domingo, 1 de janeiro de 2012

Google Inova + Uma Vez


Como você já deve saber, a Google ganha dinheiro principalmente com publicidade em seu sistema de busca. E como mais lucro sempre é bem vindo, a empresa vem testando agora um novo tipo de publicidade por meio de newsletters.
Uma imagem capturada pelo site TechCrunch mostra como deve funcionar o novo sistema – se este for implantado. Ao que tudo indica, os links patrocinados deverão trazer um novo campo para preenchimento de email, caso a pessoa deseje se cadastrar para receber novidades do anunciante. Já se você estiver com uma conta Google logada, o serviço deve trazer o seu endereço eletrônico preenchido automaticamente.
Por enquanto, o recurso não está disponível para todos e somente buscas realizadas no Google norte-americano puderam ser registradas com o novo sistema. Além disso, nenhuma informação sobre datas de disponibilização do serviço ou custos para os anunciantes foi divulgada.


Fonte:Tecmundo

Para Onde Vão As Pilhas Que Não Servem +

Controle remoto, celular, notebook, MP3 player, tablet, despertador... A lista de objetos que usam pilhas ou baterias é extensa e você provavelmente tem vários deles em casa. Como tudo que é bom acaba, a fonte de vida de todos os eletrônicos portáteis que nós temos também se vai um dia.
Quando uma pilha acaba ou uma bateria se esgota de vez, você precisa de outra. Contudo, os problemas não se encerram apenas com a aquisição de um novo exemplar, pois como esses materiais contém metais pesados que podem contaminar o solo, a água, os animais e inclusive prejudicar a nossa saúde, é preciso descartá-los de maneira correta.
Mas nem quando você leva uma pilha ou bateria até um local especializado em recebê-las o problema se acaba, afinal, ele ainda corre o risco de ir parar em um “lixão”. Porém, fique mais tranquilo. Esses materiais podem ser reciclados para se tornar algo novo e bem menos nocivo a tudo que é vivo na face da Terra.

Processo de reciclagem

Metais de um lado, plástico do outro

A primeira coisa a ser feita é separar os materiais existentes nas pilhas. Primeiro, as pilhas e baterias são cortadas para que seja removida a sua cobertura, normalmente feita de plástico. Depois de lavados, para que sejam removidos todos os resíduos químicos, os plásticos são encaminhados a empresas recicladoras.

Trituração

Depois do corte das pilhas, as partes metálicas são enviadas a uma trituradora. Ao final, o que resta é um pó de pH neutro e bem menos nocivo à saúde humana. Durante esse processo, o aço também é separado dos demais metais e é encaminhado a recicladoras.

Identificação

Agora é a hora de identificar que tipo de material se encontra em abundância na pilha. São feitos testes e o produto sofre ainda algumas reações químicas, já sendo encaminhando para o uso que vai ter no mercado depois de todo o processo de reciclagem concluído.

Finalização

O pó agora é enviado a um forno e aquecido a 1.300 °C. Depois disso, ele ainda passa por um novo processo de moagem para, então, surgirem como sais e óxidos metálicos. Essas substâncias são utilizadas como pigmento que dá cor a tinhas, cerâmicas e também a fogos de artifício.


Fonte: Tecmundo

Se Fossem Desenho





Fonte:Minilua

Jovem Para Sempre ???


Quem não sonha em ser jovem para sempre? Ter uma vida longa, que possa durar a eternidade? Certamente muitos desejam isso e talvez um cientista tenha descoberto algo que possa tornar essessonhos em realidade.
Vladimir Skulachev, que a mais de 40 anos trabalha nesse protejo, diz que conseguiu encontrar o que nos faz envelhecer e também descobriu como deter esse mecanismo, sem causar nenhum efeito colateral: "99% do oxigênio do no corpo se transforma em água inofensiva, mas pelo menos 1% se transforma em um óxido que mais tarde se transforma em elementos muito venenosos".
botox278-velha-no-espelho
Assim ele pesquisou durante muito tempo e conseguiu encontrar esse 1% que nos envelhece, depois disso só foi preciso encontrar uma maneira de anular esse processo, o que ele diz ter conseguido. As notícias são tão boas que um dos maiores biologistas do mundo o Dr. Gunter Blobel (que já ganhou o Prêmio Nobel), diz que o estudo realizado é muitos bom e que pode ser a chave para uma juventude eterna ou pelo menos bem mais duradoura.
droga da juventude eterna já foi testada em animais com um grande sucesso, e talvez em um futuro próximo ele possa estar a vendas. Aumentando a qualidade e longevidade de todas as pessoas.
Fonte:Minilua