quinta-feira, 3 de maio de 2012

Atenção Com O Filé Mignon


 
De acordo com uma notícia publicada pelo canal ABC, estão vendendo, nos Estados Unidos (pasmem!), filé mignon tabajara produzido com restos de carne e uma espécie de cola que mantém a mistura coesa.
Aparentemente, essa prática é bastante comum por lá, especialmente em locais onde se servem grandes quantidades de comida e têm filé mignon no cardápio, como redes de restaurantes, hotéis e serviços de bufê.

Cola-carne

A cola, oficialmente conhecida como transglutaminase, é uma enzima derivada do sangue dos animais, mas que agora vem sendo produzida através de culturas de bactérias. A substância se apresenta como um pó, que é espalhado sobre os restos de carne. Depois de adicionar água à mistura, ela então é moldada e prensada a vácuo e, 24 horas mais tarde, oferecida como um suculento filé tabajara.
Embora possa ser prejudicial à saúde — pois pode conter bactérias como a E. coli, por exemplo —, o departamento de agricultura dos Estados Unidos permite que esse tipo de produto seja comercializado, contanto que a carne seja servida bem passada e que os consumidores sejam avisados de que se trata de “carne reformada” ou que contém transglutaminase em sua composição. Se o filé mignon estiver muito barato, duvide!
Caso você queira conferir o processo de produção da "carne reformada", acesse este link e assista ao vídeo (em inglês).
Fonte: ABC


Isso Sim É Um Celular


Enquanto muitos vão ter que esperar meses para ter o novo Samsung Galaxy S III em mãos, alguns sortudos já puderam passar um bom tempo com o aparelho. É o caso dos repórteres do site Engadget, que tiveram a oportunidade de testar o novo smartphone antes mesmo de seu anúncio oficial.
Segundo a publicação, o aparelho é muito leve para segurar, e seu novo design garante o acesso rápido a todas as funções disponíveis na tela. A ausência de qualquer acabamento em metal não prejudica em nada o dispositivo, que possui um corpo bastante resistente e sólido, correspondendo às expectativas geradas por um produto dessa magnitude.
O site elogia a tela Super AMOLED, afirmando que ela possui uma resolução muito boa e que o uso do display Gorilla Glass 2 proporciona ângulos de visão bastante confortáveis. A única crítica nesse sentido foi pelo fato de que uma observação mais atenta revela a presença de pixels que saltam aos olhos.
O Engadget não teve tempo de testar todo o poder do processador Exynos 4 Quad, mas afirmou que ele desempenhou sem qualquer problema a reprodução de mídias. Os repórteres da página também citam a nova bateria de 2.100 mAh e destacam a presença de uma entrada microSD, algo que está se tornando cada vez mais raro na indústria.

Software renovado

Embora a aparência geral do Android 4.0.4 permaneça a mesma encontrada no Samsung Galaxy S II, a empresa sul-coreana realizou vários modificações em softwares específicos, característica que se mostra capaz de mudar bastante a experiência oferecida pela plataforma. O smartphone possui cinco ícones em sua tela inicial, acompanhando vários papéis de parede e temas inspirados na natureza e nas diferentes estações do ano.
Entre os destaques, estão os sistemas Smart Stay, que evita que a tela se desligue durante a leitura de textos, e o Smart Alert, que usa o acelerômetro do gadget para destacar ligações não atendidas e novos torpedos assim que o aparelho é segurado por alguma pessoa. Já o S Voice não estava funcionando durante o período de testes, o que impossibilitou a sua análise.
Em compensação, o recurso S Beam surpreendeu pela velocidade com que consegue transferir arquivos. O lado negativo apontado pelo Engadget é o fato de que ele só funciona em aparelhos Galaxy S III, o que deve dificultar seu uso em larga escala.
O recurso que melhor aproveita o poder do novo processador é o Pop Up Play, que permite visualizar vídeos sobre outros aplicativos abertos. A reprodução é limitada aos arquivos disponíveis na memória do smartphone, o que impede você de assistir a produções disponíveis no YouTube, por exemplo.

Veredito positivo

A conclusão da Engadget é que o Galaxy S III é um belo dispositivo, cujos destaques são a tela Super AMOLED e o processador Exynos 4 Quad. A crítica fica para a falta de um visual com características realmente únicas e que lembra bastante o que a empresa já havia feito até o momento. Segundo a publicação, basta que a Samsung dê o polimento apropriado aos seus novos softwares para ter em mãos um novo aparelho campeão de vendas.
Fonte: Engadget


Aprendendo Um Pouco + Sobre o Tumblr


Um dos principais desafios que os novos blogueiros encaram logo de início é a produção de conteúdo para atrair leitores. Como atrair o público para uma página relativamente nova se não há nenhum material que chame sua atenção? Uma ótima sugestão para começar sua carreira nesse meio é usar o chamado re-post existente no Tumblr.
A ferramenta é muito semelhante ao compartilhar do Facebook e ao Retweet do Twitter, ou seja, exibe uma publicação de outro usuário em sua linha do tempo. Dentro da estrutura do blog, é como se você republicasse um texto que você gostou. A ideia é que, com isso, sua página tenha algo que atraia novos leitores e que, a partir disso, você possa investir em material original.
Para fazer isso é muito simples:
 
1. Procure o link específico da publicação. Isso pode ser feito tanto dentro de um Tumblr específico quanto na própria ferramenta de busca. Note que a localização pode variar de acordo com a estrutura do site, então basta procurar o link que vai exibir somente o post em questão.
 
2. Ao fazer isso, somente a imagem ou texto desejado vai aparecer. Na parte superior da página, novas opções serão exibidas, como um atalho para adicionar o blog aos favoritos para levá-lo à Dashboard. Além disso, há o botão “Reblog”. Clique nele.
 
3. Você será levado ao seu blog e poderá editar ou adicionar um pequeno texto ao conteúdo republicado. Trata-se de algo opcional, mas é sua chance de mostrar que você também é interessante.
 
Pronto! Isso fará com que a post também seja exibido em seu Tumblr, mantendo tanto a fonte original como de onde você retirou aquele conteúdo.


Como as Outras Pessoas Olham O Perfil Do Seu Facebook


As configurações de privacidade do Facebook permitem que você exiba a sua página de maneiras diferentes para diversas pessoas. Assim, seus amigos têm acesso a funções que, nem sempre, aqueles que ainda não o adicionaram são capazes de ver.
Para garantir que suas informações confidenciais não caiam em mãos erradas, é possível conferir como é que os visitantes do seu perfil acessam as informações. Basta seguir o nosso passo a passo para descobrir.

Como os outros me veem

A primeira coisa que você deve fazer é acessar as suas “Configurações de Privacidade”, no canto superior direito.
Em seguida, localize o link “saiba mais”, logo no primeiro parágrafo do texto sobre “controlar privacidade ao publicar”.
Na nova tela, selecione a guia “Perfil”.
Por fim, localize o link “ver como”, disponível na caixa de texto “veja o que os outros usuários veem no seu perfil”.
Pronto! Na tela seguinte você confere como o seu perfil é visualizado por outras pessoas.


Como Sair Bem Na Foto


Peter Hurley, um fotógrafo profissional norte-americano, publicou no YouTube um vídeo no qual ensina um truque que, instantaneamente, nos torna mais fotogênicos. E se trata de uma dica supersimples e fácil de seguir: a regra de ouro da Linha do Maxilar.
De acordo com Hurley, basta alongar o pescoço para frente, dando mais ênfase à parte superior da face — a região da testa —, resultando em uma linha do maxilar mais acentuada. Além disso, o truque também ajuda a eliminar papadas e delimitar melhor as linhas do rosto.
Embora o vídeo seja um pouco longo (você pode habilitar as legendas clicando no botão “cc” do menu), o fotógrafo ensina inúmeras posições e faz várias demonstrações para que você aprenda direitinho como se posicionar na frente da câmera.
Você pode conferir abaixo algumas fotos do “antes e depois”, capturadas por Hurley, e comprovar que o truque realmente funciona!
Galeria de Imagens



 

 

 

 

 

 



Mal Chegou E Já Se Tornou Aparelho + Inteligente


Samsung Galaxy S III possui reconhecimento de voz e dos olhos
Galaxy S III reconhece voz e olhar de quem usa o smartphone 
A Samsung acaba de lançar o Galaxy S III, smartphone com processador quadcore de 1,4 GHz e display Super AMOLED com resolução de 1280 x 720. Além das excelentes configurações de hardware, o novo dispositivo também possui recursos inovadores de software, que tornam a experiência de uso ainda mais interativa.
Uma dessas novas funções é a SmartSay, que reconhece o movimento dos olhos de quem está usando o aparelho e evita que a tela se torne inativa para economizar energia, útil especialmente para aqueles que gostam de ler livros digitais ou histórias em quadrinho no smartphone.
Já o S Voice é uma alternativa ao sistema Siri, da Apple e, assim como seu concorrente, o software da Samsung também recebe e interpreta comandos de voz. Por meio da fala, uma pessoa pode tirar fotografias, reproduzir músicas e até se informar sobre a previsão do tempo. Por enquanto, a empresa afirma que o sistema está preparado para oito idiomas, incluindo espanhol, alemão, coreano e o inglês norte-americano e britânico. O português, assim como no caso da Siri, está de fora neste primeiro momento.
Fonte: Engadget


Ganhe Dinheiro Sendo Criativo


Se você é criativo, tem uma ideia que pode mudar o mundo e ainda quer ganhar dinheiro com isso, mas espera uma boa oportunidade para começar, o Kickstarter pode ser a sua solução: muito mais que uma “vaquinha online”, este site é uma comunidade na internet que conecta diretamente os desenvolvedores aos patrocinadores — e ambos saem ganhando na história.

Qualquer pessoa pode cadastrar um projeto no site e, em troca dos patrocínios, o criador cede recompensas às pessoas que investiram na ideia. Lançado em 2009, o Kickstarter é considerado um novo fenômeno virtual e já possui mais de 20 mil concepções cadastradas.

Dando o “chute inicial”

As regras de administração desta plataforma social são simples: cada desenvolvedor deve publicar os dados do projeto — utilizando vídeos explicativos, fotos e demais informações que conquistem os possíveis patrocinadores —, além de estipular um valor mínimo e o prazo para as arrecadações. 
                                      Página inicial do Kickstarter que apresenta alguns projetos, metas e o já quanto foi arrecadado 
Em troca do investimento, as pessoas que auxiliarem financeiramente o projeto vão receber recompensas de acordo com o valor fornecido. Em muitos casos, a gratificação é uma cópia do produto anunciado, por exemplo.

Mas isso não impede que os criadores demonstrem a gratidão por um investimento mais alto com outros “mimos” — tudo para que o Kickstarter não seja um site de caridade, mas uma forma justa de arrecadação de fundos.

Política contra calotes

Seguindo a linha do crowdfunding (financiamento coletivo), o Kickstarter possui regras quanto às doações e ao uso do dinheiro. Primeiramente, se o projeto atingir a meta proposta, o dinheiro será repassado ao desenvolvedor, descontando os valores doados nos cartões de crédito dos respectivos patrocinadores.

                            Exemplo de recompensa oferecida por desenvolvedores da HQ "The Order of the Stick" 
Caso o investimento não chegue à quantia estipulada, ninguém é cobrado e o desenvolvedor sai sem nada no bolso. Além disso, as recompensas oferecidas às pessoas que queiram investir ficam explícitas na página de divulgação (em uma coluna no lado direito), e os patrocinadores podem acompanhar o desenrolar do projeto depois que o tempo de arrecadação acabou.

E como ganhar dinheiro com isso?

Primeiramente, ter uma boa ideia que se encaixe nas categorias oferecidas pelo Kickstarter — arte, quadrinhos, dança, design, moda, vídeo, comida, jogos, música, fotografia, publishing (publicações, livros etc.), teatro e tecnologia — já é um bom começo.

Mas, além da concepção, também existem alguns passos que podem ajudar na conquista de milhares de patrocinadores — e nada melhor que um projeto bem-sucedido para ser uma fonte de inspiração.
  Página do Double Fine Adventure, que arrecadou mais de 3 milhões de dólares 
Um bom exemplo é o game Double Fine Adventure: idealizado por Tim Schafer, ele atingiu a meta inicial (400 mil dólares) em apenas oito horas após a divulgação no Kickstarter, além de angariar mais de 3 milhões de dólares no final do prazo estipulado.

O projeto consistia no desenvolvimento de um game de aventura no melhor estilo “point-and-click”, além de vídeos com todas as etapas do processo de criação, constituindo um dos casos mais bem-sucedidos do site.

                                                                   Arte do jogo de Tim Schafer 
Mesmo sendo uma ideia bastante interessante, quais seriam os outros segredos de Schafer e sua equipe para que o projeto se tornasse um marco na história do Kickstarter? Querendo desvendar esse mistério, o site Indie DB listou algumas valiosas dicas fornecidas pelo criador do Double Fine Adventure.

No caso, as sugestões foram baseadas na categoria “jogos”, mas também podem ser utilizadas em outros tipos de projetos. Confira:

1 – Prove por que o seu projeto deve ser criado

O primeiro passo — e o mais importante provavelmente — é defender o motivo que faz com que o desenvolvimento do seu projeto seja realmente necessário. Assim, você deixará claro aos patrocinadores as razões que fazem da sua ideia algo financiável.

2 – Como você vai fazer o projeto e o que torna sua abordagem única?

O passo a passo e o que faz o seu projeto exclusivo são detalhes importantes no processo de convencimento. Antes de investir, é importante ao financiador ter conhecimento de como tudo será feito, além de saber que está investindo em algo único e especial.

3 - Por que é fundamental que o seu projeto seja feito agora?

O que faz com que a sua ideia seja uma necessidade atual? Se ela for criada, que benefícios imediatos ela poderá trazer? Respondendo essas questões, você poderá passar aos patrocinadores o senso de urgência para que sua ideia seja financiada antes do prazo acabar, desenvolvendo um forte apelo à ação.

4 - Prove que é mais do que um simples projeto e que as pessoas precisam ser uma parte dele.

Realçar a importância dos patrocinadores em todo o quadro é primordial. Além da parte financeira, com o que mais as pessoas estarão colaborando?

É importante oferecer aos investidores, além das recompensas, um valor significativo quanto à participação deles em todo o projeto, listando os benefícios resultantes: tornar a moda mais sustentável com uma única peça de roupa que pode ser usada de 15 maneiras diferentes ou mesmo ajudar na fabricação de um dispositivo para acoplar o iPhoneque é mais eficaz do que os outros já encontrados no mercado, por exemplo.

                     O Elevation Dock, que promete ser o melhor dispositivo para acoplar um iPhone 

Conta americana

Caso você tenha se interessado e queira realmente entrar no mundo do Kickstarter, infelizmente é necessário ter uma conta no Amazon Payments — o que inclui ser residente nos Estados Unidos, apresentanto conta bancária, endereço fixo, carteira de motorista e demais registros em solo americano.
No entanto, caso você não se encaixe nessas exigências, o FAQ do site promete estar trabalhando duro para abrir as portas para que pessoas de outros países não só financiem, mas incluam seus projetos. Até lá, uma boa dica seria ir pensando em ideias que podem revolucionar e, com as dicas apresentadas em mãos, soltar a criatividade quando o Kickstarter abrir nas terras tupiniquins.
Fonte: Kickstarter e Indie DB


Aplicativo Do Facebook Pra Celular


   Aplicativo do Facebook para celular permite adição de filtro em imagens compartilhadas.
Por meio da sua página brasileira, o Facebook anunciou hoje uma novidade para a versão portátil da rede social. A partir de agora, você pode adicionar filtros às imagens compartilhadas pelo aplicativo da rede, tornando esta ação um pouco mais personalizada e divertida.
Conforme a postagem, estão disponíveis apenas dois filtros: sépia e preto e branco. Não há informações sobre novas atualizações e nem mesmo alguma explicação sobre o critério utilizado para escolher essas duas opções. Talvez o fato de serem básicas, adaptando-se perfeitamente a qualquer aparelho capaz de rodar o Facebook para celular.
O fato é que a atualização é um primeiro indício de integração entre gerenciamento de imagens e a rede social. Recentemente, o Facebook anunciou a aquisição do Instagram, uma rede especializada no compartilhamento de imagens e que permite a aplicação de filtros nas fotografias antes de publicá-las.
Fonte: Facebook Brasil


Tim Sai Na Frente Na Venda De iPad 3



      Novo iPad será comercializado em campanha do Dia das Mães  A TIM informou nesta quarta-feira o lançamento do iPad 3 no Brasil, sendo a primeira operadora a comercializar o tablet, a partir de 11 de maio. Com foco nas vendas para o Dia das Mães, a operadora de telefonia móvel não informou os preços praticados para a terceira geração do tablet da Apple. 


      Amazon Agora Pode Ser Programa De Tv


      Amazon.com é a maior rede varejista mundial da Internet.  A Amazon.com planeja produzir comédias e programas infantis para exibir em sites de streaming de vídeo, revelou a companhia nesta quarta-feira.
      A maior varejista mundial da Internet disse que as pessoas poderão sugerir ideias para as séries do Amazon Studio. A Amazon pretender oferecer um novo projeto por mês e disponibilizá-lo em uma plataforma para testá-lo com espectadores.

      Interação Entre Dispositivos


                                               Conceito mostra uma forma mais simples de transferir arquivos. 
      Se você também acha que transferir arquivos entre dispositivos ainda é uma tarefa trabalhosa, vai gostar de conhecer o conceito criado pelo designer Ishac Bertran. A ideia que ele desenvolveu (e que provavelmente vai permanecer sendo uma ideia por um bom tempo) é de usar apenas um sistema de aproximação entre dois equipamentos para realizar este tipo de ação.
      Seu projeto, que ganhou vida no vídeo exibido aí embaixo, coloca um iPhone e um MacBook, que se integram automaticamente quando são colocados lado a lado. Cria-se assim um método “tangível” de conexão, permitindo a transferência de arquivos por meio da meia lua exibida em cada tela.


      Mudanças No Novo iPhone


                      Novo iPhone será maior e contará com painel de metal na parte de trás 
      Ninguém sabe como a próxima versão do iPhone será chamada, mas rumores são o que não faltam sobre o novo lançamento. O “iPhone 5”, “iPhone 4G” ou simplesmente “Novo iPhone” deve ser anunciado ao mundo em setembro ou outubro deste ano e, de acordo com o site iLounge, o aparelho será maior, mais fino e com partes de metal.
                            O aparelho também deve ser 2 mm mais fino que o iPhone 4S 
      O futuro lançamento da Apple deve ter 12,5 centímetros de comprimento, 5,8 cm de largura e 7,4 mm de espessura, tornandoo aparelho cerca de 2 mm mais fino. Além disso, o novo iPhone também deve ganhar mais mudanças visuais, como a inclusão de um painel de metal totalmente plano (não curvo) na parte traseira do celular.
      Mas a principal mudança deve mesmo ser a tela, que passa de 3,5” para 4”, feita com Gorilla Glass 2. Além disso, é provável que taxa de proporção do display também mude para 9:5, sendo que a atual é 3:2.
      Conector Dock passa de 30 para 16 pinos
      Para completar, o smartphone deve receber um novo conector Dock, aparentando ser um pouco maior do que as cavidades de microfone e speaker do iPhone 4 e 4S. Acredita-se que esse conector passará de 30 para apenas 16 pinos e será usado em todos os dispositivos lançados neste ano, incluindo os futuros iPod touch, que também devem ganhar tela e processador novos.
      Fonte: iLounge


      Ferro liquido


      Você que acompanha as novidades do Tecmundo provavelmente já ouviu falar no ferrofluido. Para o Área 42 desta semana, nós testamos esse líquido tão interessante. Confira!
      Para entender esse curiosíssimo material, imagine um líquido que pode reagir a campos magnéticos. Ele foi descoberto pela NASA, na década de sessenta, em uma tentativa de criar combustíveis que pudessem ser controlados na ausência da gravidade.
      Nós adquirimos o ferrofluido através de um site inglês e decidimos testá-lo. Quando a substância está longe de ímãs ou outros materiais magnéticos, ela apenas parece um líquido de cor metálica. Mas basta aproximá-la de um campo magnético para que comecem a surgir esculturas muito bacanas.

      Como funciona o ferrofluido?

      Resumidamente, o ferrofluido é um líquido de cor preta feito a partir de nanopartículas de ferro misturadas a um óleo e outras substâncias surfactantes.
      Graças a essas minúsculas partículas ferromagnéticas que o ferrofluido tem, ele pode interagir com ímãs e assumir formas muito curiosas. A substância tem esse nome porque, primeiro, tem magnetismo, e isso é uma característica dos elementos ferromagnéticos; segundo, ela tem as propriedades fluídicas dos líquidos.
       
      Quando um campo magnético se aproxima do ferrofluido, os dois se atraem, formando essas pontas. Conversamos com o professor de física Ronaldo Luiz Neves Pinheiro do Colégio Militar de Curitiba, que nos explicou o motivo dessas estranhas formações. Segundo o professor, o campo magnético do ímã organiza as partículas de metal suspensas no líquido, deixando-as enfileiradas conforme a direção do campo magnético. Isso faz com que aquelas pontas se formem no ferrofluido.
      Manusear esse líquido magnético é muito divertido! A impressão que temos é a de que ele tem vida própria, principalmente quando aproximamos outro ímã por cima. Perceba como os “tentáculos” dele tentam se aproximar dos polos magnéticos.
      Também utilizamos um eletroímã para brincar. Veja o que acontece com o parafuso quando ligamos o equipamento. O líquido, que antes escorria pelas ranhuras do objeto, agora fica estático por causa do magnetismo, como se a gravidade tivesse desaparecido naquele pequeno espaço. Ao desligar o eletroímã, o líquido volta a escorrer. Na base, ele tende a se aglomerar onde o campo magnético é mais forte.
       
      Um ímã normal é formado por dois polos: norte e sul. Se por acaso partirmos esse imã ao meio, ele continuará possuindo esses dois polos. Quando tentamos aproximar dois polos iguais, eles se repelem com força. O ferrofluido se comporta da mesma maneira: conforme o ímã se aproxima, o líquido magnetizado “foge” para longe.

      E para que serve esse líquido?

      As aplicações do ferrofluido são variadas. Ele pode ser usado na engenharia mecânica como redutor de atrito e também na medicina como contraste em exames de ressonância magnética. Além disso, a NASA, agência espacial norte-americana, tem estudado o uso desse fluido magnético como base de um sistema de altitude para suas aeronaves.
      Certos tipos de motores carregam o ferrofluido em seu interior para vedar partes mecânicas, e alguns autofalantes possuem o líquido em seu interior para resfriar a bobina, ao mesmo tempo em que a substância facilita a sua movimentação.
       
      Muitos artistas utilizam o ferrofluido para fazer esculturas. Como o líquido assume formas espetaculares ao entrar em contato com um campo magnético, eletroímãs muito potentes conseguem criar verdadeiras obras de arte.
      Um exemplo disso é o trabalho da artista Japonesa Sachiko Kodama, que faz esculturas com o ferrofluido. Seus trabalhos demonstram que a união de criatividade com uma matéria-prima interessante como essa possibilita a criação de esculturas muito interessantes.

      Armaduras do futuro

      O exército dos Estados Unidos está sempre em busca de novidades tecnológicas para aumentar a sua eficiência. O MIT – Instituto de Tecnologia de Massachussets – estuda atualmente uma maneira de criar armaduras que sejam leves e maleáveis, mas que ao mesmo tempo possam se tornar verdadeiras barreiras protetoras para os soldados apenas com o apertar de um botão.
      Para que isso seja possível, os cientistas do MIT trabalham com um fluido magnético um pouco diferente do ferrofluido: o fluido magnetoreológico. A diferença entre eles é que o ferrofluido tem partículas magnéticas um pouco menores, por isso, apesar de semelhantes, as substâncias não são a mesma coisa.
      Os cientistas estudam um modo de adicionar essa substância aos coletes à prova de balas e também como fazer para magnetizar o aparato, já que os soldados não podem carregar ímãs nos campos de batalha. Para resolver esse problema, eles estudam a possibilidade de adicionar ímãs muito pequenos, funcionando como válvulas,para ativar ou desativar os fluidos.
      Fonte: Spraytec, MRSECSachiko KodamaeHOWHow Stuff Works.


      Arma De Zumbificação Da Russia



      002
      Logo após muita especulação que se formou em torno de um projeto militar russo, surgem novidades mais concretas.
      A princípio foram divulgadas notícias de que o governo russo estaria desenvolvendo uma arma capaz de nos transformar em “zumbis”, podendo desta forma subjugar e controlar a nossa vontade
      001Porém o lançamento de um novo projeto (ainda sem nome), traz à tona uma arma que gera um raio de calor não letal, semelhante ao Sistema Active dos Estados Unidos, ela possui um raio que utiliza um princípio de funcionamento semelhante a um forno de microondas, desta forma a radiação eletro-magnética concentrada pode atingir um alvo até 300 metros de distância, sem gerar fumaça ou poeira em seu caminho, levando apenas alguns segundos para aquecer a níveis de calor insuportáveis ​​para a pele humana.
      "Ela enviará uma alta freqüência de raios eletro-magnético para soldados inimigos ou manifestantes gerando uma dor insuportável, mas sem nenhum dano aos órgãos internos ", divulgou o tenente-coronel Dmitry Soskov, um dos envolvidos no projeto.
      Apesar do grande dano, a nova arma poderá ser usada de forma bem simples, já que trata-se de uma arma leve o suficiente para ser montada em uma van ou mesmo em um jipe ​​militar, Soskov disse ainda que o dispositivo pode ser utilizado para controlar multidões, em missões de guerra e pela polícia russa, no combate interno de desordem em massa.
      Agora, o dispositivo está sendo testado no instituto de pesquisa militar que fica localizado nos arredores da capital russa, Moscou.
      01

      E você? O que acha disso tudo? Será que imprimir uma dor extrema e insuportável a alguns indivíduos é o meio mais eficaz para conter um protesto?

      Síndrome De Benjamin Button



      benjamin button 4Muitos já devem ter assistido o famoso filme “O Curioso Caso de Benjamin Button”, no qual é contada a história de uma criança que nasceu com a aparência de um velho, fazendo com que muitos acreditem que ela viverá pouco tempo, mas a cada ano que passa ela fica mais nova, deixando todos perplexos.
      Apesar dessa história ser apenas ficção, na vida real existe um doença que é bem parecida, pois faz com que adultos, que muitas vezes tem família e até mesmo filhos, comecem a agir como crianças e tenham que receber todo o tipo de cuidado.
      lg_benjamin-button
      Graças ao filme essa doença começou a ser chamada de “Síndrome de Benjamin Button”, mas seu real nome é leucodistrofia e é causada pela degradação da mielina, uma importante substância que faz parte do sistema nervoso. E conforme ela vai piorando a pessoa cada vez mais fica infantil até não conseguir fazer nada sozinha.
      Existem diversas histórias sobre essa doença, contudo uma das mais interessantes é dos irmãos ingleses.
      brothersm-532_1499612a
      O irmão mais novo era casado, tinha filhos e levava uma vida normal, até que os primeiros sintomas apareceram, em pouco tempo Matthew perdeu esposa, filhos e sua casa. Hoje está morando com seus pais, exatamente como seu irmão mais velho, Michael, que chegou a ser um grande piloto da Força Aérea Inglesa, porém conforme o tempo passava e ele ia ficando mais infantil e assim não pôde mais pegar e um manche, sendo obrigado a largar sua profissão.
      b_2206987b
      Os dois, que agora vivem com os pais, passam o dia vendo desenhos e brincado como crianças, apesar de terem mais de 40 anos. Até hoje não se tem cura para essa doença, a única coisa que se pode fazer é cuidar dessas crianças em corpo de adultos, até que elas percam toda sua noção e um dia encontrem a morte.
      Essa é a incrível e assustadora síndrome de Benjamin Button.