domingo, 6 de maio de 2012

Vampiros



vampiro_081Quando se fala em uma pessoa que não pode sair ao Sol e que sangue pode lhe ajudar a viver bem, logo nos vem a cabeça os vampiros, afinal eles são criaturas mitológicas que se exposta a luz natural e a falta de sangue podem morrer.
Mas essa maldição vampiresca, também atinge pessoas normais e é uma doença chamada de Porfiria ou Síndrome do vampiro, pois ela faz com que quando uma pessoa portadora desse mal entre em contato com a luz solar, seu corpo fique cheio de bolhas e manchas.
Existem diversos tipos de Porfiria, porém a mais famosa é a cutânea, pelo fato de existir toda essa lenda em volta dela. Tanto que dizem que as histórias de vampiros podem ter surgido graças a pessoas que tinham esse problema no passado, pois os médicos dizem os enfermos precisam de mais hemoglobina, algo que pode ser conseguido bebendo-se sangue. E como não havia conhecimento da doença no passado, ela podia ser tratada como vampirismo e a lendas dessas criaturas podem nada mais ser do que uma doença mal interpretada.
vampiro
Felizmente essa doença é rara e não é transmissível, pois é um problema genético.
Um dos casos sobre a síndrome do vampiro que chamou a atenção do mundo foi o de uma menina vietnamita, que desde pequena sofre com esses problemas e inclusive perdeu um irmão para a tal doença.
porfiria 1

Óculos Muito Doido



634697590288363479É provável que ao menos uma vez você desejou sonhar algo especial, e com certeza já pensou que pudesse controlar os seus sonhos. O cientista William Finucane foi muito além e colocou esse desejo no papel, desenvolvendo os projeto bem inusitado!
Se trata de um óculos que nos permite controlar nossos sonhos. A melhor parte é que ele pode ser fabricado em casa. Mas como ele funciona? Segundo Finucane, “a ideia é seguir alguns conceitos básicos dos sonhos lúcidos: se você percebe que está sonhando, mas ainda não acordou, este é o ponto perfeito para assumir o controle dos acontecimentos”.
Depois de um certo momento os LEDs instalados no óculos começarão a piscar a cada dez
thumb
minutos, e a ideia é que capture um dos seus REMs, uma espécie de estágio do sono que estiver sonhando. A partir daí, com a ajuda do óculos, você consegue ir treinando o seu cérebro para perceber que você está dormindo, mas que mesmo assim deseja comandar os seus sonhos. E assim, quando estiver beijando voando sobre prédios e beijando aquela garota linda, a luz irá piscar e você saberá que está dormindo. E assim poderá controlar tudo o que acontece ali.
Se você aprova essa ideia e deseja construir o seu óculos, clique aqui e confira o tutorial do produto.

Castigo Virtual



AmarradoUma mãe criativa de Ohio, Denise Abott, invadiu o Facebook da filha e aprontou a maior trollada já registrada na web. Afinal, quem é que gosta de pagar mico entre os amigos?
Denise, trocou a foto do perfil de seu filha por fotografia de uma garota que tinha um grande X na boca. E deixou ainda a seguinte mensagem: “Eu não sei manter a minha boca fechada. Não tenho mais permissão para usar o Facebook nem meu celular. Por favor, pergunte o porquê disso, pois minha mãe disse que eu tenho que responder a todos que perguntarem.”
O caso teve tanta repercussão que foi parar até na TV, e a mãe maluca justificou a sua atitude dizendo que era algo necessário para a educação da filha.
5101009002163155
Agora não precisamos mais nos preocupar apenas com vírus, fakes, hackers, mas temos que ficar de olho em nossos pais… Já pensou se essa moda de castigo virtual pega? Não tenho dúvidas de que todo dia um brasileiro aparecerá na TV.