quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Paquera Online Como Da Certo


Quem está em busca de um parceiro pode achar que a internet é um meio mais fácil para encontrar uma companhia. Não é à toa que a cada dia as redes sociais e sites especializados em relacionamentos ganham novos usuários. No entanto, a paquera online também possui algumas ciladas que é preciso ficar atenta.
O e-mail é o principal ponto de partida para conhecer outra pessoa por meio da internet. Segundo dados do site de relacionamentos brasileiro ParPerfeito, aproximadamente 300 mil mensagens eletrônicas são enviadas diariamente. Em segundo lugar vem o envio de mensagem instantâneas, no estilo de chat.
Assim, vale escolher bem a forma de escrever para que o contato tenha o efeito esperado. Para o presidente do ParPerfeito, Claudio Gandelman, o envio de e-mails e mensagens tornou a escrita mais essencial na conquista amorosa. “Ao analisar uma mensagem recebida, e possível saber muito sobre quem a enviou”, explica ele.
Pensando nisso, o empresário dá algumas dicas para que você não cometa equívocos durante a conversa com um pretendente e acabe colocando a relação em risco. Confira:

1# Atenção à gramática e à ortografia

Alguns errinhos na escrita são perdoáveis em conversas com amigos próximos, mas na paquera online, é bom evitar os descuidos, pois isso causa uma má impressão em quem lê. Uma enquete realizada com 35 mil usuários do ParPerfeito apontou que 60% dos entrevistados considera que escrever e falar errado é o que mais desmotiva no primeiro contato com um possível parceiro. Assim, antes de enviar, confira sempre a mensagem digitada.

2# Use abreviaturas com moderação

É importante lembrar que, por mais óbvia que uma abreviatura pareça para você, pode ser que do outro lado o termo seja desconhecido do seu pretendente. Por isso, não torne suas mensagens indecifráveis: para evitar desentendimentos, não poupe letras e escreva as palavras por inteiro. “Assim você não corre risco de esse artifício atrapalhar a comunicação entre você e a sua paquera”, aconselha ele.

3# Seja original e criativo

Não é segredo que cantadas repetitivas acabam com qualquer clima. Na internet, não é diferente: frases prontas, por mais que falem de amor, geralmente não são vistas com bons olhos. A originalidade é sempre a melhor escolha, como confirmou uma pesquisa feita pelo site. Entre os 35 mil entrevistados, 72% revelaram que preferem receber cantadas criativas.
Crédito: Thinkstock

4# Controle a ansiedade

Quem nunca ficou grudada ao celular ou ao computador depois de mandar uma mensagem ao pretendente que atire a primeira pedra. Porém, ser paciente é fundamental na paquera online. Depois de enviar o texto, espere pelo menos algumas horas antes de cobrar uma resposta. Afinal, nem sempre o celular está ao alcance imediato e as pessoas não passam o tempo todo na frente do computador.
“Enviar mensagens consecutivas ou cobrar uma resposta rápida pode demonstrar insegurança. Está é mais uma situação que o faz perder pontos e afasta o outro”, afirma o presidente do ParPerfeito.

5# Evite o excesso de formalidade

Na paquera online, a escolha das palavras faz toda a diferença para que o papo se prolongue. Ser muito formal na hora da conquista pode tornar a comunicação fria e distante. Portanto, não assine e-mails e mensagens de texto com “atenciosamente” ou “cordialmente”, por exemplo. Deixe esse tipo de tratamento para o ambiente corporativo.
“Transformar a troca de mensagens em um momento descontraído conta mais pontos para a pessoa durante a paquera”, finaliza Gandelman.
Fonte: Todaela

Água Solar Tecnologia De Purificação Desenvolvida Na Amazônia


Água Solar: tecnologia de purificação desenvolvida na Amazônia vai entrar no mercado
Um sistema de purificação de água que funciona através de energia solar desenvolvido pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) pode começar a ser comercializado em até dois anos. O Água Box é um aparelho que utiliza a “radiação ultravioleta tipo C” para acabar com os germes presentes na água, contando ainda com um sistema que retira as partículas de sugeria.
A ferramenta consiste basicamente em um filtro acoplado em lâmpadas ultravioleta dentro de uma de caixa de metal, por isso o nome “Água Box”. Além do mais, nas apresentações em eventos científicos, o lema do projeto era “Água Solar: Nós lavamos a água”. Atualmente, a tecnologia do INPA está em operação em cinco aldeias indígenas no estado do Amazonas e consegue filtrar até 400 litros de água suja por hora.
A empresa que deve fabricar comercialmente o Água Box tem dois anos para começar a produzir e colocar o produto no mercado. O preço pretendido, no entanto, não foi informado.


Obama É "Garoto Propaganda" De Produtos Piratas


Obama é garoto-propaganda do mercado de falsificação na China
Não é de hoje que se sabe da fama da China em produzir cópias de produtos de marcas famosas do mundo todo. Contudo, de acordo com as informações apuradas pelo G1, a coisa é muito mais séria do que imaginávamos. O “bom humor” é tanto que até o presidente dos EUA virou garoto-propaganda e agora é utilizado para vender “BlockBerry’s”.
Segundo a reportagem do portal, a cultura shanzhai, como é conhecido tudo o que é pirata na China, é bem aceita pela população do país. Os compradores não parecem se importar em exibir seus shanzhais pela rua e admitem recorrer ao falsificado por conta do preço do original.
O termo shanzhai, segundo o G1, se refere a qualquer aldeia que estaria murada e fora do alcance oficial, normalmente relacionada a criminosos. Dessa forma, o termo se popularizou e agora é quase um movimento das classes mais baixas na China. Até programas de TV e outros produtos audiovisuais ganharam suas versões copiadas e divertem a população com o bom humor empregado.

Made in China

No mundo dos eletrônicos, você já deve conhecer algumas histórias da cultura shanzhai. A loja falsa da Apple no país que enganou muita gente foi notícia em todo o mundo, e o governo da China já puniu dois integrantes do Partido Comunista por tocarem fábricas de produtos piratas e vários outros.
Um dos exemplos que o site cita é a fabricante de celulares Tianyu, vulgarmente conhecida como a “rainha do shanzhai” por lá. Ela é a grande concorrente de empresas como a Nokia por fabricar smartphones com várias ferramentas por quase metade do preço que a finlandesa pratica na China.
Além disso, marcas como “NokIa” e “Samsing” são famosas no país asiático, e grandes personalidades mundiais aparecem em anúncios das empresas, como Obama e seu “BlockBerry”. Isso sem falar no famoso GooPhone, cópia do iPhone 5 que foi lançado antes que o produto original.
Obama é garoto-propaganda do mercado de falsificação na China
Contudo, a cultura shanzhai parece não ser malvista pela maioria do público chinês. Mesmo o governo iniciando algumas empreitadas para acabar com o comércio ilegal no país, o “movimento” é encarado como sendo algo bom por lá. Só as empresas que defendem e criam patentes indiscriminadamente é que não se dão muito bem com a ideia.
Fonte: G1 , Tecmundo


"GTA" V


Novos detalhes de GTA V revelam que o protagonista do game será novamente um mafioso
A edição deste mês da revista ShortList trouxe as primeiras informações realmente relevantes sobre o aguardado Grand Theft Auto V. Entre as principais novidades, vários detalhes sobre a vida do protagonista do game foram fornecidos, incluindo qual será o papel ocupado por ele dentro da história. A principal revelação é que o enredo do quinto game será protagonizado por um “gangster da costa leste dos EUA”.
De acordo com o site CVG, o personagem principal da obra é um homem que se muda para a cidade de Los Santos pensando em recomeçar sua atribulada vida. Porém, bem como em “O Poderoso Chefão III”, justo quando o protagonista achou que estava fora dessa vida, o crime o puxou de volta.
De acordo com Andy McNamara, o editor chefe da Game Informer, a revista publicará nesta edição a primeira prévia de GTA V. A novidade vai mostrar novas imagens e muito mais informações do que qualquer outra ação tomada até agora pela Rockstar para divulgar o vindouro título.
Novos detalhes de GTA V revelam que o protagonista do game será novamente um mafioso
Por hora, o site da ShortList publicou uma imagem inédita até então do jogo, mostrando uma pessoa pilotando um jetski, apontando uma submetralhadora para trás. Um detalhe da screenshot que pode trazer alguma referência importante para a série é que o veículo carrega a logotipo e as cores dos salva-vidas americanos. Para que serviria o uso da arma?
Grand Theft Auto V está com lançamento programado para o outono do ano que vem, com versões confirmadas para PlayStation 3 e Xbox 360. Uma versão para PC deve ser lançada posteriormente, mas ainda sem data de oficial para essa adaptação. A Rockstar prometeu um novo trailer de GTA V para o dia 14 de novembro e também já iniciou as pré-vendas oficiais do título em lojas dos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá.


Projeto Secreto Da Google


A Google publicou recentemente um teaser para “anunciar” o seu “Niantic Project”, um projeto misterioso da companhia do qual até agora ninguém conheceu nem um detalhe sequer. O vídeo traz pessoas vendo o mundo de uma forma singular, que talvez nenhum outro ser humano estaria vendo igual. Com isso, é de se imaginar que um possível produto proveniente desse projeto teria alguma relação com a realidade aumentada.
Outros acreditam ainda que o tal Niantic Project está relacionado ao Field Trip, aplicativo para Android que revela informações interessantes sobre pontos turísticos que você visita. Mesmo assim, as possibilidades de se ter algo relacionado à realidade aumentada levam pessoas a pensar que alguma coisa feita para o Google Glass está por vir.
Contudo, o vídeo simplesmente levanta mais perguntas em vez de dar qualquer tipo de resposta, já que não há como concluir nada a partir das imagens. Estaria a Google nos vigiando ou o Google Glass é que vai ser o enxerido?
O que você acha que será o resultado do misterioso “Niantic Project”?
Fonte: YouTubeSlashgear , Tecmundo


Nasa Tira Fotos De Asteroide Gigante


NASA registra passagem de asteroide gigante próximo à Terra(Fonte da imagem: Reprodução/NASA)
Enquanto o mundo inteiro acompanhava o desenrolar das eleições presidenciais norte-americanas, um enorme asteroide — de 1,6 quilômetro de largura! — passava perto da Terra, chegando a estar a apenas 6,5 milhões de quilômetros de nós, ou seja, aproximadamente 17 vezes a distância entre o nosso planeta e a Lua.
Embora pareça muito, a NASA classifica essa distância como “próxima” e aproveitou a oportunidade para realizar uma série de observações e obter inúmeras imagens através do radar Goldstone, localizado na Califórnia. O asteroide — chamado 2007 PO8 — é um velho conhecido dos cientistas e não oferece riscos de impacto. Contudo, ele só voltará a passar próximo à Terra daqui a 200 anos, daí a importância de obter informações agora.
A antena do radar registrou a aproximação do asteroide do dia 28 ao 30 de outubro, enviando ondas de rádio que foram refletidas pela superfície do astro, permitindo que os cientistas conseguissem compor a imagem que abre esta notícia. Segundo os cientistas, além da forma irregular, o objeto parece apresentar fortes ondulações e até mesmo possíveis crateras.


Agora Vai Ser Fabricado No Brasil



Nesta quinta-feira (8), em visita a Thomaz Nogueira, superintendente da Zona Franca de Manaus, Osamu Miura, o presidente da Sony no Brasil, confirmou a informação de que o PlayStation 3 deverá ser produzido no Polo Industrial de Manaus (PIM). O mês no qual a produção começará ainda não foi definido, porém este será durante o primeiro semestre de 2013.
Nogueira declarou estar satisfeito com a confirmação de Miura e disse que a autarquia oferece total colaboração no que for necessário para incentivar a Sony a investir mais, desenvolvendo novos produtos. Segundo Glauco Rozner, diretor-geral do PlayStation, hoje 70% do valor do PS3 importado é constituído apenas de impostos. Possivelmente, isso é um sinal de que o preço do console voltará a ficar competitivo em relação ao Xbox 360.

Cadeira Do Futuro


A cadeira de balanço tradicional ganhou uma versão atualizada para acompanhar as novas tecnologias. Batizada de iRock A, o novo móvel foi feito para estar de acordo com uma geração que já é dependente dos gadgets.
Criada pelo Micasa Lab, de Zurique, a cadeira de balanço é um dock para iPad. Assim, enquanto você descansa confortavelmente é possível conferir as notícias, ouvir músicas e assistir a vídeos. Além do suporte útil, ela também tem sua própria tecnologia: conforme você se balança, é gerada energia para carregar o gadget, sendo que uma hora de movimento fornece 35% de carga.
Os avanços tecnológicos, no entanto, não tiraram o charme da cadeira de balanço. Ela continua com o mesmo design retrô e é feita de forma totalmente artesanal com madeira de pinho. É possível escolher também entre cinco cores.
Assim, quem quiser se lembrar da infância sem deixar a paixão pelos gadgets de lado pode investir no móvel para sua sala. Segundo a divulgação do produto, ele ainda está em desenvolvimento, mas deve custar aproximadamente 1.300 dólares. Resta esperar para que ele seja lançado também no Brasil.
Fonte: Todaela