quinta-feira, 15 de março de 2012

Sistema Operacional Do Anonymos Era Falso

 
A notícia de que o Anonymous havia liberado um novo sistema operacional baseado no grupo foi desmentida na manhã desta quinta-feira (15). Em uma mensagem publicada através do perfil do Twitter @Anonops, os hackers afirmam que nada têm a ver com o produto que, segundo eles, está repleto de trojans e outras ameaças.
Conforme informamos em uma atualização da notícia original publicada pelo Tecmundo, os comentários deixados na página do projeto no site Sourceforge mostram que muitas pessoas foram prejudicadas ao instalar o software. O perfil @YourAnonNews reafirma que o grupo não possui qualquer relação com o lançamento e diz que seus membros não podem ser culpados pela falta de bom senso de algumas pessoas.

Google Uma Maquina Muito Loca

Abrir a página inicial do Google, digitar um termo e aguardar pelos resultados da busca é uma das tarefas mais simples que você pode fazer na internet. O serviço da gigante de Mountain View conquistou boa parte de sua fama aliando simplicidade no uso com um eficiente algoritmo, capaz de encontrar até mesmo as opções mais remotas de sites na web.
Contudo, o que você não percebe é que por trás desse processo simples existe uma grande necessidade de recursos sendo consumidos. No exato momento em que você faz as suas buscas, milhões de outras pessoas em todo o planeta também estão fazendo o mesmo. Então, como é que não acontece uma pane no sistema e o site permanece no ar, apesar do tráfego de dados cada vez maior a que é submetido?
 

Aguentando tudo

O sistema de armazenamento de backups do motor de busca precisa ser capaz de atender a milhões de requisições simultaneamente. Além disso, o tamanho do espaço precisa crescer continuamente para acomodar as novas páginas da web. No total, esses processos consomem mais de 20 petabytes por dia.
A mesma situação vale para outros gigantes da rede mundial, como o Facebook e a Amazon. Apesar das arquiteturas tradicionais mais eficientes existentes, ainda há o risco de que um número expressivo de internautas acessando um determinado serviço ao mesmo tempo gere um gargalo no desempenho do fluxo de dados.
Milhões de acessos simulatâneos. (Fonte da imagem: Reprodução/Google)
Para conseguir dar vazão a uma quantidade de dados em constante crescimento, empresas como Google, Microsoft e Facebook adotaram um tipo diferente de solução de armazenamento: trata-se de um sistema de arquivos distribuídos tendo como parâmetro um objeto-base de armazenamento.
Em outras palavras, a arquitetura de nuvens das grandes empresas separa os metadados (dados referentes a um conteúdo específico) a partir do conteúdo em si. Ou seja, ao acessar uma foto, por exemplo, você tem acesso primeiro às informações sobre a imagem (dados) para somente depois reunir os dados e acessar a imagem propriamente dita. Essa técnica reduz consideravelmente os volumes de leitura e escrita de conteúdo.

Google File System

A Google foi a primeira das grandes empresas a enfrentar o problema do crescimento da informação em larga escala. Em 2003, os engenheiros da empresa criaram o Google File System (GFS), centro estratégico de armazenamento de dados da companhia e base para quase todos os serviços da empresa.
 (Fonte da imagem: Reprodução/Google)
A empresa tende a armazenar os dados para as suas aplicações em arquivos enormes que funcionam como uma espécie de “poupa-tempo”. Centenas de máquinas coletam esses dados e aplicativos específicos analisam e combinam as informações, muitas vezes quando os dados ainda estão sendo gerados.
Detalhes técnicos de como funciona o GFS são guardados a sete chaves pela empresa. Para a Google, é muito mais importante ter velocidade no acesso às informações do que qualquer outra coisa. Além disso, é importante que o sistema possa trabalhar com uma margem capaz de suprir eventuais falhas.
Contudo, alguns detalhes adicionais já são de conhecimento do público. A GFS é composta por três camadas: um cliente GFS que lida com solicitações de dados de aplicativos, um servidor-mestre, que usa um índice de memória para rastrear os nomes dos arquivos, e os servidores em si. Cada servidor-mestre é capaz de lidar com 100 milhões de arquivos.

Pessoa Com 7 Vidas .


man
Quantas pessoas simplesmente levam um tombo caminhando na rua e morrem? Ou são atropeladas por uma bicicleta e não sobrevivem?
Esse não é o caso de Frane Selak, na verdade é bem o contrário, pois ele já sobreviveu a tantos acidentes que deveriam ser fatais, que parece ser imortal ou pelo menos tem umas dez vidas para gastar.
Frane nasceu em 1929 e seu primeiro acidente ocorreu em 1962 enquanto fazia uma viagem entre Sarajevo e Dubrovnik. Em um ponto entre essas duas cidades, o trem em que ele estava descarrilhou, caindo em um rio congelado, matando 17 pessoas. Por sorte o senhor Selak saiu com apenas um braço quebrado.
Frane-Selak
Apenas um ano depois, quando fazia uma viagem aérea, o avião em que estava teve uma porta que se abriu no meio do voo, jogando vinte pessoas para fora da aeronave. Todos morreram menos Frane que caiu em cima de uma pilha gigantesca de feno.
Já em 1966, o ônibus onde ele estava bateu e acabou caindo em um rio, afundando em poucos segundos. Frane conseguiu escapar, mas quatro pessoas morreram.
4B9DA4C157654D99A93EFD4FF2127C76
Quatro anos depois, ele estava em seu carro quando parou para abastecer em um posto. Assim que o tanque foi completado, Frane deu a partida, mas antes que pudesse se afastar 100 metros do local o posto explodiu. Por alguns segundos escapou ileso.
Em 73, enquanto dirigia seu carro, o motor dele pegou fogo, lançando chamas dentro do veículo e mais uma vez ele escapou, apenas com algumas queimaduras e parte do cabelo queimado.
776833_57033628
Por um tempo parecia que Frane Selak tinha passado por aquela maré de azar e que tudo ficaria bem, mas em 1995 ele foi atropelado por um ônibus, enquanto atravessava a rua. Por sorte sofreu poucas escoriações.
Um ano após, enquanto dirigia em uma rodovia, ele teve que fazer uma manobra arriscada, pois um caminhão desgovernado veio em sua direção. Sem nenhuma opção ele jogou seu carro no barranco, abriu a porta e se atirou para fora do carro. Que se espatifou lá embaixo e explodiu…
Carro-passageiros-retirados-seguranca-explode_ACRIMA20101213_0122_16
Essa é a história de vida do senhor Frane Selak, que pode ser chamado de azarado por sofrer tantos acidentes, mas também pode ser chamado de sortudo por ter sobrevivido a todos com poucos ferimentos.

Frano-Selak

Em 2003, ele foi recompensado por todo o sofrimento, pois ganhou 1 milhão de dólares na loteria. Nesse mesmo ano ele acabou sendo convidado a participar de um comercial, mas disse que não aceitaria, pois tinha que fazer uma viagem longa de avião para grava-lo. Perguntado por que não aceitou o convite, ele respondeu:
"Não quero testar minha sorte de novo." Comentou Frane…

Michel Teló Pode Não Cantar + "Ai Se Eu Te Pego"


Michel Teló ai se eu te pego
O cantor sertanejo Michel Teló, pode ser proibido de cantar seu grande sucesso “Ai Se Eu Te Pego”. O fato seria o efeito de um processo que três paraibanas movem contra o cantor, a gravadora Som Livre, a editora Pantanal e a compositora baiana Sharon Acioly.
As estudantes Marcella Quinho Ramalho, Maria Eduarda Lucena dos Santos e Amanda Borba Cavalcanti de Queiroga afirmam terem composto o refrão e a coreografia da música durante uma viagem a Disney em 2006, mas a música foi gravada e registrada pela cantora baiana Sharon Acioly, que concedeu o direito de reprodução a Michel Teló.
As estudantes querem ser reconhecidas como co-autoras da música "Ai Se Eu Te Pego", e ter direito aos ganhos obtidos com a música.
Enquanto o caso não é julgado, a Justiça da Paraíba determinou o bloqueio de todo o dinheiro arrecadado com a música.
"Ai Se Eu Te Pego" é sucesso mundial desde o ano passado. O vídeo oficial da música já foi visto por mais de 20 milhões de pessoas no YouTube. A música ficou em primeiro lugar nas paradas de sucesso em vários lugares do mundo, e ganhou versões em vários idiomas.

Dormi Pode Deixar Vc + Bonito


Dicas-para-Dormir-bem
Isso mesmo, se você dorme mal isso pode estar lhe deixando mais feio do que realmente é…
Não é a primeira vez que pesquisas revelam que as pessoas que conseguem ter uma boa noite de sono são mais atraentes e bonitas. Além disso, quem dorme mal normalmente tem problemas de memória e pode ser mais depressivo que os outros.
A coisa fica ainda mais feia para os insones quando se vai mais fundo, pois a falta de um sono profundo faz com que o organismo não produza o hormônio do crescimento, responsável, na fase adulta, pela regeneração das células. Isso também faz com que fiquemos mais gordos, pois o metabolismo fica mais lento, queimando menos gorduras.
sem-dormir
Além disso, tem as olheiras, rosto inchado e os olhos vermelhos.
Ou seja, se você já não é muito bonito, é melhor dormir bem, pois se não vai virar um monstro de tão feio…