel-de-Parede-Cometa--113736_1920x1200
Agora é só esperar e se preparar para esse espetáculo nos céus. Imagina que legal que vai ser a virada do ano, com os fogos queimando e o cometa completando o espetáculo!

Fonte: Minilua


Morte De Bin Laden , Mistérios


Quando o assunto é mal resolvido, dizem que não importa o tempo que passe, ele vem à tona! Não é mesmo?
Just-before-the-second-airplane-crashes-to-the-World-Trade-Center-New-York-11-Sept-2001-2
Depois do atentado às torres gêmeas, o mundo inteiro passou a procurar Osama Bin Laden, que foi considerado o suspeito número um do ataque, que até então era chamado de terrorista.
Muitos anos se passaram até que soldados americanos teriam supostamente matado o terrorista mais procurado do mundo.
Muitos boatos dizem que os EUA seriam os verdadeiros responsáveis pelo atentado à sua própria nação, mas nem todos acreditam. A novidade é que um mistério tem rondado alguns homens que estiveram presentes na busca por Bin Laden.
morteeuabinladen
Aproximadamente 20 soldados americanos que participaram da missão foram encontrados mortos e, inclusive, acredita-se que alguns deles se suicidaram. Entre eles está, Job Price, que cometeu suicídio em dezembro do ano passado, ele era o comandante da missão.
bin-laden
Outro fato intrigante é que em agosto de 2011, um acidente matou outros soldados que também fizeram parte da captura do terrorista.



Depois que um jornal britânico começou a publicar as suspeitas, as Forças Armadas americanas decidiram investigar os fatos. Todos concordam que realmente é muito estranho todos os acidentes acontecerem com a unidade 6 de operações especiais, justamente a que esteve envolvida em todo esse mistério da morte de Osama Bin Laden.
Só nos resta esperar para termos certeza de que o atentado às torres gêmeas foi obra dos governantes dos EUA.

Fonte: Minilua