sábado, 14 de abril de 2012

Buracos Gigantes Aparecem Na Russia

 
A cidade de Berezniki, na Rússia, está vivendo um drama. Do dia para a noite o solo começa ceder e pequenos buracos se transformam em verdadeiras crateras, levando embora casas, prédios e o que mais aparecer pela frente.
Segundo reportagem publicada no jornal The New York Times, a cidade conta com pouco mais de 154 mil habitantes e foi fundada para ser um campo de trabalho. As construções teriam sido feitas sobre o solo onde antigamente funcionava uma série de minas de exploração e, por conta disso, muitas áreas são instáveis.
Para combater o problema, a cidade decidiu utilizar a tecnologia a seu favor e, por isso, praticamente todas as áreas habitadas contam com vigilância 24 horas, sensores sísmicos e monitoramento por satélite. Além disso, estudos regulares identificam mudanças nas altitudes dos telhados, nas calçadas e nas ruas


Bola De Fogo Foi Avistada No Céu Do Texas

Uma bola de fogo cruzando os céus deixou os moradores da cidade de San Antonio, no Texas, impressionados na última semana. Segundo relatos, e conforme você pode ver nas imagens do vídeo acima, a bola parecia um pedaço do Sol caindo.
Segundo a NASA, durante a primavera esse fenômeno é bastante comum na região. Para descobrir do que se trata o fenômeno, cientistas da agencia espacial norte-americana criaram uma rede de câmeras inteligentes para triangular a trajetória dos meteoros e, com isso, calcular a sua origem.
Ao que tudo indica, as bolas de fogo são provenientes de cinturões de asteroides. “Diversos meteoros menores, que caem na época do outono, são provenientes de cometas, que são feitos de gelo e poeira e não é caso dessas aparições”, explica Bill Cooke, chefe da divisão de meteoros da NASA.
Com os dados coletados, os cientistas agora tentarão encontrar um padrão entre as diversas quedas de bolas de fogo, de forma a determinar a provável origem dos objetos que entram na atmosfera terrestre.


Aprenda A Desabilitar Qualquer Balão De Notificação Do Windows

Quem usa o Windows há alguns anos, talvez já possa ser considerado como um usuário mediano, ou até mesmo avançado, do sistema operacional. Caso você se enquadre nesse grupo, provavelmente acha irritante alguns dos balões de notificação exibidos, os quais nem sempre são realmente úteis, mostrando apenas informações óbvias em algumas situações. Para acabar com seu tormento, basta seguir as dicas abaixo.

Faça você mesmo

Não é preciso baixar nenhum programa para esta tarefa, basta mexer nas configurações do Windows. O primeiro método apresentado serve mais para resolver problemas pontuais, ou seja, remover as notificações apenas de aplicativos específicos.
Clique sobre a seta ao lado dos ícones da Bandeja de sistema (systray) e selecione “Personalizar...”.
Procure o programa gerador de notificações e, no campo “Comportamentos”, selecione “Ocultar ícone e notificações”. Repita o processo para todas as ocorrências desejadas e clique em “OK” para concluir.
Contudo, se você deseja desativar absolutamente qualquer notificação, é preciso mexer no Editor de Registro. Use o atalho “Windows + R”, digite “regedit.exe” e pressione Enter.
Uma vez nele, acesse a entrada HKEY_CURRENT_USER > Software > Microsoft > Windows > CurrentVersion > Explorer > Advanced.
Clique com o botão direito sobre um espaço vazio e selecione Novo > Valor DWORD (32-bits).
O nome da entrada deve ser “EnableBalloonTips” (sem aspas). Uma vez que o valor necessário é zero, e este é o valor padrão de registros criados, não é preciso fazer alterações. Finalmente, resta apenas reiniciar o computador ou fazer logoff do usuário atual para ativar as mudanças.


Veja 40 Mil Foguetes Explodirem

Você já imaginou como é a explosão de 40 mil foguetes ao mesmo tempo? O artista visual Cai Guo-Qiang colocou em prática essa ideia e criou uma instalação em Los Angeles com nada menos do que 40 mil foguetes. Eles foram sincronizados para serem explodidos de forma simultânea. O resultado final da sua performance é um belíssimo espetáculo visual, com direito a muito barulho e fumaça. Valer a pena conferir o vídeo.




Android Tem Falhas E Pode Estar Transmintindo Seus Dados Sem Que Vc Perceba

 
Uma pesquisa realizada pelo Leviathan Security Group revelou que o sistema operacional da Google tem sérios problemas quanto às restrições de acesso a informações pessoais. Segundo o relatório, um app qualquer que não tenha permissões avançadas pode ler o conteúdo do cartão SD e transmitir as informações através da internet.
A experiência realizada por Paul Brodeur comprova que não é tarefa complicada explorar o conteúdo “secreto” de outros apps. Basicamente, Brodeur criou um programa chamado “No Permissions”, o qual, de fato, não solicitava quaisquer permissões para o usuário — ou seja, é como se fosse um software do tipo mais simples.

As permissões ocultas

O aplicativo “No Permissions” tinha instruções para ler o conteúdo do cartão SD, verificar o conteúdo do arquivo “/data/system/packages.list” e, por fim, acessar dados de softwares com baixos níveis de segurança.
Apesar de um programa sem permissões não poder acessar a internet automaticamente, Brodeur relata que o comando “URI ACTION_VIEW” consegue abrir o navegador e enviar dados para qualquer endereço. Segundo a postagem no blog Leviathan Security Group, essas falhas foram encontradas no Android 2.3.5 e na mais recente versão 4.0.3.
O site The Verge aproveitou o download do “No Permissions” (clique aqui para baixar o app) e realizou testes com a galeria de imagens do Android. Segundo a notícia, o sistema grava diversas informações sem qualquer tipo de criptografia. O portal entrou em contato com a Google, a qual afirmou que estuda adicionar permissões para que os apps acessem as imagens.


Thunderbolt Nova Tecnologia Que Deve Chegar Pro Windows



Lançada em fevereiro de 2011, a tecnologia de transmissão Thunderbolt – desenvolvida pela Intel– vem sendo uma exclusividade da Apple desde então. Mas isso está prestes a acabar, pois a empresa LaCie vai lançar a nova versão do The Little Big Disk (um drive externo de armazenamento SSD), que é compatível com a tecnologia e já vem pronto para rodar em Windows.
E isso deve ser só o começo. Segundo a CNET, a Intel está preparando um chipset especialmente para os novos processadores Ivy Bridge. Este equipamento será essencial para que os computadores com Windows possam controlar os dispositivos conectados via Thunderbolt. O novo drive da LaCie deve chegar ao mercado em maio, mas os chipsets da Intel ainda não têm data  prevista para o lançamento.


Google Homenageia Robert Doisneau

 
Há cem anos, em 14 de abril de 1912, nasceu Robert Doisneau. Ele foi um dos mais famosos fotógrafos de seu tempo, sendo conhecido por imagens bastante irônicas, que muitas vezes mostravam o cotidiano parisiense e as diferentes classes sociais que habitavam a França (seu país de origem). Hoje, dia em que o fotógrafo completaria o seu centenário, a Google homenageia Doisneau com um Doodle belíssimo.


Impressora Rapidona

Pesquisadores da Universidade Tecnológica de Viena descobriram como tornar mais rápidas as impressões em 3D. Usando uma técnica chamada litografia de dois fótons, os cientistas estabeleceram um novo recorde de velocidade, imprimindo ordens de grandeza de forma mais rápida do que era feito anteriormente.
A nova tecnologia depende de uma resina líquida, preenchida como moléculas fotoativas que endurecem mais rápido quando absorvem dois fótons a partir de um feixe de laser. A resina permite uma rápida evolução, pois concentra o laser em um determinado ponto.
Com o avanço, em vez de imprimir apenas alguns milímetros por segundo, os pesquisadores estabeleceram a marca de até 5 metros por segundo. O carro de corrida, que você confere no vídeo acima, recebeu 100 camadas de resina endurecida em apenas quatro minutos.


Facebook Defende A Volta Da SOPA

 
O Facebook se mostrou favorável ao projeto de lei CISPA, que tramita no Congresso norte-americano e deverá restringir a privacidade de quem acessa a rede mundial de computadores. Sigla para Cyber Intelligence Sharing and Protection Act, a CISPA não tenta condenar o fornecedor de conteúdo, mas os internautas.
A ideia é engenhosa: se aprovado, o projeto garante ao Estado o poder de obter informações coletadas na internet sobre qualquer pessoa e desativar qualquer ameaça virtual de segurança. Em post publicado na rede social, o Facebook destacou não haver motivo para preocupações.
“A HR 3523 não vai impor sobre nós nenhuma obrigação para compartilhamento de dados. Tudo o que precisamos fazer é compartilhar dados sobre ameaças virtuais específicas, o que nos permitirá dar mais proteção aos nossos cadastros privados, assim como é feito hoje”, explica a nota.


As Propagandas Deveriam Ser Assim

03
Todo mundo já tá cansado de saber que a propaganda é a alma do negócio, não é mesmo? Afinal ela é responsável por dar uma alavancada nas vendas de qualquer produto. Agora você já imaginou se os slogans fossem sinceros? Não? Pois é, o pessoal de um tumblr decidiu fazer uma amostra de como seriam!

Confira:

01
02
05
04


Estreia Nos Cinemas


titanic3dTitanic 3D
Gênero:
 Drama / Romance 
Sinopse: Jack e Rose, dois jovens apaixonados, estão separados por suas classes sociais, mas unidos pelo destino na viagem inaugural do "inafundável" R.M.S. Titanic. Mas quando o malfadado navio colide com um iceberg, seu romance se transforma numa luta pela sobrevivência.


Á Toda ProvaA Toda Prova
Gênero:
 Ação 
Sinopse: Nesse filme de ação de tirar o fôlego, o diretor Steven Sonderberg (Onze homens e um segredo) recruta a mais famosa lutadora de MMA da atualidade, Gina Carano, para encarar um elenco de astros liderados por Michael Douglas e Antonio Bandeiras. Treinada pela CIA, a destemida agente Mallory (Gina Carano) é convocada por Kenneth (Ewan McGregor) para realizar uma missão secreta com Paul (Michael Fassbender), mas logo ela descobrirá que os seus parceiros armaram uma emboscada para matá-la. Confiando apenas no seu instinto selvagem e tendo de proteger o seu pai, Mallory vai correr contra o tempo para desarmar um complô internacional.


O Principe do DesertoO Príncipe do Deserto 
Gênero: Drama 
Sinopse: Início do Século 20, Arábia. Sob o impiedoso céu do deserto, dois líderes guerreiros se enfrentam cara a cara. Os corpos de seus soldados estão espalhados pelo campo de batalha. O vitorioso Nesib, Emir de Hobeika (Antonio Banderas), dita seus termos de paz para o rival Ammar, Sultão de Salmaah (Mark Strong). Os dois homens concordam que nenhum deles poderá reclamar a terra de ninguém entre eles, chamada de Cinturão Amarelo. Em troca, e de acordo com os costumes tribais da época, Nesib irá “adotar” - ou tomar como reféns – os dois filhos de Ammar, Saleeh (Akin Gazi) e Auda (Tahar Rahim); uma garantia de que nenhum deles possa invadir o território do outro. Anos depois, Saleeh e Auda cresceram e se tornaram homens jovens. Saleeh, o guerreiro, quer escapar de sua prisão dourada e retornar à terra de seu pai. Auda só se importa com livros e com a busca pelo conhecimento. Um dia, Nesib, seu pai adotivo, é visitado por um americano, homem da indústria petrolífera do Texas (Corey Johnson). Ele diz ao Emir que sua terra é abençoada com petróleo e lhe promete riquezas além da imaginação. 



Como Agarrar Meu Ex-namoradoComo Agarrar Meu Ex-namorado 
Gênero: Comédia 
Sinopse: Desempregada, Stephanie aceita o emprego de caçadora de recompensas. Seu primeiro alvo é um atraente jovem, que está foragido e por quem ela foi apaixonada nos tempos da escola. Agora, Stephanie terá a oportunidade de se vingar deste cara que a seduziu e nunca mais ligou.


12 horas12 Horas 
Gênero: Suspense 
Sinopse: A jovem Jill Parrish (Amanda Seyfried) volta para casa depois de ter trabalhado até mais tarde e encontra a cama de sua irmã vazia. Ela acredita que o mesmo serial killer que a raptou dois anos antes voltou para concluir o serviço. Como a polícia não compra a versão de Jill, ela parte sozinha para encontrar a irmã.


Área QÁrea Q 
Gênero: Suspense 
Sinopse: A busca de um pai por seu filho acaba levando a uma descoberta extraordinária no interior de uma cidade no Ceara conhecida como Área Q.


Mistério Misteriosos

Semana passada falamos sobre o misterioso caso de Villisca Axe Murder House, lugar onde um crime terrível ocorreu e onde algumas das gravações mais intrigantes de fantasmas foram feitas. Hoje falaremos sobre estranhos casos de combustão espontânea:
Jacqueline Fitzsimons e outros casos
41041270_fire_ap203
Jacqueline Fitzsimons era uma menina inglesa que tinha apenas dezessete anos quando algo terrível lhe aconteceu. No dia 8 de janeiro de 85, ela estava na aula de culinária como em todos os outros dias, durante o intervalo ela saiu com as amigas 1para conversarem no corredor. De repente ela disse que estava sentindo um calor estranho nas costas e começou a passar mal. Antes que alguém pudesse fazer alguma coisa, Jacqueline estava em chamas, sua blusa e cabelo queimavam, infestando todo o lugar com aquele cheiro horrível.
Em pouco tempo várias pessoas chegaram e tentaram apagar as chamas, usando casacos para abafar e rolando a coitada pelo chão. Depois de muita briga contra o fogo, eles conseguiram vencer e Jacqueline foi levada para o hospital e sendo atendida.
Apesar de tudo ela teve apenas 18% do corpo queimado, mas infelizmente Jacqueline não resistiu aos ferimentos e veio a falecer quinze dias depois na UTI do hospital. Até hoje não se sabe como ou porque ela simplesmente entrou em combustão no meio do corredor da escola. E ao contrário de outros casos nesse haviam testemunhas que confirmam toda a história.
kRusso6L
As histórias sobre combustão humana espontânea são muitas, mas sendo que um dos primeiros casos foi registrado em 1663, quando um médico disse que uma paciente sua morreu totalmente queimada em sua cama, porém o colchão não tinha nenhuma marca do fogo, e mais tarde disseram que na verdade a mulher era uma vampira, por isso havia queimado sem deixar vestígios.
Pouco tempo depois um renomado doutor publicou um livro "De Incendiis Corporis Humani Spontaneis", também relatando esse tipo de caso. Após esses acontecimentos vários relatos surgiram mundo a fora e todos estranhamente tinham muitas características semelhantes, tais como: poucos sinais de fogo no lugar, a fumaça tinha cheiro adocicado, pés e mãos sempre ficavam inteiros. Dizem que os poucos que conseguiram sobreviver a uma combustão às vezes exalam um cheiro de queimado na pele e também é possível ver fumaça saindo de seus corpos.
combustion3
O caso mais famoso de combustão espontânea é o de Jean Lucille Saffin, que certa noite estava sentada em casa, quando de repente começou a queimar sem explicação em frente ao seu pai que observava a cena assustado. Desesperado, ele gritou por ajuda até que seu genro, chamado Donald Carolina, chegou e ajudou a apagar o fogo da mulher. Ela sobreviveu, mas durou pouco tempo vindo a falecer alguns dias depois.
shc03
Existem no mundo todo centenas de relatos sobre casos de combustão espontânea, porém jamais alguém conseguiu desvendar esse mistério, e responder o que leva uma a pessoa entrar em chamas do nada. E também existe a grande dúvida: porque normalmente aquele fogo misterioso só atinge a pessoa deixando tudo intacto em volta? Talvez esse seja um mistério que jamais desvendaremos.

Selo De Conta Verificada Foi Dado A Personagens De Tv

 
J.R. Ewing e Riley Parks são os dois mais novos detentores do selo de conta verificada no Twitter. O problema é que eles não existem de verdade, só na ficção. Os dois, que protagonizam as séries Dallas e The Client List, respectivamente, são os primeiros personagens fictícios a receber autenticação pela rede social.
O sistema de contas verificadas surgiu em 2009, com a popularização do Twitter. O selo serve para certificar aos seguidores de que aquela conta realmente pertence à celebridade informada, evitando a proliferação de perfis falsos na rede social.


Levantar Uma Arma Deixa Vc + Forte,Diz Pesquisa

 
Um estudo, realizado por pesquisadores da Universidade da Califórnia, mostrou que as pessoas percebem os indivíduos empunhando armas de fogo como sendo maiores e mais fortes que aqueles segurando outros tipos de objetos.
Os pesquisadores pediram que 600 voluntários respondessem a questionários nos quais tinham que dizer quem acreditavam ser maior e mais forte: uma pessoa empunhando uma arma de fogo ou uma pessoa segurando uma ferramenta.
Para isso, os participantes do estudo observaram fotos apenas das mãos de homens segurando armas de fogo ou ferramentas como furadeiras e serras. Todas as imagens eram de mãos de indivíduos brancos, com tamanhos semelhantes e sem nenhum tipo de tatuagem ou marcas visíveis.

Maiores e mais malvados

Os pesquisadores descobriram que os homens empunhando armas de fogo foram percebidos como sendo, em média, 17% maiores e mais fortes que os indivíduos segurando ferramentas, independente do fato de que algumas delas, na verdade, requeiram mais força física para serem manuseadas do que uma arma de fogo.
O estudo, que tinha como objetivo entender como os indivíduos tomam decisões em situações nas quais pode ocorrer um conflito violento, concluiu que, na verdade, “quem” aumenta a força física e as dimensões da ameaça potencial é o nosso instinto de sobrevivência. Ele age tentando fazer com que o inconsciente entenda que o indivíduo empunhando a arma é mais forte, portanto, mais difícil de ser vencido no caso de luta.


Guarda Vietnamita Muito Doido

Caso algum dia você visite o Vietnã, não corra, pois a polícia vem aí! O vídeo que você acabou de ver acima mostra o que acontece quando alguém tenta escapar de uma multa.
O incidente aconteceu em Hanói, no Vietnã, depois que o guarda de trânsito Nguyen Manh Phan solicitou que o motorista de um ônibus de 39 lugares parasse. Phan percebeu que o homem tentava fugir, então se pendurou ao para-brisa do veículo, que rodou por 1 quilômetro antes de parar.
Testemunhas no local do incidente tentaram espancar o motorista, mas o próprio Phan impediu que isso acontecesse. Segundo o jornal vietnamita Thanh Nien, o homem alegou ter fugido por medo de levar uma multa, mas confessou ter passado quatro anos na prisão por ter causado uma morte no passado, ao dirigir acima do limite de velocidade. Pela carona perigosa, agora o motorista pode cumprir uma pena de três anos.


Hacker Foi Preso Por Causa De 1 Foto

 
Muitos dos hackers que seguem a ideologia do Anonymous realizam seus ataques por ativismo. Mas há alguns que querem mesmo aparecer e mostrar que são poderosos. É o caso de AnonWormer, que foi preso na Austrália depois de postar uma foto de sua suposta namorada em uma página que distribuía dados de um site que havia acabado de invadir.
A foto é a que está postada no início desta notícia, mostrando uma garota com um cartaz: “atingido por Wormer e CabinCr3w (nome do grupo do qual faz parte)”. E o site recém-invadido continha informações sigilosas sobre membros das forças de inteligência norte-americana, além de revelar dados pessoais de policiais de diversos departamentos de segurança dos Estados Unidos.
Por essa razão, o agente do FBI Higinio O Ochoa III seguiu todos os rastros do jovem até chegar à sua localização. O mais irônico é que a polícia não precisou rastrear IPs e quebrar dados criptografados para chegar até o hacker. Segundo o IBT, bastou acessar as coordenadas que estavam presentes na imagem postada para isso. Ainda não foi revelada a identidade real de AnonWormer.


Arquivos Do Megaupload Não Serão Deletados

 
A Sexta-Feira 13 trouxe uma ótima notícia para quem mantinha arquivos no Megaupload que não infringiam leis de direitos autorais, mas estava impedido de acessar dados e corria o risco de ter tudo apagado. De acordo com o PC Mag, o juiz encarregado de decidir o futuro desse conteúdo determinou que todos os 25 petabytes armazenados em uma série de servidores serão preservados até segunda ordem.
O julgamento, que ocorreu no início da tarde de hoje, foi a oportunidade para que representantes de entidades contra a pirataria e advogados do Megaupload defendessem seus respectivos pontos de vista. Apesar da posição favorável, a novela continua: nada foi falado sobre a devolução de documentos hospedados ou da reabertura parcial do site para a recuperação desses arquivos, por exemplo.


Óculos Pra Vc Comer Menos

 
Quem não resiste a um prato cheio ou um pedaço de bolo de chocolate, mas vive falando que precisa emagrecer, pode ser salvo por um par de óculos. A invenção, desenvolvida pela Universidade de Tóquio, usa um truque bem malandro para diminuir seu apetite: a lente aumenta o tamanho do alimento, fazendo com que você perca a fome mais rapidamente.
A sacada é usar realidade aumentada nas lentes e deixar o alimento 1,5 vezes maior, trazendo mais rapidamente a sensação de satisfação, tudo antes que você termine de comer. Apesar de parecer ridícula, a ideia foi utilizada em uma pesquisa com 12 homens e mulheres colocados na frente de uma série de biscoitos – e o resultado foi surpreendente.
Quem estava com os óculos de comeu 9,3% menos. Outro grupo recebeu o mesmo acessório, mas cujo efeito era reduzir em um terço o tamanho da comida. Não deu outra: eles comeram 15% mais que os demais voluntários. De acordo com o The Verge, o protótipo ainda é um conceito e deve demorar para ser utilizado fora dos laboratórios.


Google Na Década De 80

 
Estamos acostumados a usar o Google com aquele design minimalista, limpo, simples e moderno. Mas a se o site de buscas, que não sofreu reformas tão radicais desde sua primeira versão, em 1998, existisse há 30 anos?
Essa ideia passou pela cabeça do desenvolvedor responsável pela mass:wesk, uma empresa de webdesign bastante criativa que bolou como seria a página de pesquisa na década de 1980. O Google BBS Terminal imita um sistema operacional jurássico, funciona a partir de códigos e tem a tela bastante poluída, exatamente como era a navegação naquela época.
O mais divertido é que o site funciona de verdade: é só abrir a caixa de texto e digitar um termo para ter acesso aos mesmos resultados que aparecem no Google, isso depois de passar pelo longo carregamento até a página abrir e buscar os sites correspondentes – outra imitação de décadas atrás que ninguém sente saudade nos dias de hoje.


Corro Q É Do Tamanho DE Um Avião

 
Se você já achava os carros da marca Hummer exagerados, prepare-se para conhecer o Knight XV, fabricado pela canadense Conquest Vehicle. O gigante equipara-se a pequenos jatos e provavelmente é mais resistente que muitos deles.
Movido por um motor V10 de 326 cavalos de força, o Knight XV ainda conta com um imenso tanque de 263 litros – tamanho que pode ser aumentado, caso seja a vontade do comprador. Como se não bastasse isso, todo o carro é blindado, além de câmeras noturnas e para-choques de Kevlar serem itens de série.
Quem estiver interessado, no entanto, deve se apressar, uma vez que apenas 100 unidades serão produzidas. Enquanto o preço não foi divulgado ainda peça montadora, é possível imaginar que o valor seja coerente com o salário de astros de cinema e rappers norte-americanos, os mais prováveis motoristas que irão conduzir essas máquinas.