quarta-feira, 2 de maio de 2012

Anonymous Pro Mete Atacar De Novo


A CISPA, nova lei de regulação de conteúdo e privacidade na internet, foi aprovada pelo congresso norte-americano e vai passar ainda por uma votação no Senado, mas está cada vez mais perto de virar realidade. Pensando no pior, o grupo Anonymous já está preparando uma nova ofensiva para protestar contra o ato.
Trata-se da Operation Defense: Phase II, uma série de ações para acabar com os aliados e criadores da CISPA. No clipe de divulgação, o grupo afirma que os servidores dos possíveis alvos estão cada vez mais preparados para ataques DDoS – mas que isso não significa que os hackers ativistas ficarão calados frente a essa situação.
A operação, que começou na última terça-feira (1º), vai até o dia 30 de junho e pede que os adeptos façam protestos pessoalmente na sede de corporações ou em locais públicos de grande movimentação, além de divulgar para amigos e familiares o que está acontecendo na internet. Os alvos incluem AT&T, IBM, Intel, Microsoft, Verizon, Bank of America e Mastercard. As datas e demais empresas estão listadas no vídeo.
Fonte: YouTube


Ranking Dos Navegadores + Usados


 
O Internet Explorer ampliou um pouco mais a liderança no mercado de navegadores em relação aos seus concorrentes. Dados divulgados pela Net Market Share apontam que o browser da Microsoft cresceu 0,26% no último mês, atingindo a marca de 54,09% do mercado. Já o Mozilla Firefox, segundo colocado, caiu 0,35% e agora está com 20,20%.
A vice-liderança do browser está cada vez mais ameaçada pelo Google Chrome, que cresceu 0,28% em relação ao mês passado. Com isso, o navegador da Google está agora com 18,85%, mantendo a tendência de crescimento dos últimos meses. O uso do Safari também caiu nos últimos 30 dias, em 0,26%, e o navegador da Apple conta agora com 4,81% do mercado. O Opera se manteve estável, subindo de 1,62% para 1,63%.
Em se tratando de browsers mobile, a liderança permanece com o Safari Mobile, que detém 63,84% do mercado. O Android vem em segundo, com 18,87%, seguido do Opera Mini, com 12,05%, e do Symbian, com 1,62%. BlackBerry com 1,32%, Internet Explorer com 0,58% e Opera Mobile com 0,38% fecham a lista.
Fonte: ArsTechnica

Construindo Sua Propia CPU


                       Acredite: ela funciona. 
Aqui no Tecmundo, você acompanha as notícias dos processadores mais novos e potentes do mercado, como o Ivy Bridge e o Tegra 3. Mas a criação de Kyle Hovey está no outro extremo: peça por peça, ele decidiu construir sua própria CPU de 8-bits e documentar tudo em um blog.
No 8-bit Spaghetti, ele descreve passo a passo a construção do processador, que é a salada de fios que você vê na imagem acima. Estão lá detalhes das placas usadas, da configuração da memória NVRAM (não volátil, que não perde os dados com o desligamento do aparelho) inclusa na CPU e até o código de programação para o sistema funcionar.
A máquina foi tomando forma aos poucos, à medida que Hovey aprendia o funcionamento desses equipamentos em livros, conversava com especialistas e comprava transistores, placas, chips e uma infinidade de fios.
                                               As primeiras peças da CPU caseira
Segundo o ExtremeTech, apesar de parecer simples para um estudante da área, a máquina tem alguns trunfos: fora as gambiarras, o circuito de cálculos ALU (unidade lógica e aritmética) funciona sem transistores, que é a tecnologia mais comum, e tudo fica guardado na NVRAM.


Fotos Em Grupos Agora Pode Ser Perfeita


Quem gosta de fotografar grupos de amigos sabe a dificuldade que é conseguir uma imagem decente de cada um deles. Muitas vezes, uma mesma pose deve ser repetida inúmeras vezes já que um deles saiu com os olhos fechados, enquanto outro não gostou da própria expressão. Para acabar com esses problemas, a desenvolvedora sueca Scalado criou o Rewind.
O funcionamento do aplicativo, em sua essência, é simples. O software captura uma série de imagens em sucessão, em vez de bater uma única foto. A seguir, permite que o usuário selecione locais específicos da imagem e navegue por todos os quadros em sucessão, escolhendo o melhor deles. Assim, é criada a foto em grupo perfeita.
Apesar de ainda estar em estágio de desenvolvimento, a tecnologia da Scalado pode ser alvo de futuros problemas na justiça. A fabricante de smartphones RIM exibiu funções semelhantes para a câmera do BlackBerry 10, novo aparelho que foi anunciado no início da semana em evento exclusivo da marca.
Por enquanto, o Rewind não tem data de lançamento marcada. O aplicativo deve ser disponibilizado para os sistemas operacionais Android e iOS.
Fonte: Scalado


O Que É Isso Steve Jobs


Nem todos os vídeos produzidos por uma empresa acabam circulando como anúncios. Alguns são apenas clipes motivacionais para aumentar a produtividade de algum setor ou clipes institucionais para novos funcionários – e uma cópia raríssima de um desses caiu na internet mais de 20 anos depois de ser produzido.
O curta-metragem acima tem quase 9 minutos e foi batizado de “1944”, já que é uma versão alternativa do clássico comercial “1984”, que apresentou o Macintosh ao mundo. Em vez da referência à obra de George Orwell, entretanto, aqui temos um cenário de Segunda Guerra Mundial, no qual o exército da Apple deve atacar as tropas inimigas, comandadas pela IBM.
O vídeo tem um aspecto visual vintage, fazendo referências às décadas de 1940 e 1950. Com uma narração digna de um documentário e cenas que simulam um campo de batalha, o destaque vai para Steve Jobs, que atua como ele mesmo, mas caracterizado como Franklin Delano Roosevelt, presidente dos EUA na época da guerra. O vice-presidente Mike Murray faz o papel de um general.
O clipe teria sido usado em uma conferência no Havaí, em 1984, e entregue ao NetworkWorld por um ex-funcionário da empresa, que afirma nunca ter visto o vídeo circulando fora dos aposentos da Maçã. O custo de produção teria girado em torno de US$ 50 mil. A versão com legendas em russo é a única hospedada no YouTube.
Fontes: NetworkWorldYouTube




Histotria Das Câmeras Fotográficas


Uma colaboração entre o animador Antonio Vicentini, o ilustrador Billy Brown e o músico Bem Hantoot deu origem a Photo Collection, um curto clipe no qual a história das câmeras fotográficas é contada. Partindo dos primeiros modelos até os mais recentes equipamentos digitais, o vídeo tem fortes influências do pixel art.

Fonte: Gizmodo


Mistério Misteriosos


Imagine uma arma capaz de afetar todo o clima do planeta e que ainda conseguiria movimentar placas tectônicas, podendo criar diversas catástrofes em todos os cantos do planeta, todo esse poder sob o comando de apenas um país. Isso pode até parecer loucura, porém pode ser realidade.
Projeto HAARP
haarp
Há quase vinte anos atrás, iniciava-se o trabalho de uma estranha e misteriosa instalação no meio do Alasca, laboratório esse que foi construído por uma parceria entre a Marinha e a Força Área Americana, junto com a Universidade local.
haarp4
Esse projeto, nada mais é do que um laboratório e transmissor gigante de ondas de rádio, que tenta entender melhor como essas ondas se propagam na ionosfera. Segundo os americanos, tudo isso está sendo feito apenas para fins de melhorar de comunicação no planeta, pois se soubermos como tudo funciona nessa área, é possível melhorar o desempenho de rádios e outras coisas, porém nem todo mundo acredita que todo esse esforço serve apenas para isso.
O HAARP rapidamente virou alvo de diversas conspirações, pois mexer coma ionosfera pode ser uma vantagem militar, além disso, outras pessoas e até mesmo governos desconfiam que o verdadeiro objetivo do lugar sirva apenas para encobrir uma terrível verdade, um novo tipo de arma, tão poderosa que apenas ela poderia vencer qualquer guerra.
Teoria 1 – A dúvida Russa
vladimir_putin_and_russian_president
O governo russo foi o primeiro a desconfiar desse laboratório americano, tanto que um documento oficial chegou às mãos do presidente russo na época: Vladimir Putin. Isso ocorreu em 2002, quando ele recebeu o relatório, alertando o governo que os americanos estavam construindo uma arma jamais vista, que poderia controlar até mesmo as placas tectônicas, a camada de ozônio e o clima.
Dessa maneira eles poderiam controlar um país rival, criando diversos problemas de proporções gigantescas.
Teoria 2 – Inutilizando radares
12817060755vk0bq
Muitos suspeitos que um dos motivos que levaram o EUA a investir tanto dinheiro nesse projeto é que com ele o exército conseguiria usar ondas de rádio para deixar cego todo e qualquer radar no mundo, dando uma enorme vantagem aos americanos em caso de ataque contra alguém.
Pois com o conhecimento certo, eles poderiam esquentar a ionosfera e criar uma barreira contra radares inimigos e apenas eles conseguiram acesso às informações, tornando-se uma potência incrivelmente forte que poderia atacar qualquer país sem que eles pudessem se defender.
Teoria 3 – Terremoto controlado
galeria-haiti-tadday-post-veja-com
Dizem, inclusive alguns órgãos de imprensa afirmam possuir documentos, que existem provas que o terremoto ocorrido no Haiti anos atrás foi causado pelo HAARP, em uma espécie de simulação que os americanos fizeram para testar seu controle sobre as placas tectônicas.
Fala-se que o Haiti foi escolhido como vítima, pois era um país pobre e não possuía petróleo, então poderia ser atacado sem problemas de uma possível retaliação ou uma investigação mais aprofundada.
Teoria 4 – Controle da mente
domi
A todo o momento milhares de ondas de rádio nas mais diversas frequências passam por nós, algumas nem são captadas por rádios, por ser muito baixas ou muito altas. E muitos estudiosos acreditam que nosso cérebro pode ser afetado por tais ondas e com o conhecimento certo é possível "controlar a mente das pessoas".
HAARP_Jicamarca_Peru
Ninguém sabe até que ponto esse controle pode ir, se ele pode nos transformar em uma espécie de zumbi ou apenas no fazem entrar em transe ou mesmo nos embutir um pensamento. O certo é que se os americanos estão usando o HAARP como uma espécie de arma isso deve estar sendo estudado.
Afinal o que motivaria um país investir tanto apenas para melhorar a comunicação de rádio? Pode ser que isso seja apenas a desculpa que eles usam…
Se você gosta dessa série não deixe de curtir ele em seu Facebook para fazermos um novo post sobre uma nova teoria

Hora Do Humor


Fim de semana chegando, todo mundo estressado com trabalho e escola, então nada melhor do que algumas piadinhas para dar umas boas risadas e relaxar um pouco. Então, para você começar seu fim de semana com bom humor e curtir tudo de bom que ele guarda.
Para você dar umas boas risadas, vamos contar a triste história de um feio:
dhzyhdcghkfs
Eu era tão feio que quando nasci, o doutor me deu um tapa na cara. Mesmo assim não chorei, mas quando me viram, choraram o médico, a enfermeira e minha mãe… todo mundo chorou!
Eu sou tão feio que quando nasci o médico disse para minha mãe: “Senhora, sinto muito, fizemos de tudo, mas acho que seu filho está vivo!”
Logo após meu nascimento, o médico foi à sala de espera e disse a meu pai: 
— “Bem, de início eu achei que tinha tirado o fígado da sua esposa. Fizemos o que foi possível… mas ele sobreviveu”.
Já minha mãe ficou na d20051027033603úvida se ficava comigo ou com a placenta. E como era prematuro me colocaram numa incubadora… metálica e com proteção de alta tensão.
Logo percebi que meus pais não gostavam muito de mim, pois meus brinquedos para a banheira eram um rádio e uma torradeira elétrica.
Além de feio eu era muito magro: para fazer sombra tinha que passar duas vezes pelo mesmo lugar. Tão magro que o único trabalho que me ofereciam era para limpar mangueiras… por dentro. 
Mas meu problema não era ser tão magro senão ser feio, muito feio. Meus pais tinham que amarrar um pedaço de carne no meu pescoço para que o Totó brincasse comigo.
Sim, amigos, eu sou feio, mas tão feio que uma vez fui atropelado por um carro e fiquei melhor. 
E por causa da feiura, minha vida não foi fácil, tive que trabalhar desde garoto. Meu primeiro emprego foi numa veterinária e as pessoas não paravam de perguntar quanto eu custava.
Certa vez minha bela e “gostosona” vizinha foi até a janela do meu quarto e disse: 
— “Vá lá em casa depois que não vai ter ninguém”. Quando cheguei lá não tinha ninguém. 
O p
feio2
siquiatra disse-me um dia que eu deveria estar louco. Então lhe disse que precisava escutar uma segunda opinião. 
— “Ok, além de louco, você é muito feio”, ele me disse.
Pensei em ir a igreja, mas eu era tão feio que quando Jesus me viu, começou a andar sobre a água!
Foi por estas e outras que um certo dia tentei me suicidar pulando do terraço de um prédio de 50 andares, aí mandaram um padre para falar comigo: 
— “Meu filho, as coisas não são assim, pense um pouco no que você está fazendo. O que você está fazendo?” 
Quando estiquei o pescoço para ver quem estava falando comigo, ele me viu, arregalou os olhos e continuou: 
— “O que você está fazendo que ainda não pulou?”
O último desejo de meu pai antes de morrer foi que me sentasse em seu colo. Ele foi condenado à cadeira elétrica… 
E assim cresci, um emprego aqui, outro ali… mas sempre esbarrando na minha feiura: cinco demissões por justa causa só porque os chefes achavam que estava fazendo careta pra eles. Aí um dia pensei: 
— “Será que não há algo que eu possa fazer que as pessoas me achem bonito?” Nem plástica resolve, e olha que já tentei…

Vc Faria Uma Loucura Dessa ???



ipad_manVocê sonha ter um dos gadgets mais desejados do mundo? O que seria capaz de fazer para ter o famoso iPad? Trocaria de namorada pelo tablet da Apple? Se você respondeu não, saiba que 11% dos  homens americanos trocariam.
Em uma pesquisa feita pelo cassino online Roxy Palace, mostra que 11% dos homens solteiros preferem o tablet da maçã a uma namorada. Já as mulheres são mais sociáveis, 84% afirmaram preferir um novo parceiro a um tablet. A pesquisa reafirmou que a preferência do tablet é do iPad da Apple, somente 4% disseram que trocariam um relacionamento por um tablet de outra marca.
A pesquisa também revelou que dos entrevistados, 44% disse que tinha usado algum aplicativo para ajudar a resolver um problema de relacionamento, e 15% regularmente consulta a internet para achar conselhos sobre seu relacionamento.

Pessoas Muito Esquisitas Ao Redor Do Mundo


Atualmente vemos as cenas mais bizarras circulando pela internet, mostrando a vergonha alheia, ou até aonde a capacidade do ser humano consegue chegar!
O melhor é que por trás dessas cenas tem sempre uma pessoa sem noção, capaz de fazer as coisas mais insanas para aparecer! Devemos agradecer pois se não fossem elas não teríamos algumas das cenas mais divertidas, confusas e sem noção da web:

boa2
boa3
(2)
(3)
(7)
boa4
boa10
boa11
boa12
boa13
boa15
incredible-and-weird-photos21
incredible-and-weird-photos27


Não deixe curtir a matéria!