terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Significado das placas Como Vc Nunca Viu

Dr.Google Diga A Dor Q Vc Tem E Ele Lhe Dirá Oq Vc Tem

 
Quem é que nunca pesquisou sobre doenças no Google? Pensando nisso, o maior buscador do mundo vai começar a disponibilizar “diagnósticos” para os usuários que buscam por sintomas no serviço. Por exemplo: se você disser que está com uma dor muito aguda no lado direito da região abdominal, o Google vai dizer várias possibilidades do que você pode ter.
Segundo o Inside Search, trata-se de um sistema que pesquisa rapidamente as relações entre sintomas e doenças, utilizando o banco de dados do próprio buscador para localizar todas as informações necessárias. Por enquanto, não é possível utilizar o novo sistema em nenhum idioma, pois estão sendo realizados apenas testes internos.
Apesar de o sistema parecer uma ideia excelente, deve ser utilizada com moderação. Há grandes riscos de os internautas utilizarem o Google para tentar descobrir o que têm e acabarem se automedicando de maneira equivocada. Lembre-se sempre de consultar um médico antes de tomar qualquer tipo de medicamento.


Facebook O + Usado No Brasil

Depois de um início tímido em terras tupiniquins, e de notícias afirmando que o Orkut continuava a ser a rede social preferida dos brasileiros na web, parece que finalmente o Facebook se consolida como a rede mais popular do Brasil. Um infográfico divulgado pela seção brasileira do site, criado por Mark Zuckerberg em 2004, dá uma ideia da grandeza do serviço em nosso país.
Hoje, o Brasil é a quarta nação com maior número de usuários ativos (37 milhões), ficando atrás apenas dos Estados Unidos (157 milhões), Índia e Indonésia (41 milhões cada); desse montante, 51% acessa a rede diariamente. Além disso, no Brasil, 12 milhões de pessoas acessam o Facebook via plataformas móveis.
O perfil médio do brasileiro no Facebook é: mulher (54% do público brasileiro na rede é feminino), tem entre 18 e 24 anos (33%) e 206 contatos adicionados. Por mês, internautas que acessam a rede a partir do Brasil:
  • enviam 996 mil vídeos;
  • atualizam status 339 milhões de vezes;
  • enviam 460 milhões de fotografias;
  • trocam 715 milhões de mensagens;
  • postam 1,6 bilhão de comentários; e
  • clicam 1,6 bilhão de vezes no botão “Curtir”.
As provas de que o Facebook desbancou o Orkut no Brasil ficam por conta da quantidade de horas que os internautas brasileiros passam no site e também da quantidade de páginas que veem na rede. Mensalmente, nós ficamos em média 6h57 no Facebook, contra 1h49 no Orkut; no mesmo período, visualizamos 997 na rede de Zuckerberg contra apenas 270 na rede da Google.
Clique na imagem abaixo para ampliar o infográfico e visualizar todas as informações na íntegra.


Internet De Graça Vai Ser Testada Em Março

O ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, afirmou nesta terça-feira (14) que a partir do mês de março começam os testes com a internet gratuita na região da comunidade de do Varjão, em Brasília. A ideia é oferecer uma alternativa às operadoras de banda larga na hora de prestar o serviço aos seus clientes.
Conforme Bernardo, a chamada “internet 0800” seria uma conexão sem fio para que os clientes utilizassem sem consumir sua franquia de dados. Por exemplo: se a operadora oferece um limite de dados que podem ser transferidos entre seu computador e a internet durante o mês, você usaria a internet gratuita para acessar páginas de bancos ou de compras sem gastar a franquia.
Para utilizar o serviço gratuito, os cidadãos não precisariam ser, necessariamente, assinantes de algum plano de internet banda larga.


Aquele Produto Do Camelo: Controle Universal Realmente Funciona

Vá até a sua sala de estar e verifique quantos controles remotos estão sobre sua mesa. Se você tem uma televisão, um home theater e um aparelho de som, então já são pelo menos três acessórios diferentes para operar os dispositivos à distância.
Os controles remotos universais surgiram justamente para contoarnar essa enormidade de acessórios e, principalmente, para regular as configurações de diversos aparelhos. Eles são um pouco maiores, às vezes são mais pesados e, também, programáveis. Mas será que realmente funcionam? Hoje, o Tecmundo explica isso para você.

Um acessório poliglota

Os controles remotos universais são dispositivos muito inteligentes. Imagine se você pudesse falar 20 idiomas com diferentes sotaques e gírias. Então, é mais ou menos isso que o controle remoto universal consegue realizar. Abaixo, está um exemplo com os passos básicos realizados entre a ação do usuário e o processamento do dispositivo:
  1. O telespectador pressiona a tecla Volume +;
  2. Um chip dentro do controle identifica o comando;
  3. Os componentes eletrônicos internos verificam qual dispositivo está sendo comandado no momento (isso evita o aumento de volume de todos os aparelhos);
  4. A ação é processada e os códigos referentes a ela são transmitidos*;

    Nota: uma enorme quantidade de códigos é transmitida, afinal, o controle não sabe qual produto está sendo utilizado.
  5. Se um dispositivo compatível estiver ao alcance, um dos códigos será aceito e haverá o aumento na intensidade do volume.

    * Existem diversos modos de transmissão. Determinados controles usam radiofrequência, outros utilizam infravermelho, alguns operam com tecnologia Bluetooth e há produtos compatíveis com Wi-Fi (como o que é mostrado na imagem abaixo).
 
Vale frisar que existem dois tipos de controle remoto universal. Os multimarcas já vêm configurados para atuar com determinados aparelhos de uma série de fabricantes (por exemplo: com televisores e home theaters Samsung, LG e Philips).
Há também os inteligentes que, obviamente, são mais caros. Esses vêm preparados para operar uma gama de dispositivos, contudo, eles são programáveis. Isso quer dizer que você pode digitar os códigos dos seus aparelhos e forçar o produto a trabalhar com quase todos os dispositivos que você imaginar.

Nada é perfeito

Cada controle tem suas limitações, contudo, eles devem funcionar normalmente dentro do que foi especificado pela fabricante. Apesar disso, alguns modelos podem apresentar problemas de interferência, ligando mais de um aparelho simultaneamente, entrando em conflito com um PC que esteja ligado ou outros tantos defeitos.

Um controle para todos operar!

Você provavelmente já viu em alguma loja uma grande variedade de controles remotos. Alguns são maiores, outros têm infinitos botões, e determinados modelos parecem ter vindo do futuro. Contudo, dificilmente você viu um controle tão robusto e avançado quanto o Logitech Harmony® One.
 
O modelo mais cobiçado de todos conta com tela LCD, bateria própria recarregável, conexão USB e um programa para PC que permite configurar com facilidade  todos os dispositivos que você usa habitualmente. Segundo o site oficial, já foi comprovada a compatibilidade com mais de 225 mil produtos e é possível comandar até 15 aparelhos simultaneamente.

Examinando o universo antes de comprar

Agora que você já tem ideia de como funciona um controle remoto universal, fica a dúvida: qual controle eu devo comprar?  O Logitech Harmony One é uma opção acessível a poucos, portanto, você deve pesquisar bem antes de tomar qualquer decisão.
O quesito mais importante a ser observado é o “universo” que este controle remoto pode comandar. Afinal, de nada adianta adquirir um acessório que não seja compatível com seus aparelhos. Dispositivos de marcas mais conhecidas possuem especificações em sites oficiais. Outros contam com informações na própria caixa, que indicam a compatibilidade.

Controlando o mundo com seu smartphone

Por fim, uma alternativa interessante para operar seus eletrônicos é usar o smartphone como controle remoto. Algumas marcas como Samsung, LG e Sony oferecem apps específicos para operar seus aparelhos. Contudo, existem alternativas para quem possui produtos que não têm conexão Bluetooth ou Wi-Fi.
Para controlar aparelhos via infravermelho, você deve ter um smartphone com esse tipo de conectividade ou, então, adquirir um aparelho especial. A Griffin Technology e a BlueIR oferecem produtos para essa tarefa.
 
Claro, é provável que você gaste mais do que comprando um controle remoto universal. Todavia, com esse tipo de aparelho, é quase impossível encontrar alguma incompatibilidade, visto que você pode configurar os mais variados tipos de produtos.

Talvez você não precise de um...

Se você é um consumidor que costuma adquirir produtos de uma mesma marca, então você dificilmente vai precisar adquirir um controle remoto universal, pois existem duas facilidades para operar seus dispositivos. A primeira delas é o controle compatível entre aparelhos da mesma marca. Com uma simples verificação no manual, você pode saber quais dispositivos são compatíveis.
Além disso, existe uma tecnologia chamada HDMI-CEC que facilita a conexão entre os produtos, usando a conexão HDMI. Caso esse recurso esteja ativo, você poderá alterar o volume da televisão e o do home theater simultaneamente. Essa função ainda permite ligar os aparelhos utilizando o mesmo controle e ativar determinadas funções.


Acorda Com Celular Faz Mal

A que horas você acorda para ir para a escola, faculdade ou trabalho? E a que horas vai dormir na noite anterior? Pois saiba que, apesar de os computadores e video games serem muito divertidos, é vital que você vá se deitar um pouco mais cedo para conseguir acordar bem. Isso é muito importante para quem quer ter dias melhores.
Outra dica muito importante é tentar abandonar a utilização dos despertadores. Nós sabemos que sem eles é difícil acordar, mas existe uma razão para nossa sugestão. Agora, aprenda um pouco mais sobre o tema, confira outras lições sobre como melhorar a qualidade do sono e descubra como ter uma vida muito mais disposta e saudável.

A importância do sono

Comprovadamente, o sono está ligado a uma série de benefícios à saúde. Várias funções de manutenção do organismo estão relacionadas aos ciclos (que vamos explicar melhor em seguida). Além disso, a memorização de informações importantes aprendidas durante o dia é realizada com o sono mais profundo.
Metabolismo, digestão e regulação hormonal também precisam do descanso para ser normalizados, principalmente nas crianças, pois 90% dos hormônios do crescimento são liberados no organismo durante o repouso profundo. Por fim, temos a melhor utilização das interleucinas (células de defesa) e a redução das chances do desenvolvimento de tumores em pessoas cujo sono é regular.

Os ciclos

Quando alguém da sua família diz que o “Zézinho já está no quinto sono”, não está se equivocando tanto – talvez só tenha errado o número, pois seria necessário um eletroencefalograma para ter certeza. Enfim, o sono se divide em NREM (Movimento não rápido dos olhos) e REM (movimento rápido dos olhos). Além disso, o primeiro possui quatro subdivisões.
No estágio inicial do sono NREM, ainda estamos muito próximos ao estado de vigília. É possível saber que uma pessoa está assim quando ela está “pescando”. Logo em seguida vem o segundo estágio, que já representa uma dormência, mas não em estados profundos.
Chegando ao terceiro ponto do sono NREM, ficamos menos suscetíveis a despertar. O que diferencia esse momento do quarto estágio é a dificuldade de acordar por estímulos externos (que fica ainda maior), pois o quarto período NREM é o que chamamos de “sono profundo”.  Depois dessa fase, voltamos ao terceiro estágio e então partimos para o REM.
É nesse momento que costumamos sonhar, temos intensa atividade cerebral e também separamos os fatos comuns dos importantes, para que o cérebro consiga realizar a fixação dos itens mais necessários na região do córtex, responsável pela “memória definitiva”. É como se nosso sistema nervoso gravasse no HD o que durante o dia ficou apenas na memória RAM.

Não utilizar despertador

Como dissemos anteriormente, dispensar a utilização de despertadores é algo muito importante. A principal razão é que os equipamentos podem interromper ciclos do sono, o que não é nada saudável. Acordar no meio de um ciclo pode causar taquicardia, além de gerar uma mudança muito abrupta na atividade cerebral.
Há alguns estudos sendo feitos em universidades europeias e norte-americanas para a criação de dispositivos capazes de monitorar a atividade do organismo e ativar um despertador apenas quando todos os ciclos do sono tiverem sido concluídos. Isso evitaria, inclusive, que os ciclos fossem prolongados e as pessoas dormissem além do necessário.

Mudança de hábitos

Quando você quer acordar melhor, é bom ir dormir mais cedo. Assim, há menos chances de não ocorrer a interrupção de nenhum ciclo importante do sono. Para se acostumar a deixar o despertador de lado, comece a deitar com mais antecedência e deixe o relógio programado para despertar um pouco depois do que seria o normal.
Em alguns dias, você verá que despertar sem a utilização de recursos artificiais ficará mais fácil. Outras dicas são relacionadas à alimentação: não coma nada pesado durante a noite e também procure não ingerir líquidos. Dessa forma, o sono não será interrompido por necessidades fisiológicas.

Dormir no escuro

A principal razão para se dormir na escuridão é o aumento dos níveis de melatonina, um hormônio essencial para a regulação do sono e suas consequentes melhorias no organismo. E ele é liberado no corpo de acordo com a luminosidade  do ambiente em que a pessoa está dormindo.
Assim como a luz natural do sol, televisores e monitores LED e LCD emitem muita luz azul (que, de acordo com a New Scientist, é a que mais atrapalha a liberação de melatonina), fazendo com que o sono seja afetado diretamente por eles. Lâmpadas frias também causam a mesma interferência no organismo, mas com uma intensidade bem menor.

Apps para um sono saudável

Você sabia que existem aplicativos criados especialmente para colaborar com a regulação do sono e ajudar as pessoas a despertarem com mais facilidade? Os dois principais sistemas operacionais de smartphones contam com ótimos softwares: Sleep Cycle (iOS) e Sleep as Android (Android), que funcionam de uma maneira muito parecida.
É preciso colocar o celular (que deve ter acelerômetro) entre o colchão e o lençol. Os movimentos da pessoa determinam o período de cada ciclo do sono, fazendo com que apenas no momento certo seja tocado o despertador (o usuário indica um intervalo de tempo em que pode ser acordado).
.....
Você já dava importância para o seu sono? Esperamos que este artigo sirva para fazer com que as pessoas dediquem um pouco mais de tempo para repousar e retornar as funções vitais ao nível normal. Afinal de contas, quem é que não gosta de dormir?


Conhecendo O Anonymous

Se Vc Se lembrar Disso Vc Ta Ficando Velho

06
Você se julga velho? No post de hoje o De Tudo Um Pouco traz algumas imagens e situações que vão testar o quão velho e nostálgico você pode ser!
Confira:
02
03
04
05
07
01