quarta-feira, 11 de abril de 2012

Astronautas Poderia Ter Visto OVNIs No Espaço

O arquivo de áudio de um vídeo disponível no YouTube aponta para a possibilidade de astronautas da nave espacial Atlantis terem avistado três objetos voadores não identificados em 2006. O áudio, inclusive, deixa claro que a equipe avisou a base da NASA em Houston sobre o que estavam presenciando.
“É uma estrutura que definitivamente não é rígida, não se parece com nada que eu já vi do lado de fora do ônibus espacial, isso é certo. Rapidamente ela se locomoveu em direção ao nariz da aeronave, afastando-se pelo menos 100 pés”, destaca um dos oficiais no rádio. O áudio (em inglês) sobre o assunto pode ser conferido a partir de 1 minuto de vídeo.
Após o relato, a base de Houston informa que provavelmente se trata de apenas um reflexo nas lentes, mas os astronautas são categóricos em afirmar que a estrutura que estão vendo é sólida. Isso significa que a equipe esteve diante de naves espaciais alienígenas? Especialistas acreditam que não.
No espaço, todo e qualquer movimento precisa ser monitorado, pois é cada vez maior o risco de que lixo espacial possa colidir com os ônibus enviados da Terra. Por isso, é bem provável que o que foi avistado não passe de sucata tecnológica vagando pela imensidão do espaço.


Barco Que Vai Patrulhar O Litoral Norte Americano Não Precisar DE Piloto

Aviões controlados por um operador que está em um centro de comando já não são novidade, então é hora de partir para outro veículo: as unidades marinhas de reconhecimento que não precisam de piloto para funcionar.
O exemplo acima é o Piranha, um barco desenvolvido pela Zyvex Marine que realiza missões de reconhecimento. Pesando 3,6 toneladas (muito menos do que um modelo convencional do mesmo tamanho) e consumindo quase quatro vezes menos combustível do que vários veículos marinhos, o protótipo aposta em um material especial: o Avorex, uma fibra de carbono reforçada com um plástico endurecido.
O protótipo, que custou US$ 2 milhões para ser produzido, começou a ser divulgado em 2010, mas só agora chamou a atenção de empresas privadas de segurança. Segundo o MobileMag, a ideia é produzir mais modelos (alguns até tripulados) e realizar parcerias com o próprio governo dos Estados Unidos no futuro para patrulhar a costa do país.


Ferramenta Que Vai Acabar Com Vírus Q Atormenta As Macs

 
A dor de cabeça dos donos de Mac que estão infectados com o trojan Flashback pode estar próxima do fim. A Apple anunciou em seu site oficial que está começando a tomar as providências necessárias para acabar com a ameaça a partir de ferramentas próprias.
A expansão do vírus a partir de uma instalação falsa do Java já foi contida com uma atualização que retira a brecha de segurança. Agora, a empresa está desenvolvendo uma ferramenta própria para eliminar de vez os problemas causados pelo Flashback.
De acordo com a publicação, o serviço será feito via download ou embutido em uma atualização do Mac OS X e ainda não tem data de lançamento definida, mas é uma alternativa mais viável do que longos tutoriais ou aplicativos de remoção não oficiais.


Pac-Man Vira Filme

Enquanto Hollywood ainda comete erros graves no que diz respeito às adaptações de jogos para o cinema, os fãs mostram mais uma vez que, com respeito e criatividade, qualquer game pode virar filme. E quando eu digo qualquer, incluo até mesmo Pac-Man.
Afinal, como seria possível trazer o estranho título em que uma bola amarela que foge de fantasmas em uma sala escura para o nosso mundo sem insultar a inteligência de ninguém? Pois o diretor James Farr conseguiu fazer isso muito bem.
Em pouco mais de seis minutos, Farr conseguiu criar uma justificativa realista que explica a existência do personagem ao mesmo tempo em que traz vários elementos icônicos da série da Namco, como o visual cheio de neon e as famosas bolinhas de pontuação.
O roteiro de Pac-Man: The Movie também não deixa a desejar. A trama mostra o herói amarelado como uma espécie de robô utilizado em um projeto secreto do governo dos Estados Unidos para limpar vazamentos de óleo ou impedir acidentes nucleares. Batizado de “Polymorphic Autonomouss Compound Manipulator” — ou simplesmente Pac-Man —, ele foi programado para procurar e acabar com qualquer tipo de ameaça com o apertar de um único botão (ou alavanca, no caso).
Dificilmente veremos essa ideia em andamento nas salas de cinema, mas serve para nos fazer te esperança de que, um dia, os fãs poderão ver seus personagens favoritos em um filme decente — mesmo que um protagonista tão sem sentido quando este.
Via BJ


Adidas Cria Aplicativo Futebol Inteligente

 
Em dezembro de 2011, a Adidas lançou o miCoach, um aplicativo que analisa dados armazenados e transmitidos por um chip na chuteira de um jogador. Neste ano, chegou a hora de estrear o sistema em todos os jogadores dos dois times, no que é considerada a primeira partida de “futebol inteligente” do mundo.
O jogo escolhido é o MLS All-Star Game, em 25 de julho, uma partida festiva que reúne os melhores atletas da última temporada na liga norte-americana. Durante os 90 minutos, os treinadores terão acesso a iPads ou PCs com planilhas sobre velocidade, tempo de corrida, área de cobertura de campo, fraquezas e qualidades de cada jogador, facilitando substituições e mudanças na estratégia do time.
De acordo com o T3, se o teste for bem-sucedido, a tecnologia do futebol inteligente poderá ser usada durante toda a próxima temporada da MLS, assim como em outras ligas espalhadas pelo mundo.


Quando Vc Pensa Q Não Pode Piorar Piora

Que tal adicionar um pouco de drama no seu dia a dia? Foi com essa proposta que a emissora de TV TNT realizou uma ação promocional nas ruas da Bélgica. A ideia consistia em um botão vermelho no meio de uma praça. Apontando para ele, uma seta com seguintes dizeres: “Pressione para adicionar drama”.
Depois de muita desconfiança, um senhor de bicicleta resolveu pressionar o botão para ver o que acontecia. O resultado seguinte foi uma encenação realista envolvendo ambulância, policiais, tiroteio, uma mulher de lingerie andando de moto e até mesmo jogadores de um time de futebol americano.
Somente no final da encenação é que o público descobre que se trata de uma ação promocional. Vale a pena conferir o vídeo.


Vovó De 89 Anos Que Vai Deixar Muito Marmanjo De Queixo Caido

Idade não é documento mesmo! Johanna Quaas, uma vovó de 86 anos de idade, participou da última edição de um conhecido torneio internacional de ginástica artística na cidade de Cottbus, na Alemanha. Ela realizou demonstrações incríveis em apresentações no solo e nas barras paralelas, e você pode conferir os vídeos com as performances de Johanna no YouTube.
Com uma flexibilidade e força de fazer inveja a qualquer um, a vovó afirma que só participa das demonstrações por puro divertimento. Contudo, a ginasta também revelou que fica chateada pelo fato de não existirem olimpíadas ou competições internacionais voltadas para idosos. Não temos dúvidas de que ela arrasaria.


Google Currents Chega Ao Brasil

 
Ainda desconhecido por aqui, um novo serviço da Google pretende revolucionar a maneira com que você lê conteúdos em tablets e smartphones. O Google Currents foi lançado em dezembro do ano passado, mas só agora ganhou uma atualização de respeito e foi liberado internacionalmente, incluindo o Brasil.
O aplicativo para iOS e Android reúne conteúdo de sites, jornais e revistas e permite a criação de feeds de conteúdo, tudo baseado em sua temática favorita, como ciências, notícias, política, esportes ou comportamento, por exemplo.
De acordo com um blog da divisão móvel da empresa, cerca de 400 editoras e 14 mil publicações já estão disponíveis para os leitores, que em breve começam a receber conteúdo de acordo com o país em que se encontram, não só dos Estados Unidos.
                                                          No Currents, você seleciona suas fontes de leitura favoritas.
A atualização ainda permite a tradução de artigos e a atualização em tempo real de conteúdo, fazendo com que você sempre leia os textos mais recentes de suas publicações favoritas. O Google Currents 1.1 é gratuito e já está disponível totalmente em português na App Store e no Google Play.


Como Rastrear Satélites De Espionagens

Já se foi o tempo em que os satélites de espionagem conseguiam rastrear tudo o que fosse necessário sem que fossem eles mesmos rastreados. Atualmente, grupos de pessoas se reúnem para identificar esses equipamentos e dizer para os outros membros das comunidades quais são as rotas que estão sendo seguidas, facilitando a captura de imagens deles – por astrônomos amadores e curiosos.
Um dos exemplos mais recentes é o satélite FIA Radar 2, que foi identificado pelos astrônomos independentes menos de uma semana após o lançamento realizado pelo National Reconnaissance Office (o departamento responsável pelos satélites norte-americanos que repassa informações para a CIA). É ele que está sendo mostrado no vídeo.
Nesta página, você pode ver uma descrição completa das observações do astrônomo responsável pela captura do vídeo postado acima. Segundo mostrado no Gizmodo, pelo fato de as rotas não seguirem uma órbita muito comum, há grandes chances de se tratar de um satélite utilizado para espionagem de terrenos em locais pouco amigáveis para o governo dos Estados Unidos.


Conheça A SOPA 2.0, Que Quer Acabar Com A Privacidade De Todos Na Net

 
Nos últimos meses, os polêmicos projetos SOPA e PIPA foram parcialmente derrubados após os protestos da população, e o ACTA perdeu bastante força, mas essa guerra está bem longe de terminar. Agora é hora de conhecer mais uma dessas siglas que querem diminuir sua liberdade na internet, a CISPA. A diferença? Agora, o Congresso norte-americano quer as empresas de tecnologia lutando pelo outro lado.
Sigla para Cyber Intelligence Sharing and Protection Act, a CISPA não tenta condenar o fornecedor de conteúdo, mas os internautas. A ideia é engenhosa: se aprovado, o projeto garante ao Estado o poder de obter informações coletadas na internet sobre qualquer pessoa e desativar qualquer ameaça virtual de segurança.
Até aí tudo bem, se não existissem objetivos por trás dos panos. Com tanta liberdade, o governo não só saberia tudo sobre você, mas poderia desativar qualquer domínio da internet sem ser contestado, incluindo não só sites perigosos, mas de inimigos do Congresso, manifestantes e até blogs de quem fez campanha anti-SOPA, por exemplo.
Além disso, de acordo com o Life Hacker, a lei permite que órgãos privados denunciem pessoas ou outras companhias por desafio à propriedade intelectual, por exemplo. Trabalhando com o governo, é possível que corporações desativem totalmente sites de concorrentes.

Trocando de time

Outro problema que torna a CISPA mais poderosa é o apoio de grandes empresas do ramo da tecnologia, que eram totalmente contrárias aos projetos de lei anteriores. Desta vez, a história é outra: até o Facebook manifestou-se amigavelmente, já que ela atuaria como um marco regulatório de quem é cadastrado lá – e quem precisa analisar tudo isso não é mais a própria empresa, mas um órgão oficial.
Se alguém falar sobre derrubar um site do governo na rede social, por exemplo, o governo ganharia o direito de pedir (e não obrigar) à rede social que forneça todas as informações sobre o indivíduo.
 
À primeira vista, a atitude pode trazer apenas benefícios, mas vários grupos de direito à privacidade virtual já estão mobilizados para protestar contra o novo projeto de lei, que pode conter brechas que levem ao desligamento de páginas que nada tinham de ameaçadoras. A CISPA deve ir a votação em breve e já é alvo de abaixo-assinados contra sua legalidade. Pelo jeito, é melhor começar a decorar a nova sigla, já que ela deve aparecer muito daqui para frente.


Springfield Na Vida Real


Springfield SimpsonsO criador da série Os Simpsons, Matt Groening, revelou recentemente onde fica a famosa cidade de Springfield. Depois de 25 anos de suspense, Matt revelou que a Springfield da série é baseada na cidade de Springfield no estado de Oregon. Como Springfield é o nome de várias cidades nos Estado Unidos, o autor colocou o mesmo nome da cidade na série para as pessoas pensarem que é a “sua” Springfield.
Ao saber do real “paradeiro” da cidade, o pessoal do Gizmodo correu para Google Maps e comparou as imagens da Springfield na vida real e a da série. Alguns lugares são parecidos, outros nem tanto:
Área de esporte 

Biblioteca Pública 

Casa típica de Springfield 

Escola Primária 

Krusty Burger 

Kwik-E-Mart 

Lago 

Bar do Moe
 

Prefeitura 

Primeira Igreja de Springfield 

Masmorra do Androide 

A cidade não tem usina nuclear, mas essa área parece uma possível base para uma 


Criador Do Simpsons Mostra A Onde Fica Springfield


the-simpsons-620-size-598
Os Simpsons é uma das mais conhecidas e queridas séries já feitas, mas que há mais de duas décadas traz uma grande curiosidade: “Onde fica Springfield?”
Até esta data o criador da série disse que não queria divulgar a localização para, de acordo com ele, não “arruiná-la para as pessoas”, mas em uma entrevista Matt Groening resolveu acabar com o mistério.
A cidade da ficção é baseada em Springfield, Oregon, próxmo a Portland, onde Groening passou sua infância. O nome foi inspirado em um programa de 1950, chamado “Father Knows Best”.
a-cidade-de-springfield-cidade-natal-de-os-simpsons-1334094119602_615x300
“Percebi que Springfield é um dos nomes de cidade mais comuns nos EUA. Antevendo o sucesso do programa, eu pensei: ‘Isso vai ser legal, todo mundo vai pensar que é a sua Springfield’. E pensam mesmo”, ressaltou Groening.
A série criada há 23 anos fez e continua fazendo sucesso na TV, já conquistou 27 prêmios Emmy e uma estrela na “Calçada da Fama em Hollywood”.
Os nomes dos personagens da série também são comuns a infância do criador, o pai de Groening se chamava Homer, a mãe é Margaret e, para completar, ele tem duas irmãs, Maggie e Lisa.
Bart representaria o próprio autor, que decidiu não batizar de Matt porque acreditava que seria mais engraçado ver “um pai brabo gritando ‘Bart’, e Bart soa como o ‘bark’ (latido) de um cão latindo”.
E as coincidências não páram por aí, os nomes de alguns personagens foram inspirados em nomes de ruas de Portland, como Ned Flanders (o vizinho), Kearney (aluno valentão) e Lovejoy (reverendo).
O endereço da casa da Família Simpsons também é o mesmo da casa onde o autor viveu sua infância “Evergreen Terrace, 632”.
“Os Simpsons” ainda é uma das séries mais assistidas nos EUA e hoje é transmitida em cerca de 50 países, atraindo cerca de “7,7 milhões de espectadores nos EUA”.

Adaptado de dihitt

Pica Pau Vai Virar Filme


pica pauVocê lembra: “O de cabelo vermelho? 
E de grande nariz? 
E que faz: he-he-he-he? 
Yo lo no conosco, Señor”
Quem em sã consciência não se lembraria desse mega clássico da TV?
E quem nunca curtiu o desenho do famoso Pica Pau e riu com suas maluquices, histórias e personagens para lá de carismáticos? Acredito que quase todo mundo já teve esse prazer e se não teve, está perdendo um dos melhores desenhos de todos os tempos.
woody
E para a sorte de quem é fã dele, foi anunciado que um filme sobre o famoso personagem vai sair logo, logo. Duas grandes produtoras, a Universal Pictures e a Illumination Entertainment, se juntaram em um projeto que trará o Pica Pau de volta as telas, mas dessa vez será no cinema com um filme.
O roteiro está sendo escrito e sua produção deve começar ainda esse ano, mas dizem que o longa só chegara as telonas por volta de 2015. Então vamos torcer, que ele saia antes e que seja um filme bom o bastante para homenagear o grande Pica Pau e matar nossa saudade.

Musicas Brasileiras Com Mensagens Subliminares

satanasA possibilidade de terem mensagens subliminares em filmes, desenhos e músicas é um assunto bastante discutido e pouco comprovado. No entanto ficamos curiosos quando o assunto é subliminar e logo queremos nos certificar de tal fato. Sendo assim, falaremos de algumas dessas mensagens em músicas brasileiras:

Ivete Sangalo – Sorte grande

“A minha sorte grande 
Foi você cair do céu (Sabemos que quem caiu do céu foi Satanás – Isaías 14.12) 
Minha paixão verdadeira 
Viver a emoção 
Ganhar teu coração 
Pra ser feliz a vida inteira (Ela ousa dizer que o Diabo lhe dará felicidade) 
É lindo o teu sorriso 
O brilho dos teus olhos 
Meu anjo querubim (Mais uma vez, referencia Satanás, o querubim ungido) 
Doce dos meus beijos 
Calor dos meus braços 
Perfume de jasmim (Talvez uma apologia aos incensos das seitas orientais) 
Chegou no meu espaço 
Mandando no pedaço
O amor que não é brincadeira (Somente Jesus é amor) 
Pegou me deu um laço (Viu, ela assume que caiu no laço [do passarinheiro?]) 
Dançou bem no compasso (Passes dos terreiros de umbanda)De prazer levantou poeira 
Poeira! Poeira! Poeira! 
Levantou poeira!”

Banda Eva – Frisson
Nessa música a mensagem é bem sutil. No inicio a declaração parece ser para um homem e depois de algum tempo de música fica claro para quem é a tal declaração…
“O meu coração pulou, você chegou, me deixou assim 
com os pés fora do chão,é sempre bom, parece, enfim, acordei. 
Pra renovar meu ser faltava mesmo chegar você 
assim sem me avisar, acelerar um coração que já bate pouco 
de tanto procurar por outro. 
Anda cansado, mas quando você está do lado fica louco de satisfação e solidão nunca mais. 
Você caiu do céu, (Quem caiu do céu?) 
um anjo lindo que apareceu (Quem era anjo lindo antes da queda?) 
com olhos de cristal me enfeitiçou, (Quem enfeitiça?) 
eu nunca vi nada igual. 
De repente você surgiu na minha frente. (Manifestação do diabo na vida dela) 
Luz cintilante, (Lúcifer, anjo de luz) 
estrela em forma de gente. (“Como caíste do céu, estrela da manhã” – Manifestação) 
Invasora do planeta amor, (O planeta criado por Deus, o Deus de amor, foi tomado por Satanás [o mundo jaz no Maligno] – Invasora [feminino porque está fazendo referência ao termo "estrela", da frase anterior]) 
você me conquistou. (Misericórdia!) 
Me olha, me toca, me faz sentir que é hora 
agora da gente ir. (Aqui a invocação arriscada de quem canta, convida Satanás a leva-la para o inferno)”

E você, conhece alguma música brasileira com mensagem subliminar?
Não deixe curtir a matéria!
Adaptado do Antologia do Medo.