sábado, 13 de outubro de 2012

Os Cartões De Confirmação Do ENEM Já Estão Sendo Entregues



Os cartões de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão começar a ser distribuídos a partir desta quarta-feira (10), segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A previsão é de que até o fim deste mês  todos os inscritos recebam seus cartões pelos Correios.
O cartão contém o número de inscrição; data, hora e local de realização das provas; indicação do atendimento diferenciado e/ou do atendimento específico solicitados; opção de língua estrangeira; e solicitação de certificação (se for o caso). Segundo Inep, os candidatos da região Norte vão receber primeiro os cartões de confirmação do Enem.
cartão Enem (Foto: Flávia Cristini/G1)Exemplo do cartão de confirmação usado no  Enem
de 2010 (Foto: Flávia Cristini/G1)
Esta edição do Enem vai contar com um recorde de inscritos: 6,5 milhões de pessoas. As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro. O exame tem quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha, e uma redação.
A partir de segunda-feira (15), os inscritos também terão a opção de imprimir o cartão por meio do hotsite do Enem. Quem tiver problemas pode entrar em contato com o Ministério da Educação pelo telefone 0800-616161.
As provas terão início às 13h (horário de Brasília). No dia 3 de novembro, os candidatos farão as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, até as 17h30. No dia 4 serão realizadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, que terminarão às 18h30. O candidato só pode entregar o gabarito e deixar a sala após duas horas de prova. Para levar o caderno de questões, é necessário esperar na sala até que faltem 30 minutos para o fim da prova.
Necessidades especiaisNo total, 28.295 candidatos ao Enem solicitaram atendimento especial em razão de serem pessoas com necessidades especiais. Outros 85.662, que se declararam sabatistas, pediram autorização para fazer prova a partir das 19 horas, pois devem guardar o sábado por motivos religiosos. As pessoas com necessidades especiais, que fazem as provas no mesmo horário que os demais participantes, poderão contar com tempo adicional de 60 minutos, dependendo do tipo e do grau de suas deficiências.
A redação
O sistema de correção do Enem sofreu mudanças em 2012. A partir deste ano, a redação será corrigida por dois corretores de forma independente, sem que um conheça a nota atribuída pelo outro. A nota final é composta de cinco notas, que avaliam competências específicas do candidato.
A nota final corresponde à média aritmética simples das notas atribuídas pelos dois corretores. Caso haja discrepância de 200 pontos ou mais na nota final atribuída pelos corretores (em uma escala de 0 a 1.000), ou de 80 pontos ou mais em pelo menos uma das competências, a redação passará por um terceiro corretor, em um mecanismo que o Inep chama de "recurso de oficio".
 Se a discrepância persistir, uma banca certificadora composta por três avaliadores examinará a prova. Os candidatos poderão solicitar vistas da correção, porém não poderão pedir a revisão da nota.
Será atribuída nota zero à redação: que não atender a proposta solicitada ou que possua outra estrutura textual que não seja a do tipo dissertativo-argumentativo; sem texto escrito na folha de redação, que será considerada "em branco"; com até sete linhas, qualquer que seja o conteúdo, que configurará "texto insuficiente"; linhas com cópia dos textos motivadores apresentados no caderno de questões serão desconsideradas para efeito de correção e de contagem do mínimo de linhas; com impropérios, desenhos e outras formas propositais de anulação, que será considerada "anulada".
Os resultados
Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no site http://www.inep.gov.br/enem no dia 7 de novembro. Os candidatos poderão acessar os resultados individuais do Enem 2011 a partir de 28 de dezembro, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/.
O Inep diz que a utilização dos resultados individuais do Enem para fins de certificação, seleção, classificação ou premiação não é de responsabilidade do órgão, mas das entidades às quais os dados serão informados pelo candidato.
O Inep não fornecerá atestados, certificados ou certidões relativas à classificação ou nota dos candidatos. De acordo com a portaria publicada no "Diário Oficial", a inscrição do participante implica a aceitação das disposições, diretrizes e procedimentos para a edição do Enem contidas no edital. Para os adultos submetidos a penas privativas de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas, que incluam privação de liberdade, haverá um edital para o processo de inscrição específico.
Fonte: G1

Japonês Fera Nas Contas De "Cabeça"


A edição de 2012 da Copa do Mundo de Cálculo Mental, realizada na Alemanha entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, teve como grande vencedor o japonês Naofumi Ogasawara. Professor de ábaco -instrumento criado há mais de 5 mil anos para cálculos no sistema decimal- no Japão, Ogasawara venceu três dos seis desafios da competição: adição, raiz quadrada e calculador mais versátil (desafio no qual os competidores recebem tarefas aleatórias).
Essa foi a quinta edição da Copa do Mundo de Cálculo Mental, que é realizada a cada dois anos desde 2004. Neste ano, a competição atraiu 32 matemáticos de 14 países. O Brasil não foi representado no evento.
  •  
Naofumi Ogasawara e algumas das questões de aritmética que solucionou durante a competição (Foto: Reprodução/Divulgação)Naofumi Ogasawara e algumas das questões de aritmética que solucionou durante a competição
(Foto: Reprodução/Divulgação)
Na categoria de adição, os competidores receberam dez questões que envolviam a soma de dez números com dez dígitos cada. O japonês, além de ser mais rápido que todos, ainda bateu o recorde mundial, e resolveu os dez problemas em três minutos e 11 segundos.
Myagmarsuren Tuuruul, da Mongólia, foi o ganhador dessa prova. O cubano Freddis Reyes Hernández venceu o desafio de multiplicação e o alemão Jan van Koningsveld teve a maior pontuação nas tarefas de raiz ao cubo.Curiosamente, na prova que listava datas do calendário entre os anos 1600 e 2100, e dava aos especialistas em aritmética 60 segundos para calcular em que dia da semana a data caiu ou cairá, o professor do Japão tirou a nota zero.
Mesmo com uma nota zero, a maior pontuação final foi a do japonês. Com 828,15 pontos, ele superou com folga os 523,83 pontos do segundo colocado, Hua Wei Chan, da Malásia. O alemão van Koningsveld ficou com a terceira posição, com 513,98.
Fonte: G1

Nomeando Ministro Pelo Twitter Essa É Nova




Hugo Chávez nomeia seis novos ministros pelo Twitter (Foto: Reprodução)
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, nomeou neste sábado (13) seis novos ministros através de sua conta no microblog Twitter, uma semana depois de se reeleger e depois que seu vice e outros membros de seu gabinete se lançaram candidatos às próximas eleições de governadores.
"Bom dia, mundo bom! Informo: nomeei como novo ministro de Relações Interiores e Justiça o general Néstor Reverol! Eficiência!!!", escreveu Chávez em sua conta @chavezcandanga.
Também no Twitter, o presidente venezuelano fez outras nomeações: o jornalista Ernesto Villegas para a pasta de Comunicação e Informação, Almiranta Carmen Meléndez ao gabinete da Presidência, Aloha Núñez para Povos Indígenas, Cristóbal Francisco para Ambiente e Juan Carlos Loyo para Agricultura e Terras, cargo que havia ocupado até janeiro deste ano.
Em seu último tweet, Chávez insistiu: "Eficiência ou Nada!!!!".
O presidente venezuelano, que no domingo passado foi reeleito com 55% dos votos para um novo mandato de seis anos, que lhe permitirão completar 20 anos no poder, pediu desculpas pelos erros de seu governo e prometeu "maior eficiência" na transição ao "socialismo".
Esta semana, alguns membros do gabinete de Chávez se inscreveram candidatos a governadores pelo governista Partido Socialista Unido da Venezuela para as eleições regionais de 16 de dezembro.
Assim, Tareck El Aissami, ministro do Interior e Justiça; Nicia Maldonado, de Povos Indígenas; e Erika Farías, do gabinete da Presidência, deixaram seus cargos para disputar os governos de Aragua (norte), Amazonas (sul) e Cojedes (oeste), respectivamente.
O vice-presidente Elías Jaua disputará o governo do estado de Miranda (norte) com o opositor Henrique Capriles Radonski, que perdeu para Chávez nas eleições presidenciais e atualmente governa a região.
Nicolás Maduro, até agora ministro das Relações Exteriores, ocupará a vice-presidência, sem que seu sucessor tenha sido anunciado
Fonte: G1
.

Será o Fim Do Controle Remoto


As Smart TVs vão conseguir aposentar os controles remotos de vez? [opinião]
Que as televisões estão deixando de ser exclusivamente receptoras de imagens, isso já é um fato consumado. Cada vez mais interativas e conectadas, as Smart TVs hoje contam com acesso à rede mundial de computadores e aplicativos desenvolvidos especialmente para elas.
Com tantas funções e formas de interagir, era natural que novos controles – mais modernos, avançados e completos – aparecessem juntamente com os modelos. Porém, eles estão se tornando tão complexos que mais parecem um painel de controle de avião, repleto de botões que muitas vezes os usuários não sabem para que servem.
Mas há outro caminho: as novas televisões inteligentes estão chegando acompanhadas de sensores de movimento e som para que possamos comandá-las com voz e gestos, além de aplicativos para smartphones e tablets. Seria essa uma mudança definitiva que pode transformar a maneira como controlamos nossas TVs?

A lição dos video games

As Smart TVs vão conseguir aposentar os controles remotos de vez? [opinião]
Se compararmos com o mundo dos video games, podemos afirmar que o futuro pode não ser exatamente esse. O Wii iniciou uma revolução com o seu sensor que captava o movimento dos controles e foi seguido pelo Xbox e seu Kinect, que dispensaram totalmente o uso do controle ao captar os movimentos do corpo.
Mas o aparelho que fez muito barulho acabou não vingando tanto quanto o esperado: o Kinect chegou em 2010 com a promessa de mudar a forma como jogamos video game, mas o máximo que vimos foi um periférico caro usado para pular na frente da TV.
Talvez essa comparação não seja justa, já que o Kinect transforma você no próprio controle, algo que não acontecerá com o sensor de gestos da televisão – você vai apenas realizar operações básicas como aumentar volume, trocar de canal ou desligar a TV.
Porém, isso é um sinal de que o abandono de periféricos não é necessariamente o futuro dos controles remotos – tal como aconteceu com os video games. O Xbox já provou isso e o vindouro Wii U segue no mesmo caminho, apresentando um controle ainda mais avançado em formato de tablet – e não um dispositivo que reconhece os movimentos do corpo. Esse é o caminho para as televisões?

Substituir ou complementar

As Smart TVs vão conseguir aposentar os controles remotos de vez? [opinião]
Durante a IFA de 2012 – a maior feira de eletrônicos da Europa, na qual o Tecmundo esteve presente –, o pessoal do Gizmodo analisou alguns modelos de Smart TV da Samsung. Eles consideraram o controle de gesto estranho de usar e pouco natural. Até uma demonstração de Angry Birds foi feita totalmente controlada por gestos, mas a captação dos movimentos não respondia muito bem.
O comando por voz também parece ainda inacabado. Mesmo em uma sala com pouco ruído, era preciso falar mais alto do que o normal. O controle remoto também tinha um microfone embutido para facilitar o reconhecimento, mas nem isso ajudou.
Ainda que esses dois recursos de voz sejam aprimorados e funcionem corretamente, é difícil acreditar que eles possam substituir o controle remoto futuramente. Com a enorme gama de funções que as Smart TVs vêm ganhando ultimamente, o possível cenário é que eles possam ser usados apenas como complementos ao clássico periférico.

O controle do futuro pode ser touch

As Smart TVs vão conseguir aposentar os controles remotos de vez? [opinião]
Um provável cenário é que os próprios tablets e smartphones sejam usados como controles. Eles já estão substituindo o controle remoto atualmente em algumas funções, mas ainda precisam ser aprimorados para que possam ser considerados seus sucessores de forma completa.
Com trackpads e opções diversas, alguns aplicativos para iOS e Android já dão o tom do caminho que deverá ser seguido futuramente pelos controles de Smart TVs. Mas nada se compara ao que foi apresentado pela Nintendo com o vindouro Wii U: a empresa japonesa irá lançar com o console a TVii, um conceito que pode redefinir o futuro da televisão.
O novo recurso funciona de maneira similar a outros aparelhos, como Apple TV e Google TV, ao trazer a possibilidade de conexão a vários serviços de streaming, como Netflix e Hulu, além de oferecer a opção de aquisição de conteúdos individuais.
O mais legal desse novo sistema são as grandes possibilidades que o novo controle traz consigo. Será possível escolher filmes, comentar sobre a programação em redes sociais, visualizar dados exclusivos de programas – tudo através da tela sensível ao toque presente no GamePad.
O Smart Glass, da Microsoft, segue o mesmo caminho. A combinação do video game da Microsoft mais um tablet ou smartphone deverá criar novas interações entre a TV e o telespectador.
Há exemplos práticos para os dois sistemas: enquanto você assistir a Game of Thrones, poderá conferir um mapa de Westerors com indicações dos locais onde se desenvolve a cena atual, dados dos personagens e muito mais. Também será possível ver a escalação de jogadores durante uma partida de futebol, estatísticas sobre os times e jogadores e a classificação dos clubes no campeonato.

Adeus, remoto

As Smart TVs vão conseguir aposentar os controles remotos de vez? [opinião](Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)
Será mesmo que o bom e velho dispositivo usado para mudar canais vai arrumar um sucessor à altura? Parece que sim, mas não apenas um, e sim vários. A combinação de tablets, smartphones, controles de video game, gestos e voz deve substituir em conjunto o controle remoto.
Mas é provável que toda televisão, por mais moderna que ela seja, venha ainda equipada com o periférico. Existirá ainda uma grande parte de usuários que vai querer apenas assistir a televisão da forma “clássica”, sem grandes tecnologias envolvidas no meio.
Outro detalhe importante é que fica improvável acreditar que as empresas acrescentarão telas aos controles remotos dos seus televisores sob o risco de tornar o produto muito caro. Então o jeito é usar gadgets que já temos (ou teremos) em casa, como tablets, smartphones e video games.
A televisão vive uma das maiores revoluções de toda sua história, com a participação cada vez mais ativa do telespectador, novas tecnologias sendo inseridas e diversas possibilidades de interação. E o controle remoto deverá se tornar cada vez mais irrelevante ao longo dos anos, um periférico subutilizado e cada vez mais abandonado – e não um controle recheado de recursos.
Fonte: Tecmundo


Invasão De Zumbis



zombie-farm1Normalmente em uma fazenda tem bastante mato, natureza, animais, e tudo que já sabemos. Mas os britânicos quiseram reinventar e promover uma festa em uma fazenda para reunir o maior número de zumbis em um lugar. A "Party in the farm" foi um sucesso e reuniu mais de 2 mil zumbis.
O Festival Shocktober aconteceu no condado de West Sussex na Inglaterra e conseguiu bater o recorde de maior multidão reunida de zumbis ao mesmo tempo no Reino Unido. O recorde mundial pertence ao Estados Unidos, que reuniu 4000 pessoas em 2010.
Aqui no Brasil temos uma coisa parecida, que é a chamada Zombie Walk. Todo dia 2 de novembro, feriado de Finados, em vários lugares pelo Brasil várias pessoas se vestem de zumbi e fazem uma caminhada por lugares públicos.
Veja abaixo fotos da rave dos zumbis:
zombie-farm2
zombie-farm3
zombie-farm4
zombie-farm5
zombie-farm6
zombie-farm7
Fonte: Minilua


Casa Dos Sonhos


Todo mundo sonha em ter uma casa com muitas coisas que gosta dentro, afinal é para isso que ela serve: ser o lugar onde podemos descansar, fazer o que gostamos e relaxar. Pensando nisso um americano (não consegui descobrir o nome dele) montou uma casa que certamente vai fazer parte dos sonhos de qualquer um, pois ela é simplesmente perfeita.
Confira algumas imagens desse santuário da diversão infinita:

Sala de jogos e filmes

home-audio-setup-665x440
home-theater-setup-665x439
home-theatre-system-665x442
home-entertainment-665x441
home-entertainment-system-setup-665x440

Biblioteca de filmes, séries e jogos

home-movie-collection-665x441
movie-collection-storage

Aparelhos para diversão

ipod-to-entertainment-system-665x440
list-of-apple-products-665x440
mac-to-home-theater-665x440

monster-cpu-665x441


Fonte: Minilua

Olho Giganti É Encontrado Nos EUA


Um estranho acontecimento tem causado polêmica nos EUA, a descoberta de um "globo ocular",medindo mais de 10 centímetros de diâmetro, enorme se comparado ao normal.
Acredita-se que o "olho gigante" encontrado na Flórida pertença a algum animal, porém ainda não se sabe qual.
A FWC (Comissão para Pesca e Fauna Selvagem da Flórida) relatou que olho gigante foi encontrado por um homem na praia de Pompano Beach.
Quando o homem encontrou resolveu colocá-lo no gelo, a fim de preservá-lo, enquanto ligava para a FWC.
Especialistas acreditam que o estranho olho gigante possa pertencer a um grande animal marinho ou mesmo a uma lula gigante, porém até o momento nada foi comprovado.

Adaptado de yahoo , Minilua